Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Negócio (quase) fechado: campeão pelo Benfica tem 'guia de marcha' e ruma ao Olympiacos

Jogador está de saída do emblema, neste mercado de verão

O médio da formação do Benfica troca clube por Olympiacos, neste mercado de verão
O médio da formação do Benfica troca clube por Olympiacos, neste mercado de verão

  |

Icon Comentário0

Antigo jogador do Benfica, André Horta, está a caminho do Olympiacos segundo adianta o jornal Record. O negócio estará fechado, sendo que a única coisa que faltava acertar é mesmo o valor da transferência. O Olympiacos ofereceu 4 milhões e o Braga queria 5 milhões e, ao que parece, essa divergência parece ter sido ultrapassada, com os clubes a acordaram fechar acordo nos 4,5 milhões.


O jogador, de acordo com a mesma fonte, vê com bons olhos a mudança definitiva para o clube grego. Recorde-se que na época transata, o antigo jogador do Benfica, formado no Seixal, esteve emprestado ao clube de Atenas desde janeiro onde alinhou em 21 jogos pela equipa grega e ajudou o clube a conquistar o primeiro titulo europeu, a UEFA Conference League.



Assim sendo, André Horta vai voltar a Atenas onde vai encontrar caras conhecidas dos adeptos Benfiquistas. Recorde-se que Chiquinho e João Carvalho jogam no Olympiacos. Além dos ex-Benfica, ainda há mais dois portugueses, Rúben Vezo e Costinha que foram contratados ao Levante e ao Rio Ave, respetivamente


Na temporada 2023/24, André Horta - avaliado em 5 milhões de euros - alinhou em 46 partidas: 25 pelo Braga e 21 pelo Olympiacos, para onde se mudou em janeiro, totalizando 2.228 minutos. O médio registou ainda quatro golos marcados, dois por cada equipa, e cinco assistências, sendo que três foram pelos gregos.

O jogador foi formado no Benfica, mas foi no Vitória de Setúbal que fez a sua estreia profissional. Com 20 anos já no Benfica, realiza 16 jogos pelo seu clube do coração marcando um golo e fazendo uma assistência. O craque venceu um Campeonato, uma Taça de Portugal e uma Supertaça pela equipa da Luz. Mais tarde, foi emprestado ao Braga e na temporada seguinte vendido ao Los Angeles FC por 5 milhões de euros. O Braga contratou-o em 2019 por 3 milhões e passou maior parte da sua vida profissional em Braga com o seu irmão Ricardo Horta.


Futebol

Estás por horas! Bruno Lage já escolheu equipa técnica para assumir o 'leme' do Benfica

Técnico luso é apontado como o sucessor de Roger Schmidt no comando do plantel principal

Bruno Lage já elegeu a equipa técnica para assumir o comando do Benfica
Bruno Lage já elegeu a equipa técnica para assumir o comando do Benfica

  |

Icon Comentário0

Bruno Lage, ao que tudo indica, vai ser o sucessor de Roger Schmidt no comando técnico do Benfica. A horas do anúncio oficial, o treinador português já escolheu os nomes que o vão acompanhar na segunda passagem pela Luz. 


Alexandre Silva, Luís Nascimento e Carlos Cachada deverão ser os adjuntos, sendo que Jhony Conceição e Diogo Camacho vão assumir a pasta de analistas. Esta foi a equipa técnica que Bruno Lage levou para o Brasil, quando assumiu o cargo de treinador do Botafogo, e o mesmo deverá acontecer quando regressar ao Benfica


Fernando Ferreira deverá manter-se como treinador de guarda-redes, uma vez que o leque eleito por Bruno Lage não inclui um nome que oriente a preparação dos guardiões das águias. Importa referir que, atualmente, Fernando Ferreira assume as rédeas da equipa enquanto não há treinador oficialmente.


Relativamente à experiência, os nomes mencionados acima apresentam um currículo com passagens em clubes de destaque. No caso de Alexandre Silva, o técnico adjunto já trabalhou tanto no Benfica como no Sporting, enquanto Carlos Cachada conta com experiências no Al Ahli, Swansea e Middlesbrough. A dupla vai desempenhar o papel de preparador físico. 

Já Luís Nascimento será o braço direito de Bruno Lage. Além de ser irmão do treinador, conhece o Benfica e, particularmente o Seixal, muito bem, uma vez que já foi técnico da formação, entre 2005 e 2019. Além disso, Luís Nascimento já esteve a trabalhar no Rio Ave. 


Recorde-se que Bruno Lage assumiu o comando técnico do Benfica, depois da saída de Rui Vitória, numa altura em que as águias estavam em 'maus lençóis', em 2018/19. O treinador setubalense conseguiu o feito de reduzir a vantagem relativamente ao primeiro lugar e garantir a conquista do Campeonato Nacional, subindo do quarto lugar até ao topo, quando os Benfiquistas já achavam impossível.

Contudo, no ano a seguir, as coisas não correram de forma semelhante e, em junho de 2020, menos de um ano depois de assumir, saiu do Clube da Luz, sendo substituído por Nélson Veríssimo até que Jorge Jesus foi oficializado como treinador do Glorioso.


Futebol

Na despedida ao Benfica, João Mário lamenta: "Tenho pena de não ter conseguido..."

Antigo camisola 20 das águias concedeu uma entrevista à plataforma BPlay, onde disse o adeus oficial ao Glorioso

João Mário despediu-se do Benfica e lamentou não ter conseguido chegar à marca dos 150 jogos
João Mário despediu-se do Benfica e lamentou não ter conseguido chegar à marca dos 150 jogos

  |

Icon Comentário0

João Mário despediu-se do Benfica, na última quarta-feira, 4 de setembro, e concedeu uma entrevista publicada na BPlay, onde partilhou algumas memórias passadas na Luz. O agora reforço do Besiktas destacou o percurso "incrível", mas revelou um lamento. 


"Incrível. Foi um prazer ter estado no Benfica. O Clube conseguiu dar-me um estatuto incrível, atingi o meu máximo como jogador no Benfica", começou por dizer o antigo camisola 20 da turma da Catedral.


"Tenho pena de não ter conseguido completar o jogo 150, mas estou muito orgulhoso do meu trajeto no Clube, e foi um prazer vestir a camisola do Benfica", completou João Mário, realçando a vontade de alcançar a marca dos 150 embates com o Manto Sagrado. 


Vale destacar que, na mesma entrevista, João Mário falou sobre a relação com Roger Schmidt, que também já saiu do Benfica, depois de ter sido dispensado no fim de semana passado. O ex-jogador dos encarnados realçou a importância que o técnico alemão teve dentro e fora do balneário do Clube das águias. 

Na presente temporada, de águia ao peito, João Mário – avaliado em 4 milhões de euros – participou em dois jogos, somando um total de 155 minutos, sem contabilizar qualquer golo ou assistência. Em 2023/24, o médio realizou 51 partidas: 31 no Campeonato Nacional, seis na Taça de Portugal, cinco na Liga dos Campeões, cinco na Liga Europa, três na Taça da Liga e um na Supertaça. Nos 3.695 minutos que disputou, o atleta de 31 anos marcou nove golos e fez três assistências.


Desde que chegou ao Benfica em 2021, oriundo do Inter a custo zero, João Mário realizou 149 partidas, marcou 36 golos, fez 23 assistências e conquistou dois títulos: um Campeonato Nacional (2022/23) e uma Supertaça Cândido de Oliveira (2023).


Futebol

Futuro de campeão pelo Benfica sofre reviravolta e pode assinar pelo Braga

Tudo apontava para que o destino fosse o Olympiacos, mas um revés meteu-se no caminho e virou a situação do avesso

Campeão pelo Benfica pode estar perto de reforçar o Braga em 2024/2025
Campeão pelo Benfica pode estar perto de reforçar o Braga em 2024/2025

  |

Icon Comentário0

Tudo parecia ir no caminho certo, quando um mudança no plantel técnico do Olympiacos põe em causa o futuro de André Horta. Tudo apontava para que o ex-médio encarnado rumasse ao emblema grego e, embora o interesse do clube de Atenas para contratar em definitivo André Horta, sabe-se agora que o Campeão pelo Benfica vai manter-se no Braga. 


Apesar de ter sido emprestado na segunda metade de 2023/24 pelo Braga ao Olympiacos, voltou para cima da mesa a possibilidade de André Horta regressar ao plantel de Carlos Carvalhal, técnico que bem conhece. Se depender apenas deste, a probabilidade de saída do médio é bastante reduzida, dado que o técnico reconhece e aprecia as qualidades do jogador.


Porém, a possibilidade da SAD encaixar uma verba imediata com ativo que não entrava imediatamente nas contas e o desejo de André Horta são outras das duas variáveis nesta equação. A verdade é que o jogador enfrenta um dilema. Para já o dossiê está em aberto e não há decisões definitivas sobre o seu futuro.


Nesta temporada, André Horta - avaliado em 5 milhões de euros - alinhou em 46 partidas: 25 pelo Braga e 21 pelo Olympiacos, para onde se mudou em janeiro, totalizando 2.228 minutos. O médio registou ainda quatro golos marcados, dois por cada equipa, e cinco assistências, sendo que três foram pelos gregos.

Lembre-se que o atleta fez a formação no clube encarnado entre 2004 e 2012, regressando depois sob a batuta de Rui Vitória na época 2016/2017, efetuando 16 jogos, marcando um golo e assistindo por uma ocasião.


Veja aqui estes dois grandes momentos de André Horta ao serviço do Olympiacos:



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Após reunião com Rui Costa, já há data para oficialização de Bruno Lage no Benfica
Futebol

Após reunião com Rui Costa, já há data para oficialização de Bruno Lage no Benfica

 

Icon Comentário0
Exclusivo Glorioso 1904 - Com 25/26 em vista, Rui Costa quer 'segurar' ex Barcelona no Benfica
Futebol

Exclusivo Glorioso 1904 - Com 25/26 em vista, Rui Costa quer 'segurar' ex Barcelona no Benfica

 

Icon Comentário0
Exclusivo Glorioso 1904 - Próximo treinador do Benfica pediu Kerem Akturkoglu a Rui Costa
Futebol

Exclusivo Glorioso 1904 - Próximo treinador do Benfica pediu Kerem Akturkoglu a Rui Costa

 

Icon Comentário0