
Futebol
Ex goleador do Benfica em destaque no jogo louco entre Al Ahli e Al Hilal (3-3)
20 Set 2025 | 11:59
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
20 Set 2025 | 14:48 |
Luís Miguel Henrique, advogado representa Bruno Lage no caso judicial que o técnico tem com o Botafogo, revelou que decidiu não representar o seu cliente no processo de saída do Benfica, devido à forma como o Rui Costa e Mário Branco trataram o técnico e à decisão do treinador de abdicar de grande parte da indemnização a que teria direito.
"A única coisa que o Bruno Lage pediu, antes das férias pessoais, foi um documento que assegure até ao dia 30 de setembro, o Benfica não o demitisse. E que não tinha problema nenhum em que, no dia seguinte às eleições seja o Rui Costa ou outro candidato, se não o quisessem, não queria dinheiro nenhum do Benfica", começou por dizer na CMTV.
Luís Miguel Henrique contou mais detalhes: "Não sou advogado do Bruno em relação a nada com o Benfica, porque não concordo com nada o que está a ser feito. Só trato com lealdade quem me trata com lealdade. Tudo isto foi um tratamento desleal. Antes das férias, o Rui Costa deu a entender que sim. O Bruno chegou de férias e afinal já não. E ele teve a certeza que, na semana seguinte em meados de julho, as coisas iam correr mal ao primeiro desaire".
L.M. Henrique sobre Mário Branco: "Nunca vi um treinador, a seguir à pausa FIFA, que não queria jogar apenas com um dia de preparação e o diretor dizer não, que um dia era suficiente"
De seguida, apontou a mira a Mário Branco: "Quanto à passada semana, nunca vi um treinador, a seguir à pausa FIFA, que não queria jogar apenas com um dia de preparação e o diretor dizer não, que um dia era suficiente. Ia para o jogo com o Santa Clara nessa condição. Sei que o Bruno pediu para fazer o jogo no sábado e o Benfica nada fez", prosseguiu.
L.M. Henrique: "Nunca vi um treinador ser tratado de forma tão má"
O advogado fala em "deslealdade" no tratamento a Bruno Lage: "Por causa disto tudo de deslealdade, não concordo com nada do que o Bruno está a fazer ao Benfica. Nunca vi um treinador ser tratado de forma tão má, tanta deslealdade e a deixar em cima da mesa 90% do valor do seu contrato", completou Luís Miguel Henrique.
Antigo defesa paraguaio, que brilhou com a camisola das águias na época 1997/98, declarou o seu apoio a um dos seus candidatos
20 Set 2025 | 14:27 |
Carlos Gamarra, antigo defesa paraguaio que brilhou com a camisola do Benfica na época 1997/98, declarou o seu apoio a Cristóvão Carvalho, candidato à presidência dos encarnados. No comunicado, o ex futebolista das águias recorda com orgulho o período em que representou o Clube.
Carlos Gamarra: "O Benfica mudou a minha vida e nunca deixarei de me orgulhar de ter feito parte desse Clube gigante"
“Tive a honra de vestir esta camisola, que carrega tanta história e tanta paixão. O Benfica mudou a minha vida e nunca deixarei de me orgulhar de ter feito parte desse Clube gigante”. O ex-internacional paraguaio considera que Cristóvão Carvalho reúne as qualidades necessárias para liderar o Benfica.
Carlos Gamarra: "Declaro o meu apoio a Cristóvão Carvalho"
“Todos sabemos que o Benfica precisa recuperar a grandeza que já teve noutros tempos, uma força e respeito, seja em Portugal, como na Europa. É por isso que eu declaro o meu apoio a Cristóvão Carvalho na sua candidatura à presidência do Sport Lisboa e Benfica.”
Para Gamarra, o candidato demonstra a ambição certa: “Vejo no Cristóvão a coragem que é necessária para conduzir o Clube de volta ao lugar que merece, no topo. Eu sei o que significa vestir esta camisola dentro de campo e acredito que o Cristóvão vai saber honrá-la fora dele, devolvendo ao Benfica o futuro com que todos os sócios e adeptos sonham.”
Cristóvão Carvalho é um dos seis candidatos assumidos às eleições dos órgãos sociais do Benfica para o quadriénio 2025-2029, agendadas para 25 de outubro, juntamente com Rui Costa, o gestor João Noronha Lopes, o empresário e antigo presidente Luís Filipe Vieira (que falou sobre José Mourinho), o advogado João Diogo Manteigas e o industrial Martim Mayer.
Jogador do Clube da Luz partilhou duas fotografias no Instagram e não tem dúvidas de que os encarnados vão agora conseguir virar a página
20 Set 2025 | 13:34 |
Nicolás Otamendi deixou uma mensagem nas redes sociais, antes do jogo frente ao AVS, o primeiro com José Mourinho no comando da equipa encarnada. O capitão do Benfica partilhou duas fotografias no Instagram e não tem dúvidas de que os encarnados vão agora conseguir melhores resultados.
N. Otamendi: "Vêm dias melhores"
"Reinicia, volta a começar, volta a concentrar-te. Vêm dias melhores, mantém-te positivo", escreve o central de 37 anos. Recorde-se que, na quarta-feira, o defesa já tinha recorrido às redes sociais para deixar uma mensagem sobre o futuro da época encarnada.
O técnico de 62 anos de idade regressa assim ao futebol português, 25 anos após o primeiro desafio da carreira como treinador principal, precisamente ao serviço do emblema encarnado. No comunicado enviado à CMVM, é informado que, 10 dias depois do último jogo da temporada, tanto o Clube como o treinador podem rescindir o vínculo.
A contratação de José Mourinho surgiu depois de o Clube ter anunciado na madrugada de quarta-feira a saída do treinador Bruno Lage, poucas horas depois de a equipa encarnada se ter estreado em casa na Liga dos Campeões com uma derrota diante dos azeris do Qarabag (3-2).
O Benfica volta a entrar em campo no próximo sábado, dia 20 de setembro, frente ao AVS. O encontro diante da turma liderada por Fábio Espinho, válido para a sexta jornada da Liga Portugal Betclic, jogar-se-á na Vila das Aves e tem pontapé de saída agendado para as 18h00.
Veja a publicação:
Equipa encarnada já conhece o calendário da fase de liga da prova internacional e vai jogar fora de casa diante da turma sediada em Turim
20 Set 2025 | 12:28 |
A equipa feminina de futebol do Benfica já conhece o calendário da fase de liga da UEFA Women's Champions League 2025/26. As pentacampeãs nacionais arrancam a competição fora de casa, frente às italianas da Juventus, em Turim, no dia 7 de outubro, às 17h45.
A caminhada das comandas de Ivan Baptista prossegue em Lisboa, frente ao Arsenal, seguindo-se a receção ao Twente e a deslocação a França para defrontar o Paris. O quinto jogo será frente ao Barcelona, de Kika Nazareth, antes de as águias encerrarem a fase de liga diante do Paris Saint-Germain, em casa.
A fase de liga da Liga dos Campeões de futebol feminino, recorde-se, conta com um total de 18 equipas, isto é, metade daquelas que competem na mesma fase da vertente feminina, pelo que apenas as quatro primeiras classificadas se apuram, diretamente, para os quartos de final.
Os emblemas que terminarem entre os quinto e 12.º lugares serão depois remetidos para um playoff, ao passo que os restantes, que se ficarem entre as 13.ª e 18.ª posições da tabela classificativa, serão, automaticamente, excluídas das competições europeias.
A fase de liga irá realizar-se entre 7 de outubro e 17 de novembro de 2025, os playoffs entre 11 e 19 de fevereiro de 2026, os quartos de final entre 24 de março e 2 de abril, as meias finais entre 25 de abril e 3 de maio, e a final a 22, 23 ou 24 de maio, no Ullevaal Stadion, na capital norueguesa de Oslo.
Calendário da fase de liga:
1.ª jornada - Juventus - Benfica, 7 de outubro (17h45)
2.ª jornada - Benfica - Arsenal, 16 outubro (20h00)
3.ª jornada - Benfica - Twente, 12 de novembro (20h00)
4.ª jornada - Paris - Benfica, 19 novembro (20h00)
5.ª jornada - Barcelona - Benfica, 10 de dezembro (17h45)
6.ª jornada - Benfica - PSG, 17 de dezembro (20h00)