
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
|
Renato Sanches voltou a fazer história com a camisola do Benfica. No passado domingo, 16 de março, depois de ter sido lançado por Bruno Lage no decorrer da segunda parte frente ao Rio Ave, o camisola 85 dos vermelhos e brancos alcançou mais um objetivo no Clube da Luz, tendo atingido a marca de 50 jogos pela equipa principal das águias.
Depois de ter começado a partida no banco de suplentes, Renato Sanches foi chamado a intervir aos 74 minutos. O médio que está cedido pelo PSG foi um dos jogadores lançados por Bruno Lage, assim como Andrea Belotti e Kerem Akturkoglu, para render Orkun Kokçu no miolo do Benfica. Com os quinze minutos dentro de campo, o centrocampista cumpriu o 50.º jogo de águia ao peito, isto depois de se ter estreado pela mão de Rui Vitória.
Foi com o atual treinador dos gregos do Panathinaikos que Renato Sanches se estreou na equipa principal do Benfica, a 30 de outubro de 2015. O médio português rendeu Jonas, a 15 minutos do fim do jogo com o Tondela, que terminou com a vitória encarnada por quatro bolas a zero. Até ao momento, o atleta já soma 32 encontros no Campeonato Nacional, 10 na Liga dos Campeões e oito na Taça da Liga.
Vale recordar que apesar de estar cedido pelo PSG, a possibilidade de Renato Sanches continuar no Benfica ainda se encontra em aberto. Tal como avançado pelo Glorioso 1904, em exclusivo, a contratação do camisola 85 está dependente da resposta do craque dentro das quatros linhas. Se o centrocampista conseguir convencer Bruno Lage, o mais provável é que Rui Costa equacione abrir os cordões à bolsa.
Renato Sanches, esta temporada, com o Manto Sagrado do Benfica – atualmente com um valor de mercado fixado nos 5 milhões de euros – marcou presença em apenas 15 encontros pelos encarnados: cinco na Liga dos Campeões, sete na Liga Portugal Bectlic e três na Taça da Liga. Ao todo, o craque soma 367 minutos dentro das quatro linhas, não tendo apontado qualquer golo ou assistência.
Visivelmente frustrado com o desfecho do encontro frente ao rival, o antigo timoneiro dos vermelhos e brancos apontou o dedo à arbitragem e aos jogadores
|
O Fenerbahçe perdeu na receção ao Besiktas, que contou com um golo de Gedson Fernandes. O desaire frente ao rival marcou o segundo encontro seguido, a jogar em casa, que a equipa de José Mourinho perde pontos. Um aspecto que deixou o antigo treinador do Bneifca bastante irritado com a situação.
Em declarações à imprensa local, no final da partida, o Special One, além das críticas dirigidas à arbitragem, também apontou o dedo à fraca exibição que a sua equipa realizou frente ao besiktas, assumindo que falharam muito no capítulo da eficácia: “Fomos a única equipa que não conseguiu capitalizar as oportunidades de golo simples”.
José Mourinho - Fomos a única equipa que não conseguiu capitalizar
De seguida, o Special One frisou que a sua equipa não estava coesa: “Se não conseguirmos obter um desempenho individual suficiente de alguns dos nossos jogadores, isso também afeta o desempenho coletivo da equipa. O desempenho coletivo também não é bom. Quando olhamos para o jogo de hoje, só uma equipa queria ganhar o jogo e criou oportunidades. Fomos a única equipa não conseguiu capitalizar as oportunidades de golo simples e desperdiçou-as. Ainda assim, penso que não merecíamos de todo a derrota de hoje”.
Sobre a arbitragem, o antigo técnico do Benfica salientou que continua a ser a mesma coisa: “Falar sempre das mesmas coisas, falar do árbitro, do VAR... Quantas vezes já vimos que não nos foi dado o mesmo penálti que foi dado hoje. Ou o penálti que não foi dado ao En-Nesyri... Estou farto de falar disto porque não tenho poder e nada muda. Mas esta é a situação, esta é a realidade”.
Por fim, sem papas na língua, atirou que a prova de regularidade está ‘viciada’: “Penso que o desfecho deste campeonato estava determinado antes do seu início. É claro que, matematicamente, os pontos que perdemos nos últimos jogos em casa foram decisivos para a decisão final, mas, como já disse, o final deste campeonato já estava definido antes de começar”.
Bruno Lage tem dores de cabeça para o Dérbi lisboeta, agendado para o dia 10 de maio, sábado, com o Estádio da Luz a ser palco
|
Más notícias: Zeki Amdouni está em dúvida para o Benfica - Sporting. A imprensa nacional dá conta de novidades sobre a situação clínica do avançado suíço, que saiu mais cedo da partida com o Estoril. Com uma mialgia na coxa direita, o camisola 7 dá dores de cabeça a Bruno Lage para o Dérbi da penúltima jornada da Liga Portugal Betclic.
Embora tenha mantido a titularidade, o avançado suíço não terminou a noite da melhor forma. Amdouni teve de sair mais cedo da partida na Amoreira, no arranque da segunda parte, com queixas na coxa direita. Ora, este domingo, 4 de maio, o jornal Record adiantou novas informações, garantindo que o problema físico do atacante é uma mialgia na coxa direita, que acaba a colocá-lo na lista de dúvidas para o Benfica - Sporting.
O jornal desportivo português avança que não há certezas que Amdouni consiga recuperar a tempo de ser uma alternativa para Bruno Lage. Numa altura em que o suíço havia regressado aos eleitos do timoneiro, que mostrou confiança no avançado cedido pelo Burnley ao fazer uma aposta a titular frente ao AVS e Estoril, consecutivamente, o craque poderá falhar aquele que é visto como o jogo do título.
Importa referir que, Zeki Amdouni é um dos dossiês em aberto. O craque termina o empréstimo no Benfica no final da atual época, no entanto, os encarnados detêm uma opção de compra. As mais recentes informações de mercado davam contam de uma incerteza, no entanto, as recentes apostas de Bruno Lage pareciam colocar Amdouni mais perto de permanecer nos quadros da Luz, após o mercado de verão.
Na presente temporada desportiva, com a camisola do Benfica, Zeki Amdouni – atualmente avaliado em 15 milhões de euros – foi aposta de Bruno Lage em 43 encontros: 11 na Liga dos Campeões, 24 na Liga Portugal Betclic, seis na Taça de Portugal e ainda dois na Taça da Liga. Nos 1.372 minutos que disputou, o avançado internacional suíço marcou nove golos e realizou ainda duas assistências de águia ao peito.
Após a derrota, que ditou o fim da corrida ao título, o antigo técnico das águias foi visado na mais recente provocação que os turncos lançaram na internet
|
José Mourinho pode muito bem assumir que a temporada do Fenerbahçe chegou ao fim. Depois da derrota no dérbi, frente ao Besiktas (1-0), o Special One continua a ‘lamber as feridas’, que ficaram cheias sal após a mais recente provocação que as águias negras partilharam nas redes sociais.
Numa partida que contou com muita polémica e tensão, a troca de galhardetes não ficou apenas pelo recinto jogo e passou para o panorama digital, com o Besiktas a partilhar um vídeo, onde visou José Mourinho e Anderson Talisca, atleta que passou pelo rival da cidade, quando estava emprestado pelo Benfica.
O registo de multimédia, que contou com a participação de Rafa Silva, Gedson Fernandes, que também passaram pelo estádio da Luz, tal como do técnico Ole Gunnar Solskjaer, simulam um inferno para o técnico português e para o avançado brasileiro. Ao escolherem os atletas acima mencionados, o Besiktas frisou que os mesmos foram os responsáveis pela descida de Mourinho ao inferno.
Vale lembrar que o Besikas ‘rasgou’ qualquer hipótese de José Mourinho poder vir a ser campeão na presente temporada. O encontro em questão, decorreu no reduto do Fenerbahçe e terminou com um triunfo das águias negras, que beneficiaram de um golo apontado por Gedson Fernandes, aos 46 minutos.
Sem qualquer hipótese, a equipa do antigo técnico do Benfica ficou no 2.º lugar da Superliga turca, com 75 pontos, a oito pontos do Galatasaray, que ‘fugiu’ na liderança, com 83 pontos. O Besiktas, por sua vez, reforçou o 4.º posto da classificação, com 55 pontos.
Confira aqui a publicação: