
Futebol
Benfica levanta primeiro troféu de 25/26! Pavlidis faz Sporting sofrer na Supertaça
31 Jul 2025 | 22:46
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
02 Set 2024 | 12:51 |
No passado sábado, dia 31 de agosto, a saída de Roger Schmidt do Benfica foi tornada oficial. Depois de apenas quatro jornadas da Liga Portugal Betclic, o técnico alemão ‘abandonou o barco’. Contudo, esta não é a primeira vez que o plantel encarnado fica sem treinador no arranque da época. Fernando Santos foi o outro despedimento ‘prematuro’ do Clube da Luz.
Fernando Santos, ex-Selecionador Nacional, esteve ao leme das águias, tendo-o abandonado ao fim de dois jogos do início da época 2007/08. Após uma vitória frente ao Copenhaga (2-1), em encontro da 3ª pré-eliminatória da Liga dos Campeões, as águias empataram a uma bola com o Leixões e Fernando Santos foi logo demitido pelo na altura Presidente do Glorioso, Luís Filipe Vieira.
Aliás, o ex-Benfica não protagonizou o único despedimento no reino da águia na época 2007/08. O agora selecionador do Azerbaijão cedeu o cargo a José António Camacho que também não aqueceu o lugar por muito tempo, passando-o a Fernando Chalana, que assumiu o lugar como interino até final da época. Esta foi uma das duas vezes, este século, em que o Benfica teve três responsáveis técnicos numa só temporada.
Na época atual (2024/25) é apenas a sétima, neste século, em que o treinador principal é demitido com a competição ainda a meio. Contudo, apenas por uma vez, aconteceu em fase tão ‘prematura’. Na história do clube, tendo Luís Filipe Vieira e Rui Costa como responsáveis máximos, algumas das mudanças verificadas foram em 2000/01 (com a saída de Jupp Heynckes, depois a vinda de José Mourinho; saída de Mourinho e entrada de Toni), na época a seguir (com a saída de Toni e entrada de Jesualdo Ferreira), em 2002/03 (com a saída de Jesualdo Ferreira e entrada de José António Camacho) e em 2007/08 (com a saída de Fernando Santos e entrada de Camacho, sucedida por Chalana).
Passados dez anos, o fenómeno voltou a repetir-se em 2018/2019 com a saída de Rui Vitória do comando do Benfica e consecutiva entrada de Bruno Lage. De Lage até Schmidt, Nélson Veríssimo e Jorge Jesus estiveram pelo meio. Agora, em 2024/2025, sai o técnico alemão.
Novo reforço do meio-campo das águias fez o primeiro encontro oficial com o Manto Sagrado, saindo com uma conquista, a primeira da época
31 Jul 2025 | 23:45 |
Enzo Barrenechea prestou declarações no final do duelo com o Sporting, onde fez a estreia oficial com a camisola do Benfica. O novo médio argentino das águias deu a conhecer as primeiras impressões, mostrando-se rendido ao apoio dos adeptos Benfiquistas nas bancadas do reduto algarvio.
Enzo Barrenechea: "Um grupo incrível, um clube muito grande, com adeptos que nos apoiaram durante 90 minutos"
"Muito feliz, era importante arrancarmos com uma vitória e um troféu. Creio que o grupo e os adeptos mereciam. As primeiras sensações são muito lindas. Um grupo incrível, um Clube muito grande, com adeptos que nos apoiaram durante 90 minutos. Muito orgulhoso de estar aqui", comentou, num primeiro momento, na zona de entrevistas rápidas enquanto a festa do Benfica decorria, após o triunfo por uma bola a zero.
O novo reforço do meio-campo encarnado ainda realçou a falta de férias devido ao Mundial de Clubes: "Vinha sem ritmo, vinha de férias, mas vamos recuperando aos poucos. Muito feliz. Esta conquista é muito importante para o resto da época, creio que o grupo e os adeptos mereciam. A nível pessoal foi pouca preparação, o grupo vinha do Mundial de Clubes e com ritmo. A mim custou-me um pouco mais que ao resto".
No final, Barrenechea ainda destacou o papel crucial de Otamendi no Benfica. "Todos sabemos da importância que tem fora e dentro de campo. É um exemplo. Os anos não importam, mostra em campo como se fosse um jovem. Nós, como companheiros temos de seguir esse exemplo", afirmou sobre o compatriota e capitão das águias.
Otamendi no Benfica? Enzo Barrenechea: "É um exemplo"
As atenções, agora, passam a estar na qualificação para a fase de liga da Liga dos Campeões. O Benfica de Bruno Lage tem encontro marcado com o Nice na próxima quarta-feira, 6 de agosto, a partir das 20h00, no reduto do adversário francês, disputando a primeira mão desta pré-eliminatória da prova milionária.
Titularíssimo de Bruno Lage e autor do golo da vitória sobre o Sporting abordou o próximo jogo na agenda dos vermelhos e brancos em 25/26
31 Jul 2025 | 23:33 |
No final do jogo Sporting - Benfica, que terminou com a vitória encarnada, por 1-0, esta quinta-feira, 31 de julho, Pavlidis abordou os próximos passos das águias, que contam com um embate de pré-eliminatória da Liga dos Campeões na agenda. O avançado grego não deixou margem para dúvidas, mostrando que o foco está, agora, na prova milionária.
"O Benfica tem de estar na Liga dos Campeões. É o mais importante para nós", disse o camisola 14 da equipa de Bruno Lage, no final da partida desta noite, na zona de entrevistas rápidas, ao ser questionado sobre o próximo duelo das águias na competição de qualificação para a fase de liga.
Pavlidis: "O Benfica tem de estar na Liga dos Campeões"
Relativamente à partida, recorde-se que, Pavlidis foi o autor do único remate certeiro que deu a vitória ao Benfica frente ao Sporting. Após duas derrotas consecutivas diante do eterno rival, a turma de Bruno Lage conseguiu superar o histórico e garantir a conquista da Supertaça.
As atenções, agora, passam a estar na qualificação para a fase de liga da Liga dos Campeões. O Benfica de Bruno Lage tem encontro marcado com o Nice na próxima quarta-feira, 6 de agosto, a partir das 20h00, no reduto do adversário francês, disputando a primeira mão desta pré-eliminatória da prova milionária.
Neste arranque de 2025/2026, com a camisola do Benfica, Vangelis Pavlidis – atualmente avaliado em 35 milhões de euros – conta já com uma partida disputada na Supertaça e com um golo. No que toca aos números da época passada, o avançado do Benfica chegou à marca de 30 remates certeiros em 56 embates de águia ao peito, somando, ainda, 12 assistências, nos 3.814 minutos disputados dentro das quatro linhas.
Avançado internacional grego foi o autor do único golo no Dérbi contra os leões que valeu a conquista da Supertaça pelos vermelhos e brancos
31 Jul 2025 | 23:20 |
O Benfica venceu o Sporting, por 1-0, esta quinta-feira, 31 de julho. Na zona de entrevistas rápidas, Vangelis Pavlidis, autor do único golo da vitória encarnada, prestou declarações à comunicação social, tendo deixado o aviso aos rivais de que a equipa está energética e pronta para alcançar muitas conquistas em 2025/2026.
Pavlidis: "É um jogo muito importante para nós, não é sobre o golo"
"É um jogo muito importante para nós, não é sobre o golo. Claro que sendo avançado quero marcar golos, é realmente importante para a minha confiança, mas quero ajudar a minha equipa e fazer o melhor. Estou muito feliz pela vitória”, começou por referir o camisola 14, que inicia a nova temporada a marcar pelo Benfica.
“Não ganhámos a Liga no ano passado, nem a Taça, mas sabemos como é que perdemos os jogos, ou um jogo. Não tivemos muitas férias para relaxar por causa do Mundial de Clubes. Agora estamos de volta e cheios de energia, podes ver no jogo pela forma como ganhámos", completou, ainda, Pavlidis, que voltou a assumir a titularidade do Benfica frente ao Sporting.
Pavlidis: "Estamos de volta e cheios de energia"
No mesmo dia em que recebeu concorrência, Pavlidis salvou o Benfica, vestindo a capa de herói e superando Rui Silva, guarda-redes do Sporting, já na segunda parte do encontro. As águias aguentaram até ao final e ergueram o troféu da Supertaça pela 10.ª ocasião, iniciando a nova época com uma conquista celebrada.
Neste arranque de 2025/2026, com a camisola do Benfica, Vangelis Pavlidis – atualmente avaliado em 35 milhões de euros – conta já com uma partida disputada na Supertaça e com um golo. No que toca aos números da época passada, o avançado do Benfica chegou à marca de 30 remates certeiros em 56 embates de águia ao peito, somando, ainda, 12 assistências, nos 3.814 minutos disputados dentro das quatro linhas.