
Futebol
De pernas para o ar! Prestianni reage ao triunfo do Benfica frente ao Tondela
24 Ago 2025 | 17:19
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
17 Mar 2025 | 19:41 |
Renato Sanches voltou a fazer história com a camisola do Benfica. No passado domingo, 16 de março, depois de ter sido lançado por Bruno Lage no decorrer da segunda parte frente ao Rio Ave, o camisola 85 dos vermelhos e brancos alcançou mais um objetivo no Clube da Luz, tendo atingido a marca de 50 jogos pela equipa principal das águias.
Depois de ter começado a partida no banco de suplentes, Renato Sanches foi chamado a intervir aos 74 minutos. O médio que está cedido pelo PSG foi um dos jogadores lançados por Bruno Lage, assim como Andrea Belotti e Kerem Akturkoglu, para render Orkun Kokçu no miolo do Benfica. Com os quinze minutos dentro de campo, o centrocampista cumpriu o 50.º jogo de águia ao peito, isto depois de se ter estreado pela mão de Rui Vitória.
Foi com o atual treinador dos gregos do Panathinaikos que Renato Sanches se estreou na equipa principal do Benfica, a 30 de outubro de 2015. O médio português rendeu Jonas, a 15 minutos do fim do jogo com o Tondela, que terminou com a vitória encarnada por quatro bolas a zero. Até ao momento, o atleta já soma 32 encontros no Campeonato Nacional, 10 na Liga dos Campeões e oito na Taça da Liga.
Vale recordar que apesar de estar cedido pelo PSG, a possibilidade de Renato Sanches continuar no Benfica ainda se encontra em aberto. Tal como avançado pelo Glorioso 1904, em exclusivo, a contratação do camisola 85 está dependente da resposta do craque dentro das quatros linhas. Se o centrocampista conseguir convencer Bruno Lage, o mais provável é que Rui Costa equacione abrir os cordões à bolsa.
Renato Sanches, esta temporada, com o Manto Sagrado do Benfica – atualmente com um valor de mercado fixado nos 5 milhões de euros – marcou presença em apenas 15 encontros pelos encarnados: cinco na Liga dos Campeões, sete na Liga Portugal Bectlic e três na Taça da Liga. Ao todo, o craque soma 367 minutos dentro das quatro linhas, não tendo apontado qualquer golo ou assistência.
Extremo de 24 anos formado nos encarnados não tem espaço na turma de Bruno Lage e vai abandonar o Clube da Luz nos últimos dias deste defeso
25 Ago 2025 | 07:16 |
Tiago Gouveia está mesmo de saída do Benfica. De acordo com a imprensa desportiva nacional, o extremo de 24 anos deve ser oficializado no Nice, emblema francês, nos próximos dias, num empréstimo com opção de compra obrigatória, que se deve fixar numa verba a rondar os 8 milhões de euros.
Contudo, segundo as mesmas fontes, a saída de Tiago Gouveia - que deu espetáculo após o dérbi com o Sporting - só avançará após o jogo decisivo da Liga dos Campeões diante do Fenerbahçe de José Mourinho. Neste momento, Rui Costa quer todo o plantel com foco máximo no embate da prova milionária, que é de importância máxima para as águias.
Com pouco espaço no conjunto de Bruno Lage, Tiago Gouveia procura relançar a carreira. Após uma época onde esteve grande parte do tempo lesionado, o extremo formado no Clube da Luz quer demonstrar toda a sua a qualidade e deve mesmo assinar pelo Nice, onde lhe foram prometidas várias oportunidades de brilhar.
Lembrar que, no início da temporada passada, ainda com Roger Schmidt no comando técnico, Tiago Gouveia esteve perto de sair do Benfica. Todavia, a exibição diante do Casa Pia, onde marcou um golo e fez uma assistência, travou o negócio, sendo que, pouco depois, o extremo acabaria por se lesionar com gravidade.
Na presente temporada, com a camisola do Benfica, Tiago Gouveia – avaliado em 4 milhões de euros – realizou apenas três encontros: Sporting (Supertaça Cândido de Oliveira), Estrela da Amadora (Liga Portugal Betclic) e Fenerbahçe (Liga dos Campeões). Ao todo, o extremo contabiliza apenas 18 minutos de utilização.
Internacional ucraniano de 22 anos é um dos principais alvos dos encarnados para o final deste mercado, mas negócio promete ser complicado
25 Ago 2025 | 06:58 |
O Shakhtar Donetsk está a exigir 30 milhões de euros para libertar o passe de Georgiy Sudakov. De acordo com informações avançadas pelo jornal A Bola, este é o valor que o emblema ucraniano quer pelo médio ofensivo de 22 anos, que é um dos principais alvos do Benfica para a reta final do mercado.
Contudo, segundo a mesma fonte, perante estes valores, dificilmente Georgiy Sudakov - que já falou após o interesse das águias - será reforço do Clube da Luz. Os dirigentes do Benfica, com Rui Costa à cabeça, não estarão na disposição de cometer esta ‘loucura’ pelo atleta do Shakhtar Donetsk, considerando os montantes exigidos demasiado elevados.
Um dos fatores que pode vir a mudar o destino deste negócio é a eventual entrada do Benfica na Liga dos Campeões. É que, com os milhões da Champions, a turma de Bruno Lage pode vir a subir a parada por Georgiy Sudakov, pese embora os 30 milhões de euros sejam sempre um valor demasiado elevado.
Rui Costa, juntamente com a restante estrutura do futebol do Benfica, estuda uma proposta por Georgiy Sudakov semelhante à que os encarnados fizeram por Trubin, ou seja, deixando uma parte importante dos direitos económicos do internacional ucraniano nas mãos do Shakhtar Donetsk.
Na presente temporada, Georgiy Sudakov – avaliado em 32 milhões de euros – realizou, até ao momento, nove encontros: cinco na fase de qualificação da Liga Europa, três no Campeonato Nacional e um nas pré-eliminatórias da Liga Conferência. Nos 643 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o médio fez duas assistências.
Médio-defensivo das águias foi apontado à porta de saída do Clube da Luz este verão, mas até ao momento continua no plantel de Bruno Lage
25 Ago 2025 | 03:00 |
A recuperação de Manu Silva pode ser muito importante para a saída de Florentino do Benfica, como o nosso Jornal avança neste Exclusivo Glorioso 1904. O médio-defensivo português tem sido apontado à saída do Clube da Luz durante toda a janela de transferências, mas a concorrência interna pode provar-se como a última gota para o jogador formado no Seixal Campus, e a Direção encarnada já pensa na venda, caso os valores apresentados combinem com a valorização de 30 milhões de euros feita pelas águias.
Florentino tem vindo a perder espaço e influência na equipa de Bruno Lage. O jogador, que até é um dos únicos '6' puros da equipa do Benfica, foi habitual titular na última campanha das águias, em 2024/25, mas viu essa situação alterar-se radicalmente na presente temporada.
O Benfica decidiu operar uma revolução no meio-campo durante o defeso de verão, ao vender Kokcu ao Besiktas, e contratar Richard Ríos e Enzo Barrenechea, que saltaram diretamente para a equipa titular desenhada por Bruno Lage para grande parte dos jogos até ao momento.
Estas alterações atiraram Florentino para o banco de suplentes, e fizeram o médio-defensivo perder influência na equipa. Mas há mais um dado a adicionar: o Benfica contratou Manu Silva ao Guimarães em janeiro do último ano, mas o jogador acabou por se lesionar com gravidade e não esteve disponível para ajudar a equipa até ao fim da época.
Agora, cada vez mais perto de estar recuperado, poderá ser Manu Silva a atirar Florentino para fora do Benfica. O médio-defensivo das águias vai perder ainda mais espaço, e, como avançamos neste Exclusivo Glorioso 1904, uma proposta na ordem dos 30 milhões de euros pode muito bem ser suficiente para que deixe a Luz até ao fecho do mercado de transferências.
De pernas para o ar! Prestianni reage ao triunfo do Benfica frente ao Tondela
24 Ago 2025 | 17:19
Pouco tempo depois de chegar à Arábia Saudita, João Félix é 'colocado' à venda
24 Ago 2025 | 16:13
Ángel Di María saiu do Benfica e cumpriu sonho de infância: "Único desejo que tinha"
24 Ago 2025 | 15:07