
Futebol
Lukebakio já fala à Benfica e deixa promessa aos adeptos: "Estou feliz, mas..."
01 Set 2025 | 15:03
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
12 Mar 2024 | 07:55 |
O Benfica defrontou e venceu o Estoril, no passado domingo, porém a partida não ficou isenta de polémica, tendo ficado uma grande penalidade por assinalar a favor das águias. Nesse sentido, Mauro Xavier, no artigo de opinião publicado no jornal Record, apelidou a arbitragem como "um espetáculo absurdo".
Contudo, o conhecido adepto do Benfica vai mais longe e recorda o duelo das águias em Arouca, comparando o facto da turma de Roger Schmidt ter sido prejudicada, enquanto o Sporting, que foi nesta jornada ao reduto dos lobos, acabou por ser beneficiado. "Enquanto o Benfica foi prejudicado, em Arouca, o Sporting voltou a ser beneficiado, com o árbitro a não assinalar um pénalti para a equipa da casa, que poderia assim ter empatado o marcador", referiu o Benfiquista.
"Com um ponto de desvantagem para a liderança, a equação é simples para o Benfica: até ao fim do campeonato, temos de vencer mais jogos do que os nossos adversários diretos para chegar ao 39. Embora continue sem convencer do ponto de vista exibicional, a equipa de Roger Schmidt conseguiu cumprir com a sua parte, somando mais três pontos importantes na luta pelo título", começa por mencionar.
"Este fim de semana assinalou, também, a introdução de uma nova medida na Liga, com as primeiras explicações em direto no estádio das decisões dos árbitros. Embora todos concordemos que é necessário inovar, convém assegurar que as inovações se tratam de verdadeiras melhorias e não apenas de operações cosméticas que visam legitimar injustiças", afirma.
"Na estreia das explicações por áudio, vimos Fábio Veríssimo a anular um golo legal no jogo entre Sp. Braga e Rio Ave. No dia seguinte, na Luz, tivemos direito a mais uma espetáculo absurdo. Depois de Manuel Oliveira ser chamado ao ecrã pelo VAR, o árbitro decide ignorar um pénalti claro e ainda brinda os adeptos com uma explicação lacónica. Fica, então, a dúvida: se não existe infração, qual a necessidade de o árbitro falar? Se o árbitro não utiliza o áudio para justificar a sua decisão, qual a utilidade deste sistema? Não basta inovar por inovar e, até agora, as inovações trazidas ao jogo não têm conseguido contribuir para a verdade desportiva", referiu o Sócio Benfiquista.
"Embora as más exibições do Benfica não possam ser justificadas pela arbitragem, esta foi mais uma jornada onde os árbitros foram protagonistas, tendo influência direta no desfecho dos jogos dos primeiros classificados. Enquanto o Benfica foi prejudicado, em Arouca, o Sporting voltou a ser beneficiado, com o árbitro a não assinalar um penálti para a equipa da casa, que poderia assim ter empatado o marcador. Com poucas jornadas por disputar, não pode passar a valer tudo para afastar o Benfica do título. Embora a equipa seja capaz de jogar muito melhor, nesta fase do campeonato tal pouco interessa: a vitória mais importante é sempre a próxima", disse, concluindo.
Clube da Luz tentou o regresso do jogador, que terminou contrato com os red devils, mas um outro emblema inglês venceu a corrida pelo atleta
01 Set 2025 | 16:32 |
Victor Lindelof foi um jogador livre durante todo o mercado de transferências deste verão. Após o interesse do Benfica no regresso do jogador, que teve ainda outros emblemas do futebol europeu interessados na sua contratação, já se sabe qual o destino do internacional sueco: Aston Villa.
Victor Lindelof é o mais recente reforço do emblema da Premier League para esta temporada, com o emblema histórico da Premier League a oficializar a contratação esta segunda-feira, dia 1 de setembro, que corresponde ao fecho desta janela de transferências.
O central de 31 anos, que foi dispensado por Ruben Amorim do Manchester United, assinou um contrato válido por uma época, sendo que no final da época 2025/2026 poderá acionar a opção de mais um ano a serviço do emblema de Birmingham.
Victor Lindelof transferiu-se do Benfica para o Manchester United em 2017, por um valor acordado nos 35 milhões de euros. O sueco realizou oito épocas a serviço dos red devils, tendo protagonizado um percurso marcado por altos e baixos no emblema inglês. O atleta conquistou apenas uma Taça de Inglaterra e uma Taça da Liga a serviço do emblema agora orientado por Amorim.
Já a serviço do Benfica, Victor Lindelof foi três vezes campeão, tendo ainda conquistado duas Taças de Portugal a serviço dos encarnados. Recorde-se que o defesa passou cinco anos no Benfica, tendo terminado lá a sua formação antes de realizar a subida à equipa A em definitivo, nas suas duas últimas épocas na Luz.
Extremo deixou Clube da Luz após uma época a envergar o Manto Sagrado, tendo rumado ao Fenerbahçe, num negócio de 22,5 milhões de euros, mais objetivos
01 Set 2025 | 16:27 |
Kerem Akturkoglu está muito feliz com a saída do Benfica para rumar ao Fenerbahçe, que também quer um ex-jogador dos encarnados. Em declarações aos jornalistas na chegada à Turquia, o extremo revelou que as negociações foram complicadas, mas que, felizmente, os emblemas conseguiram chegar a acordo (22,5 milhões de euros, mais 5 por objetivos).
Kerem Akturkoglu sobre saída do Benfica: "Mais vale tarde do que nunca"
“Queria muito a transferência. Vim para o Fenerbahçe para ganhar o campeonato. Farei tudo o que estiver ao meu alcance para dar o campeonato aos nossos adeptos”, começou por afirmar Kerem Akturkoglu, na chegada à Turquia, mostrando-se muito feliz com este novo desafio na sua carreira.
“Foi um processo difícil, mas o nosso presidente Ali Koç e nosso diretor Hakan Safi estiveram comigo durante este processo difícil. Tornaram esta transferência possível. Eu também queria muito”, revelou Kerem Akturkoglu, dando conta das negociações entre o Benfica e o Fenerbahçe.
“Fizemos um grande esforço para que isso acontecesse o mais rápido possível, para poder juntar-me à equipa e entrar em campo com os meus companheiros. Mais vale tarde do que nunca. Vim para o maior e mais honrado clube da Turquia. Darei tudo pelo Fenerbahçe. Espero que acabe com a conquista do campeonato”, finalizou Kerem Akturkoglu.
Com a camisola do Benfica, Kerem Akturkoglu – avaliado em 24 milhões de euros – realizou 53 encontros, marcou 16 golos e fez 11 assistências. No que a títulos diz respeito, o internacional turco conquistou uma Taça da Liga (2024/25) e uma Supertaça Cândido de Oliveira (2025/26).
Alto responsável do Clube da Luz falou aos jornalistas aquando da chegada de Dodi Ludebakio, que vem do Sevilha, a solo nacional
01 Set 2025 | 15:39 |
O mercado de transferências do Benfica pode, ainda, não estar fechado. Em declarações aos jornalistas aquando da chegada de Dodi Ludebakio a Lisboa, Rui Pedro Braz afirmou que, à partida, não haverá mais nenhuma operação, mas lembrou que, no último dia do defeso, tudo é possível.
Quando questionado sobre se Dodi Ludebakio é a última contratação do mercado do Benfica, Rui Pedro Braz foi claro: "Em princípio o plantel está fechado. Parece-me claro com o que fizemos nos últimos dias, mas até ao fecho tudo é possível. Nenhum plantel está fechado até à última hora do mercado".
No que ao capítulo das saídas diz respeito, Rui Pedro Braz não deixou qualquer garantia, indiciando que ainda pode haver quem abandone a turma orientada por Bruno Lage no último dia do mercado: "Não posso prometer nada. Podemos prometer muito trabalho a partir de agora".
Nas últimas horas, o Presidente do Levante revelou que ainda decorrem negociações com o Benfica por Carlos Álvarez: “É jogador do Levante. Se ficar, fenomenal, mas estamos em conversações com o Benfica. Há mil e uma operações a decorrer. Estas últimas horas do mercado são uma loucura”.
Na temporada passada, com a camisola do Levante, Carlos Álvarez - avaliado em 6 milhões de euros - realizou 43 encontros, tendo contabilizado 3.424 minutos. Ao todo, o extremo-direito de 22 anos marcou sete golos e fez 12 assistências, sendo uma das principais figuras da turma orientada pelo técnico espanhol Julián Calero.