
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
07 Ago 2025 | 14:53 |
O treinador do Nice mostrou-se conformado com a derrota da sua equipa frente ao Benfica, na última quarta-feira, dia 7 de agosto. Franck Haise analisou o desaire por 2-0, com muitos elogios às águias pelo meio, e ainda falou das hipóteses da sua equipa na segunda mão da terceira pré-eliminatória da Liga dos Campeões.
Franck Heise: "O Benfica é mais forte que nós"
"Eles são mais fortes do que nós, já sabíamos disso antes e, no final do jogo, temos de reconhecer que demos o melhor que podíamos dar nas circunstâncias do momento. É preciso ser muito eficaz. Ao longo de todo o jogo, sentimos que temos de fazer muitas coisas e que, para eles, são mais simples. Não estamos na mesma categoria, sabíamos disso antes e sabemos disso no final do jogo", começou por explicar o treinador do Nice.
Prosseguiu, com mais elogios à capacidade europeia das águias: "O Benfica joga a Champions League todos os anos, é um adversário de nível de Champions, com jogadores com uma experiência diferente. Nós estamos a construir, eles estão habituados a estar no topo".
Franck Haise lançou, de seguida, o duelo da segunda mão: "Temos de abordar o jogo com a mesma determinação. Obviamente, será fora de casa, eles estão a ganhar por 2-0, mas estes jogos devem ajudar-nos a crescer. O discurso é continuar a aprender, a lutar, a procurar obter um resultado. Vamos voltar à luta. Mesmo que eles sejam melhores, mesmo que sejam mais fortes. Não há resignação, apenas a constatação de que o adversário é mais forte. Vamos entrar em campo com a esperança de conseguir o feito".
"Também precisamos de alguns reforços. Estamos muito alinhados com a direção, sabemos disso. O Benfica pode comprar jogadores por 20 a 25 milhões, o que não é o nosso caso. Fazemos com os nossos meios, que não são ridículos, mas não são os mesmos", rematou o treinador do Nice, mencionando a capacidade financeira das águias.
Presidente encarnado estará muito agradado com a contratação que o Clube da Luz fez neste mercado de transferências de verão
07 Ago 2025 | 14:45 |
A estrutura do Benfica está encantada com a contratação de Amar Dedic. O nosso Jornal revela, neste Exclusivo Glorioso 1904, que o lateral direito das águias está a deixar os responsáveis encarnados muito agradados, tanto com os desempenhos dentro das quatro linhas, como pela atitude demonstrada nos treinos.
Segundo o que o Glorioso 1904, os responsáveis dos vermelhos e brancos, com Rui Costa à cabeça, estão satisfeitos com a entrega que o novo camisola 17 tem tido, tanto nos treinos, como nos jogos. Sabe o nosso Jornal, que a partida frente ao Sporting, a contar para a Supertaça - onde as águias venceram 1-0 - foi uma exibição da parte de Dedic que fez encher o olho a Bruno Lage e à Direção do Benfica.
Com Alexander Bah, que só regressa no final do ano, e com Leandro Santos ainda a precisar de evoluir, é mais do que certo que no futuro próximo, o atleta bósnio assuma a batuta do lado direito da defesa encarnada e que, a sua titularidade frente ao Nice, no encontro a contar para 1.ª mão da 3.ª pré-eliminatória é mais do que certa.
A exibição frente aos verdes e brancos, no Estádio Algarve - onde realizou 97 minutos de jogo - não passou despercebida aos mais atentos. Conhecedor do futebol português, Rui Águas, um dos nomes mais conhecidos do universo Benfiquista, fez questão de destacar as qualidades de Amar Dedic, especialmente a sua virtude mais ofensiva.
Com contrato até ao verão de 2030, o camisola 17 parece ser uma aposta ganha para a estrutura encarnada que, na nova temporada, espera muito da parte do bósnio. Além disso, se Dedic - avaliado em 12 milhões de euros - continuar esta boa forma e exibições, muito dificilmente irá perder o seu lugar no 11 inicial de Bruno Lage, o que certamente iria deixar Alexander Bah no banco de suplentes, à espera de uma oportunidade.
Jogadores dos encarnados tiveram pela frente ambiente fervoroso com direito a ofensas pesadas por parte dos ultras adversários
07 Ago 2025 | 12:56 |
O Benfica venceu o Nice (2-0) num encontro a contar para a primeira mão da terceira pré-eliminatória da Liga dos Campeões. Antes do encontro, à entrada dos titulares para o relvado, os ultras adversários exibiram um tifo com uma águia e uma mensagem ofensiva direcionada à águia Vitória: "No reino de Mèfi, a águia Vitória é uma p***".
A referência feita pelos adeptos do Nice deve-se ao facto de o emblema gaulês também exibir uma águia no seu emblema, de nome Mèfi. Com show de pirotecnia à mistura, os jogadores do Benfica enfrentaram um ambiente fervoroso durante os 90 minutos, protagonizado pelos ultras da equipa adversária, que apareceram em grande número.
O barulho, as tochas e a provocação antes do jogo não foram suficientes para travar o poderio da águia Vitória, que voou mais alto que Mèfi e saiu do sul de França com uma vitória confortável e um pé nos play-offs da Liga dos Campeões. Franjo Ivanovic e Florentino Luís foram os autores dos golos, ambos marcados já na segunda parte do encontro.
O Benfica, para além de enfrentar um ambiente caloroso, não pôde contar com o habitual apoio dos seus adeptos na zona visitante, devido a uma sanção aplicada pela UEFA remetente aos desacatos provocados em Barcelona, na temporada passada. Ainda assim, alguns benfiquistas conseguiram bilhete para o jogo no meio dos simpatizantes do Nice.
Após o final da partida, vários jogadores fizeram um esforço de garantir que os benfiquistas presentes nas bancadas não deixariam o estádio de mãos a abanar. O Nice proibiu que os adeptos levassem adereços alusivos ao Benfica, no entanto, o capitão Otamendi e também Trubin, Dedic, Florentino e Prestianni ofereceram camisolas de jogo, autógrafos e tiraram fotografias com quem viajou até ao Allianz Riviera para acompanhar a equipa.
Confira, aqui, a provocação do Nice:
Encarnados venceram a primeira mão da terceira pré-eliminatória frente ao Nice, mas precisa de passar mais uma fase para entrar na prova milionária
07 Ago 2025 | 12:26 |
O Benfica venceu o Nice (2-0) num encontro a contar para a terceira pré-eliminatória da Liga dos Campeões. Os encarnados têm ainda que jogar a segunda volta em casa para garantirem o apuramento para o play-off, porém, a equipa entrará em campo mais confortável, já que, em toda a sua história, as águias só não passaram uma eliminatória europeia em que venceram a primeira mão, apenas por uma vez.
O Benfica venceu pela 25ª vez um jogo fora de casa na primeira mão de uma eliminatória de competições europeias. O que conta a história é que, quando assim o fazem, os encarnados costumam eliminar o adversário, já que, nas 24 ocasiões anteriores, apuraram-se 23 vezes, tendo sofrido um desaire apenas numa circunstância.
A exceção remete à temporada 1968/69, contra o Ajax, nos quartos-de-final da Liga dos Campeões. Nessa ocasião, o Benfica venceu em Amesterdão na primeira mão por 3-1 e perdeu em casa pelo mesmo resultado. Na época, não se jogava prolongamentos para desempatar, e por isso, a eliminatória foi decidida com um terceiro jogo, em campo neutro, onde os neerlandeses aplicaram um 3-0 aos encarnados.
Na edição da Liga dos Campeões de 1968/69, o Benfica foi eliminado nos quartos-de-final frente ao Ajax, finalista vencido que perdeu 4-1 na final com o AC Milan. Este viria a ser o segundo troféu conquistado pelos italianos, numa altura em que os encarnados já tinham também duas taças iguais no Museu, vencidas em 60/61 e 61/62.
O próximo encontro do Benfica está marcado para quarta-feira, dia 12 de agosto, no Estádio da Luz, às 20h00. Os encarnados tiveram o jogo da primeira jornada do campeonato adiado, e por isso, têm uma semana para preparar a segunda mão da terceira pré-eliminatória da Liga dos Campeões, frente ao Nice.