Futebol
Atleta que foi aposta de Bruno Lage no Benfica estava de saída, mas negócio caiu por terra
07 Jan 2026 | 20:36
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
23 Ago 2024 | 11:06 |
Paulo Ferreira, antigo jogador do Estrela da Amadora, foi o extremo que, na 16.ª jornada da época 1997/1998, marcou o golo que selou o empate a duas bolas com o Benfica. 25 anos depois, o atleta deixou uma mensagem de motivação a Filipe Martins, atual treinador do clube, afirmando que o Estrela tem condições para pontuar com o Clube da Luz.
A 11 de janeiro de 1998, o Benfica recebia o Estrela da Amadora pela segunda e última vez em jogos a contar para o principal escalão do futebol português. Numa conversa com o jornal 'A Bola', o antigo ‘herói’ do clube da Reboleira recorda o encontro que ficou na memória pela reviravolta no marcador. Depois de os encarnados irem para o intervalo a vencer por 2-0, o Estrela da Amadora, chegou à igualdade na etapa complementar.
“Sim, estávamos a perder ao intervalo e depois empatámos, já perto do fim. Mas do meu golo já não tenho assim tanta memória [risos]”, começou por dizer Paulo Ferreira, que acredita que, anos depois, o Estrela pode voltar a marcar contra o Benfica: “claro que sabemos que é muito difícil, as diferenças entre os clubes são ainda maiores do que eram nessa altura, mas penso que o Estrela terá todas as condições para surpreender o Benfica.”
Em elogios ao atual técnico do Estrela, Paulo Ferreira reconhece as qualidades de Filipe Martins e acredita que o técnico poderá dar uma “época tranquila” ao clube: “fiquei muito feliz com o seu regresso ao clube, agora enquanto treinador. É a pessoa certa no lugar certo. Tem todas as competências para fazer um excelente trabalho, o Estrela da Amadora vive também uma boa fase do ponto de vista estrutural e diretivo e, como tal, entendo que o Filipe Martins foi a escolha acertada”, rematou o antigo jogador.
Relembrar que o Benfica vai a jogo este sábado, dia 24 de agosto, com o Estrela da Amadora, a contar para a 3ª jornada da Liga Betclic. O apito na Luz está marcado para as 20h30 e as águias, que estão atualmente na oitava posição da tabela classificativa, vão tentar somar o segundo triunfo consecutivo.
Colchoneros estabeleceram verba para negociar passe do criativo argentino, que quer marcar presença no Mundial do próximo verão
08 Jan 2026 | 08:32 |
O Atlético Madrid quer 20 milhões de euros para libertar Thiago Almada. A informação é avançada pelo jornalista César Luis Merlo, definindo a fasquia financeira para os pretendentes. O clube espanhol parece disposto a negociar o passe do talentoso médio, fixando um valor que permite abrir conversações com interessados nesta janela de transferências.
Thiago Almada tem tido pouco espaço nas opções de Diego Simeone no Atlético Madrid. O internacional argentino quer jogar com maior regularidade para não estagnar a sua evolução. A falta de minutos consistentes no 11 dos colchoneros motiva o desejo do atleta em procurar um novo projeto onde possa assumir um papel de protagonista.
No passado verão, o Benfica esteve muito atento a Thiago Almada. Contudo, o jogador rumou ao Atlético Madrid numa operação complexa, avaliada em 21 milhões de euros por apenas 50% do passe. As águias acompanharam o processo, mas os valores praticados na altura desviaram o Campeão do Mundo para a La Liga.
Resta saber se o Benfica ainda continua interessado no perfil do jogador e se pode aproveitar esta oportunidade. A qualidade de Thiago Almada é indiscutível, mas o investimento exigido obriga a uma análise cuidada por parte de Rui Costa. O regresso deste alvo à agenda encarnada dependerá da disponibilidade financeira da SAD.
Nesta temporada, com a camisola do Atlético de Madrid, Thiago Almada – avaliado em 20 milhões de euros – realizou 15 jogos: 11 na La Liga, três na Liga dos Campeões, um na Copa del Rey. Nos 571 minutos em que esteve em campo, o médio marcou dois golos e fez duas assistências.
Atleta está referenciado pelo Clube da Luz para esta janela de transferências e há novidades importantes sobre o gigante transalpino
08 Jan 2026 | 08:03 |
Lorenzo Lucca prefere ficar em Itália, isto caso acabe por abandonar o Napoli neste mercado de transferências. O avançado tem uma vontade clara sobre o seu futuro imediato, priorizando a continuidade na Serie A. Esta intenção foi revelada pelo jornalista Nico Schira, especialista nestas matérias.
Esta é uma má notícia para o Benfica, que segue o internacional transalpino com muita atenção. A estrutura liderada por Rui Costa via no jogador o perfil ideal para reforçar a frente de ataque. Contudo, o desejo do atleta em não mudar de país cria um obstáculo difícil de ultrapassar nas negociações.
O Benfica não é o único clube interessado no concurso do gigante. Para lá do Nothingham Forest, Porto, Juventus, Lazio, Bétis e Roma também estão na corrida. Vários emblemas de topo monitorizam a situação, o que inflaciona a disputa e aumenta a dificuldade para as águias conseguirem garantir o reforço diante de tanta concorrência de peso.
Conforme revelado em Exclusivo pelo Glorioso 1904, a chegada do goleador à Luz é um cenário muito complicado. Os valores envolvidos na operação situam-se na ordem dos 30 milhões de euros, uma verba elevadíssima. A questão financeira, agora aliada à preferência geográfica do futebolista, torna este dossier quase impossível de concretizar.
Nesta temporada, ao serviço do Napoli, Lorenzo Lucca – avaliado em 25 milhões de euros – realizou 20 jogos: 14 na Serie A, quatro na Liga dos Campeões, um na Supertaça e um na Taça de Itália. Nos 570 minutos em que esteve em campo, o atleta, que tem contrato até junho de 2028, marcou dois golos.
Internacional português termina contrato com o Manchester City no final da temporada. Eventual retorno ao Clube da Luz é tema recorrente
08 Jan 2026 | 07:43 |
Bernardo Silva não quer, para já, voltar a vestir a camisola do Benfica. A notícia é avançada pelo jornal britânico The Sun, deitando um balde de água fria nas aspirações dos adeptos. O médio criativo pretende continuar a competir ao mais alto nível noutras ligas, adiando o sonho antigo de retornar a casa nesta fase da carreira.
Nos últimos dias, surgiu o rumor do forte interesse do Galatasaray no atleta. Contudo, existem diversos emblemas dos principais campeonatos do futebol europeu atentos à situação do craque. A cobiça internacional é enorme, dificultando qualquer aproximação financeira por parte de Rui Costa.
O médio termina contrato com os citizens no final da temporada e será livre para definir o seu destino profissional. Recentemente, o agente Jorge Mendes afirmou que ainda era cedo para abordar esse tema. A incerteza paira no ar, mas a permanência na elite do velho continente parece ser a prioridade do jogador.
Na equipa principal do Benfica, Bernardo Silva realizou apenas três encontros. A estreia com o Manto Sagrado aconteceu a 19 de outubro de 2013, na deslocação dos encarnados, então liderados por Jorge Jesus, ao terreno do Cinfães. O internacional português entrou aos 80 minutos para o lugar de Filip Djuricic, num encontro que terminou com triunfo das águias, por 1-0, com golo de Ola John (52’).
Esta temporada, ao serviço do Manchester City, Bernardo Silva – avaliado em 27 milhões de euros – realizou 26 jogos: 20 na Premier League, cinco na Liga dos Campeões e um na Taça da Liga. Nos 1.808 minutos em que foi opção de Pep Guardiola, o antigo jogador do Benfica marcou um golo e fez duas assistências.
Atleta que foi aposta de Bruno Lage no Benfica estava de saída, mas negócio caiu por terra
07 Jan 2026 | 20:36