Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Com o Benfica a atravessar um momento de 'pólvora seca', Santiago Giménez, avançado que já esteve referenciado pelas águias, é tema de conversa. Dennis te Kloese, diretor desportivo do Feyenoord, abordou o futuro do futebolista mexicano.
"Não sabemos o futuro e se ele terá propostas no imediato. Contudo, parece-me garantido que se não for neste mercado, acabará por sair no verão. Há muitas equipas em Inglaterra que jogam um futebol dinâmico e ofensivo, algo que o favorece muito", começou por mencionar.
"Ou até mesmo em Itália, uma liga onde o foco está no resultado e em defender bem, mas que não seria impossível para ele", concluiu.
Dennis te Kloese - Se não for neste mercado, acabará por sair no verão
Recorde-se que, Santiago Giménez já esteve muito perto de rumar ao Benfica. No entanto, no mercado de verão de 2023/24, os dirigentes encarnados preferiram optar por Arthur Cabral para render Gonçalo Ramos, deixando o negócio pelo atleta do Feyenoord cair por terra. Depois do ponta-de-lança renovar com os neerlandeses, Rui Costa virou totalmente o foco, apostando em Vangelis Pavlidis no último defesa de transferências de verão.
Na temporada 2024/25, com a camisola do Feyenoord, Santiago Giménez - atualmente avaliado em 37 milhões de euros - ficou em branco no duelo com o Benfica, a contar para a Eusébio Cup. No entanto é um dos mais usados dos neerlandeses e já marcou presença em 14 embates: nove na Eredivisie, um na Johan Cruijff Schaal, um na KNVB Beker e três na Liga dos Campeões. O craque apontou 10 tiros certeiros e somou dois passes para golo, nos 849 minutos totalizados
Recorde-se que, o avançado mexicano, referenciado pelo Benfica, renovou contrato com o Feyenoord, estando ligado ao emblema dos Países Baixos até junho de 2027. O futebolista tem uma cláusula de rescisão fixada nos 120 milhões de euros, não tendo sido alterada na altura em que assinou mais uma época com os neerlandeses.
Avançado suíço passou de titular, com o Sporting, para ser o terceiro ponta-de-lança utilizado no encontro com o Braga, no passado sábado
|
0Zeki Amdouni passou de titular, no dérbi com o Sporting, para ser o último avançado a saltar do banco de suplentes frente ao Braga. Na conferência de imprensa, Bruno Lage justificou o motivo pelo qual apostou em Arthur Cabral ao intervalo.
"Ter um ponta de lança e um homem entre linhas, procurar diferentes dinâmicas, porque o Braga, a vencer por 0-2, estava já encostado à área, e as alterações que fomos fazendo na 2.ª parte foram para procurar espaço entre linhas, espaços na largura, movimentos, situações de cruzamento, ter mais homens dentro da área", começou por mencionar o treinador do Benfica.
Bruno Lage - Ter um ponta de lança e um homem entre linhas, procurar diferentes dinâmicas
"Mas, infelizmente, não conseguimos. Temos uma boa reação na 2.ª parte, praticamente nossa, com várias oportunidades de golo, mas apenas conseguimos marcar um golo", concluiu Bruno Lage.
Importa recordar que, foi mesmo Arthur Cabral o autor do único golo dos encarnados. Foi com um remate 'do meio da rua' que o camisola 9 do Benfica encurtou a desvantagem das águias no marcador, contudo, acabou por não ser suficiente para evitar a derrota no Estádio da Luz.
Relativamente à classificação, depois do embate com o Braga, o Benfica de Bruno Lage ocupa o terceiro lugar com 38 pontos. O Sporting surge em primeiro lugar, com mais três pontos do que os encarnados e mais um do que o Porto, que ocupa o segundo posto do pódio da tabela classificativa do Campeonato Nacional, embora ainda não tenha disputado a 17.ª jornada.
Depois de ter medido forças com o Braga para o Campeonato Nacional, o Benfica volta aos relvados para defrontar novamente a turma de Carlos Carvalhal. O duelo com os minhotos está agendado para a próxima quarta-feira, 8 de janeiro, em embate relativo à meia-final da Taça da Liga. As águias entram em campo, Estádio Dr. Magalhães Pessoa (Leiria), pelas 19h45.
Guarda-redes, que foi apontado ao Clube da Luz, no passado mercado de transferências de verão, está mais longe da Catedral
|
0Depois de ter sido noticiado que Álex Padilla poderia envergar o Manto Sagrado, eis que a vinda do guardião para o Benfica sofre um entrave. O Athletic Bilbao anunciou, no passado sábado, 4 de janeiro, que renovou contrato com o alvo dos encarnados, que rubricou um vínculo até 30 de junho de 2029.
A novidade foi dada pelo emblema da La Liga, que através de um comunicado acabou por anunciar o prolongamento da ligação com o alvo do Benfica. De acordo com a imprensa nacional, Padilla é visto como uma pérola da formação, com os espanhóis a acreditarem na margem de progressão do futebolista nascido na cidade espanhola de Zarautz, mas que representa a seleção sub-23 do México.
Importa recordar que, o guardião esteve no radar do Benfica no passado mercado de verão, numa altura em que a imprensa garantia que os dirigentes estavam à procura de um novo guardião. As águias terão sido uma das equipas a demonstrar interesse pelo guardião do Athletic Bilbao, que estava também na lista de compras do Girona e da Juventus.
Vale lembrar que por esta altura, Bruno Lage conta com dois guardiões para essa posição no Benfica: Anatoliy Trubin e Samuel Soares. Além disso, o técnico setubalense tem à sua disposição André Gomes e Arnas Voitinovicius para desempenhar a função de terceiro guarda-redes.
Na temporada 2024/25, com a camisola do Athletic Bilbao, Álex Padilla – atualmente com um valor de mercado fixado nos 2 milhões de euros – foi aposta do Athletic Bilbao em cinco encontros da Liga Espanhola. Nos 320 minutos em campo, o guardião de 21 anos sofreu seis golos, não assumindo a titularidade da formação espanhola.
Defesa-direito chegou à Catedral no passado mercado de inverno, mas não se conseguiu afirmar de águia ao peito, com os encarnados a cessarem o empréstimo
|
0Issa Kaboré está de malas aviadas para a Alemanha. O defesa, que viu o Benfica cessar o empréstimo do Manchester City, está muito perto de assinar por um novo clube, depois das águias terem oficializado a sua saída, no passado sábado, 4 de janeiro.
De acordo com informações avançadas pelo especialista em questões relacionadas com o mercado de transferências, o defesa internacional pelo Burkina Faso vai voltar a ser emprestado, desta vez ao Werder Bremen, da Bundesliga. Assim, Kaboré está de malas aviadas para a Alemanha, reforçando a turma germânica na segunda metade da época 2024/25.
Segundo adianta o jornalista italiano, através da rede social x (antigo Twitter), o negócio está fechado e o lateral, que não se conseguiu afirmar de águia ao peito, deverá ser oficializados nos próximos dias.
Recorde-se que o Benfica oficializou ontem a saída de Kaboré, confirmando os rumores de mercado: "O Sport Lisboa e Benfica informa que chegou a acordo com o Manchester City, de Inglaterra, para o término do contrato de cedência temporária do futebolista Kaboré. O SL Benfica deseja as maiores felicidades a Kaboré nesta nova fase da sua carreira".
Esta temporada, com a camisola do Benfica, Issa Kaboré – atualmente avaliado em 6 milhões de euros – realizou apenas sete encontros: dois na Liga dos Campeões, três na Liga Portugal Betclic, um na Taça de Portugal e um na Taça da Liga. Nos 193 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o atleta de 23 anos não deixou as melhores indicações, embora conte com uma assistência no duelo com o Pevidém para a prova rainha.
É importante referir que, Issa Kaboré, que chegou ao Benfica por via de um empréstimo do Manchester City, não contava com uma cláusula de compra, contrariando os casos das restantes cedências desta época (Renato Sanches e Zeki Amdouni). O defesa, proveniente do emblema inglês era visto como o concorrente de Alexander Bah no flanco direito, porém não se conseguiu afirmar de águia ao peito.
Confira aqui a publicação de Fabrizio Romano sobre o ex Benfica, Issa Kaboré: