Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp
Seguir

Futebol

‘Papéis’ por resolver: Rui Costa tem 'pontas soltas' para resolver no Benfica

Decorrem ainda conversações para 'despachar' dupla do plantel das águias

Publicidade
Rui Costa ainda tem dossiês abertos no Benfica, que esperam por uma solução
Rui Costa ainda tem dossiês abertos no Benfica, que esperam por uma solução

01 Set 2024 | 09:50 |

Icon Comentário0

Depois de ter vindo ‘à tona’ que, de facto, João Mário e Arthur Cabral iriam abandonar o Benfica, as conversações iniciaram-se para encontrar novos emblemas para os jogadores encarnados. O Besiktas meteu-se logo à frente por João Mário e quer uma transferência em definitivo. Já o avançado canarinho é cobiçado pelos Corinthians, que estudam oferta pelo ponta de lança.


De acordo com informações adiantadas pelo jornal A Bola, o médio de 31 anos já aceitou e mostrou satisfação para seguir viagem para o Besikas e a sua oficialização deverá estar para breve, com o Benfica a encaixar uma verba entre os 3 e os 5 milhões de euros. Já o ponta de lança, tudo indica que seja transferido por 15 milhões por 60% do seu passe e volte para a sua terra natal, ao serviço dos Corinthians. Até lá, os dois jogadores aguardam as restantes formalizações e, no caso de Arthur Cabral, o jogador continua para já no plantel dos encarnados.


 Em 2023/24, com a camisola do Benfica, João Mário – avaliado em 4 milhões de euros – realizou 51 partidas: 31 no Campeonato Nacional, seis na Taça de Portugal, cinco na Liga dos Campeões, cinco na Liga Europa, três na Taça da Liga e um na Supertaça. Nos 3.695 que disputou, o atleta de 31 anos marcou nove golos e fez três assistências.


 Desde que chegou ao Benfica em 2021, oriundo do Inter a custo zero, João Mário realizou 149 partidas, marcou 36 golos, fez 23 assistências e conquistou dois títulos: um Campeonato Nacional (2022/23) e uma Supertaça Cândido de Oliveira (2023). O médio tem contrato com as águias até junho de 2026.

 Já Arthur Cabral, na temporada 2023/24, ao serviço do Benfica realizou 43 encontros: 28 na Liga Portugal Betclic, quatro na Liga dos Campeões, quatro na Liga Europa, quatro na Taça de Portugal e três na Taça da Liga. Ao todo, nos 1.962 minutos que disputou, o brasileiro apontou 11 golos e fez três assistências.


O brasileiro chegou ao Benfica no verão de 2023, oriundo da Fiorentina, a troco de 20 milhões de euros, mais 5 por objetivos, para colmatar a saída de Gonçalo Ramos, que rumou ao PSG. O atleta de 26 anos tem contrato com o Clube da Luz até junho de 2028 e uma cláusula de rescisão de 100 milhões de euros.


Futebol

José Mourinho explica o seu futuro após as eleições do Benfica: "Mantive-me focado..."

Treinador encarnado viu a sua equipa triunfar, por 5-0, frente à formação do Arouca, e no final do encontro abordou os próximos passos a dar

José Mourinho viu o Benfica triunfar, por 5-0, frente à formação do Arouca, e no final do encontro abordou os próximos passos
José Mourinho viu o Benfica triunfar, por 5-0, frente à formação do Arouca, e no final do encontro abordou os próximos passos

26 Out 2025 | 11:39 |

Icon Comentário0

José Mourinho explicou que vai continuar focado no seu trabalho, independentemente dos resultados que saiam das eleições presidenciais do Benfica. O treinador encarnado viu a sua equipa triunfar por 5-0, sobre o Arouca, e falou com os jornalistas em conferência de imprensa, após o fim da partida.


José Mourinho foi questionado sobre o que faria caso Rui Costa não fosse reeleito. O técnico esclareceu: "Vou trabalhar agora, vou trabalhar com o staff, temos este jogo para analisar, temos o Tondela para analisar, não conheço nada do Tondela, honestamente".


"Amanhã temos treino e queremos estar preparados para podermos treinar. Em relação às eleições, mantive-me focado no meu trabalho até hoje e é aquilo que eu vou fazer sempre, esperando, obviamente, agora ou daqui a 15 dias, saber quem é o presidente, quem fica para os próximos 4 anos", explicou, de seguida, José Mourinho.


O treinador encarnado também foi questionado sobre se acredita ter um bom molde de jogadores: "Senti isso e durante o jogo dei comigo a pensar: no último jogo fiz uma substituição e hoje se pudesse fazia 10, há jogos para tudo. No último jogo senti que qualquer alteração que fizesse não iria melhorar a equipa e uma coisa é meter o Ivan Lima na Luz a ganhar 3-0 ou 4-0 e outra coisa é meter o Ivan Lima em Newcastle a levar 3, perto de levar 4 ou 5".

"Se pudesse tirar 10 jogadores, tirava 10 e dava minutos a gente que estava no banco e que merece jogar, descansava gente que merece descansar. Apertámos muito com eles, recuperámos bola, tivemos bola, jogámos sempre no meio campo adversário, e como eu disse aos jogadores ao intervalo, via os jogadores felizes de estar em campo. O Ivan costuma dizer que quer ser o segundo melhor jogador do bairro da Jamaica, que o primeiro é o Rafael Leão. Acho que é um dia bonito para o Lima, joga no Estádio da Luz, 60 mil pessoas, é um dia bonito", concluiu o treinador do Benfica.



Futebol

José Mourinho analise titularidade de Prestianni no Benfica - Arouca: "Ele perde bolas..."

Treinador encarnado esteve presente na conferência de imprensa após a partida frente aos arouquenses, onde falou com os jornalistas sobre o encontro

José Mourinho esteve presente na conferência de imprensa após o Benfica - Arouca, onde falou sobre a titularidade de Prestianni
José Mourinho esteve presente na conferência de imprensa após o Benfica - Arouca, onde falou sobre a titularidade de Prestianni

26 Out 2025 | 11:18 |

Icon Comentário0

José Mourinho deixou muitos elogios a Gianluca Prestianni, extremo encarnado que foi lançado a titular pelo treinador português no Benfica - Arouca. O emblema da Luz venceu, por 5-0, e o técnico das águias falou com os jornalistas em conferência de imprensa, no final da partida.


"Há alas que nunca perdem a bola, são os alas que não atacam adversários, são os alas que não procuram situações de desequilíbrio. Obviamente que um jogador como ele perde bolas, mas também é um jogador que cria muitos problemas aos adversários e que dá grande instabilidade à organização defensiva do adversário. Sei que a personalidade dele é de arriscar, de não ter grande responsabilidade, é um bocadinho irresponsável no bom sentido, arrisca, não tem medo", começou por explicar.


O treinador do Benfica prosseguiu: "Depois da derrota de terça-feira, achei que precisava também de um jogador deste tipo, que pudesse também ter este tipo de qualidade. Mundial de sub-20 funcionou bem, jogou, veio com ritmo de jogo, veio com níveis de confiança altos. Do ponto de vista físico é um jogador que dificilmente dura 90 minutos pela maneira como joga, mas acho que fez jogo perfeitinho. Estou contente com o desempenho dele".


"Sem dúvida, pressionámos mais, pressionámos alto, recuperámos muita bola alta, não demos iniciativa ao adversário, controlámos praticamente todas as primeiras bolas e as segundas bolas depois no meio-campo. Gostei, honestamente gostei", atirou, de seguida, José Mourinho, questionado sobre se a equipa "mordeu mais" contra o Arouca.

A terminar, também falou da mudança na defesa: "Temos três centrais top, dois jovens, o Tomás e o António, e o Nico [Otamendi]. Depois temos o 4.º, o 5.º, o 6.º, o 7.º, jovens de grande qualidade. Fizemos o 8.º jogo, nos outros 7 jogos o António jogou sete vezes 90 minutos, e o Tomás jogou 2 jogos de 90. Para jogadores desta qualidade, não posso fazer isto. Apesar de serem já grandes jogadores, precisam de jogar, precisam de minutos, de confiança".



Futebol

Vasco Seabra reclama após derrota do Arouca: "Benfica não estava a fazer nada"

Treinador da formação arouquense falou com os jornalistas, na habitual flash interview, e lamentou algumas das circunstâncias do encontro

Vasco Seabra, treinador do Arouca falou com os jornalistas, na habitual flash interview, e lamentou algumas das circunstâncias do jogo com o Benfica
Vasco Seabra, treinador do Arouca falou com os jornalistas, na habitual flash interview, e lamentou algumas das circunstâncias do jogo com o Benfica

26 Out 2025 | 10:56 |

Icon Comentário0

Vasco Seabra lamentou os dois penáltis iniciais contra o Arouca, na partida com o Benfica que, na sua opinião, chegaram contra a corrente do jogo. O treinador arouquense falou aos microfones da BTV, na habitual flash interview, e fez a sua análise á partida.


"Tem a ver com momentos do jogo. O Benfica não estava a fazer nada e tem um golo de penálti. A seguir não está a fazer nada para fazer o segundo e faz novamente de penálti. São situações que desbloqueiam o jogo", começou por explicar Vasco Seabra.


O treinador do Arouca prosseguiu: "Lembro-me que no ano passado, o Benfica tem nos primeiros 30 minutos três oportunidades que tirámos em cima da linha de golo. Essas bolas não entraram e catapultaram o jogo para a indecisão e faz com que o Benfica fique mais ansioso e nós mais maduros".


"Hoje não nos foi permitido. Não estou a questionar se são ou não, mas em termos de organização competitiva a equipa estava a competir e não estava a ser amassada", atirou de seguida Vasco Seabra, explicando que o resultado não reflete o que foi o jogo entre as duas equipas.

A terminar, Vasco Seabra explicou que a equipa não deve cair depois desta goleada, sendo que falta muito para o fim da primeira metade do campeonato: "Não creio que seja um drama, mas são momentos em que podemos fazer melhor. Muita crença na equipa. Queremos acabar bem a primeira volta".



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Pavlidis desabafa depois de brilhar no Benfica - Arouca: "Há muito tempo que..."
Futebol

Pavlidis desabafa depois de brilhar no Benfica - Arouca: "Há muito tempo que..."

26 Out 2025 | 10:41

Icon Comentário0
Penáltis no Benfica - Arouca? Pedro Henriques dá veredito: "Desta vez..."
Futebol

Penáltis no Benfica - Arouca? Pedro Henriques dá veredito: "Desta vez..."

26 Out 2025 | 10:21

Icon Comentário0
Eleições Benfica: Conheça o estado das votações para o novo Presidente
Futebol

Eleições Benfica: Conheça o estado das votações para o novo Presidente

26 Out 2025 | 09:50

Icon Comentário0