
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
|
Vangelis Pavlidis não faturou no Estoril - Benfica, ainda assim, terminou o jogo com motivos para sorrir. O avançado grego, que reforçou o Clube da Luz no verão de 2024, cumprindo, assim, a primeira temporada de águia ao peito, chegou à marca dos 50 jogos ao serviço dos encarnados, em todas as provas desta época.
O internacional grego foi titular na partida disputada na Amoreira, casa do Estoril, e cumpriu, assim, a 50.ª presença com a camisola do Benfica, em 2024/2025. Depois de ter sido contratado ao AZ Alkmaar durante o defeso de verão, Pavlidis conseguiu fazer história de águia ao peito, na sua primeira temporada ao serviço do Clube, e foi o primeiro jogador a cumprir um total de 50 jogos, em todas as provas, na presente época. Recorde-se que, Carreras e Renato Sanches, também, já celebraram essa marca, no entanto, é a junção de dois anos.
Assim sendo, o avançado de 26 anos acaba a ser o primeiro atleta do plantel do Bruno Lage a conseguir chegar às 50 presenças em 24/25 e, embora não tenha consigo marcar nenhum golo no duelo frente ao Estoril, conseguiu arranjar motivos para poder celebrar, além da vitória importante registada pelo conjunto da Luz. Refira-se que, o Benfica está na liderança do Campeonato, à condição, enquanto espera pelo resultado do encontro do Sporting com o Gil Vicente, marcado para este domingo, 4 de maio, às 20h30.
Recorde-se que, Vangelis Pavlidis custou 18 milhões de euros aos cofres do Benfica e reforçou o plantel encarnado com o objetivo de ocupar a vaga de Gonçalo Ramos. Apesar de Arthur Cabral ter chegado ao Glorioso em 2023 com a mesma função, o brasileiro acabou por não conseguir vingar, ainda, vendo, agora, o grego a crescer e a assumir a titularidade de forma indiscutível. Até ao momento, Pavlidis já soma 28 golos, sendo o novo 'matador grego' da Luz.
Esta temporada, com a camisola do Benfica, Vangelis Pavlidis – atualmente avaliado em 28 milhões de euros – marcou presença em 50 encontros: 32 na Liga Portugal Betclic, 12 na Liga dos Campeões, três na Taça de Portugal e três na Taça da Liga. O ponta-de-lança dos vermelhos e brancos apontou 28 golos, somando ainda 10 assistências, nos 3.290 minutos disputados dentro das quatro linhas.
Em causa está o lance entre Florentino e Orrellana, que aconteceu já na segunda metade do duelo que colocou as águias frente a frente com os canarinhos
|
O Benfica venceu o Estoril, por duas bolas a uma, na 32.ª jornada do Campeonato Nacional e, como é habitual, Jorge Faustino analisou os casos do duelo. Em declarações ao jornal Record, o especialista considerou que João Gonçalves, juiz do encontro, perdoou uma expulsão a Orrellana, depois de um lance com Florentino, que deveria, na opinião do comentador, ter valido o cartão vermelho.
Jorge Faustino - Falta grosseira. Vermelho por exibir
"Em jogo difícil e com muitos lances de elevada exigência de análise, decidiu maioritariamente bem. Erro grave, em lance de interpretação, não teve impacto na definição do vencedor", começou por avaliar o especialista, analisando à lupa, em seguida, o lance entre Orrellana e Florentino, onde o médio do Benfica acabou 'abalroado'.
"Orellana teve abordagem em tacle deslizante, feito tardiamente e acertando com a sola da bota no pé de Florentino (fico no solo) com alto risco de provocar lesão. Falta grosseira. Vermelho por exibir", atirou Jorge Faustino, que acredita que a falta do centrocampista espanhol deveria ter sido admoestada com o castigo máximo.
Jorge Faustino - Alto risco de provocar lesão
Vale destacar que, depois de ter batido o Estoril, o Benfica volta aos relvados já no próximo sábado, 10 de maio, para defrontar o Sporting. O Dérbi lisboeta é a valer para a jornada 33 da Liga Portugal Betclic e tem hora marcada para às 18h00, no Estádio da Luz. Recorde-se que, desse jogo, o Glorioso poderá ser feliz e conquistar o tão desejado '39'.
Neste momento, os pupilos de Bruno Lage ocupam o primeiro lugar da Liga Portugal Betclic à condição, com 78 pontos, uma vez que o Sporting ainda não disputou a 32.ª jornada do Campeonato. Os leões vão hoje a jogo com o Gil Vicente e uma 'escorregadela' pode valer a liderança do Benfica.
Confira aqui o momento:
Timoneiro, com passagem pelo Clube da Luz, assistiu a mais um resultado infeliz, na Arena Fonte Nova, desta vez, frente ao antigo conjunto
|
No passado sábado, 3 de maio, o Botafogo viajou até a Arena Fonte Nova para enfrentar o Bahia, em duelo válido para a 7.ª jornada do Brasileirão Série A. A equipa orientada por Renato Paiva sofreu a derrota para os donos da casa pela margem mínima e voltou a perder no campeonato brasileiro. O jogo marcava o reencontro do ex-treinador do Benfica com seu emblema antigo, onde não fez muito sucesso.
O atual campeão contava com alguns desfalques para enfrentar os baianos fora de casa. Gregore e Alexsander Barboza estavam suspensos e não estiveram à disposição do antigo timoneiro do Benfica. Além da dupla, Bastos, Matheus Martins e Savarino não marcaram presença na ficha de jogo, devido a lesão. Assim sendo, Renato Paiva foi obrigado a 'improvisar' para o duelo.
O Bahia não teve qualquer problema para vencer o jogo e impôs o seu estilo desde o primeiro minuto. Ainda na primeira parte, Cauly aproveitou uma belíssima jogada de Erick Pulga para marcar o golo da vitória. O tento solitário da partida foi o suficiente para o tricolor de aço garantir os três pontos e subir na tabela classificativa.
O Botafogo ainda sofreu outros sustos durante o jogo, como o golo anulado de Lucho Rodriguez, que tem tudo para ser uma das jogadas mais bizarras do ano, e a expulsão de John por ter defendido com as mãos fora da área. Porém, o VAR entrou em ação em ambos os lances e anulou tanto o remate certeiro como o cartão vermelho atribuído ao guardião do alvinegro.
Com a derrota de ontem, o Botafogo é o 11.º classificado na tabela do Brasileirão Série A, com oito pontos até o momento. Já o Bahia, este encontra-se na 5ª posição com 12 pontos, cinco a mais que o 'fogão'. A equipa de Renato Paiva volta a entrar em campo na próxima terça-feira, 6 de maio, para enfrentar o Carabobo, da Venezuela, em partida válida para a Comenbol Libertadores.
Futebolista é um dos titulares indiscutíveis de Bruno Lage, mas tem vindo a ser apontado a uma possível saída no mercado de verão
|
O Benfica venceu o Estoril, no passado sábado, 3 de maio, por duas bolas a uma e Anatoliy Trubin, que brilhou na 32.ª jornada da Liga Portugal Betclic, já reagiu ao duelo. O camisola 1 dos vermelhos e brancos, que está a ser seguido pelo Manchester City, deixou o alerta, considerando que "cada jogo é decisivo".
Trubin - Estamos num ponto em que cada jogo é decisivo
"Estamos num ponto em que cada jogo é decisivo", começou por escrever o camisola 1 do Benfica, na legenda da publicação feita através da conta oficial de Instagram. "Mais um passo foi dado ✔️ Pela frente — o Estádio da Luz 🔜", concluiu o internacional pela Ucrânia, que partilhou um carrossel de imagens, depois de ter defendido a grande penalidade.
Trubin, recorde-se, voltou a ser o titular eleito por Bruno Lage para defender as malhas do Benfica. O guarda-redes ucraniano, que está a ser seguido pelo Manchester City, tem sido indiscutível para o técnico setubalense, que tem apenas dado minutos a Samuel Soares na Taça de Portugal e no duelo com o Boavista, que antecedeu a prova rainha.
Para já, as atenções do Benfica centram-se agora próxima ronda do campeonato. Os pupilos de Bruno Lage medem forças com o Sporting no próximo sábado, 10 de maio. A partida, que vai contar para a jornada 33 da Liga Portugal Betclic, tem início marcado para as 18h00, no Estádio da Luz.
Na presente temporada desportiva, com o Manto Sagrado do Benfica, Anatoliy Trubin – atualmente avaliado em 25 milhões de euros – marcou presença em 45 duelos: 12 na Liga dos Campeões, 30 na Liga Portuguesa e três na Taça da Liga. Nos 4.50 minutos disputados dentro das quatro linhas, o guardião internacional pela Ucrânia sofreu um total de 46 golos.