
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
|
Na última noite, sexta-feira, 2 de maio, na abertura da 32.ª jornada da Liga Portugal Betclic, o Porto recebeu e venceu o Moreirense por três bolas a uma, onde um dos golos foi apontado por Samu na conversão de uma grande penalidade. Na CMTV, João Malheiro, antigo dirigente do Benfica, reagiu ao castigo máximo favorecido aos dragões.
Num programa de debate desportivo, o ex diretor de comunicação do Glorioso abordou o lance, não pelo o mesmo ter sido mal assinalado, mas pela forma como os portistas reagiram. Na ótica do ex Benfiquista, a reação foi desproporcional ao que aconteceu: “Os festejos foram, digamos, demasiado efusivos para aquilo que seria normal, após a marcação de uma grande penalidade”.
João Malheiro - Os festejos foram, digamos, demasiado efusivos
De seguida, o antigo dirigente do Benfica levantou os motivos por detrás deste festejo, afirmando que não é normal, visto que estavam a jogar em casa, contra o Moreirense: “Justamente porque o Porto vive uma fase de instabilidade, por isso é que o golo foi comemorado assim”.
Prosseguindo com a sua análise sobre o que seria se o desfecho tivesse sido diferente. “Hoje, depois da derrota na Amadora, o Porto, já nem perder, o Porto empatar, seria como uma catástrofe para o clube, para os adeptos. Perder dois pontos, agora se fosse perder três, a situação seria ainda mais gravosa”, atirou João Malheiro.
Recorde-se, que os dragões, a lidar com mudanças estruturais na presente temporada, têm vindo a realizar uma época muito abaixo das expectativas dos seus adeptos. Os comandados de Martíns Anselmi não têm correspondido ao que o clube portista pretende e a equipa azul e branca à muito que está fora da corrida do título, luta agora com o Braga para conseguir o 3.ª lugar da Liga Portugal Betclic.
Camisola 14 dos vermelhos e brancos volta a ser 'trunfo' de Bruno Lage, no entanto, imprensa nacional destaca outro nome para o encontro na Amoreira
|
Vangelis Pavlidis poderá ser a grande 'arma secreta' do Benfica para o duelo com o Estoril, agendado para este sábado, 3 de maio. No entanto, a imprensa nacional dá destaque a um 'trunfo' do lado da equipa da Linha. João Carvalho, ex-atleta dos encarnados, atua na turma de Ian Cathro e o jornal Record evidencia o atleta, colocando-o como alguém que poderá 'fazer estragos' na Amoreira.
Do lado do Estoril, um jogador formado no Clube da Luz pode ser a arma fatal na Amoreira. "A cumprir a melhor época da carreira em termos de números, o criativo reencontra o clube onde se formou e chega de pé quente apos o golo (6.° na Liga) ao Casa Pia", lê se na edição de hoje sobre João Carvalho - avaliado em 2 milhões de euros -.
Já para o camisola 14 do Benfica dispensa apresentações para o grande público, mas o grande destaque das águias pode sem dúvidas fazer estragos. "O grego está de pé quente, com 8 golos apontados nos últimos 5 jogos. Moralizado, promete ser uma das ameaças principais para os canarinhos", lê-se no diário acima mencionado.
Os números não mentem e tanto Vangelis Pavlidis como João Carvalho vivem o melhor momento na época e talvez da carreira. Enquanto o ponta-de-lança do Clube da Luz parece deixar a sua marca em quase todas as partidas do Benfica e anda a arrecadar prémios, o português é presença certa no onze inicial do Estoril e pode ajudar a surpreender as águias hoje.
Vale lembrar que para o Clube da Luz só interessa a vitória para manter a invencibilidade construída fora de casa nos últimos meses. Assim sendo, as águias procuram superar a turma da Linha às 20h30, na Amoreira, para subir na tabela classificativa e ter hipóteses ser campeão contra o Sporting já no Estádio da Luz.
Acompanhe, no Glorioso 1904, o jogo da 32.ª jornada do Campeonato Nacional entre águias e o conjunto estorilista, este sábado, 3 de maio, às 20h30
|
0' - Já o Estoril, orientado por Ian Cathro, vem também de um triunfo, frente ao Casa Pia (3-1)
0' - As águias chegam a este encontro depois de uma goleada categórica sobre o AVS (6-0)
0' - O Glorioso 1904 leva até a si todas as incidências deste encontro a contar para a 32.ª jornada da Liga Portugal Betclic
0' - O Benfica está prestes a entrar em campo, onde irá medir forças com o Estoril, este sábado, 3 de maio, no Estádio António Coimbra da Mota e o pontapé de saída será às 20h30
Antigo timoneiro do Clube da Luz foi despedido do comando técnico do Al Hilal e está, neste momento, desempregado, mas com milhões na conta
|
Na passada sexta-feira, o Al Hilal demitiu oficialmente Jorge Jesus do emblema saudita. O antigo treinador do Benfica está com o futuro em aberto agora e a seleção brasileira é um dos destinos que podem ser possíveis para o timoneiro, mas há quem diga que Neymar Júnior não aprove a ida do português para os canarinhos.
Segundo o jornalista Danilo Lavieri, a chegada de Jorge Jesus ao Brasil ainda não terá acontecido por culpa do astro brasileiro. "Quem é o representante que está a conversar com Ancelotti em nome da Confederação Brasileira de Futebol? É um amigo de Neymar. E o Neymar filho como o Neymar têm uma influência gigantesca na seleção brasileira, gostemos ou não", começou por argumentar.
"Só pode ser isso. É muito óbvio. O Jorge Jesus está a atirar-se para a seleção e tem uma aprovação gigantesca. Qual o único problema do Jorge Jesus? A relação dele com o principal jogador", disse o jornalista durante o programa 'Posse de bola', do UOL Esporte.
Danilo Lavieri - "Os jogadores gostam e endeusam Neymar"
"Os jogadores gostam e endeusam Neymar. Se Neymar telefonar para o Raphinha, Vinícius Júnior e disser: 'Esse Jorge Jesus não presta', o balneário vai comprar a embirrar com Jorge Jesus. O Ednaldo [presidente da CBF] sabe disso. É a única explicação para Jorge Jesus não ser primeira opção", afirmou o jornalista.
Assim sendo, a seleção brasileira ainda não tem treinador para os próximos meses, assim como Jorge Jesus também não tem clube. O antigo treinador do Benfica - ainda tem motivos para sorrir após a saída - tinha contrato até o final da grande competição que irá acontecer nos Estados Unidos, que vai ser disputado do dia 14 de junho até 13 de julho.