Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Noite de Champions: Confira cinco curiosidades do Monaco - Benfica

Franceses e portugueses vão se defrontar pela segunda vez nesta presente época desportiva. Encontro está agendado para hoje, 12 de fevereiro, às 20h00

O Glorioso 1904 dá-lhe a conhecer cinco curiosidades, algumas desconhecidas antes do pontapé de saída do Monaco - Benfica, para a Liga dos Campeões
O Glorioso 1904 dá-lhe a conhecer cinco curiosidades, algumas desconhecidas antes do pontapé de saída do Monaco - Benfica, para a Liga dos Campeões

  |

Icon Comentário0

O Benfica volta a vestir o fato de gala, para pisar os palcos da Liga dos Campeões. Ultrapassada a fase de liga, a equipa de Bruno Lage está focada para garantir presença nos oitavos de final da prova, mas, primeiro, tem de ultrapassar um ‘velho inimigo’, o Monaco. Antes do pontapé de saída no Stade Louis II, o Glorioso 1904 dá-lhe a conhecer cinco factos sobre este duelo.


Este será o quarto confronto oficial entre a formação monegasca e o Clube da Luz. Um saldo que é positivo para as águias: três encontros, duas vitórias e um empate. Contudo, um dos pontos negativos é o saldo que as águias têm frente a equipas francesas, esta vai ser a 20.ª deslocação do Benfica a França, em 19 encontros disputados, os pupilos de Lage somam cinco vitórias, cinco empates e nove derrotas.


Nas últimas sete viagens a terras gaulesas, o Glorioso apenas conseguiu alcançar um triunfo, precisamente na última deslocação, frente ao Monaco, que atua no campeonato francês. Lembre-se, que o Benfica já jogou com os monegascos esta época, quando as duas formações se defrontaram na fase regular da Champions. Os encarnados a triunfarem por três bolas a duas, graças aos golos de Vangelis Pavlidis, Arthur Cabral e de Zeki Amdouni.


Para se encontrar um triunfo da formação de Monte Carlo, contra equipas portuguesas, é preciso recuar até à longínqua temporada de 1997/1998, na fase de grupos da Liga dos Campeões, o Monaco bateu o Sporting, rival do Benfica, por 3-2, na segunda volta do Grupo F, no reduto monegasco. Trezeguet e Thierry Henry (2), assinaram os golos dos anfitriões, Luís Miguel e Oceano Cruz marcaram para os leões.

Quinta e última curiosidade, mas não a menos importante, o Glorioso 1904 destaca dois nomes que já vestiram as duas camisolas, um é bem conhecido, o outro, até pode surpreender. Bernardo Silva, formado no Benfica, cumpriu três temporadas ao serviço do Monaco, onde ganhou destaque e que mereceu uma transferência para o Manchester City. O segundo nome, é Florentino, antes de ter ganho estatuto de titular, em 2022, com Roger Schmidt, o português andou em sucessivos empréstimos e em 2020/2021, aterrou no principado.



Futebol

Em dia de jogo, Benfica faz apelo aos adeptos: "Precisamos de todos..."

Líder da formação principal dos encarnados falou em nome da equipa e pediu apoio dos Benfiquistas para o embate desta quarta-feira, 12 de fevereiro

Benfica está a contar com o máximo apoio nas bancadas durante o jogo de hoje, que garante a qualificação para a grande final da Taça da Liga
Benfica está a contar com o máximo apoio nas bancadas durante o jogo de hoje, que garante a qualificação para a grande final da Taça da Liga

  |

Icon Comentário0

Nesta quarta-feira, 12 de fevereiro, as Inspiradoras do Benfica vão enfrentar o Torreense em mais um jogo importantíssimo. A partida está agendada para as 15h00 e será disputada no campo nº1 do Seixal. O duelo não será fácil para as encarnadas, pelo que, Filipa Patão apelou, em nome do Glorioso, ao máximo apoio dos adeptos nas bancadas para levar a turma das águias até a grande final.


A treinadora das Inspiradoras falou à BTV sobre a qualidade técnica das adversárias e sobre a dificuldade do desafio. “O Torreense tem demonstrado ao longo do Campeonato que é uma excelente equipa, já na 1.ª jornada, contra nós, o evidenciou. É uma equipa com excelentes jogadoras, muito bem organizada e trabalhada, e, ao longo do Campeonato, tem demonstrado isso mesmo, não só contra as outras equipas, mas também contra as equipas grandes. Não é por acaso que um dos empates que nós temos é contra o Torreense”, disse a timoneira, que completou falando sobre a vantagem da primeira mão.


“Foi uma eliminatória difícil. Apesar dos 0-3 e da expulsão, foi uma equipa que nos criou problemas, que é muito consistente nos seus comportamentos, portanto esperamos um Torreense forte, a tentar fazer o melhor possível nesta 2.ª mão, e nós, independentemente de já estar 0-3, vamos tentar mais uma vitória, ainda por cima em nossa casa, junto dos nossos adeptos”, completou Filipa Patão.


Filipa Patão também reforçou a necessidade de uma gestão física para as atletas: “É uma semana com dois jogos, mais uma em que temos um jogo a meio da semana, e isso obriga-nos a recuperar bem, que é essencial, mais do que trabalhar, recuperarmos bem. Mas temos aqui um fator motivacional e um fator do nosso lado, que é jogarmos os dois jogos em casa”, admitiu a treinadora do Benfica, que terminou por fazer um apelo aos adeptos.

Aproveitamos desde já para chamar os nossos adeptos a apoiar esta equipa. Precisamos deles, precisamos de todos, estamos a entrar numa reta final importante para nós, importante para o Benfica, portanto esperamos o máximo apoio, e nós vamos fazer de tudo para que estes dois jogos corram de feição e consigamos mais duas vitórias para a equipa", concluiu Filipa Patão.



Futebol

Pavlidis regressa aos golos, mas o melhor avançado é...alvo do Benfica

Camisola 14 do plantel de Bruno Lage viu distinção da Liga Portugal a fugir por entre os dedos, acabando por pertence a jogador cobiçado por Rui Costa

Pavlidis tem estado em destaque no último mês, mas nem assim o avançado do Benfica garantiu uma distinção
Pavlidis tem estado em destaque no último mês, mas nem assim o avançado do Benfica garantiu uma distinção

  |

Icon Comentário0

Vangelis Pavlidis quebrou o enguiço, relativamente à falta de golos ao serviço do Benfica, estando em destaque, neste último mês. No entanto, nem assim o avançado grego conseguiu superar a concorrência, vendo o prémio de melhor avançado do mês a fugir para...Clayton Silva, do Rio Ave. 


O jogador, que já esteve no radar de Rui Costa, que procurava um concorrente para Pavlidis, garantiu 38,52% dos votos dos treinadores das equipas da Liga Portugal Betclic, ficando com uma distância bastante favorável em relação ao camisola 14 dos encarnados. O ponta de lança do Benfica ocupou o segundo lugar, com 14,07% dos votos. 


Já o terceiro posto ficou assegurado por Nuno Moreira, do Casa Pia, que 'tramou' o Benfica de Bruno Lage, na derrota encarnada, por 3-1, em Rio Maior. O atleta dos gansos registou 8.89% dos votos dos treinadores principais das formações portuguesas


Apesar de estar em destaque, face aos sete golos que já marcou em apenas cinco partidas, Vangelis Pavlidis viu o prémio fugir para o alvo do Benfica, falhando a conquista de uma distinção de águia ao peito. Refira-se que, o internacional grego foi o porta-voz da equipa na antevisão ao duelo com o Monaco, onde abordou o bom momento que atravessa, em termos individuais, na formação comandada por Bruno Lage.

Esta temporada, com a camisola do Benfica, Vangelis Pavlidis – atualmente com um valor de mercado fixado nos 23 milhões de euros – marcou presença em 34 encontros: 21 na Liga Portugal Betclic, oito na Liga dos Campeões, dois na Taça de Portugal e três na Taça da Liga. Ao todo, nos 2.242 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o ponta-de-lança grego apontou 14 golos, somando ainda sete assistências.



Futebol

Treinador do Benfica critica arbitragem: “Há um adversário que pisa…”

Timoneiro do Clube da Luz mostrou-se revoltadíssimo com os árbitros e diz que as decisões poderiam ter alterado o resultado a favor do Glorioso

Treinador do Benfica não esteve de acordo com a arbitragem no jogo de ontem e pensa que algumas decisões poderiam ter sido para o lado do Glorioso
Treinador do Benfica não esteve de acordo com a arbitragem no jogo de ontem e pensa que algumas decisões poderiam ter sido para o lado do Glorioso

  |

Icon Comentário0

Após a eliminação do Benfica, na partida contra o AZ Alkmaar a valer para a Youth League, em que o Clube da Luz foi eliminado nos penáltis, por 4-3, o treinador Vítor Vinha falou sobre as decisões da arbitragem durante o jogo. O timoneiro dos juniores queixou-se de um lance que, segundo o mesmo, poderia ter mudado o rumo do jogo para uma classificação do Glorioso.


"Tivemos uma grande oportunidade, depois há um adversário que pisa claramente um jogador nosso, e aqui uma decisão de arbitragem também podia ter pendido para o nosso lado, e deixado o adversário a jogar com menos um”, criticou o técnico das águias, referindo-se à uma entrada que Martim Ferreira sofre do médio Boogard e o árbitro norueguês, Mohammad Usman Aslam, mostrou apenas amarelo.


Além disso, Vítor Vinha ainda fez uma análise ao jogo em si. “Foi um bom jogo, um jogo aberto do princípio ao fim. No último lance do jogo praticamente temos uma oportunidade para fazer 2-3, uma boa defesa do guarda-redes a remate do Varela, e depois nos penáltis caiu para o lado deles, não fomos tão competentes, e eles foram mais”, começou por dizer o comandante encarnado.


O treinador do Benfica também revelou a conversa que teve no balneário com a equipa, ao intervalo. “Falámos do que iria acontecer, uma entrada forte do AZ Alkmaar, e num lance em que temos uma grande oportunidade para fazer o 0-2, acabámos por sofrer o empate. Desorganizámo-nos um pouco, acusámos um bocadinho o golo, sofremos logo a seguir o 2-1- Passámos 15 minutinhos em que não estivemos tão bem. E no último lance do jogo, praticamente, temos uma oportunidade para fazer 2-3, uma boa defesa do guarda-redes a remate do Varela”, analisou.

Vitor Vinha: "Têm de perceber que estamos num clube de grande dimensão, que vamos ter gente em todo lado a apoiar-nos"


"Foi fantástico ter adeptos num jogo com este frio, num campo difícil... Ter adeptos ali desde o início a puxar por nós, a apoiar os nossos jogadores, isto é o Benfica, é fantástico, e, portanto, os nossos miúdos também têm de crescer com isto, têm de perceber que estamos num clube de uma grande dimensão, que vamos ter gente em todo o lado a apoiar-nos, e, portanto, temos de corresponder", terminou por dizer o timoneiro, deixando uma mensagem de agradecimento aos adeptos do Benfica.


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Com Bruno Lage atento, há uma estreia à vista no Monaco - Benfica
Futebol

Com Bruno Lage atento, há uma estreia à vista no Monaco - Benfica

 

Icon Comentário0
Diomande pode dar 'mãozinha' a Rui Costa a segurar titular do Benfica
Futebol

Diomande pode dar 'mãozinha' a Rui Costa a segurar titular do Benfica

 

Icon Comentário0
Bruno Lage tem arma secreta para o Monaco - Benfica e...não é Di María
Futebol

Bruno Lage tem arma secreta para o Monaco - Benfica e...não é Di María

 

Icon Comentário0