Futebol
Craques do Benfica voltam a brilhar ao serviços dos sub-17 de Portugal
24 Nov 2025 | 23:49
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
25 Nov 2025 | 07:02 |
Vangelis Pavlidis acredita que a segunda metade da temporada vai correr melhor a Franjo Ivanovic. O ponta-de-lança helénico das águias foi o escolhido para falar com os jornalistas, em conferência de imprensa de antevisão ao encontro com o Ajax, e foi questionado sobre um dos colegas no ataque encarnado.
Pavlidis sobre Ivanovic: "É preciso personalidade para jogar no Benfica"
Relembrar que Franjo Ivanovic foi contratado no mercado de verão, por mais de 20 milhões de euros, mas continua sem agarrar a titularidade no ataque do Benfica. O jogador foi lançado no 11 inicial por José Mourinho, na última partida, frente ao Atlético, mas acabou por ser substituído ao intervalo pelo técnico português.
"Estive na posição dele. As coisas vão ser melhores na segunda metade da época. É preciso personalidade para jogar no Benfica. Às vezes, o novo ambiente, o novo treinador... é preciso tempo", explicou Vangelis Pavlidis, sobre o momento que Franjo Ivanovic atravessa.
Certo é que Ivanovic voltou a ser convocado, e vai ser opção no Ajax - Benfica. José Mourinho também comentou o tema na sua conferência de imprensa: "Quando martelam sempre na mesma coisa, não me agrada, mas entendo. Quando mentem, isso chateia-me profundamente".
"Se há jogador que trabalha muito e que dá tudo nos treinos ou nos jogos, e a substituição não teve nada a ver com a atitude, é o Ivanovic. É um rapaz extraordinário que trabalha tanto. As coisas não lhe estão a sair bem, mas ele é intocável do ponto de vista profissional. Quando se inventa por jogadores que são queridos por mim, custa-me", atirou, de seguida, o treinador do Benfica.
Treinador das águias tem algumas decisões a tomar no plantel encarnado, depois de ter alterado o sistema tático na última partida, na Taça de Portugal
25 Nov 2025 | 06:48 |
Rodrigo Rêgo voltou a ser convocado para o plantel principal do Benfica, por José Mourinho, e está com a comitiva encarnada que viajou para Amesterdão, para defrontar o Ajax em partida a contar para a Liga dos Campeões. O ala estreou-se no último encontro, e o treinador encarnado já sabe onde o quer utilizar no futuro.
José Mourinho não quis abrir o jogo em relação à tática que vai utilizar contra o Ajax, depois de ter introduzido uma defesa com três centrais, pela primeira vez, na última partida do Benfica, frente ao Atlético CP. No entanto, o treinador encarnado explicou que a utilização de Rodrigo Rêgo depende do sistema escolhido.
"Rodrigo Rêgo não pode jogar como lateral numa linha de 4. Não são as suas características. Quando os jogadores vêm de baixo, tem de haver um 'transfer' do que adquiriram. Nesta altura não tem condições para ser lateral. No futuro sim, porque quando os jogadores trabalham taticamente vão crescendo", começou por explicar José Mourinho.
O treinador encarnado ainda acrescentou o seguinte: "É um ala, tanto pela direita como pela esquerda num sistema de 4. Com 3 defesas, é um ala esquerdo. Jogou bem. Do ponto de vista físico tem essa capacidade de jogar a alto nível. Pode jogar amanhã".
Sendo assim, José Mourinho revela que pretende utilizar Rodrigo Rêgo como um ala num sistema de três centrais, e como extremo no sistema com defesa a quatro. O jogador deve começar no banco de suplentes frente ao Ajax, mas vai ganhando o seu espaço no plantel principal do Benfica.
Médio das águias chegou ao Clube da Luz proveniente do Vitória de Guimarães, mas lesionou-se com gravidade no início da aventura encarnada
25 Nov 2025 | 06:34 |
Manu Silva é opção e pode ir a jogo frente ao Ajax. O médio português está convocado para a viagem do Benfica a Amesterdão, a contar para a Liga dos Campeões, e pode mesmo vir a somar os primeiros minutos da temporada, depois de se ter lesionado com gravidade na última época.
A revelação foi feita pelo treinador encarnado. Manu Silva ainda não está pronto, fisicamente, para jogar 90 minutos - o que significa que deve começar a partida no banco de suplentes - mas pode ir a jogo, caso tal seja necessário, explicou José Mourinho.
"O Manu não tem 90 minutos. Não começa o jogo. Os minutos que possa ter e que possa ajudar têm condicionamentos. Não vem para fazer turismo nem para estar no banco a bater palmas. Vem porque pode jogar. Se tivermos necessidade, o Manu jogará", começou por explicar José Mourinho em relação ao médio que ainda não somou minutos esta época.
José Mourinho acrescentou, ainda, o seguinte: "Apresenta algumas limitações em relação à 'minutagem' e à intensidade do jogo, às mudanças de ritmo. Tem alguns problemas, mas pode jogar. A recuperação da lesão é total. Está a trabalhar bem. Precisamos dele para ter mais equilíbrio no plantel. É bem-vindo. Se está cá é porque nos pode ajudar".
Relembrar que a aventura de Manu Silva no Benfica tem sido complicada. Depois de se mudar de Guimarães para a Luz no mercado de inverno, o médio português lesionou-se com gravidade nos primeiros encontros que disputou de águia ao peito, e está fora da competição, sem jogar há mais de nove meses.
Esta temporada, internacional pela Noruega leva dois golos e duas assistências nos 18 encontros que realizou com o Manto Sagrado
25 Nov 2025 | 03:00 |
20 milhões de euros: é este o preço exigido pelo Benfica para vender Andreas Schjelderup no próximo mercado de transferências. Neste Exclusivo Glorioso 1904, o nosso Jornal revela que o extremo pode vir a sair do Clube da Luz em janeiro, mas apenas pelos valores considerados justos pela estrutura, sendo que há um emblema na pole position.
Com a chegada de José Mourinho ao Clube da Luz, Andreas Schjelderup perdeu espaço no Benfica. O técnico reconhece o enorme talento do internacional norueguês de 21 anos, mas as características não são as que mais agradam ao timoneiro encarnado, que já validou um eventual negócio.
Importa ressalva que, em todo o caso, uma eventual saída de Andreas Schjelderup não está relacionada com o facto de o jogo ter sido condenado pela partilha ilegal de conteúdo sexual. O Benfica apoia totalmente o jogador e o negócio, a acontecer, será fruto da falta de espaço do extremo nas escolhas de José Mourinho.
Todavia, e porque esse é um dos cenários em cima da mesa, o Benfica continua a colocar em cima da mesa a possibilidade de Andreas Schjelderup continuar nas fileiras encarnadas. Caso não cheguem propostas dentro dos valores pretendidos, os encarnados irão apostar no internacional pela Noruega.
Esta temporada, com a camisola do Benfica, Andreas Schjelderup – avaliado em 15 milhões de euros – leva 18 encontros disputados: nove na Liga Portugal Betclic, seis na Liga dos Campeões, dois na Taça de Portugal e outro na Taça da Liga. Nos 860 minutos em que esteve em ação, o extremo marcou dois golos e fez duas assistências.