Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0O mercado de inverno continua ao rubro e, face à escassez de golos no Benfica, há já quem assegure que os dirigentes das águias sondam o defeso por um novo artilheiro. Santiago Giménez, que é já um 'namoro antigo' de Rui Costa e Rui Pedro Braz, volta a estar na mira dos encarnados para 'atacar' nesta janela de transferências de inverno.
A garantia foi dada, na passadas segunda-feira, 6 de janeiro, pelo jornalista Óscar Mendonza, da deportesWRADIO, que assegura que as águias voltam a olhar para o atacante do Feyenoord, depois de terem visto o ponta-de-lança escapar no último mercado de verão. De acordo com informações avançadas pela mesma fonte, o futebolista mexicano tem "sido tema de conversa" entre os dirigentes do Benfica, que não estão satisfeitos com a falta de rendimento de Pavlidis e Arthur Cabral.
Recorde-se que, recentemente, Dennis te Kloese, diretor desportivo do Feyenoord, abordou o futuro de Santiago Giménez, considerando que será praticamente impossível segurar o avançado no verão. "Não sabemos o futuro e se ele terá propostas no imediato. Contudo, parece-me garantido que se não for neste mercado, acabará por sair no verão. Há muitas equipas em Inglaterra que jogam um futebol dinâmico e ofensivo, algo que o favorece muito", disse o dirigente dos neerlandeses.
Na temporada 2024/25, com a camisola do Feyenoord, Santiago Giménez - atualmente avaliado em 37 milhões de euros - ficou em branco no duelo com o Benfica, a contar para a Eusébio Cup. No entanto é um dos mais usados dos neerlandeses e já marcou presença em 14 embates: nove na Eredivisie, um na Johan Cruijff Schaal, um na KNVB Beker e três na Liga dos Campeões. O craque apontou 10 tiros certeiros e somou dois passes para golo, nos 849 minutos totalizados
Recorde-se que, o avançado mexicano, referenciado pelo Benfica, renovou contrato com o Feyenoord, estando ligado ao emblema dos Países Baixos até junho de 2027. O futebolista tem uma cláusula de rescisão fixada nos 120 milhões de euros, não tendo sido alterada na altura em que assinou mais uma época com os neerlandeses.
Confira todas as contribuições para golo de Santiago Giménez na época de 2024/25:
Antigo treinador das águias sofreu novo percalço no encontro, em que contou com um bom momento do ex-avançado do emblema da Luz
|
0Parece que os maus resultados voltaram a abater à porta de Jorge Jesus, antigo treinador do Benfica. O Al Hilal, que dominou a nível doméstica na temporada anterior, tem tido algumas dificuldades em repeti-lo na atual época, uma vez que, além de um campeonato muito renhido, os pupilos do técnico português foram eliminados, na terça-feira, 7 de janeiro, da Taça do Rei da Arábia Saudita, nos penáltis e falhando uma presença nas meias-finais da prova.
A Kingdom Arena foi o palco desta partida eletrizante entre o Al Hilal e Al Ittihad que só ficou resolvida na lotaria das grandes penalidades, após um empate a duas bolas registados nos 120 minutos de jogo. A primeira parte da partida teve pouca história, tendo sido muito equilibrada entre os dois conjuntos. Porém, a equipa de Jorge Jesus sofreu um revés pouco depois do apito inicial. Aleksandr Mitrovic saiu lesionado aos 13 minutos e acabou por ser rendido por Marcos Leonardo, antigo avançado do Benfica.
As duas formações rivais foram para o intervalo com um nulo no marcador, mas na segunda parte, a História foi bastante diferente. A jogar na condição de anfitrião, o Al Hilal, que também com o latera formado nos encarnados, João Cancelo, no onze, assumiram o controlo do jogo. A dominar o encontro, a equipa da casa ainda viu Malcom acertar no ferro com estrondo, em cima do minuto 62. No entanto, o mesmo remate acabou por trair o Al Hilal, porque originou o contra ataque que terminou com um golo de Karim Benzema.
Pouco tempo depois, ainda a dominar a partida, Jorge Jesus viu os seus jogadores chegarem ao empate, depois do Al-Dawsari ter colocado o eférico na baliza adversária. O empate manteve-se e o encontro foi para o prolongamento. A equipa do antigo timoneiro do Glorioso continuava a dominar o encontro e, logo nos minutos do tempo extra, conseguiu operar a reviravolta do marcador, com um golo apontado por Marcos Leonardo, antigo avançado do Benfica.
Contudo, a perder no prolongamento, o Al Ittihad não baixou os braços e foi atrás da igualdade no resultado. A equipa visitante tentava chegar ao golo e acabou por conseguir, depois de Benzema ter vestido a capa de herói e ter bisado na partida. O Al Ittihad tinha alcançado o empate e ainda assustou, a equipa da casa ainda temeu uma reviravolta no marcador, algo que acabou por não acontecer.
As decisão acabaram por ir para as lotarias das grandes penalidades, onde Rajkovic foi a grande figura. O guardião forasteiro defendeu três dos quatro penáltis realizados pelos pupilos de Jesus, ao passo que o Al Ittihad não desperdiçou qualquer oportunidade. Feitas as contas, o atual detentor do troféu caiu nos quartos de final, depois de uma derrota por 3-1 nas grandes penalidades, frente ao rival de Jeddah.
Confira aqui o golo de Marcos Leonardo:
Direção do Glorioso volta a fechar portas a jogador do plantel encarnado, que vê o seu futuro, novamente, em banho-maria
|
0Após reabertura do mercado de inverno, Arthur Cabral voltou a ser associado a uma saída. O West Ham e o Torino avançaram com duas propostas de empréstimo pelo ponta-de-lança brasileiro e o Benfica já tem resposta.
De acordo com informações adiantadas pelo jornal A Bola, a direção de Rui Costa bateu o pé, mais uma vez, pelo camisola 9 do conjunto treinado por Bruno Lage. Os responsáveis da Luz 'torceram o nariz' às propostas que chegaram dos italianos e ingleses, rejeitando-as.
Esta decisão do Benfica coloca, outra vez, o futuro de Arthur Cabral em 'banho-maria', já depois do ponta-de-lança ter sido alvo de proteção de Bruno Lage, que reagiu às críticas ao rendimento do craque. Com o cenário de saída em aberto, a continuidade do avançado no Glorioso também não está totalmente descartada. Destaca-se que, atualmente, no plantel encarnado, o camisola 9 assume o papel de segundo avançado, sendo que Pavlidis, que chegou à Luz no último verão, é o titular eleito.
É importante, ainda, referir que, tal como o Glorioso 1904 avançou, em exclusivo, Santiago Giménez voltou ao radar do Benfica, com o nosso Jornal a confirmar o interesse das águias. Além disso, Rui Costa tem um 'trunfo' que colocar o Clube em boa posição para iniciar o processo de negociações pelo avançado mexicano, que é já um 'namoro antigo' dos encarnados.
Esta temporada, com a camisola do Benfica, Arthur Cabral - atualmente com um valor de mercado fixado nos 12 milhões de euros - conta com 20 partidas: quatro na Liga dos Campeões, 13 na Liga Portugal Betclic, duas na Taça de Portugal e ainda uma na Taça da Liga. Nos 547 minutos disputados dentro das quatro linhas, o ponta-de-lança brasileiro apontou cinco golos, somando ainda e uma assistência de águia ao peito.
Arthur Cabral chegou ao Benfica no verão de 2023, oriundo da Fiorentina, a troco de 20 milhões de euros, mais 5 por objetivos, para colmatar a saída de Gonçalo Ramos, que rumou ao PSG. O atleta de 26 anos tem contrato com o Clube da Luz até junho de 2028 e uma cláusula de rescisão de 100 milhões de euros.
Águias entram em campo esta quarta-feira, 8 de janeiro, onde irão disputar com os arsenalistas a segunda vaga da final da prova
|
0O Benfica vai encontrar o Braga, em Leira, e tem uma missão especial. Isto porque as águias de Bruno Lage preparam-se para quebrar recorde negativo, que dura já há 10 anos, visto que o Glorioso não vence a prova desde 2016.
O Sporting já é o primeiro finalista da competição, depois de ter batido o Porto, por 1-0, na primeira meia-final disputada. Agora, os leões vão estar atentos ao encontro entre o Clube da Luz e os minhotos, de forma a descobrir quem será o seu adversário no jogo decisivo. Depois de ter perdido com os bracarenses, no último sábado, 4 de janeiro, o Benfica quer limpar a imagem frente aos atuais vencedores da Allianz Cup e o técnico das águias não escondeu a ambição de ganhar o troféu.
Bruno Lage – Leva-nos com uma determinação enorme para o jogo para vencer um título que o Benfica não vence desde 2016
O Benfica é o emblema recordista da Taça da Liga, tendo sido coroado campeão em sete ocasiões distintas. No entanto, apesar do estatuto de recordista, as águias não sentem o sabor da vitória desde a longínqua temporada de 2015/2016, quando derrotaram o Marítimo, por 6-2. Na altura, o Glorioso era orientado por Rui Vitória, que dois anos mais tarde viria a ser substituído por Bruno Lage, na sua primeira passagem pelo banco da Luz.
Recorde-se, que o plantel encarnado conta um conjunto de atletas que nunca levantou esta taça, dga-se que apenas dois elementos, às ordens do timoneiro de 48 anos é que sabem o que é vencer a Allianz Cup. Apenas Ángel Di Maria (2008/2009) e Renato Sanches (2015/2016), são os únicos vencedores da prova. Benfica e Braga entram em campo esta noite, 8 de Janeiro, pelas 19h45, no Estádio Dr. Magalhães Pessoa, em Leiria.