Logotipo Glorioso 1904
Clube

JORNALISTAS CONDENADOS POR VIOLAÇÃO DE SEGREDO DE JUSTIÇA NOS CASOS QUE ENVOLVEM BENFICA

Tribunal da Relação de Lisboa anulou absolvição de ambos no julgamento na primeira instância

Fotografia de Benfica
Fotografia de Benfica

  |

Icon Comentário0

O Tribunal da Relação de Lisboa condenou os jornalistas Carlos Rodrigues Lima e Henrique Machado por violação do segredo de justiça, anulando assim a absolvição de ambos no julgamento na primeira instância, em fevereiro.

Segundo informa o jornal Record, em causa estará a divulgação de notícias sobre os casos dos 'emails' do Benfica, E-Toupeira e Operação Lex pelos dois jornalistas referidos no ano de 2018, incluindo conteúdos abrangidos pelo... segredo de justiça.

"A notícia podia ser dada e foi-o, aliás, por muitos e diversos meios de informação pública. O que sucede é que ambos os arguidos optaram, ao dar a notícia, por na mesma incluir os conteúdos das diligências, bem como de uma série de atos processuais, conteúdos estes abrangidos pelo segredo de justiça; ou seja, tivessem os arguidos optado por dar apenas a informação legalmente permitida, e não se estaria a discutir qualquer violação do dito segredo de justiça", pode ler-se no acordão que a LUSA teve acesso e que foi hoje publicado pelo Público.

No entendimento do Tribunal da Relação de Lisboa, existiu "um erro de julgamento" na primeira instância, que considerou primazia do direito à informação sobre o segredo de justiça e que não houve prejuízo das notícias divulgadas para as investigações dos respetivos casos judiciais.

"Os ilícitos que cometeram são crimes em que o interesse direta e imediatamente protegido é um interesse público, designadamente o interesse do Estado na realização ou administração da justiça", referiram os desembargadores.


Clube

ÚLTIMA HORA: CRAQUE DA FORMAÇÃO DO BENFICA É CHAMADO A TRIBUNAL E REVELA QUE ASSINATURA FOI FALSIFICADA

Em causa está a 'Operação Malapata', cujo julgamento coloca César Boaventura como principal arguido

Águia do Benfica
Águia do Benfica

  |

Icon Comentário0

Gedson Fernandes foi chamado a testemunhar em Tribunal perante o julgamento da 'Operação Malapata'. O jogador formado no Benfica foi a grande figura da ação judicial contra o César Boaventura, agente desportivo, e revelou alguns detalhes inéditos, como o facto da própria assinatura ter sido falsificada. 

O médio abordou a ligação que tinha com o empresário e a assinatura de contratos de cedência de direitos. Foi nesse contexto que Gedson viu-se 'obrigado' a colocar os pontos nos i's e afirmar que a assinatura que está no documento não foi feita pelo jogador. 

O tribunal apresentou as cópias dos documentos, onde alegadamente está a assinatura do antigo médio do Clube da Luz, que disse "nunca" ter "assinado algo" para César Boaventura. Além disso, revelou não ter conhecimento de qualquer outro negócio do empresário. 

É de referir que o jogador do Besiktas compareceu em tribunal via de videoconferência. Já Paulo Futre também era esperado, no entanto, o testemunho do antigo jogador de futebol acabou por não acontecer. 

A próxima quinta-feira, dia 30 de novembro, o julgamento do caso vai continuar com a sétima sessão, onde César Boaventura vai testemunhar, pela primeira vez, desde que o julgamento relativo ao caso começou. 


Clube

ÚLTIMA HORA: APÓS INCIDENTES FRENTE À REAL SOCIEDAD, BENFICA DÁ CONTA DA NOTIFICAÇÃO DA UEFA E REVELA CASTIGO PARA A CHAMPIONS

Clube da Luz informou esta quinta-feira da sanção através de comunicado, referindo que “o assunto será agora analisado internamente”

Águia
Águia

  |

Icon Comentário0

O Benfica informou, esta quarta-feira, dia 22 de novembro, que o Clube foi “notificado pela UEFA de que está impedido de ter adeptos no próximo jogo fora” a contar para a Liga dos Campeões.

Através de um comunicado, as águias são assim conta que o duelo dos encarnados diante do Salzburgo, não poderá contar com a presença dos Benfiquistas nas bancadas do Red Bull Arena.

Em questão estarão os incidentes decorridos no embate frente à Real Sociedad, em San Sebastián, onde foram deflagrados petardos na direção dos adeptos bascos, sendo que o Glorioso destaca o facto de que “o assunto será agora analisado internamente”.

 Recorde-se que logo após o encontro, o Presidente do Clube da Luz, Rui Costa, mostrou-se “envergonhando” com o comportamento dos associados pedindo desculpa a Jokin Aperribay, líder da formação basca. 

De destacar que, o mau comportamento dos Benfiquistas, o ano passado frente ao Inter de Milão, já valeu uma punição às papoilas saltitantes, que esta temporada viram os ingressos para o duelo frente à turma milanesa serem ‘negados’.  

Confira aqui o comunicado na íntegra: 

“O Sport Lisboa e Benfica informa que foi notificado pela UEFA de que está impedido de ter adeptos no próximo jogo fora na Liga dos Campeões, diante do Salzburgo.

A decisão da UEFA tem por base os incidentes verificados no último jogo diante da Real Sociedad, em San Sebastián.

O assunto será agora analisado internamente, pelo que não será feito mais nenhum comentário público”. 


Futebol Formação

PRESSÃO NA EUROPA? MÉDIO DO BENFICA LANÇA EMBATE COM O INTER E APONTA PARA A VITÓRIA: “É SÓ MAIS UM JOGO”

Craque destacou ainda a importância dos adeptos encarnados para o duelo frente aos italianos

Benfica
Benfica

  |

Icon Comentário0

A equipa de juniores do Benfica vai disputar a quinta jornada da Youth League frente ao Inter e o médio encarnado Rafael Luís lançou o embate diante doa italianos, afastando a pressão. 

O jovem das águias garantiu que espera "levar os três pontos", prevendo que a partida seja "positiva e disputada", acabando por enaltecer a “qualidade” de ambas as formações, em declarações a BTV. 

Apesar das águias terem de ser obrigadas a vencer para continuar na prova, o craque garantiu que a “pressão” não será acrescida, uma vez que existe “sempre para quem joga de águia ao peito". “Por isso, é só mais um jogo. Queremos depender só de nós", afirmou. 

Por fim, o meio-campista do Glorioso falou ainda sobre a relevância do apoio dos Benfica, garantindo que os adeptos encarnados "são fundamentais", já que o Clube "vive" deles, assim como de "vitórias".

Importante recordar que, o Benfica vai a jogo esta quarta-feira, dia 29 de novembro, pelas 15h00, no reduto vermelho e branco, em duelo a contar para a quinta jornada do Grupo D da Youth League.


envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
Clube

BENFICA 'SAFA-SE' DE BOA! CASTIGO DA UEFA AO CLUBE DA LUZ ESTÁ DECIDIDO E RUI COSTA VOLTA A VER PESADAS SANÇÕES; PORTO RECEBEU MULTAS SUPERIORES

 

Icon Comentário0
Clube

BENFICA 'APRESENTA NOVO REFORÇO'! CLUBE DA LUZ TEM VINDO A REALIZAR VÁRIAS ALTERAÇÕES NAS DIFERENTES EQUIPAS CONSTITUINTES DO GLORIOSO

 

Icon Comentário0
Clube

QUE A VOZ NUNCA TE DOA! BICAMPEÃO EUROPEU PELO BENFICA, JOSÉ AUGUSTO PROTAGONIZA MOMENTO ICÓNICO EM SANTARÉM

 

Icon Comentário0