
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
|
Florentino Luís voltou a ser associado a uma ida à Seleção Nacional, depois de não ter sido chamado por Roberto Martínez, que chegou a admitir que o craque do Benfica está a "bater à porta". Sem estar nos convocados de Portugal, o médio poderia ir à seleção da Angola, mas tal não acontece por falta de vontade do próprio...Florentino, de acordo com o atual selecionador angolano.
Seguimos o nosso caminho com quem está comprometido
“Sim, já falei com ele. É algo que já leva anos, porém, o Florentino de forma educada sempre rejeitou. Como tal, seguimos o nosso caminho com quem está comprometido”, disse o atual selecionador de Angola, Pedro Soares Gonçalves, admitindo a existência de conversas, mas reconhece que o médio do Clube da Luz tem rejeitado os vários convites.
“Jogar por Angola tem de ser com espírito de missão. O Florentino até ao momento nunca manifestou disponibilidade para tal. Assim sendo, seguimos o nosso caminho e desejamos-lhe felicidades para a sua carreira”, acrescentou o selecionador de Angola.
Recorde-se que o médio tem um 'estratagema' para convencer o selecionador nacional. O plano de Florentino Luís para convencer Roberto Martínez passa por continuar a trabalhar arduamente e, consequentemente, realizar excelentes exibições, de forma a que, na próxima convocatória, possa fazer parte da convocatória do Selecionador Nacional.
Nesta temporada, com a camisola do Benfica, Florentino Luís – avaliado em 20 milhões de euros – já conta com nove embates: sete na Liga Portugal Betclic e dois na Liga dos Campeões. Ao todo, nos 717 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o médio apontou dois golos (Santa Clara e Gil Vicente).
Ao todo, ao serviço do Benfica, Florentino Luís contabiliza 140 partidas, três tiros certeiros, três assistências e quatro títulos conquistados: dois Campeonatos Nacionais (2018/19 e 2022/23) e duas Supertaças Cândido de Oliveira (2019/20 e 2023/24). O médio tem contrato até junho de 2027 e uma cláusula de rescisão de 120 milhões de euros.
Na última madrugada, equipa saudita fez furor ao derrotar conjunto inglês e, no final da partida, conhecido médio apontou as falhas registadas no jogo
|
Bernardo Silva foi o porta-voz da desilusão do Manchester City, que viu o seu percurso no Mundial de Clubes chegar ao fim, depois de perder no prolongamento, diante do Al Hilal, por 4-3, onde atua João Cancelo, associado ao Glorioso. No final da partida, o antigo prodígio da formação do Benfica apontou que os citizens pecaram na concentração e organização.
Bernardo Silva: “O que faltou do nosso lado foi mais concentração e um pouco de organização”
Em declarações aos jornalistas, o craque internacional português apontou que o principal problema foi o jogo dos citizens quando não estavam na posse do esférico: “O que faltou do nosso lado foi mais concentração e um pouco de organização quando perdíamos a bola, principalmente nas transições. Cada bola que ganhávamos aumentávamos as hipóteses de marcar. Marcámos três mas podíamos ter marcado cinco ou seis”.
Autor de um dos golos do Manchester City, Bernardo Silva, que não teve oportunidade de brilhar na equipa principal do Benfica, voltou a frisar que a equipa inglesa não soube lidar com as perdas de bola: “Foi uma questão de controlo quando perdíamos a bola, de controlo nas transições, de não os deixar correr. Mas eles correram demasiadas vezes”.
Bernardo Silva: “Foi uma questão de controlo quando perdíamos a bola”
De seguida, o internacional luso explicou que a equipa saudita, treinada por Simone Inzaghi, procurou sempre criar problemas aos ingleses: “Com um ou dois passes eles causavam-nos sempre uma sensação de perigo. E quando permitimos que os nossos adversários fujam daquela forma, acabamos por sofrer muito, foi o que aconteceu hoje”.
Bernardo Silva: “É uma grande desilusão porque queríamos fazer melhor, queríamos ir aos quartos de final, tínhamos grandes ambições nesta competição”
“É uma grande desilusão porque queríamos fazer melhor, queríamos ir aos quartos de final, tínhamos grandes ambições nesta competição. Mas o futebol é assim e hoje eles foram melhores. Não controlámos algumas situações em que devíamos ter estado melhor. Mas parabéns ao Al Hilal, têm uma boa equipa, bons jogadores. Criaram-nos problemas e mereceram a vitória”, acrescentou por fim.
Avançado, que rumou ao futebol saudita no mercado de verão, foi o melhor em campo no encontro mais inesperado dos oitavos-de-final e derrubou tubarão europeu
|
Histórico! O Al Hilal protagonizou uma das maiores surpresas do futebol ao eliminar o Manchester City nos oitavos-de-final do Mundial de Clubes. A equipa orientada pelo finalista da Liga dos Campeões, Simone Inzaghi, venceu os ingleses no prolongamento num eletrizante 4-3, com destaque para Marcos Leonardo, ex-Benfica, que bisou na partida e foi considerado o melhor jogador em campo.
Os onze iniciais contaram com cinco jogadores que passaram pelo Benfica. No Manchester City, os habituais Bernardo Silva, com a braçadeira de capitão, Rúben Dias e Ederson, já no Al Hilal, estiveram presentes João Cancelo e Marcos Leonardo. Os portugueses Matheus Nunes e Rúben Neves também foram titulares nas suas respetivas equipas.
O encontro começou com um domínio natural do Manchester City e, logo aos 9 minutos, Bernardo Silva, jogador formado no Benfica, abriu o marcador, após uma bela jogada trabalhada pelos ingleses. No restante da primeira parte, o Al Hilal teve encostado à sua área e viu os citizens a controlar a posse de bola e o ritmo de jogo.
Foi na segunda parte que tudo mudou. O Al Hilal entrou logo a carregar e, no primeiro minuto (46´), após um cruzamento de João Cancelo e com uma carambola à mistura, Marcos Leonardo fez o golo de empate. Os sauditas continuaram a impor o ritmo de jogo e, poucos minutos depois, apanharam o Manchester City de surpresa num contra-ataque que colocou Malcom cara-a-cara com Ederson. O extremo brasileiro não tremeu e colocou a sua equipa em vantagem no marcador (2-1).
Pep Guardiola viu-se obrigado a mexer na equipa e as substituições tiveram impacto imediato. Aos 55 minutos de jogo, depois de um canto batido por Bernardo Silva, Erling Haaland voltou a empatar o duelo, que não teve mais alterações no marcador até ao apito final do árbitro. A partida seguiu-se para prolongamento e o Al Hilal adiantou-se cedo com uma cabeçada de Koulibaly na sequência de uma bola parada cobrada por Ruben Neves.
O Manchester City voltou a recorrer ao banco de suplentes e lançou Phil Foden em campo. O inglês causou impacto imediato e, quatro minutos depois de entrar, marcou o golo de empate aos 104 minutos. Quando parecia que jogo ia seguir para a disputa de grandes penalidades, Marcos Leonardo voltou a aparecer em grande bisando na partida e garantiu a vitória histórica ao Al Hilal por 4-3. Com este triunfo, o emblema saudita segue para os quartos de final e vai bater de frente com o Fluminense, que eliminou o Inter de Milão.
Especialista em questões relacionadas com o mercado de transferências assegura que médio não está na lista de compras dos merengues
|
Depois de terem assegurado a vinda de Franco Mastantuono, neste defeso, sabe-se agora que o Real Madrid vai deixar cair o interesse em fazer regressar Nico Paz. Fabrizio Romano, jornalista, acompanhou a 'novela' de perto e assegura que os merengues terão deitado a toalha ao chão pelo namoro antigo do Benfica.
De acordo com informações avançadas, na passada segunda-feira, pelo especialista em questões relacionadas com o mercado de transferências, o conjunto madrileno, que tem uma cláusula de recompra de 9 milhões de euros em 2026 e 10 milhões em 2027, pretende esperar mais uma temporada para fazer regressar o médio à La Liga.
Fabrizio Romano assegura ainda que o médio desejado pelo Benfica vai assim continuar no Como 1907, sobrevivendo a esta janela de transferências de verão. Contudo, há agora quem garanta que Nico Paz tem um novo pretendente para este defeso de junho, o que poderá dificultar a sua permanência no clube de Andrea Belotti.
Importa referir que, apesar de ter estado oito anos nos quadros do Real Madrid, o médio argentino, que esteve referenciado do Benfica, começou o seu percurso desportivo no Tenerife, de Espanha, em 2015/16. No ano seguinte, já estava ao serviço do atual líder da La Liga, integrando o plantel dos sub-13.
Na temporada 2024/25, com a camisola do Como 1907, Nico Paz - atualmente avaliado em 35 milhões de euros - já foi aposta em 35 jogos no emblema italiano, todos eles a contar para a Serie A. Nos 2.695 minutos registados, até ao momento, o 'namoro antigo' do Benfica já conta com seis golos e oito assistências.
Confira aqui a publicação de Fabrizio Romano sobre o alvo do Benfica, Nico Paz: