Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Meité continua a ser um dos dossiês que mais dores de cabeça tem dado ao Benfica. Segundo o jornal A Bola, o negócio com o Al Ahli já não é um cenário que se encaixe no caminho do atleta francês, sendo que o PAOK volta a ser equacionado.
O futuro do médio que custou perto dos 7 milhões está agora a ser analisado pela SAD encarnada. A forte opção é que continuasse no clube grego, onde jogou na época passada por empréstimo, mas Meité não facilita e tem feito exigências que o PAOK não quer cumprir. Antes de chegar à Grécia, o médio francês esteve cedido pelo Benfica aos italianos da Cremonese. Pelas águias, esteve apenas em 27 jogos oficiais, 1.357 minutos de competição, sem um golo marcado.
Os gregos estavam dispostos pagar ao Glorioso uma taxa de transferência de 1,5 milhões de euros, que podia ascender até aos 2 milhões tendo em conta objetivos definidos previamente. O médio francês vai receber uma proposta de contrato de dois anos, com mais um de opção, e ficar com um salário perto dos 1,3 milhões de euros por ano. Porém, o atleta não está totalmente convencido.
Meité vê com melhores olhos uma ida para a Arábia Saudita, contando inclusive com pretendentes. Contudo, os interessados no craque, que não conta para Roger Schmidt para atacar a época 2024/25, não ficam por aqui. O Lokomotiv também entrou, recentemente, na corrida pelo centrocampista. A situação do jogador tornou-se uma autêntica novela neste mercado de transferências.
Na temporada 2023/24, com a camisola do PAOK, Soualiho Meité – atualmente avaliado em 3,5 milhões de euros – realizou 42 partidas: 30 na Liga Grega, sete na Conference League e cinco na Taça da Grécia. Nos 2.967 minutos totalizados, o médio marcou um e fez duas assistências. Já em 2022/23, o futebolista alinhou em 35 partidas, somando dois passes para golo pela Cremonese.
Jogador dos leões não vai contar no jogo de Portugal deste domingo e abre lugar para o craque do Clube da Luz
|
0Roberto Martínez tirou Gonçalo Inácio, jogador do Sporting, das opções para o jogo a realizar este domingo, dia 8 de setembro, para a Liga das Nações. Portugal vai enfrentar a Escócia, pelas 19h45 e o defesa-central dos leões não fará novamente dupla com Rúben Dias. António Silva, que foi bastante criticado no Euro2024, deverá então ser a alternativa eleita.
Para a partida frente aos escoceses, o selecionador nacional conta com outras baixas no plantel. Vitinha foi dispensado da formação das Quinas devido a uma lesão e a turma lusa fica assim reduzida a 23 jogadores para a partida de hoje.
Portugal, lembre-se, entrou com o pé direito na competição, ao derrotar a Croácia (2-1). Inserida no grupo 1 da Liga A, juntamente com a Escócia, a Polónia e a Croácia, a seleção, depois deste domingo, volta aos relvados no próximo dia 12 de setembro, dia em que vai defrontar a Polónia, pelas 19h45.
Relembre-se que juntamente com os antigos nomes do plantel do Benfica, João Neves, Rúben Dias Bernardo Silva, Nélson Semedo e João Félix, António Silva integra a lista de convocados da seleção portuguesa, anunciada no passado dia 30 de agosto. O craque do Benfica estreou-se logo frente à Croácia, no Estádio da Luz.
Na presente temporada, com a camisola do Benfica, António Silva - avaliado em 45 milhões de euros - contabiliza um duelo, sem quaisquer golos ou assistências. Em 23/24, o defesa marcou presença em 50 encontros: 30 no Campeonato Nacional, seis na Liga Europa, seis na Taça de Portugal, quatro na Liga dos Campeões, três na Taça da Liga e um na Supertaça Cândido de Oliveira. Nos 4.363 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o defesa-central apontou dois golos.
Ao todo, na equipa principal do Benfica, António Silva conta com 94 partidas, onde fez gosto ao pé por sete ocasiões. Com o Manto Sagrado, o internacional português conquistou um Campeonato Nacional (2022/23) e uma Supertaça Cândido de Oliveira.
Contratação do futebolista foi anunciada no passado sábado, 7 de setembro, através das redes sociais
|
0É mais que oficial: Pizzi, antigo jogador do Benfica, que se encontrava sem clube, está de volta ao ativo. O antigo craque das águias, que deixou o Braga depois da temporada transata, vai jogar no Chipre, ao serviço do APOEL.
Em comunicado partilhado através das redes sociais, o emblema do Chipre anunciou a contratação do antigo internacional português, sendo que, de acordo com a imprensa nacional, o contrato de Pizzi deverá ser apenas de uma temporada. Esta será a sexta passagem pelo estrangeiro do ex-médio do Benfica, que já jogou em Espanha (Atlético Madrid, Deportivo da Corunha e Espanyol), Turquia (Basaksehir) e Emirados Árabes Unidos (Al Wahda).
Importa destacar que, o futebolista, que chega ao APOEL a custo zero, depois de ter terminado contrato com o Braga, vai encontrar uma cara portuguesa no Chipre, integrando assim o plantel do técnico luso José Dominguez.
Recorde-se que, em entrevista, Pizzi recordou a saída de Bruno Lage do Benfica, antes do treinador regressar agora ao comando técnico das águias. O futebolista garantiu que o timoneiro "não foi o culpado"
Na temporada 2023/24, Pizzi - atualmente avaliado em 800 mil euros - somou quatro golos e quatro assistências, em 44 encontros disputados ao serviço dos bracarenses. Na segunda metade da época transata, quando chegou ao Braga, fez 21 jogos, onde marcou três golos e fez duas assistências.
Pelo Clube da Luz, o médio conquistou quatro Campeonatos Nacionais, uma Taça de Portugal, duas Taças da Liga e três Supertaças Cândido de Oliveira, em 360 partidas. O antigo número 21, entre 2014 e 2022, apontou 94 golos e 92 assistências de águia ao peito.
Confira aqui a publicação:
Paradeiro do futebolista era desconhecido por querer deixar o clube, mas agora o atleta está de volta
|
0Luís Lopes, antigo avançado do Benfica, ‘apareceu’ depois de um mês sem dar notícias ao Aberdeen, clube escocês. O atleta, mais conhecido por Duk, faltou à pré-época, porque queria deixar o atual emblema e deixou a equipa no ‘vácuo’.
Agora de regresso, conforme informado pelo Aberdeen em comunicado oficial, o jogador deixou o seu pedido de desculpas e lamentou a atitude. Os escoceses perdoaram e já integraram Duk nos trabalhos de equipa. "Gostaria de pedir sinceras desculpas a todas as pessoas ligadas ao Aberdeen pela minha ausência durante o último período. Lamento profundamente ter estado ausente. Estou grato ao clube, ao treinador, aos meus colegas de equipa e aos adeptos por me terem dado uma oportunidade. Vou trabalhar arduamente todos os dias para tentar ajudar a equipa", afirmou o avançado.
Como seria de esperar, no comportamento do ex-Benfica não foi ‘passado pano’. Alan Burrows, diretor executivo do clube da Escócia, e Jimmy Thelin, o treinador, criticaram fortemente o comportamento do jogador, mas, por outro lado, elogiaram a postura após o pedido de desculpa. "Esta tem sido uma situação muito difícil para todos os envolvidos e era importante para todos que Duk compreendesse e aceitasse que iria regressar ao Aberdeen e que o seu comportamento não era o que esperaríamos de qualquer jogador do Aberdeen”, começou por afirmar Burrows.
“Ele assumiu a situação, regressou e convenceu-nos a todos de que não só reconhece esses aspectos, como também tem vontade de ajudar a equipa e o clube a avançar e a cumprir os objetivos desta época. A Direção, a gestão do futebol, os jogadores e os funcionários aceitaram isso. Espero que os nossos adeptos façam o mesmo”, terminou o diretor executivo. “O Aberdeen é um clube familiar construído com base numa tradição familiar. Por vezes, as pessoas da nossa família podem cometer um erro e, nessas ocasiões, juntamo-nos e apoiamos”, garantiu, por seu turno, Jimmy Thelin.
De relembrar que Luís Lipes foi integrado nas equipas de formação do Benfica em 2016/17, sendo Campeão Nacional de Juniores na época a seguir. Em 2019/20, participou em todos os 30 jogos da primeira fase da Liga Revelação, sangrando-se, inclusive, o melhor marcador da competição, com 17 golos. Nas épocas 2020/21 e 2021/22 representou o Benfica em 46 jogos e apontou 13 golos. O atleta foi para o Aberdeen em julho de 2022.