Futebol
Exclusivo Glorioso 1904 - Ponta-de-lança do Benfica reclama mais minutos
26 Out 2025 | 13:02
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
10 Dez 2023 | 10:37 |
Arthur Cabral, que esteve no centro da polémica, após o jogo do Benfica frente ao Farense, não deverá ser alvo de multa, depois de ter feito um gesto obsceno aos adeptos do Benfica, segundo informa o jornal português A Bola. Logo em seguida, avançado recorreu às redes sociais para pedir desculpa à massa associativa encarnada.
Assim sendo, de acordo com informações avançadas pela mesma fonte, o ponta-de-lança brasileiro deverá ver o Clube da Luz ‘fechar os olhos’, perdoando o atleta.
"Após a partida de ontem, após mais um resultado negativo, saí do Estádio de cabeça muito quente, realmente de infelicidade, e, infelizmente, após ser insultado ao lado da minha família, eu não me consegui controlar, tive uma atitude que não é nem um pouco certa, muito longe disso. Peço desculpa, sei que errei, estou realmente muito arrependido e garanto que nada parecido com isso voltará a acontecer", referiu.
Além disso, o atacante garante ter capacidade para passar à frente do sucedido e focar a 100% nos objetivos do Benfica para esta temporada: "O que posso dizer é que continuarei trabalhando ao lado dos meus companheiros para colocar o Benfica no lugar dele e alcançar todos os nossos objetivos, que com certeza é ser campeão no final da época".
Roger Schmidt tem apoiado o camisola 9 das águias desde o primeiro momento e mantém a confiança no reforço de verão das águias, contando com ele para a próxima partida da Liga dos Campeões, na Áustria, dia 12 de dezembro.
Arthur Cabral - avaliado em 20 milhões de euros -, na última temporada, ao serviço do italianos da Fiorentina, alinhou em 48 partidas, onde apontou 17 golos e realizou uma assistência. Na presente época, conta com 16 jogos em que marcou ao Lusitânia, na Taça de Portugal, e ao Arouca, a valer para a Taça de Liga.
Com o Manto Sagrado, ex-jogador do Clube da Luz realizou 50 encontros e marcou 24 golos, tendo conquistado uma Supertaça Cândido de Oliveira
27 Out 2025 | 11:32 |
Carlos Vinícius marcou três golos no Grêmio – Juventude. Em partida a contar para a 20.ª jornada do Brasileirão, o antigo avançado do Benfica deu continuidade ao excelente momento de forma e conseguiu um hat-trick, levando à loucura os adeptos da turma orientada por Mano Meneses, que somou três importantes pontos
O espetáculo de Carlos Vinícius começou aos 35 minutos, na conversão de um castigo máximo. No arranque da segunda parte da contenda, aos 48’, o antigo jogador do Benfica voltou a fazer o gosto ao pé. Por fim, aos 67’, numa transição rápida, o ponta-de-lança brasileiro atirou para o fundo das redes e fechou as contas.
Carlos Vinícius vive um tremendo momento de forma ao serviço do Grêmio, histórico emblema brasileiro. Nos últimos quatro jogos, o antigo jogador do Benfica marcou seis golos, sendo a grande figura da equipa, que se encontra a lutar por um lugar nas competições internacionais na próxima temporada.
O percurso de Carlos Vinícius no Benfica deu muito que falar. Depois de uma temporada (2019/20) em que marcou 24 golos e fez 10 assistências nos 47 jogos disputados, o brasileiro foi emprestado ao Tottenham (10 golos e três assistências em 22 encontros), mas o emblema inglês não acionou a opção de compra. Desde então, a carreira do ponta-de-lança nunca mais chegou a altos patamares.
Com a camisola do Benfica, Carlos Vinícius – avaliado em 3,5 milhões de euros – realizou 50 encontros, nos quais marcou 24 golos e fez 10 assistências. O avançado brasileiro de 30 anos - que viu Pavlidis bater-lhe um recorde recentemente - conquistou uma Supertaça Cândido de Oliveira, em 2019, ao serviço do Clube da Luz.
Confira um dos golos de Carlos Vinícius no Grêmio - Juventude:
Besiktas investiu 30 milhões de euros no antigo médio dos encarnados, que se encontra a passar por momento bastante complicado
27 Out 2025 | 10:49 |
Orkun Kökçü está a viver um pesadelo desde que trocou o Benfica pelo Besiktas. O antigo médio das águias leva 14 encontros pelo histórico emblema turco, mas, até ao momento, não marcou qualquer golo. O melhor que o atleta de 24 anos conseguiu foi fazer uma assistência, o que é muito curto para o investimento que nele foi feito.
No mercado de verão de 2025, e depois de uma bronca com Bruno Lage no Mundial de Clubes aquando de uma substituição, a saída de Orkun Kökçü tornou-se inevitável. A relação do médio com o técnico do Benfica não era, de todo, a melhor, o que forçou o Clube da Luz a negociar com o Besiktas no último defeso.
Nesse momento, outro dos fatores que pesou, e muito, para a estrutura do Benfica foi o facto de não ter sido o primeiro episódio de indisciplina de Orkun Kökçü. Com Roger Schmidt no comando, o internacional turco já tinha dado que falar, concedendo uma polémica entrevista onde afirmou que gostava de representar o Liverpool.
Agora, e depois do pesado investimento de 30 milhões de euros, Orkun Kökçü não está a convencer os adeptos do Besiktas. A assistência conseguida recentemente frente ao Konyaspor não é, de todo, suficiente e os adeptos exigem mais de uma das estrelas da equipa. Os maus resultados do emblema onde jogam também David Jurásek e Rafa Silva - que marcou recentemente - não ajudam.
Com a camisola do Benfica, Orkun Kökçü – avaliado em 28 milhões de euros – realizou 98 encontros, tendo marcado 19 golos e feito 22 assistências. O internacional turco, que chegou oriundo do Feyenoord a troco de 28 milhões de euros, conquistou uma Taça da Liga (2024/25) e uma Supertaça Cândido de Oliveira (2023)
Encarnados entram em ação na próxima quarta-feira, às 20h45, no Estádio da Luz, e objetivo é garantir qualificação para a final four da prova
27 Out 2025 | 08:35 |
Carlos Macedo é o árbitro escolhido pelo Conselho de Arbitragem da Federação Portuguesa de Futebol para dirigir o Benfica – Tondela, dos quartos-de-final da Taça da Liga. Esta será a terceira ocasião em que o juiz de 39 anos apitará um encontro dos encarnados, sendo que nos dois primeiros jogos as águias venceram, o que pode ser um bom auguro para José Mourinho, que deixou elogios a jogador do Clube da Luz.
Carlos Macedo terá como assistentes Luís Costa e João Macedo, enquanto Diogo Rosa será o quarto árbitro. Cláudia Ribeiro e Vasco Marques serão o VAR e AVAR, respetivamente.
Na primeira vez em que Carlos Macedo dirigiu um encontro do Benfica, as águias venceram o AFS, por 4-1, com golos de Di María, João Mário, Tiago Gouveia e Anthony Correia (auto-golo). Curiosamente, a partida também dizia respeito à Taça da Liga, edição de 2023/24, dessa feita para a fase de grupos, fase que foi agora extinta.
Na segunda ocasião, Carlos Macedo voltou a apitar um Benfica – AFS, que terminou com goleada dos encarnados, por 6-0, com finalizações certeiras de Tomás Araújo, Vangelis Pavlidis, Zeki Amdouni, Kerem Aktürkoğlu, Andrea Belotti e Nicolás Otamendi. O jogo dizia respeito à 31.ª jornada da Liga Portugal Betclic 2024/25.
O Benfica – Tondela está agendado para a próxima quarta-feira, 29 de outubro, às 20h45, no Estádio da Luz. O jogo diz respeito aos quartos-de-final da Taça da Liga e objetivo da turma de José Mourinho passa por defender o título conquistado na temporada transata, numa final diante do Sporting, decidida nas grandes penalidades.
Exclusivo Glorioso 1904 - Ponta-de-lança do Benfica reclama mais minutos
26 Out 2025 | 13:02
Rui Costa reage a vitória nas eleições do Benfica: "Inigualável grandeza"
26 Out 2025 | 17:11
Oficial! Rui Costa é o mais votado, mas não é eleito Presidente do Benfica
26 Out 2025 | 16:55