Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Parece que o discurso que José Mourinho proferiu durante a última pausa para as seleções, tem surtido o efeito que o português desejava. Na altura, o antigo treinador do Benfica motivou o plantel turco, afirmando que apenas interessava o que a equipa fazia em campo e para haver preocupações com o que os adversários faziam. Ora, na última segunda-feira, o emblema turco prolongou a série vitoriosa no campeonato, ao somar o quinto triunfo consecutivo.
O Fenerbahçe aproveitou da melhor maneira possível o deslize do líder do campeonato Galatasaray e derrotou por 3-1 o Gaziantepe. O triunfo deixou a formação do antigo timoneiro encarnado a três pontos da liderança. O encontro entre as duas formações começou da melhor forma para o conjunto de Istambul que, logo aos três minutos de jogo viu Aydin abrir o marcador, depois de um passe de En Nesyri. Porém, o advsersário conseguiu desfazer a desvantagem ainda durante a primeira parte, com um golo de Okereke, à passagem do minuto 41.
Os pupilos de Mourinho entraram no segundo tempo com o espírito renovado e procuram desde o minuto 45, restabelecer a vantagem que tinham perdido antes do intervalo. No entanto, os golos que ditaram a vitória do português apenas surgiram na reta final do encontro. Rodrigo Becão mexeu o marcador ao minuto 78 e voltou a colocar o Fenerbahçe na liderança. O resultado final ficou selado aos 89 minutos, quando Dzeko fez o 3-1 para a equipa do Special One.
Recorde-se que, no momento em que o avançado bósnio confirmou a vitória do clube oriundo de Istambul, surgiu uma “explosão” de felicidade no banco de suplentes do Fenerbahçe e onde José Mourinho foi o mais efusivo a festejar o tiro certeiro de Edin Dzeko.
Com esta vitória importante, o Fenerbahçe reforçou o segundo lugar da classificação com 32 pontos, ficando apenas a três pontos do primeiro lugar, que é ocupado pelo Galatasaray (35). O Gaziantepe está no 13ª lugar da Superlig e soma apenas 16 pontos, metade dos pontos que a formação de Mou tem.
Não perca os melhores momentos da vitória do Fenerbahçe:
Formação turca mudou de treinador, mas resultados negativos continuam a aparecer
|
0Giovanni van Bronckhorst abandou o leme do Besiktas na última quinta-feira, contudo, mesmo com o comando técnico renovado, a formação de Istambul continua sem saber o que é vencer em todas as provas. Na passada segunda feira, dia 2 de dezembro, a formação onde jogam os antigos jogadores do Benfica Rafa Silva, João Mário e Gedson Fernandes, visitou o reduto do Hatayspor e saiu de lá com um empate a uma bola.
No encontro a contar para a 14.ª jornada da liga turca, o novo timoneiro do Besiktas contou com as titularidades de Rafa Silva e de Gedson Fernandes, enquanto João Mário foi suplente não utilizado. Apesar do novo timoneiro, as águias negras tiveram uma entrada em falso na partida e até foi a equipa da casa que, abriu o marcador. O conjunto anfitrião contou com os portugueses Joelson Fernandes e Rui Pedro.
De facto, o duelo começou melhor para o Hatayspor que, graças a um golo de Saglam que em cima do minuto 29, abriu o marcador no Mersin Stadyum. Os visitantes foram à procura do empate e ainda antes do apito para o intervalo, Ciro Immobile encontrou o fundo da baliza da equipa da casa e devolveu a igualdade ao marcador, o cronómetro registava 41 minutos. O resultou não voltou a sofrer alterações e após os segundos 45 minutos, as duas equipas dividiram os pontos entre si.
O Besiktas somou assim o sétimo jogo consecutivo sem sentir o sabor da vitória. Recorde-se que Giovanni van Bronckhorst, que chegou ao emblema turco no início da época, orientou a equipa em 20 encontros, registando dez vitórias, quatro empates e seis derrotas. O neerlandês foi despedido na última quinta-feira, 28 de novembro, e agudizou ainda mais a crise que o emblema atravessa, tanto dentro como fora do terreno de jogo. O antigo adjunto, Serdar Topraktepe, assumiu as rédeas da equipa, mas registou um mau início com este empate.
Feitas as contas, o Besiktas, que já não vence há cinco jornadas, caiu para o quinto lugar, onde soma 22 pontos. Por outro lado, o Hatayspor está próximo dos lugares de despromoção, ocupando atualmente o 18º pontos, oito pontos.
Emblema francês pode apresentar novidades, de acordo com a informação avançada esta terça-feira, 3 de dezembro, na imprensa
|
0O futuro de Sérgio Conceição volta a conhecer desenvolvimentos. Depois de ter sido associado ao Benfica para assumir a vaga deixada por Roger Schmidt, o técnico campeãO futuro de Sérgio Conceição volta a conhecer desenvolvimentos. Depois de ter sido associado ao Benfica para assumir a vaga deixada por Roger Schmidt, o técnico campeão pelo Porto pode estar agora mais perto de resolver a sua vida, isto de acordo com as novas informações.
Segundo avança o Ouest France esta terça-feira, 3 de dezembro, o técnico português pode rumar a França. A mesma fonte dá conta que Sérgio Conceição está em negociações avançadas para assumir o cargo de treinador do Nantes, sendo que esta informação surge numa altura em que o português também estaria no radar do West Ham e do Corinthians.
Importa referir que, Sérgio Conceição chegou a estar apontado, no passado mercado de verão, como o possível sucessor de Roger Schmidt no comando técnico do Benfica. No entanto, o timoneiro luso acabou por não ter reforçado os encarnados, com o lugar a ser ocupado por Bruno Lage. O antigo treinador do Porto no momento em que foi associado aos encarnados referiu: "Sou um profissional, tenho de olhar em frente. Talvez haja um ou outro que nunca treinarei. O meu coração fica cheio quando regresso a Roma".
Relembre-se que, perante o descontentamento dos Benfiquistas, a imprensa nacional deu conta que Sérgio Conceição era um nome a ser equacionado pela estrutura liderada por Rui Costa e que o ex-Porto estaria à espera de um convite por parte do Presidente do Benfica. Uma informação desmentida pelos encarnados através de um comunicado oficial.
Bruno Lage acabou por ser a escolha de Rui Costa para assumir a vaga deixada por Roger Schmidt. O técnico da Reconquista regressou ao Clube da Luz, depois de ter saído em 2020 para dar lugar a Jorge Jesus, que foi o antecessor do treinador alemão. Até ao momento, Lage soma 13 vitória e duas derrotas, em 15 encontros.
Confira aqui a publicação:
Técnico do Manchester United deu uma extensa entrevista onde recordou o período em que abandonou o Clube da Luz
|
0Ruben Amorim continua o seu trajeto em Inglaterra. Nesse sentido, o técnico português deu uma extensa entrevista esta terça-feira, 3 de dezembro, à BBC Sport no qual foi questionado sobre vários temas da sua carreira, sendo que entre eles, o antigo médio do Clube da Luz recordou a saída do Glorioso, tendo deixado uma revelação.
Ruben Amorim - Foi muito difícil, porque era e ainda é o meu clube
"Saída? Foi muito difícil, porque era e ainda é o meu clube. Foi um momento difícil, mas hoje penso que foi importante na minha vida, para perceber algumas coisas", começou por dizer o atual treinador do Manchester United na entrevista.
"Cresci com uma família forte, com muita emoção. Eu sou um homem latino (risos). Sou assim. Gosto de pessoas, de ligar-me com as pessoas. Uma das boas coisas deste trabalho é que podes fazer muitos amigos e ainda fazer o teu trabalho", acrescentou ainda Ruben Amorim.
"Podes estar a mandar, mas ter uma conexão com todos", frisou o antigo internacional português na entrevista dada à BBC Sport esta terça-feira, 3 de dezembro.
Recorde-se que na mesma entrevista, o timoneiro do Manchester United explicou os motivos pelos quais não aceitou trabalhar enquanto treinador no Benfica. "Fui para o Casa Pia porque queria ser treinador principal. Tive de ir para a terceira divisão. Era para sentir o que é ser treinador e por ser perto de minha casa. Não fui para o Benfica porque não tinha o controlo das camadas jovens. Na minha visão de ver o futebol, o treinador principal tem de controlar. Não decidir tudo, mas controlar", destacou o técnico.
Pelo Glorioso, Ruben Amorim esteve presente em 156 jogos pelo Benfica, nos quais o médio português apontou seis golos e realizou 12 assistências. No total, o antigo atleta do Clube da Luz venceu três Campeonatos Nacionais (09/10, 13/14 e 14/15), uma Taça de Portugal (13/14) e seis Taças da Liga (08/09, 09/10, 10/11, 12/13 e 14/15).
Confira aqui o vídeo da entrevista: