Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
01 Ago 2024 | 13:30 |
Jota Silva foi, esta quinta-feira, oficializado como reforço do Nottingham Forest, da Premier League. O atleta assinou um contrato com o emblema inglês até junho de 2028 e os valores envolvidos no negócio estão a dar que falar. O Vitória de Guimarães vai receber 7 milhões de euros, mais 5 por objetivos. Além disso, a equipa minhota fica, ainda, com uma percentagem de uma futura venda da equipa inglesa.
Jota Silva chegou a ser apontado ao Benfica, mas os valores que, na altura, foram pedidos ao Clube da Luz acabaram por inviabilizar o negócio (20 milhões de euros). Com tantas opções para as zonas do terreno em que Jota atua, as águias acabaram por desistir do internacional português.
Importa recordar que, Jota Silva não foi o primeiro caso que 'correu para o torto' devido à fortuna exigida ao Benfica. No passado também o Braga pediu uma 'pipa de massa' ao Glorioso por Al Musrati, mas acabou por deixar o atleta rumar ao Besiktas a troco de 11 milhões de euros. É, então, seguro afirmar que recentemente clubes tendem a pedir muito mais ao Benfica, pelos alvos, do que aos outros emblemas.
Na temporada 2023/24, com a camisola do Vitória de Guimarães, Jota Silva – atualmente avaliado em 12 milhões de euros – tem sido uma das grandes figuras dos conquistadores. Ao todo, o extremo luso conta com 42 encontros: 33 na Liga Portugal Betclic, seis na Taça de Portugal, dois na Conference League e ainda um na Taça da Liga.
Nos 3.459 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, Jota Silva apontou um total de 15 golos e fez ainda sete assistências. O extremo português, que tem brilhado na turma minhota, tem contrato com o Vitória de Guimarães até junho de 2025.
Lateral-direito tem sido uma das peças mais utilizadas na presente temporada, tanto por Bruno Lage como por José Mourinho, e situação dá que falar
03 Fev 2026 | 12:26 |
Amar Dedic necessita de uma gestão mais personalizada face ao seu desgaste. Pelo que foi apurado, o lateral-direito, que reforçou o Benfica no mercado de verão, suscita alguma preocupação por parte da equipa técnica, liderada por José Mourinho, face ao seu atual momento de forma.
Segundo revelou o jornal Record, na edição de hoje, 3 de fevereiro, a situação física do bósnio nos últimos encontros, onde teve um forte desgaste na partida frente ao Real Madrid, foi a verdadeira razão para o Special One ter optado por poupar o camisola 17 no empate das águias contra o Tondela.
Pelo que a mesma fonte apurou, Dedic está ciente da sua condição física e, com isso em mente, tem-se mostrado bastante empenhado nos trabalhos de recuperação, de forma a estar apto para ajudar a equipa encarnada. No entanto, mesmo assim, o lateral-direito tem sido acompanhado de perto.
Nas últimas semanas, Amar Dedic apenas foi utilizado nos encontros contra o Porto (derrota na Taça de Portugal) e Real Madrid; pelo meio, o craque encarnado foi poupado na goleada frente ao Estrela da Amadora e no empate com os beirões, onde Daniel Banjaqui foi chamado a fazer o corredor direito da defesa.
Verdade seja dita, José Mourinho pretende ter o maior cuidado possível com o bósnio, que já é um dos jogadores com mais minutos no plantel e, face à demora de Alexander Bah entrar nas opções, o Special One pretende gerir o camisola 17 a fim de evitar mais uma crise de lesões no plantel.
Na presente temporada, com a camisola do Benfica, Amar Dedic — avaliado em 15 milhões de euros — já realizou um total de 32 jogos oficiais: 15 na Liga Portugal Betclic, 12 na Liga dos Campeões, três na Taça de Portugal, um na Taça da Liga e um na Supertaça. Nos 2.728 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o bósnio registou um golo e três assistências.
Astro internacional inglês dos "Merengues" não deverá defrontar as águias nas duas mãos do play-off da Liga dos Campeões
03 Fev 2026 | 11:55 |
Jude Bellingham, estrela do Real Madrid, lesionou-se no encontro com o Rayo Vallecano (2-1), da liga espanhola, no passado domingo, com queixas na coxa esquerda. As primeiras indicações apontam para a ausência do internacional inglês no playoff da Champions, com o Benfica, a 17 e 25 de fevereiro. A indisponibilidade do jogador criou uma discussão na imprensa espanhola.
Para Marco Ruiz, do jornal As, esta contrariedade pode ser positiva para a equipa de Álvaro Arbeloa: "Depois da chegada de Mbappé, os treinadores têm tido trabalho para encontrarem o lugar ideal para ele, porque não é médio, nem avançado. É possível que o Real Madrid esteja mais equilibrado sem Bellingham", assegura Ruiz.
Já Sergio Horas, do El Desmarque, tem outro ponto de vista: "A lesão chegou no pior momento, porque estava a voltar a ser o Bellingham da primeira temporada, chegando à área adversária e marcando golos... E também pelo momento em que era mais questionado pelos adeptos, sendo muito criticado pela sua vida extradesportiva e pela falta de intensidade em alguns momentos".
O médio, de 22 anos, cumpre a terceira temporada ao serviço do colosso espanhol, somando seis golos e quatro assistências em 28 partidas. Jude Bellingham começou a época 2025/26 mais tarde depois de ter sido operado ao ombro esquerdo, em julho do ano passado. Mesmo assim, é o terceiro melhor marcador do Real, apenas superado por Kylian Mbappé (37 golos) e Vinícius Júnior (oito).
Para o embate da primeira mão, também já são baixas certas Raúl Asencio e Rodrygo, ambos expulsos no último jogo da fase de liga, precisamente na Luz, onde o Benfica venceu por 4-2. Éder Militão, lesionado, também não entra nas contas da equipa "Madrilena", onde joga Álvaro Carreras.
Avançado que representou encarnados durante seis meses tinha tudo acordado para deixar Al Hilal; contudo, momento tenso no campeonato fez cair negócio
03 Fev 2026 | 11:54 |
Afinal, Marcos Leonardo não rumou ao Atlético de Madrid. Pelo que foi apurado, o emblema da capital espanhola desistiu da transferência do antigo avançado do Benfica, em contraste com o que tinha sido noticiado inicialmente. Em causa, segundo fontes, não foram os valores da transferência.
Segundo noticiou o Correio da Manhã, os colchoneros, liderados por Diego Simeone, não avançaram para a contratação do atacante do Al Hilal devido ao momento de forte instabilidade que se tem vivido no campeonato saudita, onde o Fundo Público de Investimento (PIF) tem sido alvo de duras críticas.
Ao que tudo indicava, o Atlético de Madrid já teria tudo acordado com o Al Hilal para a transferência de Marcos Leonardo. A mesma fonte explicou que o clube espanhol iria receber o brasileiro a título de empréstimo até ao final da temporada, ficando com uma opção de compra na ordem dos 40 milhões de euros.
Com o negócio a cair por terra, a equipa de Madrid encontrou rapidamente uma solução. Durante a tarde de ontem, o clube anunciou a chegada de Ademola Lookman para reforçar o plantel de Diego Simeone. O atacante nigeriano chega proveniente da Atalanta, clube que compete na Serie A.
Na presente temporada, com a camisola do Al Hilal, Marcos Leonardo — avaliado em 20 milhões de euros — realizou um total de 24 partidas oficiais: 15 no campeonato saudita, seis na Liga dos Campeões asiática e três na Taça do Rei da Arábia Saudita. Nos 1.628 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o canarinho assinou 14 golos e fez uma assistência.