
Futebol
Antes de defrontar o Benfica, atleta do Newcastle vive momento insólito (Vídeo)
10 Out 2025 | 09:35
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
10 Out 2025 | 11:41 |
Jorge Jesus encontra-se em Portugal, mas está apenas de passagem, onde está a marcar presença no Portugal Football Summit. Numa entrevista concedida no evento, o antigo treinador do Benfica falou sobre o campeonato nacional, a sua passagem pelo Brasil e esclareceu se um regresso a casa está nos seus planos para o futuro.
Jorge Jesus: "Gostava, claro que gostava [de regressar]"
Numa entrevista - onde também falou sobre o seu trabalho ao lado de Cristiano Ronaldo - o técnico português afirmou ter desejo de voltar, só que não sabe quando é que isso irá acontecer: "Gostava, claro que gostava [de regressar]".
Perante a questão, o técnico que passou duas vezes pelo Benfica, admitiu que ainda tem um objetivo para cumprir em terras lusitanas: "Tenho uma chance de chegar a 1.º com mais jogos na Liga Portuguesa, mas para isso tenho de fazer uma época em Portugal ainda".
Jorge Jesus: "É uma profissão muito volátil. Não se sabe o dia seguinte, não é o mês seguinte"
No entanto, admitiu que um possível regresso a casa não é uma decisão fácil, face à natureza da profissão que desempenha: "É uma profissão muito volátil. Não se sabe o dia seguinte, não é o mês seguinte. Muda com muita facilidade, só consegues sobreviver com a vitória".
Por fim, revelou que ainda acompanhar de perto o que acontece no campeonato nacional, deixando alguns elogios: "Continuo e olho positivamente. Sempre tivemos uma qualidade muito grande, sermos muito criadores. Alem de jogadores e treinadores, também os dirigentes
Presente numa entrevista, Líder do emblema da Luz reagiu às declarações do dirigente do Sporting e deixou várias críticas ao mesmo e Federação
10 Out 2025 | 11:16 |
O futebol português atravessa outro momento conturbado, com os três grandes a protagonizarem troca de palavras tensas, onde a Federação Portuguesa de Futebol é igualemnte visada. Recentemente, Rui Costa, Presidente do Benfica, voltou a pronunciar-se sobre o mapeamento clubístico que existe na FPF.
Rui Costa: "Considero grave"
Numa entrevista concedida à TSF, Rui Costa - que apresentou uma queixa na Liga Portugal - reagiu às declarações de Frederico Varandas, que fez um levantamento do tema no passado domingo, 5 de outubro: "Considero grave. Nem sequer foi levantado por nenhum dos atuais presidentes do futebol português".
Contudo, o Presidente do Benfica não ficou por aqui e considerou que é preciso escrutinar oque está a acontecer na FPF, a nível dos Órgãos Sociais: "Ter esses números cá fora obriga a fazer sondagem interna para saber quem é de quem".
Rui Costa: "Isto é grave e não podia ter acontecido, independentemente das preferências clubísticas das pessoas que trabalham na Federação"
No entanto, Rui Costa apontou o dedo a Frederico Varandas afirmando que não é algo normal o seu homólogo ter acesso a essa informação, quando mais ninguèm o tem: "Estranhamente, o presidente do Sporting teve acesso a um número que mais ninguém teve".
"Isto é grave e não podia ter acontecido, independentemente das preferências clubísticas das pessoas que trabalham na Federação, que não sabemos quem são. Estes são números que só um presidente tem e gostaríamos todos de saber como chegaram a essa conclusão", concluiu, em declarações à TSF.
Em entrevista, cara conhecida dos Benfiquistas voltou a destacar qualidades do capitão da seleção nacional, afirmando que não há ninguém como ele
10 Out 2025 | 10:51 |
Jorge Jesus assumiu no início desta temporada o comando técnico do Al Nassr e, comi isso, a oportunidade de treinar Cristiano Ronaldo. Recentemente, o antigo treinador do Benfica fez questão de deixar mais elogios ao capitão da seleção nacional, destacando vários pontos fortes que o futebolista apresenta.
Jorge Jesus: "É uma coisa fora do normal, até fisicamente"
Presente na Portugal Football Summit, que está a decorrer na Cidade do Futebol, em Oeiras, o técnico português começou por falar dos treinos com CR7: "Como jogador, ouvimos falar muito, mas só o conhecemos estando com ele . Hoje tem 40 anos. Em jogos, é o segundo mais rápido da equipa. É o terceiro que mais piques dá acima de 25 km/h, é uma coisa fora do normal, até fisicamente".
Jorge Jesus - que viu Mourinho igualar uma marca sua - foi mais longe e falou como é no centro de treinos: "Joga-se com os pés, mas a cabeça é que pensa. Ele conhece-se, o corpo dele, quando treinamos algo de mais intensidade, ele diz 'mister, para mim está no limite'".
Jorge Jesus: "Não sei, calculo que seja para chegar aos 1000 golos"
Questionado sobre a longevidade do capitão da seleção nacional, o antigo timoneiro do Benfica não sabe dizer por mais quanto tempo irá jogar, mas deixa uma certeza sobre CR7: "Não sei, calculo que seja para chegar aos 1000 golos. Faltam 50 e poucos. Ainda tem de jogar este ano e mais o outro...".
Por fim, em relação à liga saudita, Jorge Jesus voltou a frisar que a prova merece ser mais respeitada pela sua qualidade: "É um campeonato, aqui em Portugal desvalorizam, mas está grande fatia dos melhores jogadores do mundo, grande treinadores, estádios e relvados fabulosos. As jornadas são transmitidas para 150 países".
Camisola 17 dos encarnados foi totalista pela sua seleção. Apesar do resultado menos positivo, conjunto da Europa Central ainda continua a sonhar
10 Out 2025 | 10:24 |
Ausente dos treinos do Benfica, Amar Dedic encontra-se a cumprir um estágio com a seleção da Bósnia e Herzegovina. No entanto, o camisola 17, que chegou à Luz na presente temporada, terminou o encontro com um dissabor na boca, depois da sua equipa ter cedido um empate (2-2), diante do Chipre.
Um dia antes de ter entrado em campo, o lateral-direto dos encarnados foi destaque no seu país natal, depois de ter recebido um prémio a respeito das suas boas ações e voluntariado que Dedic realizou junto de doentes e sem-abrigos. O galardão marca o Dia Internacional da Ajuda Humanitária.
Tal como nos jogos do Benfica, o jovem de 23 anos foi titular pela sua seleção, onde cumpriu os 90 minutos em campo. A jogar fora de portas, o ambiente hostil não incomodou os bósnios, que abriram o marcador, por Nikola Katic, aos 10 minutos. Em cima do minuto 36, Noefytos Michail fez um autogolo e ampliou a vantagem da Bósnia. Antes do intervalo, o Chipre reduziu a desvantagem, graças a Konstantinos Laifis, aos 45+1'.
A liderar o marcador, a equipa forasteira foi gerindo o encontro, mas sempre à procura de cnseguir mais um golo, contudo, o esférico nunca encontrou o caminho da baliza. Já o Chipre nunca baixou os braços e a atitude dos cipriotas foi recompensada com o tento do empate, que surgiu nos suspiro do tempo de compensação, com Ioannis Pittas a marcar uma grande penalidade.
Com este resultado, a Bósnia volta a perder pontos, depois de ter perdido no encontro anterior, frente à Áustria. Ao fim de três jornadas de qualificação, a seleção de Dedic segue na segunda posição do Grupo H, com 13 pontos, bem posicionada para garantir o play-off.