Modalidades
Treinador do Benfica foi embora e ouviu das boas dos adeptos, mas não gostou: "Tanta opinião errada"
21 Jun 2026 | 17:38
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Voleibol
26 Jun 2026 | 13:17 |
O Benfica anunciou a saída de Nivaldo Díaz, colocando um ponto final na ligação entre as duas partes. O internacional cubano encontrava-se em final de contrato e não vai continuar a representar os encarnados, despedindo-se após duas temporadas em que foi uma das figuras da equipa de voleibol.
O Clube da Luz agradeceu publicamente o contributo de Nivaldo Díaz, encerrando oficialmente um ciclo que terminou com o fim do vínculo contratual. O zona 4, de 200 cm, deixa o Benfica depois de duas épocas muito positivas, nas quais somou números de destaque e conquistou um lugar importante no plantel.
Na temporada 2024/25, o cubano participou em 41 encontros e apontou 478 pontos, seguindo-se uma campanha em 2025/26 com 34 jogos realizados e 395 pontos marcados. Antes de chegar ao Benfica, Nivaldo Díaz representou os checos do Dukla Liberec durante três temporadas, depois de uma passagem pelo Minas Ténis Clube, do Brasil.
O futuro do voleibolista já está decidido e passa por uma nova aventura fora de Portugal. O atleta vai reforçar o Dinamo Bucuresti, da Roménia, dando continuidade à carreira num campeonato diferente após a experiência bem-sucedida ao serviço das águias.
A saída de Nivaldo Díaz obriga agora o Benfica a procurar uma alternativa para uma posição importante no plantel. Depois de agradecer o profissionalismo e dedicação do cubano, os encarnados viram definitivamente a página e concentram-se na construção da equipa que irá atacar a temporada 2026/27.
Veja o anúncio:
Atleta do Clube vermelho e branco está de saída da Luz e o seu próximo destino deverá ser no campeonato do país euroasiático
26 Jun 2026 | 13:07 |
O experiente distribuidor Tiago Violas está a caminho do voleibol turco, com o Altekma SK a surgir como um possível destino para a próxima temporada do atleta do Benfica. Vale lembrar que o nosso Jornal já tinha avançado com essa possibilidade num Exclusivo.
Tiago Violas não está interessado em continuar de águia ao peito, dando a entender que pretende abraçar novos desafios na sua carreira. Por outro lado, o nosso Jornal apontou que a posição do atleta não entra em conflito com o Benfica.
O jogador deve deixar Portugal e abraçar um novo desafio na carreira, com várias informações a colocarem o voleibolista de 37 anos no radar do Altekma SK. Este clube terminou no oitavo lugar do campeonato turco e alcançou as meias-finas da Challenge Cup, competição onde os turcos eliminaram o Benfica.
Até ao momento a equipa de voleibol das águias já anunciou algumas saídas, como a de Lucas França e do treinador encarnado, Marcel Matz, depois de perder o campeonato para o Sporting. Sakis Psarras é o novo timoneiro da modalidade.
Caso se venha a confirmar a saída de Tiago Violas, será o ponto final de uma ligação que existe desde a época de 2016/17. Nos quase 10 anos em que vestiu o Manto Sagrado, o distribuidor disputou um total de 367 partidas em todas as competições em que o Benfica participou, conquistando ainda seis Campeonatos Nacionais, cinco Taças de Portugal e seis Supertaças.
Veja a publicação:
Depois de três temporadas marcadas por títulos, momentos históricos e até uma luta difícil contra lesões, atleta deixou uma publicação carregada de emoção
25 Jun 2026 | 13:41 |
O Benfica confirmou a saída de Isidora Ubavic, voleibolista que encerra uma passagem de três temporadas pelas águias, período durante o qual ajudou a escrever algumas das páginas mais marcantes da história recente da modalidade no Clube. Na longa mensagem de despedida, a atleta recordou os feitos alcançados de águia ao peito, destacando a conquista do Campeonato Nacional, cinquenta anos depois, a Taça de Portugal conquistada meio século após o último triunfo, duas Supertaças e ainda a histórica qualificação para a Liga dos Campeões, acompanhada da primeira vitória encarnada na competição.
I. Ubavic: "Estas três épocas foram uma mistura de tudo isto e de muito, muito mais"
"Vitórias. Derrotas. Altos e baixos. Sorrisos e lágrimas. Treinos. Jogos. Viagens. Duas cirurgias. Recuperação. Estas três épocas foram uma mistura de tudo isto e de muito, muito mais... Fazer parte de um clube desta dimensão traz uma enorme responsabilidade, expetativas e pressão. Mas traz também uma felicidade, uma paixão e uma adrenalina que são difíceis de explicar", disse.
Uma das passagens mais marcantes da mensagem foi dedicada aos adeptos encarnados. A atleta sérvia não escondeu a admiração pelos Benfiquistas e agradeceu o apoio recebido ao longo dos últimos anos. "Em cada jogo, são o nosso jogador extra dentro de campo. Estão sempre presentes para nos dar força, mas também para nos chamar à atenção quando é preciso. Para nos dar um abraço, tanto nas vitórias como nas derrotas", destacou.
I. Ubavic: "Não consegui dar mais"
A voleibolista recordou ainda as dificuldades da última temporada, marcada por uma grave lesão no joelho que acabaria por obrigá-la a uma cirurgia. "Acreditei sinceramente que podíamos ter feito mais. Infelizmente, não conseguimos. No meu caso, uma lesão no joelho, que mais tarde levou a uma cirurgia, não me permitiu estar ao nível que eu queria. Por mais que quisesse e por mais que lutasse, não consegui dar mais. E isso dói", confessou.
Na despedida, Isidora Ubavic deixou uma última promessa aos adeptos do Benfica. "A partir de agora, queridos Benfiquistas, vou estar sentada ao vosso lado nas bancadas, porque também eu sou agora uma Benfiquista", pode ler-se.
Veja o texto comovente da atleta:
Jogador recorreu às redes sociais no decorrer da tarde desta segunda-feira, dia 22 de junho, para confirmar a sua despedida do Clube da Luz
22 Jun 2026 | 17:07 |
Felipe Banderó está de saída do Benfica. O oposto brasileiro recorreu às redes sociais para anunciar o fim da ligação ao Clube da Luz após o fim da época, confirmando assim a informação que já tinha sido avançada, em Exclusivo, pelo Glorioso 1904.
Banderó: "Toda a história linda tem um fim"
Numa publicação emotiva, o experiente jogador deixou uma mensagem de agradecimento aos encarnados. “Toda a história linda tem um fim, mas é um novo começo! Obrigado Benfica! Obrigado Portugal!”, escreveu Banderó na legenda de uma fotografia partilhada com o filho.
O internacional brasileiro chegou ao Benfica em 2024, proveniente do Baniyas, dos Emirados Árabes Unidos, reforçando uma equipa que procurava consolidar-se no topo do voleibol nacional. Ao longo da sua passagem pela Luz, o atleta de 37 anos participou em 87 encontros oficiais, nos quais somou 945 pontos, registando uma média superior a 11 pontos por jogo.
No plano coletivo, contribuiu para a conquista de três troféus: um Campeonato Nacional, uma Taça de Portugal e uma Supertaça. A saída de Felipe Banderó insere-se numa fase de mudanças profundas na estrutura do voleibol encarnado, depois de uma temporada em que o Benfica terminou sem conquistar qualquer título.
Antes do oposto brasileiro, o clube já tinha confirmado a saída de Lucas França, que terminou contrato, bem como a despedida do treinador Marcel Matz. Com várias alterações em curso, as águias continuam a preparar a nova temporada, procurando construir um projeto capaz de devolver a equipa à luta pelos principais títulos nacionais.
Treinador do Benfica foi embora e ouviu das boas dos adeptos, mas não gostou: "Tanta opinião errada"
21 Jun 2026 | 17:38
Oficial! Dois anos depois, craque que chegou do Fenerbahçe está de saída do Benfica
20 Jun 2026 | 17:21
Oficial! Benfica contrata atleta com os melhores números da Liga em 25/26
19 Jun 2026 | 15:41