Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

ORA BOLAS! BENFICA TROPEÇA; EQUIPA NÃO CONSEGUIU VENCER EM JOGO DE PRÉ-ÉPOCA

Águias tiveram dificuldade em voar mais alto

Glorioso 1904
Glorioso 1904

  |

Icon Comentário0

A equipa B do Benfica voltou a tropeçar, esta quarta-feira, dia 19 de julho, ao perder diante do CF Os Belenenses, num jogo amigável de pré-época. Numa partida que decorreu no Benfica Campus, os encarnados perderam por 3-1, com João Rego a marcar o único golo do Glorioso, ao minuto 85. Com dois jogos realizados, a formação treinada por Nélson Veríssimo já conta com duas derrotas, sendo que o primeiro teste à equipa foi frente ao Alverca, que venceu as águias por 2-1. Numa pré-temporada que marca o regresso do técnico luso ao lugar de treinador da equipa secundária do Clube da Luz, os encarnados mostram dificuldades em garantir uma vitória. É de referir que o treinador português esteve ao serviço do Estoril, na época passada, onde fez 27 jogos em que sete foram vitórias. NOTICIAS RELACIONADAS:


Fotografia de Benfica


     



Futebol

Afinal, há uma reviravolta no futuro de Di María que pode agradar ao Benfica

Camisola 11 do Glorioso tem estado em clara evidência de águia ao peito, na atual temporada, no entanto, o extremo termina contrato em junho de 2025

Há novidades sobre uma possível renovação de Di María com o Benfica
Há novidades sobre uma possível renovação de Di María com o Benfica

  |

Icon Comentário0

Existe uma reviravolta no futuro de Ángel Di María. Depois de ter sido avançado que o extremo não estaria com pressa de renovar o atual contrato com o Benfica, há novidades que apontam para a hipótese da continuidade vir mesmo a acontecer.


Segundo informou o jornal Record, na edição da passada sexta-feira, o extremo argentino coloca em hipótese a continuidade no Benfica, pelo que não é de todo certo que esta seja a última temporada de Di María com o Manto Sagrado. 


Certamente falta conhecer a posição da SAD encarnada, no que toca a uma possível renovação. No entanto, se os dirigentes das águias olharem para os números, é praticamente certo que a proposta chegará. É que Di María atingiu esta época um registo nunca antes visto, somando o melhor início de temporada de sempre. Relembre-se que, com cinco golos e três assistências, o avançado campeão do mundo já contribuiu para oito dos 14 motivos de festejo da turma de Bruno Lage, nos últimos três jogos (Porto, Estrela da Amadora e Monaco). 


Esta temporada, com a camisola do Benfica, Ángel Di María – atualmente avaliado em 3 milhões de euros – marcou presença 16 encontros: nove na Liga Portugal Betclic, cinco na Liga dos Campeões, um na Taça de Portugal e um na Taça da Liga. Nos 1.049 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o argentino apontou oito golos e fez cinco assistências.

Ao todo, de águia ao peito, Ángel Di María contabiliza 189 partidas disputadas, 40 tiros certeiros e 43 assistências. De notar ainda que, o antigo internacional argentino, pelo Benfica, conquistou um Campeonato Nacional (2009/10) e uma Supertaça Cândido de Oliveira (2023) com o Manto Sagrado.


Confira aqui a publicação: 


Futebol

Grimaldo continua a sorrir! Ex Benfica ajuda em vitória difícil

Lateral espanhol foi uma vez mais titular e deu uma mãozinha ao Bayer Leverkusen a ultrapassar o Union de Berlim

Depois vitória na Champions com a ajuda de Grimaldo, Leverkusen volta a triunfar com o ex Benfica
Depois vitória na Champions com a ajuda de Grimaldo, Leverkusen volta a triunfar com o ex Benfica

  |

Icon Comentário0

Depois de um triunfo bem folgado na Liga dos Campeões a meio da semana, o Bayer Leverkusen voltou a sorrir, neste sábado, dia 30 de novembro, após nova vitória, desta vez na Bundesliga. Os atuais campeões germânicos visitaram o reduto do Union Berlim, na capital alemã, onde obtiveram um resultado complicado (2-1), que contou com a ajuda de Alejandro Grimaldo, antigo defesa do Benfica.


O lateral espanhol foi novamente titular no onze de Xabi Alonso, depois do técnico ter lançado o camisola 20 na partida durante a semana, frente ao RB Salzburg. Num embate bem disputado, o favoritismo dos farmacêuticos levou a melhor sobre o adversário. Os visitantes entraram na partida decididos em ganhar e nem perderam tempo em marcar, logo aos dois minutos do encontro, Grimaldo encontrou e assistiu Jeremie Frimpong, o neerlandês finalizou da melhor forma e abriu o ativo no Stadion Na der Alten Forsterei.


Apesar do tento madrugador dos visitantes, a equipa da casa não ficou afetada e continuou a impor o seu jogo e à procura do golo do empate. Os visitantes acabaram por ser infelizes quando a equipa da casa chegou ao empate, fruto do remate certeiro de Woo-Yeong Jeong que, bateu o capitão adversário Lukas Hradecky. Depois do golo do Union Berlim, nenhuma das equipas voltou a encontrar o fundo das redes adversárias e o empate persistiu até ao apito do árbitro para o intervalo.


No segundo tempo, o encontro continuou renhido, mas nenhuma das equipas teve a eficácia necessária para conseguir a vantagem no resultado. Contudo, quando o cronómetro marcava 71 minutos, Florian Wirtz, que tinha estado em grande destaque no encontro da Champions, onde assinou dois golos e uma assistência, voltou a ser importante ao assistir para a finalização de Patrik Schick, o avançado chéquio devolveu a vantagem ao Leverkusen e selou o resultado final em 2-1, a favor dos campeões alemães.

Com este triunfo importante, que contou a ajuda preciosa do antigo camisola 3 do Benfica, o Bayer Leverkusen ultrapassou o RB Leipzig na classificação, depois da formação da Red Bull ter sido goleada pelo Wolfsburg (5-1). Os farmacêuticos subiram assim ao terceiro lugar, em igualdade pontual com o Frankfurt (23 pontos) e a seis pontos do Bayern Munique (29), porém, tanto o Frankfurt e a formação bávara ainda têm de disputar a 12ª jornada, o que significa que podem ganhar maior distância da formação orientada por Xabi Alonso.



Futebol

Kika Nazareth em altas! Ex Benfica mantém Portugal a sonhar com o Europeu

Jogadora do Barcelona foi o rosto por detrás da magia que fez adiar a decisão para a segunda mão e leva a Seleção das Quinas continuar com esperanças de um apuramento

Kika Nazareth foi titular por Portugal e a antiga jogadora do Benfica foi essencial para alcançar o empate diante a Chéquia
Kika Nazareth foi titular por Portugal e a antiga jogadora do Benfica foi essencial para alcançar o empate diante a Chéquia

  |

Icon Comentário0

Na última sexta-feira, dia 29 de novembro, a Seleção Nacional feminina entrou em campo, onde defrontou a Chéquia, naquele que foi o primeiro encontro de dois, para decidir qual das formações irá receber o passaporte para marcar presença na fase final do Europeu 2025, que irá decorrer na Suíça no próximo Verão. O encontro terminou empatado a uma bola e decisão ficou adiada para a próxima terça-feira, dia 3 de dezembro.


Apesar de uma noite histórica no Estádio do Dragão, onde se bateu novo recorde de espetadores nas bancadas, mais de 40 000 pessoas, o resultado acabou por ter um sabor mais amargo para as Navegadores. Ainda assim, as lusas contaram com a inspiração de Kika Nazareth, antiga atleta do Benfica, para limpar a falta de eficácia da formação orientada por Francisco Neto


As jogadoras portuguesa entraram com vontade marcar e não tiraram os olhos da baliza adversária. Nos dez primeiros minutos do encontro, a equipa das quinas já podia estar a vencer por uma diferença de três golos, mas acabou por desperdiçar várias oportunidades flagrantes. À passagem do minuto 34, as bancadas portuguesas por pouco não gritaram golo, depois de Kika Nazareth ter falhado a baliza da Chéquia por meros centímetros e, após um remate forte de meia volta, estava feito o primeiro aviso da antiga Benfiquista.


Apesar do domínio das anfitriãs, foi a equipa visitante que abriu o marcador, num golo contra a corrente da partida e que surgiu numa situação de contra ataque, onde Katerina Svitkóva ganhou nas alturas a Ana Borges e cabeceou para o fundo das redes defendidas por Inês Pereira. O golo apenas provou que, apesar da superioridade tática, as portuguesas estavam em desvantagem no poderio físico. No entanto, as Navegadoras não baixaram os braços e continuaram à procura do golo que teimava a surgir. Até que, Kika Nazareth, uma vez mais, depois de um passe de Andreia Jacinto, teve toda a frieza do mundo para, dentro da área visitante, finalizar e restabelecer a igualdade no Dragão.

A segunda parte foi o espelho dos primeiros 45 minutos, a Chéquia abdicou da bola e Portugal continuou de forma incessante ampliar o resultado, contudo, o marcador prosseguiu inalterável. Numa noite onde a inspiração não apareceu a Jéssica Silva e Ana Capeta, foi a arte e o engenho da avançada do Barcelona que fez a diferença, é seguro dizer que, Kika Nazareth atravessa a melhor fase da carreira enquanto futebolista profissional que tem valido à atleta muitos elogios. Portugal volta a entrar em campo, na próxima terça-feira, dia 3 de Dezembro, onde vai tentar corrigir a falta de eficácia e carimbar um lugar no próximo Europeu feminino.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Exclusivo - Rui Costa prepara 'presente' para Catarina Amado no Benfica
Futebol

Exclusivo - Rui Costa prepara 'presente' para Catarina Amado no Benfica

 

Icon Comentário0
José Mourinho recebe elogios de irmão de atleta rival do Benfica: "Abriu…"
Futebol

José Mourinho recebe elogios de irmão de atleta rival do Benfica: "Abriu…"

 

Icon Comentário0
Titularidade no Arouca - Benfica? Lage comenta sobre Arthur: "É em..."
Futebol

Titularidade no Arouca - Benfica? Lage comenta sobre Arthur: "É em..."

 

Icon Comentário0