
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
|
Depois de ter vindo ‘à tona’ que, de facto, João Mário e Arthur Cabral iriam abandonar o Benfica, as conversações iniciaram-se para encontrar novos emblemas para os jogadores encarnados. O Besiktas meteu-se logo à frente por João Mário e quer uma transferência em definitivo. Já o avançado canarinho é cobiçado pelos Corinthians, que estudam oferta pelo ponta de lança.
De acordo com informações adiantadas pelo jornal A Bola, o médio de 31 anos já aceitou e mostrou satisfação para seguir viagem para o Besikas e a sua oficialização deverá estar para breve, com o Benfica a encaixar uma verba entre os 3 e os 5 milhões de euros. Já o ponta de lança, tudo indica que seja transferido por 15 milhões por 60% do seu passe e volte para a sua terra natal, ao serviço dos Corinthians. Até lá, os dois jogadores aguardam as restantes formalizações e, no caso de Arthur Cabral, o jogador continua para já no plantel dos encarnados.
Em 2023/24, com a camisola do Benfica, João Mário – avaliado em 4 milhões de euros – realizou 51 partidas: 31 no Campeonato Nacional, seis na Taça de Portugal, cinco na Liga dos Campeões, cinco na Liga Europa, três na Taça da Liga e um na Supertaça. Nos 3.695 que disputou, o atleta de 31 anos marcou nove golos e fez três assistências.
Desde que chegou ao Benfica em 2021, oriundo do Inter a custo zero, João Mário realizou 149 partidas, marcou 36 golos, fez 23 assistências e conquistou dois títulos: um Campeonato Nacional (2022/23) e uma Supertaça Cândido de Oliveira (2023). O médio tem contrato com as águias até junho de 2026.
Já Arthur Cabral, na temporada 2023/24, ao serviço do Benfica realizou 43 encontros: 28 na Liga Portugal Betclic, quatro na Liga dos Campeões, quatro na Liga Europa, quatro na Taça de Portugal e três na Taça da Liga. Ao todo, nos 1.962 minutos que disputou, o brasileiro apontou 11 golos e fez três assistências.
O brasileiro chegou ao Benfica no verão de 2023, oriundo da Fiorentina, a troco de 20 milhões de euros, mais 5 por objetivos, para colmatar a saída de Gonçalo Ramos, que rumou ao PSG. O atleta de 26 anos tem contrato com o Clube da Luz até junho de 2028 e uma cláusula de rescisão de 100 milhões de euros.
Futebolista que brilhou de águia ao peito vai ter um novo desafio na carreira, tendo sido a informação partilhada pelos vermelhos e brancos
|
É negócio fechado: Pedro Santos deixa o Benfica para rumar ao Famalicão. Através de um comunicado, o Clube da Luz deu conta da novidade relativa ao extremo, que realizou 63 encontros pela equipa secundária das águias, anunciado a sua saída em definitivo.
"O Sport Lisboa e Benfica informa que chegou a acordo com o FC Famalicão para a cedência, a título definitivo, do atleta Pedro Santos", pode ler-se na nota partilhada pelo Clube da Luz, que desta forma acaba por deixar as águias de vez, isto após uma cedência ao Moreirense na temporada passada.
Pedro Santos: "Sinto-me feliz e com o desejo de aproveitar esta oportunidade para me afirmar"
Quem já reagiu a esta mudança foi Pedro Santos que se mostrou feliz com o novo desafio no Famalicão: "Tenho expectativas de que iremos realizar uma excelente temporada do ponto de vista coletivo. Sinto-me feliz e com o desejo de aproveitar esta oportunidade para me afirmar".
"A estrutura e as condições do clube, os bons campeonatos que tem realizado nas últimas temporadas e o facto de ter potenciado tantos jovens foram fatores fundamentais para decidir vir para cá", revelou ainda o futebolista, que fez a sua formação no Benfica, em declarações aos meios oficiais do emblema minhoto, com o qual assinou até 2028.
Na temporada 24/25, ao serviço do Moreirense, Pedro Santos - atualmente avaliado em 800 mil euros - foi aposta em 25 encontros na equipa de Moreira de Cónegos: 21 na Liga Portugal Betclic, três na Taça de Portugal e um na Taça da Liga. Nos 700 minutos em que esteve em campo, o extremo formado no Benfica não apontou nenhum golo, tendo realizado apenas uma assistência.
Futebolista que foi aposta do Presidente do Clube da Luz recorreu às redes sociais para deixar uma mensagem aos seguidores
|
As Navegadoras disseram na passada sexta-feira, 11 de julho, adeus ao Europeu Feminino após uma derrota, por duas bolas a uma, diante da Bélgica. Após o apito final, Ana Borges, reforço 'surpresa' do Benfica este verão, recorreu ao Instagram para fazer um anúncio.
"Não foi o final que sonhávamos. Queríamos mais, lutámos por mais… mas o futebol também é isto. Nem sempre o esforço traz a recompensa. Fica a dor, que vai demorar ainda algum tempo a sarar, mas também fica o orgulho imenso nesta equipa e em tudo o que demos", começou por dizer o reforço do Benfica na sua partilha nas redes sociais.
Ana Borges: "Este foi o meu último Europeu e levo comigo tantas memórias, tantas batalhas, e sobretudo, tanta paixão"
"Este foi o meu último Europeu e levo comigo tantas memórias, tantas batalhas, e sobretudo, tanta paixão. Um capítulo que mesmo assim se fecha com o coração cheio. A todos os que estiveram connosco, no estádio ou em casa, o meu muito obrigada. Sentimos cada mensagem, cada bandeira, cada aplauso. É por vocês que vale a pena", acrescentou ainda Ana Borges na sua mensagem.
"O futuro desta Seleção é brilhante. porque há talento, há vontade, e há orgulho em vestir esta camisola. E nós vamos continuar a dar tudo por ela", concluiu a internacional portuguesa, que assinou com o Benfica um contrato válido até 2027.
Na temporada desportiva de 24/25, com a camisola do Sporting, Ana Borges disputou um total de 34 partidas: 21 na Liga BPI, quatro na Liga dos Campeões Feminina, quatro na Taça da Liga Feminina, três na Taça de Portugal e duas na Supertaça. Ao todo, a internacional portuguesa, que reforçou o Benfica, registou 2.901 minutos pelas leoas, onde apontou dois golos e oito assistências.
Confira aqui a publicação de Ana Borges:
Futebolista argentino está na lista de compras dos vermelhos e brancos para a nova temporada, contudo o negócio não se avizinha fácil
|
O Benfica volta a enfrentar um novo entrave no negócio de Enzo Barrenechea. De acordo com as informações mais recentes, o Valencia é o mais recente interessado em garantir a contratação do médio que pertence aos quadros do Aston Villa.
Segundo dá conta o jornal Marca, o emblema do país vizinho está na corrida pelo centrocampista de 24 anos. De acordo com a mesma fonte, o Valencia - que este verão já quis desviar Nicolás Otamendi do Benfica - já abordou o Aston Villa, para saber se o conjunto da Premier League estaria disposto a abrir mão de Enzo Barrenechea por empréstimo.
Esta informação acaba por não ser bem recebida por Rui Costa, uma vez que o jovem médio é visto pelos responsáveis encarnados como o escolhido para suceder a Florentino Luís no meio-campo do Benfica, isto caso o camisola 61 abandone os vermelhos e brancos nesta janela de verão, numa altura em que está bem referenciado em Itália.
Recorde-se que além do Valencia, o Benfica já sabe que enfrenta mais concorrência pelos serviços de Enzo Barrenechea. De acordo com a imprensa internacional, as águias não são a única equipa em Portugal atenta ao médio argentino, uma vez que também o Porto tem o centrocampista do Aston Villa referenciado para reforçar o miolo.
Na temporada desportiva de 2024/2025, com a camisola do Valencia, Enzo Barrenechea - atualmente avaliado em 10 milhões de euros - marcou presença em 32 partidas: 30 na La Liga e duas na Copa do Rei. Ao todo, o médio apontado ao Benfica para o lugar de Florentino registou 2.247 minutos, contando com um golo marcado e duas assistências concretizadas.