
Futebol
História não mente! Benfica tem pé e meio no play-off da Liga dos Campeões
07 Ago 2025 | 11:40
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
07 Ago 2025 | 14:58 |
Enzo Barrenechea deixou o relvado do Nice - Benfica com queixas físicas. O médio contratado pelos encarnados este verão foi um dos jogadores em melhor destaque na partida da Liga dos Campeões, que terminou com vitória das águias, mas deu sinais preocupantes que obrigaram Bruno Lage a mexer no encontro.
A faltar cerca de um quarto de hora para o apito final, Enzo Barrenechea caiu estendido no relvado e acabou mesmo por abandonar o terreno de jogo a coxear, dando lugar a Florentino Luís. Ao que tudo indica, a situação não é grave e tudo aponta que sejam apenas queixas provocadas pelo desgaste físico, assim como aconteceu no jogo frente ao Sporting.
Esta quinta-feira, 7 de agosto, o Benfica vai avaliar a situação do médio argentino com mais pormenor para entender, detalhadamente, como está o corpo do jogador. Na saída dos relvados, Enzo foi acompanhado por um funcionário do departamento clínico dos encarnados, e foi saudado por Bruno Lage, que deverá ter gostado da exibição do recente reforço.
Florentino Luís, que substituiu Enzo Barrenechea no jogo, em apenas 15 minutos protagonizou um momento memorável, após fazer o segundo golo do jogo através de um remate potente de fora de área. O médio luso-angolano marcou apenas o quinto golo da carreira ao nível da equipa principal do Benfica.
Enzo Barrenechea, recorde-se, chegou ao Benfica neste mercado de verão, proveniente do Aston Villa, a título de empréstimo com obrigação de compra. Os encarnados pagaram uma taxa de 3 milhões de euros associada à cedência do passe do jogador e, para a próxima temporada, desembolsam 12M€ para garantir a sua permanência no clube.
Treinador francês explicou que a sua equipa tem dificuldade em bater-se com as águias devido à diferença nos orçamentos dos dois conjuntos
07 Ago 2025 | 14:53 |
O treinador do Nice mostrou-se conformado com a derrota da sua equipa frente ao Benfica, na última quarta-feira, dia 7 de agosto. Franck Haise analisou o desaire por 2-0, com muitos elogios às águias pelo meio, e ainda falou das hipóteses da sua equipa na segunda mão da terceira pré-eliminatória da Liga dos Campeões.
Franck Heise: "O Benfica é mais forte que nós"
"Eles são mais fortes do que nós, já sabíamos disso antes e, no final do jogo, temos de reconhecer que demos o melhor que podíamos dar nas circunstâncias do momento. É preciso ser muito eficaz. Ao longo de todo o jogo, sentimos que temos de fazer muitas coisas e que, para eles, são mais simples. Não estamos na mesma categoria, sabíamos disso antes e sabemos disso no final do jogo", começou por explicar o treinador do Nice.
Prosseguiu, com mais elogios à capacidade europeia das águias: "O Benfica joga a Champions League todos os anos, é um adversário de nível de Champions, com jogadores com uma experiência diferente. Nós estamos a construir, eles estão habituados a estar no topo".
Franck Haise lançou, de seguida, o duelo da segunda mão: "Temos de abordar o jogo com a mesma determinação. Obviamente, será fora de casa, eles estão a ganhar por 2-0, mas estes jogos devem ajudar-nos a crescer. O discurso é continuar a aprender, a lutar, a procurar obter um resultado. Vamos voltar à luta. Mesmo que eles sejam melhores, mesmo que sejam mais fortes. Não há resignação, apenas a constatação de que o adversário é mais forte. Vamos entrar em campo com a esperança de conseguir o feito".
"Também precisamos de alguns reforços. Estamos muito alinhados com a direção, sabemos disso. O Benfica pode comprar jogadores por 20 a 25 milhões, o que não é o nosso caso. Fazemos com os nossos meios, que não são ridículos, mas não são os mesmos", rematou o treinador do Nice, mencionando a capacidade financeira das águias.
Presidente encarnado estará muito agradado com a contratação que o Clube da Luz fez neste mercado de transferências de verão
07 Ago 2025 | 14:45 |
A estrutura do Benfica está encantada com a contratação de Amar Dedic. O nosso Jornal revela, neste Exclusivo Glorioso 1904, que o lateral direito das águias está a deixar os responsáveis encarnados muito agradados, tanto com os desempenhos dentro das quatro linhas, como pela atitude demonstrada nos treinos.
Segundo o que o Glorioso 1904, os responsáveis dos vermelhos e brancos, com Rui Costa à cabeça, estão satisfeitos com a entrega que o novo camisola 17 tem tido, tanto nos treinos, como nos jogos. Sabe o nosso Jornal, que a partida frente ao Sporting, a contar para a Supertaça - onde as águias venceram 1-0 - foi uma exibição da parte de Dedic que fez encher o olho a Bruno Lage e à Direção do Benfica.
Com Alexander Bah, que só regressa no final do ano, e com Leandro Santos ainda a precisar de evoluir, é mais do que certo que no futuro próximo, o atleta bósnio assuma a batuta do lado direito da defesa encarnada e que, a sua titularidade frente ao Nice, no encontro a contar para 1.ª mão da 3.ª pré-eliminatória é mais do que certa.
A exibição frente aos verdes e brancos, no Estádio Algarve - onde realizou 97 minutos de jogo - não passou despercebida aos mais atentos. Conhecedor do futebol português, Rui Águas, um dos nomes mais conhecidos do universo Benfiquista, fez questão de destacar as qualidades de Amar Dedic, especialmente a sua virtude mais ofensiva.
Com contrato até ao verão de 2030, o camisola 17 parece ser uma aposta ganha para a estrutura encarnada que, na nova temporada, espera muito da parte do bósnio. Além disso, se Dedic - avaliado em 12 milhões de euros - continuar esta boa forma e exibições, muito dificilmente irá perder o seu lugar no 11 inicial de Bruno Lage, o que certamente iria deixar Alexander Bah no banco de suplentes, à espera de uma oportunidade.
Jogadores dos encarnados tiveram pela frente ambiente fervoroso com direito a ofensas pesadas por parte dos ultras adversários
07 Ago 2025 | 12:56 |
O Benfica venceu o Nice (2-0) num encontro a contar para a primeira mão da terceira pré-eliminatória da Liga dos Campeões. Antes do encontro, à entrada dos titulares para o relvado, os ultras adversários exibiram um tifo com uma águia e uma mensagem ofensiva direcionada à águia Vitória: "No reino de Mèfi, a águia Vitória é uma p***".
A referência feita pelos adeptos do Nice deve-se ao facto de o emblema gaulês também exibir uma águia no seu emblema, de nome Mèfi. Com show de pirotecnia à mistura, os jogadores do Benfica enfrentaram um ambiente fervoroso durante os 90 minutos, protagonizado pelos ultras da equipa adversária, que apareceram em grande número.
O barulho, as tochas e a provocação antes do jogo não foram suficientes para travar o poderio da águia Vitória, que voou mais alto que Mèfi e saiu do sul de França com uma vitória confortável e um pé nos play-offs da Liga dos Campeões. Franjo Ivanovic e Florentino Luís foram os autores dos golos, ambos marcados já na segunda parte do encontro.
O Benfica, para além de enfrentar um ambiente caloroso, não pôde contar com o habitual apoio dos seus adeptos na zona visitante, devido a uma sanção aplicada pela UEFA remetente aos desacatos provocados em Barcelona, na temporada passada. Ainda assim, alguns benfiquistas conseguiram bilhete para o jogo no meio dos simpatizantes do Nice.
Após o final da partida, vários jogadores fizeram um esforço de garantir que os benfiquistas presentes nas bancadas não deixariam o estádio de mãos a abanar. O Nice proibiu que os adeptos levassem adereços alusivos ao Benfica, no entanto, o capitão Otamendi e também Trubin, Dedic, Florentino e Prestianni ofereceram camisolas de jogo, autógrafos e tiraram fotografias com quem viajou até ao Allianz Riviera para acompanhar a equipa.
Confira, aqui, a provocação do Nice: