Futebol
José Mourinho explica o que ditou a derrota no Benfica - Leverkusen: "Aquele erro..."
05 Nov 2025 | 22:37
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
01 Set 2024 | 09:33 |
Na manhã de sábado passado, dia 31 de agosto, Roger Schmidt esteve pela última vez no Seixal, onde orientou um último treino ao plantel encarnado. As águias voltaram, como sempre, ao trabalho no dia seguinte ao jogo e depois seguiram para folga. Apesar do treinador não ter comunicado a sua saída, a ‘tensão’ foi notada pelos jogadores.
Alheado e mais distante do que o normal foram os sinais que indicaram uma mudança de comportamento de Schmidt, que não escapou aos olhos mais atentos do plantel dos encarnados e foi interpretada como uma possível despedida do técnico, cenário que se veio a confirmar na tarde desse mesmo sábado, quando Rui Costa avançou à CMVM que as negociações para a rescisão de contrato do treinador decorriam.
No rescaldo dos acontecimentos, o Presidente do Benfica falou em conferência de imprensa e confirmou a demissão do técnico. "Roger Schmidt já não é o treinador do Benfica, confirmo isso", começou por afirmar o Presidente do Glorioso. "Queria agradecer por todo o esforço e trabalho que desenvolveu no nosso clube, pelos títulos alcançados e pelos jovens da formação que desenvolveu", continuou.
"Considerámos que era o momento de alterar de treinador, estamos já a olhar para o futuro e a trabalhar no próximo treinador que num futuro próximo saberão quem é”, terminou Rui Costa.
Vale referir que o Benfica já está no mercado à procura de um novo treinador. Segundo a imprensa nacional, Leonardo Jardim surge como o cenário mais provável para suceder a Roger Schmidt no Clube da Luz.
Nas duas temporadas que passou como treinador do Glorioso, Roger Schmidt realizou 115 partidas, vencendo 80, empatando 20 e perdendo 15. Nas duas épocas conquistou uma Liga Portuguesa (2022/2023) e uma Supertaça Cândido de Oliveira (2023/2024).
Defesa-central dos encarnados foi titular no embate da prova milionária diante dos alemães, que terminou com desaire das águias, por 1-0
06 Nov 2025 | 06:18 |
Tomás Araújo considera que a derrota dos encarnados no Benfica – Leverkusen deveu-se à falta de eficácia. No final do encontro da Liga dos Campeões, o defesa-central do Clube da Luz falou sobre o posicionamento interior de Grimaldo, garantindo que as águia estavam preparadas para essa situação.
Tomás Araújo e a derrota no Benfica - Leverkusen: "Foi um jogo que controlámos"
“Foi um jogo em que controlámos. Sabíamos que eles [Leverkusen] tinham um bom jogo anterior, quando o Grimaldo se metia por dentro, sabíamos que iam jogar a bola ali por dentro, mas acho que controlámos isso bem”, começou por afirmar Tomás Araújo, em declarações à Sport TV, no final da partida.
“Estávamos prontos [posicionamento interior de Grimaldo]. O míster falou muito sobre isso. Se for ver as nossas grandes ocasiões, acredito que foi muito pelo espaço que o Grimaldo deixava na linha lateral. Aproveitámos esse espaço e não conseguimos fazer o golo. Mas claro que eles têm muita qualidade”, atirou Tomás Araújo.
“Criámos as nossas oportunidades, e foram muitas. Não conseguimos matar o jogo e acontece. É o futebol e infelizmente acontece. O golo acaba por surgir por acaso num lance em que o Grimaldo mete uma bola nas minhas costas e é o futebol. Não matámos o jogo e acabámos por sofrer o golo", finalizou Tomás Araújo.
Esta temporada, com a camisola do Benfica, Tomás Araújo – avaliado em 32 milhões de euros – realizou 13 encontros: oito na Liga Portugal Betclic, três na Liga dos Campeões, um na Taça de Portugal e outro na Taça da Liga. Ao todo, nos 763 minutos em que esteve em campo, o defesa-central apontou um golo.
Treinador dos encarnados não está satisfeito com desempenho de futebolista das águias, acreditando que pode fazer mais e melhor
06 Nov 2025 | 03:00 |
José Mourinho está descontente com o desempenho de Franjo Ivanovic. Tal como revela o nosso Jornal neste Exclusivo Glorioso 1904, a falta de golos do avançado deixam o treinador das águias algo preocupado, visto que o croata é alternativa direta a Vangelis Pavlidis.
O ponta de lança arrancou a temporada em grande nível, marcando na estreia, frente ao Nice, para a Liga dos Campeões. No entanto, tem vindo a perder fulgor. Antes do golo ao Arouca (25 de outubro), o 'camisola 9' não faturava há oito jogos consecutivos.
Mourinho acredita que o avançado é capaz de fazer mais e melhor, mas, de momento, está bastante desagradado com o rendimento que Franjo Ivanovic - que admitiu desejo de representar outro clube - tem apresentado ao serviço das águias.
Esta temporada, com a camisola do Benfica, Franjo Ivanovic – avaliado em 20 milhões de euros – leva 17 encontros disputados: oito na Liga Portugal Betclic e sete na Liga dos Campeões, um na Taça da Liga e outro na Taça de Portugal. Nos 786 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o avançado marcou quatro golos.
Franjo Ivanovic reforçou o Benfica no mercado de verão, oriundo do Royale Union Saint-Gilloise. O internacional croata custou 22,8 milhões de euros aos cofres do Clube da Luz, mais 5 mediante a concretização de determinados objetivos individuais e coletivos. O ponta-de-lança tem contrato com as águias até 2030 e uma cláusula de rescisão de 100 milhões de euros.
Treinador encarnado viu a sua equipa sair derrotada, por 1-0, de mais um jogo na Liga dos Campeões, desta feita no Estádio da Luz, frente ao conjunto alemão
05 Nov 2025 | 22:46 |
José Mourinho considera que ainda é possível para o Benfica atingir os play-offs da Liga dos Campeões. O Clube da Luz entrou em campo, esta quarta-feira, 5 de novembro, para defrontar o Bayer Leverkusen. Os encarnados foram derrotados por 1-0, e no final do encontro, o treinador português falou aos microfones da Sporttv, na habitual flash interview.
"Exibição boa e completa. Só não é verdadeiramente completa porque não fizemos golos. Muitas das coisas que fizemos bem foi o que preparamos para fazer assim. O Lukebakio, o Pavlidis a baixar...", começou por explicar José Mourinho, aproveitando para elogiar a sua equipa.
O treinador do Benfica prosseguiu: "Tudo o que preparamos os jogadores fizeram muito bem, com entrega, é uma grande frustração mas é um jogo muito bem conseguido. Disse aos jogadores que se repetimos este jogo, com as chances que tivemos, perdemos 1 em 10".
Depois, José Mourinho avaliou as contas do Benfica na Liga dos Campeões: "Andamos a dizer que os jogos são decisivos desde que perdemos com o Qarabag, que é o jogo que marca a trajetória. Fizemos um bom jogo com o Chelsea, uma boa primeira parte com o Newcaslte..."
"Hoje merecíamos ganhar. Precisamos de 10 pontos, talvez nem isso, para nos qualificar. Temos dois jogos até ao final do ano, se fizermos seis pontos estamos na corrida. Neste momento não estamos a nível pontual, mas a equipa fez um grande jogo", rematou o treinador do Benfica.
José Mourinho explica o que ditou a derrota no Benfica - Leverkusen: "Aquele erro..."
05 Nov 2025 | 22:37
José Mourinho aponta erros do árbitro no Benfica - Leverkusen: "Só há um culpado"
05 Nov 2025 | 22:30
Richard Ríos explica o estado do balneário depois do Benfica - Leverkusen: "Fizemos coisas boas"
05 Nov 2025 | 22:22