
Futebol
Rui Vitória já se despediu do Panathinaikos e ex Benfica asume: "Saio de..."
16 Set 2025 | 14:35
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
16 Set 2025 | 15:56 |
Luís Filipe Vieira desmentiu as declarações de Bruno Lage, quando o treinador do Benfica afirmou que teve uma palavra a dizer nas contratações do Clube da Luz, pela primeira vez, este verão. O antigo presidente encarnado também aproveitou para comentar a situação de Bernardo Silva, que tem feito correr muita tinta nos últimos dias. O antigo líder máximo das águias já tinha comentado sobre as mais recentes sondagens das eleições.
"Nem sei o que é que ele quer dizer com isso. Daquilo que eu me lembro, Bruno Lage teve a liberdade de fazer as equipas que quis e como quis, nunca ninguém obstruiu nada, foi campeão, graças também à qualidade que ele tem e à qualidade que os jogadores tinham e de uma grande estrutura que o acompanhava. Agora, se foi ele que fez neste momento o plantel do Benfica é só colocar o Benfica a ganhar", começou por dizer Luís Filipe Vieira.
O antigo presidente do Benfica prosseguiu: "Neste momento, temos um plantel feito por um treinador, segundo depreendo das suas palavras. Dizer que altura o Benfica já tinha uma estrutura muito forte, as decisões eram tomadas em conjunto, tinha um diretor desportivo e geral, o senhor Bruno Lage sabe perfeitamente quem são essas pessoas. Curiosamente, também assinava as dispensas e as contratações. Eu só assinava para validar".
Ainda sobre o tema, Luís Filipe Vieira foi questionado acerca da veracidade das palavras de Bruno Lage, e respondeu o seguinte: "Foi graças a mim que pôde ser colocado na primeira linha do futebol português. Quem o foi buscar a Inglaterra fui eu, desde muito cedo que eu tive sempre uma grande relação com ele. Mas normalmente as pessoas mudam. Sabe que, quando o poder muda, mudam também as pessoas. Deve ser o problema dele".
"Mas o que é importante neste momento é que ele ponha o Benfica a ganhar, que é o que todos queremos, que jogue melhor e que a equipa comece a render. Gastou-se 100 e muitos milhões de euros e não houve nenhum treinador na vida do Benfica que tivesse liberdade para escolher um plantel acima dos 100. Foi ele que afirmou isso, tem essa responsabilidade, estamos descansados, fez o plantel", atirou, de seguida, antes de abordar a questão de Bernardo Silva - numa carta aberta, Luís Filipe Vieira afirmou que evitou a saída do jogador contra a vontade de um treinador e de um diretor desportivo.
"Não interessa, mas há testemunhas. Estava a renovar com N jogadores. Curiosamente, no fim, houve uma situação em que perguntei onde estava o Bernardo Silva. Disseram que o Bernardo Silva não é para renovar. Não é para renovar? Amanhã vamos já tratar disso. E foi assim. No Benfica toda a gente sabe", rematou Luís Filipe Vieira, antigo Presidente do Benfica.
Encarnados recordaram a lenda do Clube, que há precisamente 57 anos conquistava pela primeira vez um prémio histórico que viria a vencer novamente em 1973
16 Set 2025 | 15:33 |
Faz hoje 57 anos desde que Eusébio recebeu a primeira Bota de Ouro da história, a 16 de setembro de 1968. O feito não foi esquecido pelo Benfica - que defronta hoje o Qarabag - que decidiu recordar a conquista nas suas redes sociais, em homenagem ao Pantera Negra.
Foi no Instagram que o Benfica assinalou o feito histórico, mostrando uma imagem de Eusébio a beijar o prémio com a descrição: "Há 57 anos, Eusébio recebia a 1.ª Bota de Ouro da história!". Nessa temporada, a Pantera Negra marcou 51 golos em 35 encontros.
Após conquistar a primeira Bota de Ouro da história do futebol, Eusébio conquistou uma outra em 1973. Anterior a estas duas conquistas, a lenda do Benfica e do futebol português já havia vencido uma Bola de Ouro, em 1965.
Em 1962 e 1966 Eusébio também esteve muito perto de conquistar a Bola de Ouro, tendo ficado em segundo lugar nas duas ocasiões. O futebolista, que faleceu em 2014, representou o Benfica em 15 dos 22 anos da sua carreira no desporto.
Nesses 15 anos em que vestiu a camisola do Benfica, Eusébio consolidou-se como o melhor marcador de sempre das águias. No total, o Pantera Negra marcou 727 jogos em 715 partidas, tendo conquistado 11 campeonatos nacionais.
No rescaldo do duelo das competições europeias, treinador mostrou-se muito orulhoso pelo feito e assumiu que era importante ter uma entrada positiva na prova
16 Set 2025 | 15:05 |
Na manhã desta terça-feira, 16 de setembro, o Benfica deu o pontapé de saída na participação da UEFA Youth League, onde cilindrou o Qarabag, por 7-1. No rescaldo da partida, Vítor Vinha, responsável pela equipa, tal como pelo plantel de sub-23, assumiu que os seus jogadores cumpriram o que tinha sido pedido.
Vítor Vinha: "Cumprimos aquilo que era o nosso objetivo, que era vencer"
Em declarações à imprensa presente no Seixal, no final do encontro com o emblema do Cazaquistão, o português começou por dizer que a meta tinha sido alcançada: "Cumprimos aquilo que era o nosso objetivo, que era vencer, e a partir do momento em que percebemos que podíamos carregar jogo e podíamos ir em busca de outro resultado foi o que fizemos".
"Ao longo do jogo também fomos tentando dar experiência a quem ainda não tinha jogado na Youth League e, aqui ou ali, fomos decaindo em termos de intensidade e de vontade e de querer ainda mais, o que acabou por ser um bocadinho surpreendente", acrescentou o mesmo, em declarações à BTV.
Vítor Vinha: "Entrámos fortes e quando percebemos que podíamos ir em busca de outro resultado"
Sobre o jogo em si, o timoneiro das jovens águias assumiu que a primeira parte foi demolidora: "Entrámos fortes e quando percebemos que podíamos ir em busca de outro resultado, com grande capacidade de pressão alta, circulação da bola rápida, ataque às zonas de finalização, fomos em busca do resultado e a equipa teve bom andamento".
"Este triunfo é muito importante, temos um bom sorteio, mas ao mesmo tempo um mau calendário. Tivemos aqui um adversário que não conhecíamos tão bem, com pouca informação sobre ele, mesmo assim entrámos fortes, à Benfica", concluiu Vítor Vinha, treinador do Gloroso.
Antigo jogador dos red devils esteve atento ao dérbi de Manchester e falou da situação atual em que o clube e o técnico português se encontram
16 Set 2025 | 14:37 |
Após alcançar a primeira vitória oficial nesta temporada frente ao Burnley, Ruben Amorim voltou aos desaires, após perder por 3-0 frente ao Manchester City no passado domingo, dia 14 de setembro. Paul Scholes, lenda do meio-campo do Manchester United, esteve atento ao dérbi e deixou críticas às contratações dos red devils, sem se esquecer de dar um recado ao técnico luso.
Paul Scholes: "Achei que a prioridade absoluta fosse um centrocampista com pernas"
"Não acho que haja qualidade. Independentemente dos jogadores que Ruben Amorim escolha para o meio-campo, qualquer combinação que tente parece não funcionar. Isso é um grande problema. Achei que a prioridade absoluta fosse um centrocampista com pernas, que pudesse controlar o jogo", começou por dizer Paul Scholes em entrevista à BBC.
De seguida, o antigo jogador do Manchester United criticou a forte aposta em avançados neste mercado, afirmando que ficaram setores por reforçar: "Será que precisavam mesmo de chegar ao jogo com o Grimsby para perceberem que o Onana não é suficientemente bom? Se o Manchester United não estava interessado em Donnarumma quando ficou disponível é um crime. Compraram avançados. Essa questão precisava de ser resolvida, mas três?".
Paul Scholes: "Não pode continuar a jogar assim, simplesmente não pode"
No que toca a Ruben Amorim, Paul Scholes considera que necessitam de existir mudanças: "Não pode continuar a jogar assim, simplesmente não pode. Em determinado momento, ele tem de pensar: 'Tenho de mudar alguma coisa porque o que eu estou a fazer agora não está a funcionar e não estou a obter resultados'. A prova está aí".
Por fim, o antigo internacional inglês admitiu gostar do treinador luso, contrapondo que de momento não está a ser bom o suficiente: "Gosto do Amorim, do que diz, parece ser um homem simpático. Mas, infelizmente, os resultados mostram a realidade. Neste momento, não é bom o suficiente. Se os resultados não melhorarem o desempenho não importa muito. Tem de ganhar alguns jogos ou então a pressão sobre ele será enorme".
Rui Vitória já se despediu do Panathinaikos e ex Benfica asume: "Saio de..."
16 Set 2025 | 14:35
Atenção, Bruno Lage! Técnico do Qarabag assumre responsabilidade perante o Benfica
16 Set 2025 | 14:03
Bronca! Candidato do Fenerbahçe aponta o dedo ao Benfica e Mário Branco: "Encurralou-nos"
16 Set 2025 | 13:37