
Clube
Luís Filipe Vieira comenta futuro de Bruno Lage no Benfica: "Aconteceu comigo"
15 Set 2025 | 12:13
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Clube
17 Set 2025 | 13:39 |
João Diogo Manteigas - que concedeu uma entrevista recentemente - deixou um apelo concreto a Rui Costa, assumindo que o atual Presidente do Benfica tem de assumir as responsabilidades do momento que o clube atravessa. O advogado de 43 anos frisa que o Glorioso não pode continuar refém de 'decisões precipitadas'.
João Diogo Manteigas: "Chegou o momento de olharmos de frente para a realidade e de Rui Costa assumir as suas responsabilidades"
Num comunicado partilhado pela página oficial de campanha, na plataforma X, antigo Twitter, João Diogo Manteigas começa por deixar um apelo ao seu adversário eleitoral: "Chegou o momento de olharmos de frente para a realidade e de Rui Costa assumir as suas responsabilidades".
"O Sport Lisboa e Benfica é uma entidade supra centenária de vitória e glórias, não pode continuar refém de decisões precipitadase de uma gestão que não corresponde às expectativas dos seus Sócios e adeptos", acrescentou o candidato às eleições, visando uma vez mais a Direção vermelha e branca.
João Diogo Manteigas: "Não arriscar cometer mais um. não comprometendo o Clube com contratos a um mês do fim do seu mandato"
Indo mais longe, a candidatura do advogado de 43 anos reforça que a atual estrutura deve assumir o insucesso dos últimos quatro anos; "A Direção deve ser forçada a reconhecer que os resultados deste seu mandato não espelham a grandeza do nosso Clube".
Por fim, o candidato volta a frisar que o Presidente deve dar o exemplo: "Rui Costa deve assumir a responsabilidades destes seus sucessivos erros e não arriscar cometer mais um. não comprometendo o Clube com contratos a um mês do fim do seu mandato".
Confira aqui a publicação de João Diogo Manteigas:
Conhecido economista analisa lucro das contas da SAD encarnada no último exercício e deixa aviso muito claro sobre o futuro do Clube da Luz
17 Set 2025 | 13:03 |
João Duarte, professor da NOVA SBE, considera que o lucro apresentado pela Benfica SAD no último exercício não significa que a situação financeira das águias seja positiva. Num artigo de opinião, o reputado economista alerta para o peso de receitas extraordinárias (Mundial de Clubes), bem como para o forte investimento feito no início da temporada 2025/26, que vai passar fatura.
João Duarte: "Dão uma pica imediata, deixam tudo mais doce no curto prazo, mas trazem consigo o risco do inevitável sugar crash"
No seu texto de opinião, publicado na edição desta quarta-feira, no jornal A Bola, o professor da NOVA SBE revela a verdadeira natureza dos lucros apresentados pelas águias: "À primeira vista, parece um sinal inequívoco de recuperação. Mas uma análise mais cuidada mostra outra realidade: estas contas funcionam como o açúcar. Dão uma pica imediata, deixam tudo mais doce no curto prazo, mas trazem consigo o risco do inevitável sugar crash".
De seguida, João Duarte alerta que os lucros não estão totalmente relacionados com a gestão de Rui Costa e restante estrutura: "O lucro não nasceu de uma gestão mais eficiente. Resultou de dois fatores extraordinários: a participação no Mundial de Clubes, que acrescentou 22,5 milhões em receitas (17,1 milhões líquidos), e a venda de João Neves, o maior talento da formação, por quase 60 milhões. O resultado foi positivo, sim, mas assente em eventos que não se repetem todos os anos".
João Duarte: "O risco maior está em 2025/26. Logo em julho, após fecho do exercício, o Benfica comprometeu-se com mais de 100 milhões em aquisições obrigatórias"
Sobre as contas da presente temporada, o economista avisa que as águias começaram no vermelho: "O risco maior está em 2025/26. Logo em julho, após fecho do exercício, o Benfica comprometeu-se com mais de 100 milhões em aquisições obrigatórias (Ríos, Ivanovic, Lukebakio, Barrenechea e Sudakov). Nas contas, isto significa 17–20 milhões adicionais por ano em amortizações. Houve também vendas relevantes — Álvaro Carreras, Kerem Akturkoglu e Arthur Cabral — que ajudam a compensar, mas o saldo líquido de julho é negativo".
"As contas de 2024/25 mostram lucros. Mas lucros com açúcar a mais. O clube não pode perder-se no entusiasmo do sabor doce inicial, esquecendo que a seguir pode vir o sugar crash. Se quer ambicionar — e bem — voltar a olhar de frente para os grandes da Europa, precisa de uma base sólida que não dependa do imediato, mas que sustente o futuro", finalizou João Duarte.
Em comunicado, candidato à liderança do Clube da Luz comentou saída de Bruno Lage após o desaire na Liga dos Campeões frente ao Qarabag
17 Set 2025 | 10:48 |
Luís Filipe Vieira não ficou indiferente ao resultado que o Benfica obteve na passada terça-feira, com um desaire surpreendente diante do Qarabag. Em comunicado, o candidato deixou duras críticas a Rui Costa pelo facto de se ter sentado ao lado de Pedro Proença e exigiu que o líder das águias assuma responsabilidades.
Luís Filipe Vieira: "É tempo de o atual Presidente assumir responsabilidades"
"Ontem foi um resultado difícil de aceitar para todos nós. Partilho a frustração dos sócios e adeptos, porque o Benfica tem de estar sempre mais alto. Mas não é com palavras inflamadas que se resolvem os problemas, é com liderança, rigor e trabalho", começa por dizer o comunicado da candidatura de Luís Filipe Vieira.
"É tempo de o atual Presidente assumir verdadeiramente as suas responsabilidades em mais um fracasso. Já são demasiados fracassos desportivos e erros de gestão que obrigam o Benfica a pagar milhões e milhões de indemnizações a sucessivos treinadores despedidos. A saúde financeira do Clube depende da prestação na Champions e do desempenho na Liga", alerta Luís Filipe Vieira.
Luís Filipe Vieira: "Benfica tem de se dar ao respeito e esta Direção não se dá a esse respeito"
Relativamente a Pedro Proença, Luís Filipe Vieira lamenta que o mesmo se tenha sentado ao lado de Rui Costa: "Depois da vergonha que foi a final da Taça de Portugal e da posição, e bem, desta direção, boicotando jogos da Seleção na Luz e exigindo uma série de esclarecimentos e ações que a Federação Portuguesa de Futebol nunca se dignou a dar e fazer, Rui Costa achou por bem sentar o Presidente da FPF à sua direita. O Benfica tem de se dar ao respeito, e esta direção não se dá a esse respeito".
"Da minha parte, reafirmo o compromisso de lutar por um Benfica competitivo, forte e capaz de honrar a nossa história. As responsabilidades devem ser exigidas, mas não agora! Agora é tempo de pensar na equipa e no futuro do Clube!", finaliza Luís Filipe Vieira, mostrando-se preocupado com a situação das águias.
Candidato à presidência do Benfica deu uma entrevista ao canal televisivo CMTV, onde abordou os seus vários planos para as águias caso seja eleito Presidente
16 Set 2025 | 10:58 |
João Noronha Lopes, candidato à presidência do Benfica, deu uma entrevista à CMTV, onde teve a oportunidade de abordar algumas das suas propostas para o Clube caso seja eleito Presidente, sem se esquecer de falar da continuidade de Bruno Lage nas águias e a contratação de Bernardo Silva.
Contratação de Bernardo Silva: "Como já disse, tenho contrato à espera. É um contrato que será apresentado e que valoriza mais do que a vinda de um jogador. Ele é dos melhores médios do mundo, mas é alguém que simboliza o que os Benfiquistas sentem que falta. Muita entrega, garra, tem um grande amor pelo Benfica. Será uma das minhas prioridades depois de ser eleito presidente do Benfica. Tem contrato até ao final da época, só pode comprometer-se a partir do mês de janeiro. O que lhe digo é que tenho para apresentar um projeto desportivo muito ambicioso".
Projeto desportivo: "A candidatura está a ser preparada há um ano e já falei com muita gente. FIFA, gente da Premier League... Quero um projeto desportivo de futuro, assente numa organização de longo prazo. Isso consegue-se falando com os melhores para trazer os melhores para o Benfica. Estou nestas eleições com seriedade e para ganhar. Fui a Inglaterra como fui várias vezes no último ano, para ter reuniões que tinham de ser presenciais. Algumas com presença do Pedro Ferreira, que está em Londres. Foram várias e aproveitámos para ver o dérbi de Manchester, como aconteceu".
Continuidade de Bruno Lage e Ruben Amorim: "Bruno Lage será o treinador do Benfica, naturalmente. Trabalharei com ele, sendo ele treinador do Benfica. O Benfica tem de jogar para ganhar. Espero que Bruno Lage enquanto treinador faça o que lhe compete. Enquanto adepto vou continuar a apoiar, quando for eleito tomarei as decisões que entender melhor para o Benfica. Ruben Amorim? É um grande treinador, tem contrato com o Manchester United. Não vou fazer quaisquer comentários sobre isso. Claro que gosto dele. É um grande treinador e Benfiquista. Não tenho qualquer contrato para o Ruben assinar".
Vice-presidente financeiro da lista: "Posso anunciar, em primeira mão, que o vice-presidente financeiro será José Theotónio, atual CEO do grupo Pestana, o maior grupo hoteleiro português. Uma pessoa que tem enorme experiência na área financeira, grande experiência na reestruturação e transformação das empresas, do crescimento internacional e tenho muito orgulho que vá ser o meu vice-presidente para a área financeira".
Luís Filipe Vieira comenta futuro de Bruno Lage no Benfica: "Aconteceu comigo"
15 Set 2025 | 12:13
Noronha Lopes ataca Rui Costa e mete Otamendi ao barulho: "Benfica não aguenta mais"
15 Set 2025 | 11:48
Noronha Lopes na frente em nova sondagem; Estudos confundem adeptos do Benfica
15 Set 2025 | 11:32