
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
|
Arthur Cabral, que esteve no centro da polémica, após o jogo do Benfica frente ao Farense, não deverá ser alvo de multa, depois de ter feito um gesto obsceno aos adeptos do Benfica, segundo informa o jornal português A Bola. Logo em seguida, avançado recorreu às redes sociais para pedir desculpa à massa associativa encarnada.
Assim sendo, de acordo com informações avançadas pela mesma fonte, o ponta-de-lança brasileiro deverá ver o Clube da Luz ‘fechar os olhos’, perdoando o atleta.
"Após a partida de ontem, após mais um resultado negativo, saí do Estádio de cabeça muito quente, realmente de infelicidade, e, infelizmente, após ser insultado ao lado da minha família, eu não me consegui controlar, tive uma atitude que não é nem um pouco certa, muito longe disso. Peço desculpa, sei que errei, estou realmente muito arrependido e garanto que nada parecido com isso voltará a acontecer", referiu.
Além disso, o atacante garante ter capacidade para passar à frente do sucedido e focar a 100% nos objetivos do Benfica para esta temporada: "O que posso dizer é que continuarei trabalhando ao lado dos meus companheiros para colocar o Benfica no lugar dele e alcançar todos os nossos objetivos, que com certeza é ser campeão no final da época".
Roger Schmidt tem apoiado o camisola 9 das águias desde o primeiro momento e mantém a confiança no reforço de verão das águias, contando com ele para a próxima partida da Liga dos Campeões, na Áustria, dia 12 de dezembro.
Arthur Cabral - avaliado em 20 milhões de euros -, na última temporada, ao serviço do italianos da Fiorentina, alinhou em 48 partidas, onde apontou 17 golos e realizou uma assistência. Na presente época, conta com 16 jogos em que marcou ao Lusitânia, na Taça de Portugal, e ao Arouca, a valer para a Taça de Liga.
Timoneiro do Clube da Luz reconheceu que a equipa esteve bem em todo o encontro, mas apontou que falhou em certos aspetos mais específicos
|
O Benfica, uma semana depois de ter assumido a liderança da Liga Portugal Betclic, após uma goleada frente ao Porto, no Estádio do Dragão, não foi além de um empate com o Arouca. No rescaldo da partida, Bruno Lage analisou as incidências do encontro e explicou que não correu bem para os encarnados.
Para começar, o setubalense deixou umas palavras de lamento, garantindo que o empate a duas bolas com o Arouca não era o objetivo da equipa. “Antes de mais, assumir que não era o resultado que pretendíamos. A equipa entrou bem, com boa dinâmica. Vários remates à baliza, bolas a ser tiradas na linha de golo, uma ao poste... Penso que merecíamos outro resultado ao intervalo”, afirmando que o resultado deveria ter sido diferente.
De seguida, Bruno Lage analisou a exibição das águias, revelando que a equipa fez de tudo para conseguir um resultado bastante diferente: “Jogámos e criámos a dinâmica que pretendíamos. No reinício, o Arouca tem uma boa situação, mas entretanto a equipa volta a pegar no jogo e chega ao golo com naturalidade. Continuámos a jogar, a criar, o Arouca chega ao empate. A equipa volta a reagir, tentámos sempre alterar para ter gente fresca na frente, dinâmica”.
Por fim, reconheceu que o adversário soube aproveitar as oportunidades e lamentou o facto do Benfica não ter tido tempo para consumar uma reação ao empate. “O Arouca é uma equipa bem organizada, tínhamos de dar sempre muita dinâmica aos movimentos. Chegamos à vantagem com todo o mérito e, perto do final, já não tivemos tempo para voltar a marcar”, atirou.
Bruno Lage - Chegamos à vantagem com todo o mérito e, perto do final, já não tivemos tempo para voltar a marcar
Vale lembrar que o Benfica perdeu pontos frente ao Arouca, cedendo um empate a duas bolas. Orkun Kokçu e Vangelis Pavlidis colocaram os encarnados em vantagem por duas vezes, mas um penálti bastante duvidoso de Yalçin e um tento de Weverson tiraram a liderança isolada ao Glorioso. O Clube da Luz segue agora no 2.º lugar, com 69 pontos, os mesmos que o Sporting, que segue na liderança.
Emblema de Rui Costa destacou erro do duelo dos leões, com comunicado oficial, e abordou arbitragem da partida no Estádio da Luz
|
O Benfica lançou um comunicado oficial, minutos depois do fim do jogo com o Arouca, onde rasgou as decisões de arbitragem de António Nobre e consequente equipa tomadas no Estádio da Luz. O Clube de Rui Costa foi mais além e ainda chamou o Sporting ao barulho ao destacar o erro cometido no jogo dos leões ao não assinalar um penálti claro contra a turma de Rui Borges.
"O Sport Lisboa e Benfica expressa profunda preocupação em face dos episódios graves vividos nesta jornada em termos de arbitragem", pode-se ler na nota oficial do Clube da Luz. As águias prosseguiram e falaram do penálti não marcado contra o Sporting na partida frente ao Santa Clara, nos Açores.
Sport Lisboa e Benfica: Nos Açores, um penálti claro contra o Sporting foi ignorado. Na Luz, um penálti inexistente foi marcado contra o Benfica
"Nos Açores, um penálti claro contra o Sporting foi ignorado. Na Luz, um penálti inexistente foi marcado contra o Benfica. Exige-se competência e rigor nas jornadas que restam até ao final do Campeonato", acrescentaram os encarnados, criticando as decisões de arbitragem, tanto de António Nobre na Luz, como de Cláudio Pereira, nos Açores.
"A verdade desportiva da competição não pode ser desvirtuada por más decisões de arbitragem, sobretudo quando existe VAR cuja missão é evitar e corrigir erros grosseiros", completou o Benfica no comunicado oficial, que deixou duras críticas à arbitragem portuguesa, depois da polémica vivida na Luz no jogo frente ao Arouca.
Sport Lisboa e Benfica: A verdade desportiva da competição não pode ser desvirtuada por más decisões de arbitragem
Importa referir que, Orkun Kokçu marcou na Catedral, tendo aberto o marcador, aos 60 minutos. O escândalo aconteceu depois, quando António Nobre, mesmo tendo sido chamado pelo VAR, que não considerou infração de Otamendi, apontou para a marca dos 11 metros, marcando um penálti a favor do Arouca. Mesmo com um empate a uma bola, Pavlidis ainda fez o 2-1, mas nos descontos os arouquenses chegaram ao empate, outra vez, protagonizando um verdadeiro balde de água fria para os Benfiquistas
Lateral direito que foi formado na academia dos vermelhos e brancos foi a jogo este domingo e ajudou a equipa inglesa a ficar mais longe da despromoção
|
Tarde feliz para Nélson Semedo e para o Wolverhampton, treinado por Vítor Pereira. A equipa mais portuguesa de Inglaterra foi a jogo na tarde deste domingo, 13 de abril, na 32.ª jornada da Premier League, onde recebeu e venceu o Tottenham por 4-2, contanto com a titularidade do ex defesa do Benfica.
Em final de contrato com os Wolves, têm surgido várias notícias a indicar o interesse do Clube da Luz no regresso do lateral a uma casa onde foi feliz. Além das águias, o português tem outros interessados, no entanto, continua focado em ajudar a sua equipa a garantir a manutenção na Premier League.
O embate entre os dois emblemas decorreu no Molineux, reduto dos Wolves. A equipa liderada pelo antigo técnico dos dragões entrou melhor no duelo frente aos londrinos e foi para o intervalo a vencer por 2-0, depois de um remate de Ait Nouri, logo aos dois minutos de jogo de um autogolo de Spencer.
No segundo tempo, foi um autêntico festival de golos para as duas equipas. Os forasteiros ainda conseguiram reduzir a desvantagem, por intermédio de Tel, aos 59 minutos, mas os Wolves voltaram a ampliar a diferença por dois golos aos 64 minutos por Larsen. Já na reta final, surgiram mais dois golos, um para cada lado. O Tottenham fez o 3-2 por Richarlison, contudo, a equipa de Nélson Semedo selou o resultado final em 4-2, graças a Matheus Cunha.
Com este triunfo muito importante, os Wolves continuam a realizar uma ótima temporada desde a chegada do técnico luso. Assim sendo, com mais três pontos, os lobos subiram ao 16.º lugar, com 35 pontos e estão cada vez mais longe da despromoção. Os Spurs, por sua vez, continuam a acentuar uma péssima época, encontrando-se no 15.º posto, com 37 pontos.