
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
|
O Real Madrid está muito atento ao mercado de transferências, sendo que não tem apenas Álvaro Carreras na mira. O emblema espanhol tem o desejo de contratar Enzo Fernández no mercado de verão e não desiste de 'roubar' o médio, trocou o Benfica por milhões, ao Chelsea, segundo avança a imprensa inglesa.
O jornal Daily Mail garante, esta quinta-feira, que os merengues têm vindo a sondar o compatriota de Otamendi e Di María, não escondendo a vontade em querer avançar com uma eventual contratação do ex-Benfica. O médio argentino assume um papel importante no plantel do Chelsea, sendo o capitão dos blues, ainda assim, tem sido apontado a uma saída no próximo verão e o Real Madrid surge como o destino mais provável para Enzo Fernández.
O futebolista de 24 anos, recorde-se, trocou o Benfica, em janeiro de 2023, apenas seis meses depois de reforçar o emblema da Luz. A troco de 121 milhões de euros, o Chelsea garantiu a contratação do argentino, que não tem sido feliz, no entanto, com os resultados desportivos do clube de Londres, que está longe da zona de apuramento para a Liga dos Campeões.
Assim sendo, face à ausência da equipa da Premier League na prova milionária, os ingleses avançam que a saída de Enzo Fernández poderá confirmar-se no próximo verão, com uma mudança para o Real Madrid à vista. Recorde-se que, os espanhóis também querem garantir a contratação de Álvaro Carreras junto de Rui Costa, complicando os planos do Benfica para manter o defesa na Luz.
Esta temporada, Enzo Fernández - atualmente avaliado em 75 milhões de euros – realizou 40 jogos pela equipa do Chelsea: seis na Conference League, incluindo qualificação, 32 na Premier League, um na League Cup e um na FA Cup. Nos 3.033 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o médio argentino, que já passou pelo Benfica, apontou seis golos, somando ainda 11 assistências.
Responsáveis da Luz têm defesa-central referenciado para 2025/2026 e já conhecem o valor que vão ter de oferecer de forma a garantir contratação
|
Elie Ahouonon está apontado ao Benfica para ser reforço da equipa B das águias e já se conhecer o valor que Rui Costa poderá dar para fechar a contratação do defesa-central de 21 anos, que atua no Torreense. Os responsáveis da Luz têm de pagar 2 milhões de euros, caso pretendam garantir o atleta no mercado de verão.
Segundo informa o jornal Record, esta quinta-feira, 1 de maio, esses milhões são referentes à cláusula de rescisão do atleta do emblema de Torres Vedras e, assim sendo, o Benfica poderá fechar a contratação de Elie Ahouonon para a próxima temporada, caso se chegue à frente com uma proposta de 2 milhões de euros junto dos responsáveis do Torreense.
É importante recordar que, o jogador de 21 anos é visto como eventual substituto de Joshua Wynder. Isto porque o central norte-americano está muito perto de receber uma prenda e subir à equipa principal do Benfica em 2025/2026, já depois de se ter estreado ao serviço da turma orientada por Bruno Lage. Desta forma, Rui Costa pretende garantir um reforço para Nélson Veríssimo, com o objetivo de não deixar o treinador de mãos a abanar.
Além disso, a fonte acima mencionada assegura que Elie Ahouonon não é visto apenas como um reforço para o Benfica B. Os dirigentes do Clube, com Rui Costa à cabeça, estão na expectativa que o eventual reforço encarnado possa ser uma aposta para o futuro, à semelhança de Joshua Wynder, que mostrou uma evolução, na atual época, que acabou a despertar as atenções de Bruno Lage e colocá-lo mais perto de uma subida de patamar.
Esta temporada, Elie Ahouonon - avaliado em 250 mil euros -, pelo Torreense, disputou 22 jogos na equipa principal, onde apontou dois golos e uma assistência. O novo alvo do Benfica ainda foi aposta no conjunto sub-23 do clube de Torres Vedras em cinco partidas, onde somou mais um tento, totalizando 2.044 minutos, com a camisola do Torreense, em 2024/2025.
Antigo timoneiro do Clube da Luz deverá estar de malas feitas para abandonar a Arábia Saudita, depois de uma época que deixou muito a desejar
|
O Al-Hilal reuniu-se de emergência para analisar o futuro de Jorge Jesus, que está na corda-bamba. Ora, a saída do ex-treinador do Benfica torna-se cada vez mais provável de acontecer, com Marco Silva a estar 'na calha' como eventual sucessor do compatriota no comando técnico dos sauditas.
De acordo com informações avançadas pelo Mais Futebol, o Al-Hilal contactou Marco Silva, que está, atualmente, a orientar o Fulham na Premier League. Os dirigentes sauditas pretendem fechar a contratação do sucessor de Jorge Jesus, antigo técnico do Benfica, ainda antes do Mundial de Clubes, que conta com o Glorioso, também, de forma a poderem estar mais aliviados quando a competição começar.
Assim sendo, estas novas informações colocam Jorge Jesus cada vez mais perto da saída do emblema da Arábia Saudita. A atual temporada não tem corrido como o esperado, depois de uma época de sonho, no ano passado. O ex-Benfica já foi associado a um regresso ao Brasil para assumir o comando da seleção canarinha e esses rumores têm ferido ainda mais a relação entre o técnico português e os sauditas.
Ainda assim, há uma esperança para Jorge Jesus. Isto porque Marco Silva não pretende deixar o futebol inglês, o que ajuda o ex-Benfica a manter-se no cargo de treinador dos sauditas. O ex-treinador do Sporting é um antigo sonho do Al Hilal, sendo que, em 2023, Marco Silva chegou a viajar para Riade para ouvir uma oferta, no entanto, recusou e deixou o emblema saudita de mãos a abanar.
Recorde-se que, recentemente, Carlo Ancelotti, do Real Madrid, foi colocado como o novo selecionador do Brasil, afastando Jorge Jesus dessa mudança. No entanto, Fabrizio Romano, especialista em questões de mercado, garantiu que o emblema espanhol fechou portas à saída do treinador, 'empurrando' o ex-Benfica de volta para um eventual regresso ao Brasil, onde já foi feliz ao orientar o Flamengo.
Ex diretor do Clube da Luz falou sobre a eventual continuidade do avançado italiano, que está a ser apontado a uma saída do Como 1907
|
Andrea Belotti chegou ao Benfica no inverno e já é apontado a uma continuidade de águia ao peito. No entanto, António Figueiredo 'torce o nariz' a esse plano. O antigo diretor do Clube da Luz deixou um aviso a Rui Costa e aos responsáveis encarnados sobre o avançado italiano, considerando que o jogador ainda não mostrou todo o seu potencial, pelo que o investimento seria "sem retorno".
"Sem desprimor pelo Belotti, o Benfica tem lá gente jovem que pode perfeitamente ocupar aquela posição. Belotti ainda não mostrou em Portugal a totalidade do seu currículo, que é um currículo de campeão, mas não se surpreende que fique, como também não ficava surpreendido se ele fosse embora", considerou, num primeiro momento, em declarações ao jornal Record.
"O que for gasto, gasto está, pois ninguém espera que, depois, Belotti possa ser vendido por um valor muito elevado", explicou António Figueiredo que foi perentório sobre a eventual decisão do Benfica em ficar com o avançado italiano no plantel de Bruno Lage: "É um investimento sem retorno, seja ele qual for".
António Figueiredo: É um investimento sem retorno, seja ele qual for
Recorde-se que, recentemente, o Como 1907, clube que emprestou Belotti ao Benfica, poderá 'despachar' o italiano no próximo verão, vendendo o craque, e aí o Glorioso pode entrar em ação. As mais recentes informações garantem que o camisola 19 dos encarnados tem o desejo de permanecer de águia ao peito, o que poderá levar Rui Costa a negociar uma contratação a título definitivo do avançado, que cumpre um empréstimo, sem cláusula de compra incluída no acordo.
Na presente temporada desportiva, o novo avançado do Benfica, Andrea Belotti - atualmente avaliado em 2 milhões de euros - já marcou presença em 18 embates: quatro na Liga dos Campeões, 11 na Liga Portugal Betclic e ainda três na Taça de Portugal. O camisola 19, que reforçou o Clube da Luz no mercado de transferências de inverno, apontou quatro golos, nos 652 minutos disputados dentro das quatro linhas com o Manto Sagrado do Glorioso, não somando assistências.