Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
17 Set 2024 | 19:34 |
Orkun Kokçu voltou a estar em grande plano no Benfica. Com Bruno Lage no comando técnico, o talento do médio turco não passa despercebido a ninguém, como é o caso de João Alves. A antiga glória do Benfica elogiou o camisola 10 da formação da Luz, em declarações ao jornal O Jogo.
“Kokçu é um grande jogador, aquela é a grande posição dele. É um chefe de orquestra e é ali que tem o máximo rendimento, como segundo pivô”, começou por referir João Alves em entrevista ao diário desportivo, tendo em seguida voltado a salientar aquela que para si é a posição ideal do internacional turco.
"Kokçu pode ser o patrão do Benfica"
“Pode jogar mais à frente, mas ali é que é a posição dele. Kokçu pode ser o patrão do Benfica. Tem tudo para ser ele a organizar o jogo. Além disso, também tem meia distância, algo que faz falta à equipa”, referiu o antigo centrocampista do Glorioso e da seleção nacional.
“Este é o verdadeiro Kokçu, sempre se viu que em termos técnicos é um jogador de qualidade, não oferecia quaisquer dúvidas, e eu fui médio, Sei do que falo. Vi um Benfica completamente diferente, para muito melhor, com os jogadores nos sítios certos, onde têm melhor rendimento. Não era preciso nenhum curso de Oxford para saber que o mais importante era colocar os jogadores nos seus lugares”, finalizou João Alves
Refira-se que na goleada diante do Santa Clara por 4-1 no passado sábado, dia 14 de setembro, o internacional turco esteve em grande plano, tendo sido considerado o melhor em campo e recebido muitos elogios de Bruno Lage.
Na temporada 24/25, ao serviço do Benfica, Orkun Kokçu – avaliado em 27 milhões de euros – alinhou em cinco embates, tendo feito, nos 327 minutos totalizados, o gosto ao pé por uma vez e assistido os colegas em três ocasiões. Em 2023/24, o craque participou em 43 encontros: 27 no Campeonato Nacional, cinco na Liga dos Campeões, quatro na Liga Europa, quatro na Taça de Portugal, dois na Taça da Liga e um na Supertaça Cândido de Oliveira.
Na temporada 24/25, ao serviço do Benfica, Orkun Kokçu – avaliado em 27 milhões de euros – alinhou em cinco embates, tendo feito, nos 327 minutos totalizados, o gosto ao pé por uma vez e assistido os colegas em três ocasiões. Em 2023/24, o craque participou em 43 encontros: 27 no Campeonato Nacional, cinco na Liga dos Campeões, quatro na Liga Europa, quatro na Taça de Portugal, dois na Taça da Liga e um na Supertaça Cândido de Oliveira.
Pelo que foi apurado, futebolista está descontente com pouco tempo de jogo que tem, contudo, encarnados não estão sozinho e contam com concorrência de peso
24 Out 2025 | 16:51 |
O Benfica, tal como José Mourinho já tinha referido, irá necssitar de alguns reforços no mercado de inverno. Entre as hipóteses colocadas em cima da mesa, está o nome de Endrick, avançado do Real Madrid. Ora, segundo o que foi apurado, o brasileiro quer deixar o emblema merengue, situação que pode facilitar uma possível abordagem de Rui Costa.
Pelo que escreve o jornal Record, com base no que foi divulgado pela imprensa espanhola, o internacional brasileiro quer sair já em janeiro, a título de empréstimo, e terá informado a direção merengue que apenas estará interessado em rumar a um emblema que atue nas cinco principais ligas europeias ou nos três grandes de Portugal.
Além disso, Endrick pretende integrar uma equipa que esteja a participar nas competições europeias, nomeadamente Liga dos Campeões e Liga Europa. Ao mesmo tempo, o jovem de 19 anos terá também como requisito um clube que tenha uma filosofia de ataque, que possa ajudar o futebolista a evoluir no seu jogo e a ganhar maturidade.
A decisão do internacional brasileiro deixa o Benfica bastante agradado, uma ve que se abre uma janela para um possível empréstimo. No entanto, as mesmas fontes apontam para uma direção oposta, afirmando que o provável futuro do atleta blanco deve passar por clubes como a Juventus, Real Sociedad, Marselha ou Sevilha.
Na temporada de estreia no Real Madrid, Endrick – avaliado em 35 milhões de euros – realizou 37 encontros: 22 na La Liga, nove na Liga dos Campeões e seis na Copa do Rey. Nos 845 minutos em que foi utilizado, o internacional brasileiro marcou sete golos, apresentando uma média de uma finalização certeira a cada 120 minutos.
No rescaldo do encontro que colocou frente a frente duas das seleções mais conhecidas, futebolista não escondeu felicidade pelo resultado obtido
24 Out 2025 | 16:34 |
Na última madrugada, a seleção feminina de futebol alcançou um triunfo histórico, depois de bater os Estados Unidos da América, por 2-1. No final do encontro, a felicidade era bastante vísivel nos rostos das navegadoras, Entre as quais, Kika Nazareth, que fez questão de salientar o acontecimento.
Kika Nazareth: "
Numa partida onde estiveram presentes várias jogadoras do Benfica, a futebolista do Barcelona mostrou-se radiante com o resultado e o primeiro triunfo sobre uma das seleções nacionais; "Ainda que seja um jogo amigável, ainda que não sirva para nada é impressionante".
A atleta, que ingressou os blaugrana em 2024 - ainda com uma dívida para com o Clube da Luz - não descartou a oportunidade para frisar que é tempo de celebrar o acontecimento inédito: "É motivo para festejar, celebrar e sair deste jogo com um grande sorriso".
Kika NAzareth: "O futebol é um bocadinho isto, não deixamos de ser a mesma equipa"
"O futebol é um bocadinho isto, não deixamos de ser a mesma equipa, continuamos a ser os mesmos, há momentos menos bons, mas não somos uma equipa que entra a dar o jogo por perdido", acrescentou a futebolista portuguesa.
Diana Gomes, defesa-central do Benfica e autora de um dos golos, também reagiu à vitória: "Sofremos o golo muito cedo, sabíamos que em qualquer desconcentração, iam-nos matar, sofremos, continuámos e felizmente conseguimos dar a volta".
Internacional turco, desde que deixou encarnados, tem sido uma das peças mais importantes do conjunto de Istambul, que procura regressar aos títulos
24 Out 2025 | 15:54 |
Na última noite, decorreu mais uma jornada da Liga Europa, que contou com a participação do Fenerbahçe, antiga equipa de José Mourinho e onde, atualmente, joga Kerem Akturkoglu. O antigo extremo do Benfica, que regressou à Turquia este verão, foi o grande destaque da noite, ao apontar o golo do triunfo sobre o Stuttgart, por 1-0.
O internacional turco, que viveu uma autêntica novela de verão, revelou, uma vez mais, ser um jogador decisivo, marca que já tinha deixado no Benfica em determinados encontros. Ao serviço do emblema de Istambul, o camisola 9 ajudou a equipa a conseguir manter vivo o objetivo de assegurar uma presença na próxima fase da competição.
Além de Akturkoglu, o universo Benfiquista também contou com a presença de Nélson Semedo. O lateral-direito, formado no Seixal, também atuou pelo Fenerbahçe, onde foi totalista. Apesar da superioridade ao longo do encontro, as duas equipas iam disputando as oportnidades de golo que iam surgindo.
No entanto, à passagem do minuto 32, na sequência de um pontapé de canto favorável aos turcos, Angelo Stiller, estrela maior do Stuttgart - cobiçado pelo Manchester United - agarrou Mlian Skriniar, o que acabou por originar uma grande penalidade, convertida por Akturkoglu, e um cartão amarelo para o alemão.
O tento solitário do ex-camisola 7 das águias acabou por ser suficiente para garantir mais três pontos ao Fenerbahçe, na presente edição da Liga Europa. Na mesma noite, outro antigo atleta do Benfica também fez a festa, com Morato a assistir ao triunfo do Nottingham Forest, frente ao Porto.