
Futebol
Juventus volta à carga e quer levar homem-forte que está no Benfica desde 2021
26 Set 2025 | 19:42
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
26 Set 2025 | 23:09 |
Com muito sofrimento à mistura, o Benfica conseguiu voltar às vitórias ao derrotar o Gil Vicente, na Luz, graças a um bis de Pavlidis, que carimbou a reviravolta (2-1). Na flash interview, José Mourinho falou em equipa "sem identidade" e 'aponta' culpas a Bruno Lage, já que diz que a equipa vive ainda das ideias do anterior técnico.
J. Mourinho: "Equipa vive numa zona cinzenta entre ideias do treinador anterior (Bruno Lage) e as minhas"
"A equipa neste momento não tem identidade. Vive numa zona cinzenta entre ideias do treinador anterior (Bruno Lage) e as minhas. Há contradições e isso não é fácil de ultrapassar. Não temos trabalho de campo. Vamos pensar num jogo de cada vez", disse à BTV.
J. Mourinho: "Felizmente não há lesões"
O treinador enaltece, ainda assim, o facto de não haver lesionados: "Sabemos que jogamos com equipas fortes no seu estádio, ao qual juntamos o Chaves, mas felizmente não há lesões. Recuperamos o Enzo que estava em extremas condições de fadiga. Alguns a roçarem o risco de lesão. O que bom fizemos foi a resiliência e mentalidade", apontou.
A saída de Bruno Lage do Benfica aconteceu após o encontro da primeira jornada da fase de grupos da UEFA Champions League. As águias acabaram por perder o encontro diante dos azeris do Qarabag por 3-2, depois de terem estado em vantagem por 2-0.
O Benfica volta a entrar em campo na próxima terça-feira, dia 30 de setembro, às 20h00, em Stamford Bridge, diante do Chelsea. O jogo diz respeito à segunda jornada da Liga dos Campeões e será disputado frente à formação liderada por Enzo Maresca.
Treinador do emblema encarnado reconheceu que Clube da Luz não fez um exibição convivente e que ainda há muito trabalho pela frente
26 Set 2025 | 22:54 |
Depois do triunfo do Benfica frente ao Gil Vicente (2-1), José Mourinho reconheceu que a equipa não esteve ao nível exigido. O treinador falou ainda da inexperiência de muitos dos suplentes, referindo que Leandro Barreiro parecia "um avô" no meio de tanta juventude.
J. Mourinho: "Na globalidade não é o Benfica que queremos, nem eu, nem os jogadores nem ninguém"
"Na globalidade não é o Benfica que queremos, nem eu, nem os jogadores nem ninguém. À Benfica foi o esforço, entrega, sacrifício. A equipa está esgotada. Há jogadores verdadeiramente esgotados. O Gil é uma ótima equipa, mas estas ótimas equipas têm uma semana para preparar jogos, detalhes, bolas paradas. É uma coisa que vivi enquanto treinador do Leiria. Vivi isto e joguei olhos nos olhos com os grandes. A pressão é tremenda.
O técnico reconhece que há muito trabalho a ser feito: "Há jogadores em dificuldade. Felizmente para o próximo jogo são três dias. Perdemos bola, tivemos pouca bola. Ficam os pontos que neste momento são importantíssimos, romper com os jogos em casa sem ganhar. Gente esgotada, mas com caráter. Tenho prazer em defender os que são atacados. O Richard Ríos deu uma certa segurança, num meio campo sem o Enzo", explicou.
J. Mourinho: "Olhar para o banco e ver o Barreiro com 25 anos a ser o avô porque o resto tinha entre 19 e 21 anos"
Mourinho foi tentando mexer e dar maior conforto ao meio campo e explicou qual foi a ideia: "O Sudakov estava em dificuldade. O Schjelderup é o Schjelderup. É jogador que tem dificuldade em 90 minutos, dificuldade em intensidade, sacrifício de transições, é um jogador de bola no pé. O Lukebakio... disse que a gasolina não ia durar. Podia tê-lo no banco, mas preferi começar com ele e olhar para o banco e ver o Barreiro com 25 anos a ser o avô porque o resto tinha entre 19 e 21 anos".
"Com este tipo de atmosfera, meter os miúdos era complicado. Entrou o Barreiro para ter solidaez. O Tomás não é lateral, mas tem capacidade no jogo aéreo. Como lhes disse, sempre que pudermos jogar para a frente, jogamos. Quando chega ao minuto 80/85 não se podem sofrer golos e hoje houve mais pragmatismo. Três pontos que é o mais importante", referiu.
Avançado grego fez um bis na vitória por 2-1 sobre os minhotos e admitiu que o encontro foi complicado para os comandados de José Mourinho
26 Set 2025 | 22:45 |
Vangelis Pavlidis foi eleito o homem do jogo frente ao Gil Vicente. O avançado grego fez um bis na vitória por 2-1 sobre os minhotos e referiu que o encontro foi complicado e que valeu sobretudo pelos três pontos conquistados. O jogador admite ainda que equipa atravessa problemas em termos exibicionais.
V. Pavlidis: "Na segunda parte não atacámos como queríamos"
"Nós fizemos um bom jogo, mas foi difícil. Na segunda parte não atacámos como queríamos, mas o mais importante foram os três pontos conquistados. Estamos felizes, pois temos jogos diferentes à nossa frente", afirmou o avançado aos canais oficiais do Clube da Luz.
V. Pavlidis: "Quando não estamos confiantes temos de fazer o dobro"
O pupilo de José Mourinho admitiu que a equipa não atravessa um bom momento: "Todos temos de lutar pela equipa. Quando não estamos confiantes temos de fazer o dobro, correr quilómetros para conservar os três pontos. Os últimos três jogos em casa não foram bons e tenho de agradecer aos fãs que sempre nos apoiaram. Nós vamos dar sempre 100% pelo Clube", terminou.
Aos 18 minutos, o avançado grego apareceu de forma oportuna no interior da grande área e 'sacudiu' a pressão que se fazia sentir no Estádio da Luz, com o golo do empate, até que apareceria o tento da remontada. À passagem do minuto 26, na sequência de uma grande penalidade conquistada por Dodi Lukebakio, assinou o bis.
Nesta temporada desportiva 25/26, Vangelis Pavlidis - atualmente avaliado em 35 milhões de euros - já leva 13 jogos oficiais de águia ao peito: cinco para a Liga dos Campeões, sete para o campeonato e um para a Supertaça. O avançado grego anotou sete golos e fez uma assistência.
Clube da Luz entrou da pior forma no encontro e viu turma de César Peixoto colocar-se em vantagem no marcador logo aos 11 minutos do encontro
26 Set 2025 | 22:18 |
O Benfica venceu, esta sexta-feira, dia 27 de setembro, o Gil Vicente por 2-1, em jogo da sétima jornada da Liga Portugal Betclic. O Clube da Luz teve de suar para levar de vencida a turma liderada por César Peixoto. Reveja todas as incidências da partida.
No Estádio da Luz, a equipa encarnada entrou no encontro com o pé esquerdo. Aos 11 minutos, Luís Esteves assumiu a cobrança de um livre direto e bateu Anatoliy Trubin. A resposta do Benfica surgiu aos 19'. Vangelis Pavlidis combinou com Andreas Schjeldrup, que cruzou para o ponta de lança grego rematar para a igualdade. Aos 25', Dodi Lukebakio foi derrubado na grande área. Vangelis Pavlidis (27') foi chamado e não desperdiçou da marca do castigo máximo.
Na segunda parte, as águias apanharam um susto logo a abrir. Aos 51', Pablo Felipe ainda introduziu a bola na baliza do Clube da Luz, depois de desviar um cruzamento ao segundo poste. No entanto, o jogador estava em posição irregular e o golo foi anulado. Até ao final, o equilíbrio permaneceu, mas o marcador não voltou a alterar-se.
Com esta vitória – a nona em 13 jogos na presente temporada –, o Benfica passa a somar 17 pontos na Liga Portugal Betclic. A turma de José Mourinho ocupa, à condição, o segundo lugar. O Porto é primeiro classificado com 18 pontos (menos um jogo). O Sporting é terceiro com 15 (também menos um encontro disputado).
O Benfica volta a entrar em campo na próxima terça-feira, dia 30 de setembro, às 20h00, em Stamford Bridge, diante do Chelsea. O jogo diz respeito à segunda jornada da Liga dos Campeões e será disputado frente à formação liderada por Enzo Maresca.
Golo de Vangelis Pavlidis (1-1):
Vangelis Pavlidis (2-1):
Juventus volta à carga e quer levar homem-forte que está no Benfica desde 2021
26 Set 2025 | 19:42
Mourinho foi insultado num jogo onde treinador do Benfica nem sequer esteve presente
26 Set 2025 | 19:25
Saída de craque do Benfica para o PSG ainda pode encher cofres do Clube da Luz
26 Set 2025 | 18:58