Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Óscar Cardozo e Simão Saborosa foram os participantes a mini-série "Regresso dos heróis", que tem sido realizada pelo Benfica. O programa tem como objetivo uma entrevista a cada um dos presentes no mural de 20 anos do Estádio da Luz. O paraguaio e o português estiveram os dois à conversa.
"Lembro-me que o senhor Shéu me recebeu e disse: 'Que número queres? Há dois números, o número 7 e o número 24. O número 7 não podes escolher, porque é muito pesado, tem muita história no Benfica'. E eu respondi... então é esse mesmo que quero. Ele gostou bastante da minha reação e deu-me o número 7", começou por dizer, revelando o porquê do número 7.
O antigo avançado do Clube da Luz fala ainda do apoio que sempre recebeu dos adeptos do Glorioso, mesmo depois de tantos anos: "Estando no Paraguai, coloco algo nas minhas redes sociais e muitos portugueses ou benfiquistas enviam-me o seu apoio, perguntam-me quando venho a Portugal".
"Tenho muitas saudades de jogar aqui, muitas. Porque se sente falta dos adeptos, do seu apoio. Graças a Deus os adeptos gostaram muito de mim. Sinto muita falta disso, da canção. Quando te cantam a música com o estádio cheio é como se estivesses no céu. Isso motiva-te, dá mais motivação para correr, para fazer melhor as coisas dentro de campo. Os adeptos puxam por ti", terminou o ex-craque do Glorioso.
O paraguaio representou o Benfica entre 2007/2008 e 2013/2014, tendo marcado 172 golos em 292 aparições em jogos oficiais pelo Clube da Luz. Pelo Glorioso, conquistou dois Campeonatos Nacionais, uma Taça de Portugal e cinco Taças da Liga, ajudando também as águias a alcançar duas finais da Liga Europa, com especial destaque para a primeira onde foi figura maior.
Melhores momentos de Óscar Cardozo:
Subdiretor do jornal Record comentou o duelo dos encarnados do passado domingo, afirmando que a vitória fez esquecer o pesadelo da Champions
|
0Vítor Pinto, subdiretor do jornal Record, afirmou que a vitória do passado domingo, frente ao Rio Ave (5-0) fez o Benfica esquecer o “pesadelo frente ao Feyenoord”. Além de destacar o ‘hat-trick’ de Akturkoglu, o comentador sublinhou que existiu mesmo uma “supremacia na Catedral”.
“O Benfica esqueceu o pesadelo frente ao Feyenoord preservando o paraíso da Luz quando em causa está o campeonato. São 16 vitórias consecutivas desde o famigerado empate contra o Farense que provocou indignação popular contra Roger Schmidt”, começou por dizer o subdiretor do Record.
“O registo de 55-6 em golos diz tudo sobre a supremacia na Catedral. Uma solidez que será colocada à prova daqui a duas jornadas, no clássico frente ao Porto, e que será instrumental para a retoma com Bruno Lage, com Akturkoglu como solista a triplicar”, terminou Vítor Pinto.
O registo de 55-6 em golos diz tudo sobre a supremacia na Catedral
De recordar que após o triunfo no Benfica – Rio Ave, o conjunto de Bruno Lage volta a entrar em campo na próxima quarta-feira, às 20h15, na receção ao Santa Clara. O jogo diz respeito aos quartos-de-final da Taça da Liga. Quanto à Liga Portugal Betclic, os encarnados têm encontro marcado com o Farense para o próximo sábado, às 18h00, no Estádio do Algarve.
No que respeita à tabela classificativa, o Benfica de Bruno Lage ocupa o terceiro lugar, com 19 pontos, mas menos um jogo que os rivais. Na liderança da Liga Portugal Betclic está o Sporting, com 27 pontos, mais seis que o Porto, que surge na segunda posição. Neste momento, o Santa Clara está em quarto lugar, com 18 pontos.
Extremo do Clube da Luz foi a figura do jogo no passado domingo, 27 de outubro, diante da turma vilacondense para o Campeonato Nacional
|
0Kerem Aktürkoglu é o melhor marcador turco das top 10 ligas na Europa. Este domingo, dia 27 de outubro, o internacional turco foi novamente destaque ao fazer um hat trick frente ao Rio Ave para a nona jornada da Liga Portugal Betclic 2024/25.
Depois de ter batido um recorde histórico no Benfica, Kerem Aktürkoglu, tem sido uma das figuras em destaque do futebol turco, posicionando-se como o melhor marcador do seu país nas principais ligas europeias. Com 5 golos marcados até ao momento, Aktürkoglu lidera a tabela de goleadores turcos, superando outros nomes conhecidos. Na segunda posição encontram-se Baris Yilmaz, do Galatasaray, Yusuf Barasi, do Adana Demirspor, Ahmed Kutucu, do Eyupspor, e Kenan Yildiz, da Juventus, todos com 4 golos.
Esta temporada, com a camisola do Benfica, Kerem Akturkoglu – avaliado em 18 milhões de euros – realizou oito encontros: Santa Clara, Estrela Vermelha, Boavista, Gil Vicente, Atlético Madrid, Feyenoord e Rio Ave. Nos 524 minutos que disputou, o internacional turco apontou oito golos e fez duas assistências.
Kerem Akturkoglu chegou ao Benfica no último dia do mercado de transferências, oriundo do Galatasaray, a troco de 12 milhões de euros, sendo que os turcos reservam 10% de uma futura mais-valia. O extremo, que tem impressionado com o Manto Sagrado vestido, tem contrato com o Clube da Luz até junho de 2029.
Após esta goleada diante dos vilacondenses, a turma de Bruno Lage volta a jogo no próximo dia 30 de outubro, quarta-feira, para enfrentar o Santa Clara. O duelo, que é válido para os quartos de final da Taça de Liga, está agendado para começar às 20h15, no Estádio da Luz.
Conjunto espanhol sofreu nova derrota para o campeonato e técnico lembrou a exibição frente à turma de Bruno Lage
|
0As coisas não estão a correr bem para Diego Simeone no Atlético de Madrid. Após o desaire com o Lille a meio da semana, o conjunto comandado pelo técnico somou nova derrota, desta feita diante do Betis, por 1-0, em jogo da LaLiga. No final da partida, o argentino dirigiu-se à sala de imprensa para dar explicações, tendo voltado a recordar a goleada com o Benfica na Liga dos Campeões.
"O início do jogo não foi bom. Na primeira jogada eles marcaram, subiram e não conseguimos fazer o jogo que queríamos. É evidente que a preparação do jogo pelo treinador não foi boa. Falámos ao intervalo, melhorámos e isso permitiu-nos ter algumas oportunidades que não concretizámos, mas pelo menos ficámos mais perto de empatar o jogo", começou por referir antes de recordar a derrota sofrida no Estádio da Luz frente ao Benfica.
Nem em Lisboa nem hoje fomos capazes de o fazer
"O treinador não foi capaz de dar aos jogadores o que eles precisavam para este jogo. Preparámo-nos de certa forma, mas não conseguimos. O treinador tem uma ideia, os jogadores representam-na, mas a culpa é do treinador. O treinador é quem tem de resolver primeiro essa situação para que os jogadores possam representar melhor a ideia. Nem em Lisboa nem hoje fomos capazes de o fazer", acrescentou Diego Simeone.
Lembre-se que nesse encontro da segunda jornada da Liga dos Campeões, o Benfica recebeu e goleou o Atlético de Madrid por 4-0. Depois disso, a turma de Bruno Lage sofreu um desaire frente, por 3-1, frente ao Feyenoord na prova milionária. No passado domingo, os encarnados voltaram às vitórias com um triunfo por 5-0 frente ao Rio Ave.
Recorde-se que depois deste triunfo, a turma de Bruno Lage volta a jogo no próximo dia 30 de outubro, quarta-feira, para enfrentar o Santa Clara. O duelo, que é válido para os quartos de final da Taça de Liga, está agendado para começar às 20h15, no Estádio da Luz.