
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
21 Jul 2025 | 17:11 |
O sorteio da terceira pré-eliminatória da Liga dos Campeões ditou que o Benfica enfrentasse o Nice, de França. Para garantirem presença no play-off da prova, os encarnados terão de eliminar, numa disputa a duas mãos, o quarto classificado da Ligue 1. Os duelos estão marcados para as duas primeiras semanas de agosto, logo após a Supertaça e a meio do arranque do Campeonato.
O Nice é um clube do sul de França, fundado, curiosamente, em 1904, e que, nos últimos anos, tem aparecido nos lugares mais acima do campeonato francês. Orientados por Franck Haise, a equipa adota um modelo de jogo ofensivo. Na temporada passada, foram o terceiro melhor ataque da Ligue 1, apenas atrás do PSG e Marselha.
Franck Haise chegou ao Nice para substituir Franceso Farioli, o novo treinador do Porto. Adotou um esquema com três centrais, alinhando normalmente em 3x5x2. Começando na baliza, venderam o guarda-redes titular para a Arábia Saudita, Marcin Bulka, por 15 milhões de euros. Para o substituir chegou Yehvann Diouf do Reims. No centro da defesa pontifica o capitão Dante, brasileiro de 41 anos e histórico jogador da equipa, acompanhado sempre de mais dois colegas.
Na ala direita, o indiscutível Jonathan Clauss é o grande destaque da equipa e já chegou mesmo a ser convocado para a seleção francesa. No meio-campo destacam-se Pablo Rosario, uma das principais figuras da última época, Hicham Boudaoui e Morgan Sanson. O principal desequilibrador foi o costa-marfinense Evann Guessand, de 24 anos, que anotou 13 golos e nove assistências. Joga normalmente no apoio a um ponta de lança mais fixo.
De reforços chegaram Jansson, Diouf e Juma Bah, mas estão prometidos mais jogadores nas próximas semanas. O Nice é detido pela INEOS, grupo de Jim Ratcliffe, empresário inglês que recentemente, comprou parte do Manchester United. Por esse motivo, o investimento tem sido mais destinado ao clube de Ruben Amorim, mas os franceses vivem uma situação financeira confortável. Fala-se até de um possível interesse do PIF, o fundo soberano saudita que já detém o Newcastle, em adquirir a equipa.
O Nice participou apenas três vezes na Liga dos Campeões. É a primeira vez que vai defrontar uma equipa portuguesa em competições europeias, depois de algumas presenças em provas de segunda e terceira linha. Na temporada passada, terminou em penúltimo lugar da Fase de Liga da UEFA Europa League, com três empates e cinco derrotas.
Futebolista português continua a ser um dos desejos do conjunto vermelho e branco para reforçar o setor atacante neste mercado de verão
21 Jul 2025 | 16:29 |
O negócio do Benfica e do Chelsea por João Félix volta a conhecer desenvolvimentos e Rui Costa tem motivos para ficar em sobressalto. Apesar do interesse do interesse das águias, eis que o conjunto inglês terá feito novas exigências financeiras ao Presidente do Clube da Luz e o principal culpado é... Richard Ríos.
Segundo deu conta esta segunda-feira, 21 de julho, o canal Now as negociações pelo internacional sofreram um revés. De acordo com as novas informações, face ao investimento histórico de Rui Costa no médio colombiano, o Chelsea já terá feito saber ao Benfica que apenas aceita libertar João Félix por uma verba superior a 30 milhões de euros.
Face ao montante investido pelo Presidente do Clube da Luz em Richard Ríos, na casa dos 28 milhões de euros, o emblema londrino considera que Rui Costa tem margem para pagar mais pelo regresso de João Félix, estando desta forma a esticar a corda pelo internacional português.
Recorde-se que numa primeira fase o Benfica estaria disposto a chegar aos 20 milhões por 50% do passe do jovem avançado. Porém face à recusa do Chelsea, Rui Costa não pretende recuar nas negociações e estava na disposição de subir a parada até aos 25 milhões, valor esse que agora pode não ser aceite pelo conjunto inglês face ao novos desenvolvimentos.
Na temporada que agora terminou, entre o Chelsea e o Milan, João Félix – atualmente avaliado em 20 milhões de euros – marcou presença em 41 encontros. Nos 1.965 minutos em que foi utilizado, o avançado formado no Benfica apontou 10 golos e fez duas assistências. O internacional português tem contrato com os blues até junho de 2031 e uma cláusula de rescisão fixada nos 350 milhões de euros.
Presidente dos encarnados fez questão de continuar a encurtar o plantel do conjunto da Luz, depois de conseguir chegar a acordo para mais uma saída
21 Jul 2025 | 16:29 |
É oficial: Jody Brown rescindiu com o Benfica e já não é mais jogadora da equipa de futebol feminino das águias. A avançada jamaicana, de 23 anos, que chegou apenas no início da temporada de 2024/25 diz adeus às Inspiradoras neste verão.
O Clube da Luz já fez uma publicação no próprio site sobre a rescisão de contrato da avançada da Jamaica, na qual agradeceu pelos seus serviços: "O Sport Lisboa e Benfica informa que chegou a acordo com Jody Brown para a rescisão do vínculo contratual. Obrigado, Jody!"
Jody Brown e o Benfica chegaram a acordo para que agora a craque possa procurar um futuro noutro clube, onde consiga ter mais tempo de jogo. Ainda assim a avançada jamaicana deixou boas marcas na equipa de futebol feminino da Luz, que conquistou uma Liga BPI e uma Taça da Liga em 2024/25, não fazendo agora parte do plantel de Ivan Baptista.
A avançada prefere atuar nas laterais mais ofensivas, quer seja no lado esquerdo ou no lado direito. A extremo caracteriza-se por ser uma velocista de qualidade, com capacidade para criar alguns desequilíbrios em zonas centrais, e não só, no último terço dos relvados.
A avançada jamaicana que tinha contrato até 2027 vai sair do Clube da Luz com apenas 21 partidas oficiais disputadas de águia ao peito. Jody Brown somou quatro golos e uma assistência, para além das conquistas da Liga BPI e da Taça da Liga, ambas em 2024/25 ao serviço das Inspiradoras.
Futebolista que não foi aposta com o timoneiro germânico nos vermelhos e brancos vai mudar de ares neste mercado de transferências
21 Jul 2025 | 16:04 |
Lucas Veríssimo, antigo defesa-central do Benfica, que foi despachado por Roger Schmidt, está a caminho do Al-Wakrah. O brasileiro, de 30 anos, vai trocar o Al-Duhail, por outro clube do Qatar, país do Médio Oriente na qual o jogador se transferiu em 2023, depois de meia temporada de empréstimo no Corinthians, do Brasil.
O antigo jogador do Benfica saiu da Luz em janeiro de 2023 em busca de mais tempo de jogo. Assim sendo, foi emprestado ao Corinthians e, em apenas 18 jogos, tornou-se num dos destaques da equipa paulista, despertando o interesse do Al-Duhail, que desembolsou nove milhões de euros diretos para os cofres encarnados, para poder contar com o brasileiro.
Lucas Veríssimo viu com bons olhos a transferência para o Qatar, já que iria garantir um bom encaixe financeiro pessoal. Tem contrato até 2027, porém, segundo as informações avançadas pelos jornalistas Bruno Andrade e Felipe Silva, o jogador vai continuar no país, mas num clube diferente, passando do Al-Duhail para o Al-Wakrah. Os números do negócio ainda são desconhecidos.
O Al-Wakrah terminou a temporada passada em oitavo lugar da Stars League Catar, diferente do Al-Duhail, que foi vice-campeão, ficando apenas dois pontos atrás do lider Al-Sadd. Lucas Veríssimo, que na última época fez 3 golos, aceitou agora um desafio maior, e tem a missão de ajudar a nova equipa a subir na tabela classificativa na próxima edição do campeonato.
A história de Lucas Veríssimo com o Benfica foi curta, mas impactante para o jogador, já que, antes de contrair uma lesão grave no joelho, o defesa-central era um dos destaques da equipa e chegou até a merecer uma convocatória para a seleção do Brasil. Esteve mais de 320 dias a recuperar de uma rotura parcial dos ligamentos. Ainda assim, de águia ao peito, fez 41 jogos e anotou cinco golos e duas assistências.