
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
|
É informação de última hora: João Neves está cada vez mais na porta de saída do Benfica, estando de malas feitas para o PSG. Depois de ter sido noticiado que o médio poderia sair a troco de 60 milhões mais variáveis, eis que surge um novo valor em cima da mesa, estando incluído um atleta do campeão francês no negócio.
Segundo informa, este domingo, Fabrizio Romano, especialista em questões relacionadas com o mercado de transferências, o emblema de Paris vai pagar qualquer coisa como 70 milhões de euros pelo médio formado no Benfica Campus, subindo a parada, num negócio que deverá incluir ainda a vinda de um outro jogador.
De acordo com informações avançadas pelo jornalista italiano, na rede social X (antigo Twitter), o Clube de Rui Costa pretende que o futebolista 'oferecido' seja Renato Sanches, algo que assinalaria o seu retorno ao Benfica. Posto isto, Fabrizio Romano não desvendou a fórmula da transferência, que estará ainda a ser discutida entre os encarnados e os franceses.
Importa recordar que, os dirigentes do Benfica terão uma reunião marcada para este domingo com os responsáveis do PSG, de modo a ultimar os detalhes para a saída de João Neves, que está apontada para a próxima semana.
Na temporada 2023/24, ao serviço do Benfica, João Neves – avaliado em 55 milhões de euros – realizou 55 encontros: 33 no Campeonato Nacional, seis na Liga dos Campeões, seis na Liga Europa, seis na Taça de Portugal, três na Taça da Liga e um na Supertaça Cândido de Oliveira. Ao todo, nos 4.304 minutos que disputou, o médio marcou três golos e fez uma assistência.
Ao todo, desde que se estreou com o Manto Sagrado, João Neves contabiliza 75 partidas, quatro golos, duas assistências e dois títulos conquistados: um Campeonato Nacional (2022/23) e uma Supertaça Cândido de Oliveira (2023/24). O internacional português tem contrato até junho de 2028.
Não perca toda a qualidade de João Neves:
Presidente da Mesa da Assembleia Geral do Clube da Luz comentou o lance polémico da 29.ª jornada que teve Otamendi como protagonista
|
José Pereira da Costa comentou esta segunda-feira a decisão polémica de António Nobre no Benfica - Arouca. Em declarações à Antena 1, o presidente da Mesa da Assembleia Geral abordou o lance que teve Nicolás Otamendi como protagonista, tendo revelado que o árbitro se equivocou ao assinalar a grande penalidade contra os encarnados.
José Pereira da Costa - Este fim-de-semana viveram-se dois casos complexos: um nos Açores outro na Luz com decisões contraditórias
"Todos nós benfiquistas, sócios, adeptos, presidente, equipa técnica, temos visto com muita preocupação o que tem acontecido nas últimas semanas. Nas últimas jornadas, desde que o Benfica, chegou à liderança partilhada, temos assistido a algumas situações um pouco inexplicáveis, atendendo a dados objetivos e em prejuízo da igualdade", começou por revelar o presidente da Mesa da Assembleia Geral do Clube da Luz.
"Este fim-de-semana viveram-se dois casos complexos: um nos Açores outro na Luz com decisões contraditórias. São dados objetivos, o que vimos foi o que viu o VAR, o que não viu o árbitro da partida e por isso emitimos um comunicado que objetivamente visa a defesa da igualdade para que o campeonato seja disputado dentro das 4 linhas até ao último segundo. Em rigor, que se cumpra aquilo que todos veem", afirmou ainda José Pereira da Costa.
"O que se passou é objetivo, qualquer um de nós vê. O VAR serve para corrigir os erros. Se os erros forem corrigidos, tudo correrá e o campeonato vai ser disputado dentro das quatro linhas", acrescentou ainda José Pereira da Costa que aproveitou para deixar uma garantia aos adeptos do Benfica: "A mesma confiança que nos levou a estar em 1.º lugar. Lutar até ao fim".
Importa destacar que, na próxima jornada, depois do deslize com o Arouca, o Benfica de Bruno Lage volta a viajar até ao Norte do país. As águias vão medir forças com o Vitória de Guimarães, em duelo a contar para a 30.ª jornada da Liga Portugal Betclic, no próximo sábado, dia 19 de abril, no Estádio D. Afonso Henriques. O pontapé de saída está agendado para as 20h30.
Campeonato grego já tem um novo campeão e Panathinaikos do antigo treinador do Clube da Luz é superado pelo gigante do Pireu
|
No passado domingo, o Olympiacos venceu o AEK Athenas por 1-0, onde se tornaram campeões nacionais. O título grego já não voltava para o gigante do Pireu há três anos, mas há espera chegou ao fim. A equipa de Chiquinho e Yaremchuk chegou ao 48.º campeonato grego na história do emblema encarnado e branco.
Os antigos jogadores do Benfica foram ambos utilizados por José Luís Mendilibar. Enquanto o médio centro português foi titular e jogou os 90 minutos da partida, o avançado ucraniano saltou do banco de suplentes para no último minuto do jogo, quando substituiu o herói do título Kaabi. Os poucos minutos do antigo ponta de lança da Luz foram os suficientes para ser punido com um amarelo.
Os donos da casa dominaram a partida, com boas oportunidades na primeira parte, porém, sem golos. O Olympiacos voltou para a segunda parte mais objetivos, onde criaram ainda mais oportunidades e tiveram mais remates. Assim sendo, os vermelhos e brancos abriram o marcador aos 55, quando o avançado marroquino aproveitou um cruzamento de Gelson Martins para assinalar o único tento da partida.
O antigo médio do Benfica, Chiquinho publicou uma história no Instagram, onde riscava o número 47 das paredes do público e escrevia por cima '48', juntamente com o ano de 2025 assinalado na parte de baixo, simbolizando o ano da conquista do novo campeonato. O Olympiacos deixou para trás Rui Vitória, que venceu sobre o PAOK no fim de semana com o Panathinaikos.
Com o emblema grego esta época, Chiquinho - avaliado em 4,5 milhões de euros - em 38 partidas, sendo 22 no campeonato grego. Ao todo, o médio português soma 2.689 minutos com a camisola do Olympiacos, onde assinalou sete golos e distribuiu quatro assistências para seus companheiros.
Terminada a 29.ª jornada do Campeonato Nacional, o Clube da Luz prepara a viagem até à Cidade do Berço e divulgou informações sobre os ingressos
|
Com a partida frente ao Arouca atrás das costas, o Benfica procura voltar aos eixos e pretende fazâ-lo já na próxima jornada, na visita ao Estádio D. Afonso Henriques, onde irá medir forças com o Vitória de Guimarães. Antes do pontapé de saída, o Glorioso partilhou várias informações relativas aos bilhetes.
No site oficial das águias, o Benfica partilhou novidades sobre o início e o fim da venda dos ingressos, os locais de venda, qual a área do estádio em que os Benfiquistas terão acesso e o preço que cada setor irá custar.
No comunicado emitido pelos vermelhos e brancos, é possível ler o seguinte: “Os bilhetes para o jogo Vitória SC-Benfica, da 30.ª jornada da Liga Betclic, estão disponíveis, no Site Oficial, a partir das 10h00 de terça-feira, 15 de abril. O encontro disputa-se às 20h30 de sábado, 19 de abril, no Estádio D. Afonso Henriques”.
Vale lembrar, que os bilhetes para a partida da 30.ª jornada começam a ser vendidos a partir das 10h00 do próximo dia 15 de abril e o processo irá se prolongar até ao dia 17 de abril, até às 18h00, ou quando os mesmos se esgotarem. A venda inicial está apenas destinada aos sócios e os ingressos estão destinados às zonas superior e inferior do Topo Norte, cada uma com um preço unitário de 15€ e à zona superior da bancada Poente, que terá um custo de 50€.
Vale recordar, que o Benfica vai procurar recuperar a liderança isolada já no próximo sábado, 19 de abril, depois de a ter perdido após um empate polémico na receção ao Arouca, no Estádio da Luz. Na reta final da prova de regularidade e quando já só faltam cinco jornadas, as águias de Bruno lage seguem no 2.º lugar, com 69 pontos.