Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0A invencibilidade do Barcelona na principal divisão do futebol feminino chegou ao fim depois de um grande estrondo. Os culés contaram com Kika Nazareth, antigo jogadora do Benfica, mas nem a internacional portuguesa e a restante equipa conseguiram travar o Levante, que fez o impensável ao derrotar o conjunto catalão no seu próprio reduto, por duas bolas a uma.
Depois de não ter saído do banco de suplentes a ronda anterior, onde o Barcelona derrotou o Real Madrid por 5-0, na final da Supertaça espanhola, a craque da Seleção Nacional e um dos nomes mais sonantes que passaram pelo Clube da Luz, foi titular no tridente ofensivo, frente ao conjunto valenciano, mas acabou por ser substituída aos 71 minutos, sem dar qualquer contributo ao duelo.
O Barcelona entrou com o estatuto de favorito e as estatísticas são a prova viva disso mesmo. Nos primeiros 45 minutos, o conjunto forasteiro mal conseguiu jogar, com a equipa da casa a dominar em todos os aspetos, no entanto, a ineficácia foi bem visível e o emblema catalão não conseguiu encontrar o fundo da baliza adversária. O duelo foi para o intervalo empatado a zero.
Já a segunda parte foi outra história. Logo ao início, à passagem do minuto 50, o Barcelona sofreu o primeiro balde de água, com o Levante, nas poucas oportunidades que criou, a abrir o marcador, por intermédio de Maria Alharilla. Sem mostrar qualquer reação, para nova surpresa, as visitantes ainda conseguiram dilatar a vantagem, com Ivonne Chacon a fazer o 2-0, aos 90+4 minutos. O máximo que as anfitriãs conseguiram fazer foi reduzir a desvantagem, aos 90+5, fruto de um golo de Fridolina Rolfo.
O Levante conseguiu colocar um ponto final na invencibilidade catalã no decorrer desta temporada e impôs a primeira derrota caseira do Barcelona em seis anos. A última vez que a equipa espanhola tinha sofrido um desaire no seu estádio, tinha acontecido na longínqua época de 2018/2019, quando perderam na receção ao SC Huertas, por três bolas a duas.
Feitas as contas, a equipa da antga jogadora do Benfica sofre o primeiro percalço no campeonato, contudo, conseguiu manter a liderança na prova de regularidade, com os mesmos 48 pontos, no entanto, corre o risco de o ver o Real Madrid (2º / 40p), encurtar distâncias, caso vença a sua partida, referente à 20ª jornada da liga.
Jornalista italiano voltou a falar sobre o mercado encarnado, assegurando que Rui Costa tem mais um reforço a caminho da Luz
|
0O Benfica está muito perto de garantir a contratação de Samuel Dahl. Após a saída de Beste, a vaga de concorrente de Álvaro Carreras ficou aberta e Fabrizio Romano já assegurou que o lateral da Roma está a caminho da Luz.
De acordo com informações dadas pelo jornalista italiano, o jogador sueco e o Benfica estão cada vez mais próximos de fechar um acordo verbal. Em cima da mesa estão, ainda, em análise alguns detalhes. No entanto, Fabrizio Romano garantiu que o negócio poderá ser fechado, ainda este domingo, 2 de fevereiro.
Vale recordar que, o jornalista italiano já tinha deixado a garantia de que Andrea Belotti, avançado do Como 1907, está a caminho do Benfica. Nesse sentido, ainda antes do fecho do mercado de inverno, Rui Costa deverá garantir duas contratações: uma para o ataque e a outra para a ala esquerda.
Esta temporada, com a camisola da Roma, Samuel Dahl - avaliado em 4 milhões de euros - não tem tido o mesmo destaque, sendo que alinhou em 4 partidas: duas na Serie A, uma na Primavera 1 e uma na Copa de Itália. Em 240 minutos, não regista qualquer golo ou assistência.
Apesar de não ter estado em evidência no emblema italiano, que José Mourinho já orientou no passado, os números que o lateral apontado ao Benfica somou no Djurgarden, da Suécia, entre 2023 e 2024 não deixam enganar. Aliás, o facto de Samuel Dahl ter dado muito bem conta de si nos suecos acabou a despertar as atenções da restante Europa.
Inspiradoras do Clube da Luz cederam uma igualdade frente ao rival e a treinadora encarnada admitiu que o resultado, apesar de justo, não foi favorável
|
0Durante a tarde do último sábado, 1 de fevereiro, o Estádio da Luz recebeu mais um dérbi escaldante entre o Benfica e o Sporting, a contar para nova jornada da Liga BPI, principal divisão do futebol feminino português. A partida entre águias e leoas terminou num empate a uma bola, depois dos golos de Maiara Niehues (6’, g.p.) e de Martín-Prieto, que empatou para o Glorioso aos 17 minutos. No final do jogo, Filipa Patão, técnica das águias, não escondeu a desilusão.
A treinadora português começou por apontar os erros que originaram o golo madrigador do Sporting, mas frisou que o Benfica foi superior nos primeiros 45 minutos, “Estiveram aqui as duas melhores equipas do campeonato. Criou dificuldades sofrer um golo por erros individuais aos quatro minutos de jogo, mas faz parte do futebol, mas a forma como elas reagiram foi boa, criaram logo duas situações para ferir o Sporting e conseguiram cedo o golo do empate. Criámos ainda mais duas situações, uma bola na barra, penso que fomos a equipa que dominou a primeira parte”, começou por dizer.
De seguida, revelou que o plano não funcionou como esperava, “Na segunda parte caímos um bocadinho, também de forma anímica e quisemos controlar o jogo não da melhor forma. Queríamos manter a posse, mas procurámos muitos ataques rápidos e isso fez com que também perdêssemos a bola muito rapidamente, não era o nosso plano. O nosso plano era guardar a bola, encaminhar o Sporting para o meio-campo defensivo, porque sabemos que aí somos fortes”, analisou a técnica do Benfica.
Filipa Patão - Mas, volto a dizer: não estamos felizes, enquanto equipa queremos ganhar sempre
Além da timoneira das águias, Carole Costa também teve algumas palavras a dizer. A capitã das águias partilhou a mesma análise que a treinadora, “É incrível jogar neste estádio, com os nossos adeptos. Queríamos ter ganho por eles, não conseguimos, mas a verdade é que esta equipa só tem vitórias e dois empates, continuamos invictas e vamos continuar a trabalhar para dar títulos aos adeptos. Continuamos na frente, com união, e no final logo se vê”, afirmou no final do encontro.
Jogador esteve em 'descanso', mas agora será aposta de Bruno Lage como 'arma secreta' para vencer a formação da Reboleira
|
0Álvaro Carreras vai regressar ao onze inicial do Benfica frente ao Estrela da Amadora, depois de falhar o jogo contra a Juventus. O lateral espanhol será o titular da ala esquerda e o 'trunfo' para que as águias garantam o regresso às vitórias.
Álvaro Carreras irá voltar à habitual dinâmica com Schjelderup, que mantém o lugar de titular na frente de ataque, em apoio a Pavlidis. Recorde-se, o camisola 3 foi obrigado a 'descansar' no duelo da Liga dos Campeões por castigo. Agora, com o seu regresso, Alexander Bah é recambiado para o banco de suplentes, depois de ter sido adaptado à esquerda.
No caso de Carreras, o internacional sub-21 pela Espanha salta, diretamente, das bancadas para o onze inicial. Importa referir que, o defesa-esquerdo tem sido uma das peças-chave do conjunto de Bruno Lage, na presente época, tendo conquistado o lugar de titular. Assim sendo, o Benfica de Bruno Lage defronta, este domingo, 2 de fevereiro, o Estrela da Amadora de José Faria, pelas 20h30. A partida, que vai ser disputada no reduto dos tricolores, na Reboleira, é relativa à jornada 20 da Liga Portugal Betclic.
No que toca à classificação do Campeonato Nacional, vale a pena relembrar que, o Benfica ocupa o segundo lugar, com 41 pontos, atrás do Sporting, que é líder com 47 pontos. Já o Porto fecha o pódio, em igualdade pontual com as águias, depois de ter deslizado duas vezes consecutivas na competição portuguesa.
Esta temporada, com a camisola do Benfica, Álvaro Carreras – atualmente avaliado em 18 milhões de euros – marcou presença em 31 encontros: 18 na Liga Portugal Betclic, sete na Liga dos Campeões, três na Taça da Liga e três na Taça de Portugal. Nos 2.685 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o espanhol marcou três golos e fez quatro assistências, sendo uma das figuras do conjunto orientado por Bruno Lage.
Após um período de empréstimo de seis meses, o Benfica avançou para a contratação a título definitivo de Álvaro Carreras, pagando uma verba a rondar os 6 milhões de euros ao Manchester United. O internacional sub-21 espanhol tem contrato com o Clube da Luz até junho de 2029 e uma cláusula de rescisão de 50 milhões de euros.