Futebol
Revelados detalhes sobre a noite do Benfica após medida drástica de José Mourinho
08 Jan 2026 | 16:34
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
13 Nov 2024 | 10:14 |
António Simões não poupou elogios à postura de Bruno Lage face aos seus comentários e considera que há harmonia entre técnico e a equipa. A figura mítica do Benfica e o timoneiro português, recentemente, trocaram algumas palavras após o desaire em Munique e por consequência protagonizaram um pequeno desentendimento. Contudo, já se encontram de 'pazes feitas' e desta vez o antigo extremo proferiu palavras de apreço ao treinador das águias e ao plantel, depois de vencerem o Clássico.
António Simões: Queria enaltecer a inteligência e humildade de Bruno Lage na forma como reagiu aos meus comentários
"Em primeiro lugar, queria enaltecer a inteligência e humildade de Bruno Lage na forma como reagiu aos meus comentários. Para mim, não pode haver inteligência sem humildade e ele teve um comportamento fantástico em relação às minhas palavras. Não ficou hipotecada uma amizade e ficou claro que estamos os dois, todos, do mesmo lado. Que ninguém aqui faltou ao respeito à história do Benfica. Ficou clara a inteligência de um jovem treinador que, acima de tudo, quer o bem do Benfica", começou por referir António Simões.
"Trocámos mensagens antes do jogo com o FC Porto e depois do jogo tomei a iniciativa de lhe manifestar o meu contentamento", revelou.
António Simões: Bruno Lage teve memória e quando isso acontece ganha-se identidade
"Se foi uma goleada à antiga, tem um pouco a ver comigo e com a minha geração. Evidentemente que não foi a única que prestou um grande serviço ao Benfica, mas foi aquela que mais o marcou. O que fizemos enaltece-me a mim? Não. Enaltece o clube, que fez história, uma história que é preciso respeitar. E foi isso exatamente que Bruno Lage fez em relação às minhas declarações e na forma como reagiu a um resultado negativo e fez o que fez no clássico. Bruno Lage teve memória e quando isso acontece ganha-se identidade, não se a perde, foi isso que sucedeu", disse António Simões.
"O jogo foi isso: com a identidade que me pertence a mim, ao Bruno Lage e a todos a quem o clube pertence. Afinal, somos todos do mesmo, queremos o mesmo e ninguém está contra. O Benfica sempre foi feito de liberdade, de democracia. Em qualquer sociedade, qualquer país, ou clube, o exercício do sentido crítico é fundamental para o desenvolvimento", destacou o antigo jogador.
"O comportamento da pessoa Bruno Lage, do treinador, foi de um equilíbrio psicológico e emocional enormes. Foi realmente muito boa a forma como ele geriu tudo isto, desde as minhas palavras, que foram apenas à luz do espírito que sempre foi a matriz do Benfica, não contra, à forma como respeitou a história e a identidade do Benfica e fez o que fez no jogo com o FC Porto", acrescentou ainda.
"O jogo, o excelente resultado traduz o ADN da equipa de do clube. Foi um grande momento para todos os adeptos e está tudo em aberto. O grande desafio, agora, é ter continuidade.", concluiu António Simões.
Conhecido Benfiquista analisou momento menos positivo do Clube da Luz e salientou o possível impacto que eliminação poderá ter no restante calendário
09 Jan 2026 | 03:00 |
Nuno Campilho considera justas as críticas de José Mourinho ao plantel do Benfica. Neste Exclusivo Glorioso 1904, o nosso jornal esteve à conversa com o conhecido adepto que, além de concordar com as palavras do Special One, sublinha que o treinador deveria também ter feito uma análise à sua própria prestação.
Nuno Campilho e as críticas de José Mourinho: “Justas! Só faltou alguma autocrítica”
“Justas! Só faltou alguma autocrítica. Mas isso digo eu, que não devo ser grande entendedor”, começou por afirmar Nuno Campilho, em entrevista exclusiva ao Glorioso 1904, reagindo às declarações de José Mourinho no final do encontro frente ao Braga, no qual o treinador assumiu que o Benfica não mereceu vencer.
Na sequência das críticas, o Special One anunciou que o plantel iria pernoitar no Seixal. Questionado pelo Glorioso 1904, o conhecido adepto recorda que não se tratou de uma decisão repentina: “Já estava planeado e foi o próprio Presidente Rui Costa que o assumiu publicamente, afirmando de forma perentória que não se tratava de um castigo”.
Nuno Campilho e a eliminação: “Um impacto contrário ao que seria uma vitória frente ao Braga”
“Um impacto contrário ao que seria uma vitória frente ao Braga e um consequente triunfo na final”, adiantou Nuno Campilho, a propósito das possíveis consequências da eliminação diante dos minhotos. Em conversa com o Glorioso 1904, o Benfiquista frisou que um resultado positivo teria ajudado o Benfica a encarar o mês de janeiro com maior motivação e melhor consistência.
Numa altura em que o mercado de transferências voltou a abrir, o Glorioso 1904 pediu ainda a Nuno Campilho que comentasse um dos possíveis reforços: “O André Luiz parece-me interessante. Só questiono se, na formação, não haverá alguém que possa cumprir os mesmos requisitos”. Sobre novas contratações, acrescentou: “Já o disse e reafirmo que o Benfica deveria contratar um ‘10’ puro e um ponta-de-lança”.
Vários emissários de colossos europeus estiveram nas bancadas, onde tiraram notas num duelo que acabou por ditar derrota encarnada
08 Jan 2026 | 18:14 |
A 'Final Four' da Taça da Liga, onde o Benfica perdeu frente ao Braga por 1-3, não serviu apenas para decidir os finalistas da prova; foi também um autêntico centro de negócios para o futebol internacional. Com o mercado de transferências de inverno aberto, olheiros de alguns dos clubes mais poderosos do mundo deslocaram-se a Leiria para seguir de perto os talentos em exibição.
O confronto entre o Benfica e o Braga, em particular, atraiu uma atenção redobrada, com olheiros de Barcelona e Manchester United, antigo clube de Ruben Amorim, a marcarem presença no estádio Dr. Magalhães Pessoa.
Além dos gigantes já mencionados, também representantes do Holstein Kiel, Marselha e do Crystal Palace fizeram questão de avaliar o desempenho dos jogadores num jogo que culminou com a vitória dos minhotos por 3-1.
Entre os clubes envolvidos, há jogadores que podem ser uma mais-valia, daí a variedade de emblemas presentes na região oeste de Portugal. Alguns dos emissários também estiveram presentes na meia-final entre Sporting e V.Guimarães.
A exibição do Benfica frente ao Braga foi muito criticada pelos adeptos das águias e até levou José Mourinho a obrigar os jogadores a pernoitar no Benfica Campus, no Seixal. A massa associativa exige uma vitória já no Clássico, dos quartos de final da Taça de Portugal, frente ao Porto, a realizar-se na próxima quarta-feira, dia 14, às 20h45, no Estádio do Dragão.
Extremo brasileiro é um alvo prioritário após contratação de Sidny Cabral, contudo, encarnados avaliam outras hipóteses caso transferência caia por terra
08 Jan 2026 | 17:27 |
O Benfica tem um plano B caso a transferência de André Luiz se complique. Numa altura em que as águias tentam fechar, o mais rapidamente possível, a contratação do extremo do Rio Ave, fontes indicam que os encarnados têm outro nome em cima da mesa.
Segundo adianta o jornal O Jogo, na edição desta quinta-feira, 8 de janeiro, o Clube da Luz considera a contratação de André Luiz uma prioridade para o mercado de inverno. No entanto, face às constantes exigências colocadas pelo Rio Ave, a Direção, liderada por Rui Costa, vê em Wesley uma alternativa viável.
No que diz respeito ao reforço das alas, o Benfica tem navegado num cenário de alguma incerteza, não existindo ainda garantias sobre quem será o próximo reforço. Até ao momento, as negociações com o Rio Ave têm decorrido de forma positiva, com as águias a demonstrarem disponibilidade para pagar o valor exigido pelos vilacondenses.
Ainda assim, caso o processo relativo ao camisola 11 não fique concluído, o Clube da Luz deverá avançar para a contratação de Wesley. De acordo com a imprensa, o Benfica está a par da vontade do Al Nassr em vender o atleta, estando mesmo os sauditas dispostos a aceitar um valor inferior ao inicialmente pedido.
Na presente temporada, com a camisola do Rio Ave, André Luiz — avaliado em 4 milhões de euros — realizou 18 jogos: 17 na Liga Portugal Betclic e um na Taça de Portugal. Nos 1.390 minutos disputados, o extremo, que tem contrato até junho de 2029, apontou sete golos e somou cinco assistências.