Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Raúl Jiménez, antigo avançado do Benfica, foi um dos rostos que voltou a encontrar o ex-clube. Atualmente no Fulham, o ponta-de-lança mexicano foi questionado sobre um possível regresso, em alusão ao que está a acontecer com Renato Sanches.
"Já não há nenhum jogador com quem joguei. Mas o Benfica está marcado em mim e foi muito bom jogar contra eles. [Adeptos] Sinto sempre carinho e recebo mensagens", revelou o avançado, em declarações à TVI.
"Não fecho as portas no futuro"
"Eles querem que eu volte e gostavam que eu voltasse. Estou a jogar a Inglaterra, mas não fecho as portas no futuro. Tento sempre ver os jogos e acompanhar os resultados. É um clube que eu gosto muito", afirmou o craque do Fulham, ao microfone da TVI.
Em conversa com a mesma fonte, o antigo ponta-de-lança do Benfica abordou o regresso de Renato Sanches ao Glorioso. O internacional pelo México apontou para a importância e o impacto que o craque português poderá ter na turma de Roger Schmidt.
Na última temporada 2023/24, Raúl Jiménez - avaliado em 5 milhões de euros - alinhou em 29 partidas: 24 na Premier League, uma na FA Cup e quatro na League Cup. Após deixar o Wolverhampton, o avançado, que foi muito acarinhado pelos adeptos do Benfica, somou sete tiros certeiros na sua primeira época pelo Fulham, não tendo apontado qualquer assistência. Já pelos wolves, o craque alinhou em 20 embates, somando três tentos e um passe para golo, em 2022/23.
De recordar que, Raúl Jiménez esteve no Benfica durante três temporadas, vestindo o Manto Sagrado entre 2015 e 2018. O avançado marcou presença 120 partidas, apontando 31 golos e oito assistências de águia ao peito. O ponta-de-lança conquistou duas Ligas Portuguesas, uma Taça de Portugal e duas Supertaças Cândido de Oliveira.
Futebolista das águias, que tem sido uma peça chave na formação de Bruno Lage, recebeu massagens no relvado, não escondendo sinais de desgaste
|
0O Benfica bateu o Monaco, por três bolas a duas, na passada quarta-feira, no entanto, nem tudo são boas notícias para Bruno Lage. Orkun Kokçu pode vir a dar 'dores de cabeça' ao técnico dos encarnados, tendo saído do encontro 'mal tratado'.
Segundo informa o jornal desportivo Record, na edição desta quinta-feira, 28 de novembro, o camisola 10 saiu visivelmente desgastado da 5.ª jornada da fase da liga da Champions, tendo sido mesmo assistido no relvado no final do encontro. O médio internacional turco deitou-se após o apito final, tendo recebido massagens de um elemento do corpo clínico das águias, garante a mesma fonte.
Importa recordar que Kokçu não tem tido 'um minuto de descanso'. O centrocampista, que tem sido uma peça-chave na formação orientada por Bruno Lage, também parece ser indispensável na seleção turca, pelo que o camisola 10 poderá estar a acusar cansaço, com 1.703 minutos nas pernas, na presente temporada.
Esta temporada, com a camisola do Benfica, Orkun Kokçu – atualmente avaliado em 28 milhões de euros – marcou presença em 17 embates: cinco na Liga dos Campeões, 10 na Liga Portugal Betclic, um na Taça de Portugal e um na Taça da Liga. Nos 1.234 minutos totalizados, o camisola 10 fez o gosto ao pé por quatro ocasiões, somando ainda quatro assistências. Ao todo, com a camisola dos encarnados, o turco contabiliza 60 partidas, 11 golos e 15 assistências.
Orkun Kokçu, recorde-se, chegou ao Benfica no mercado de verão de 2023, oriundo do Feyenoord, sendo a contratação mais cara da história do Clube da Luz. O internacional turco tem contrato com os encarnados até junho de 2028 e uma cláusula de rescisão de 150 milhões de euros.
Encarnados, recorde-se, começaram o duelo com o Monaco em desvantagem, porém Pavlidis, Arthur Cabral e Zeki Amdouni garantiram o triunfo
|
0O Benfica bateu o Monaco, por três bolas a duas, na jornada cinco da fase da liga da Champions e Bruno Lage não esqueceu de agradecer o apoio vindo das bancadas. Na conferência de imprensa, o timoneiro do Clube da Luz deixou uma mensagem aos Benfiquistas, acreditando que "vão todos felizes e orgulhosos para o trabalho", nesta quinta-feira.
"Os adeptos foram fantásticos, sentimo-nos em casa. Acredito que, hoje [quarta-feira, 27 de novembro], vá ser uma noite muito boa para eles. Aquilo que os jogadores retribuíram dentro de campo, eles retribuíram durante os 90 minutos e a toda a gente no final. Foi fantástico", começou por mencionar o treinador das águias.
Bruno Lage - Com certeza que, amanhã [quinta-feira], vão todos felizes e orgulhosos para o trabalho, porque, realmente, a equipa representou-os muito bem em campo
"Um forte abraço para eles, para os que regressam connosco para Lisboa, e para os que continuam a viver fora de portas. Com certeza que, amanhã [quinta-feira], vão todos felizes e orgulhosos para o trabalho, porque, realmente, a equipa representou-os muito bem em campo. Equipa de trabalho, de qualidade e que acredita até ao fim", concluiu Bruno Lage.
Recorde-se que, com este triunfo, consumado com os golos de Vangelis Pavlidis, Arthur Cabral e Zeki Amdouni, o Benfica de Bruno Lage sobe ao 14.º lugar da Liga dos Campeões, com 9 pontos. Neste momento, na liderança da prova milionária está o Liverpool com 15, seguindo-se o Inter de Milão, com 13, e o Barcelona, com 12 pontos.
Vale destacar que, após bater o Monaco, o Benfica volta a focar as atenções no Campeonato Nacional. Os pupilos de Bruno Lage regressam aos relvados para medir forças com o Arouca, no reduto do adversário. O encontro está agendado para domingo, 1 de dezembro, às 18h00, em duelo relativo à 12.ª jornada do Liga Portugal Betclic.
Técnico das águias reuniu a comitiva encarnada após o apito final, mostrando-se visivelmente emocionado no discurso aos jogadores
|
0No final da partida entre o Benfica e o Monaco, Bruno Lage reuniu a comitiva do Glorioso no relvado. Em declarações aos jornalista, o treinador das águias, que estava visivelmente emocionado no discurso aos jogadores, revelou o motivo pelo qual decidiu fazer a roda: "um sinal de confiança".
"Foi um sinal de confiança, repeti o que tinha dito ao intervalo. Sentíamos que era um adversário muito difícil, competente, que joga com muita intensidade e muita verticalidade. Ao intervalo já sentia que podíamos ter um homem diferente do Aursnes entrelinhas, podíamos procurar o Amdouni que joga bem nesses espaços e fazer uma dupla atração com os dois homens da frente, mas a equipa acabou bem a 1.ª parte e senti que, se fosse preciso, faria as alterações depois de 10, 15 minutos na 2.ª parte", começou por referir o técnico do Benfica.
"A equipa dá uma boa resposta, marcamos dois golos, um deles anulado e depois senti que tínhamos de fazer essa alteração. Foi um jogo muito equilibrado, as duas equipas tiveram bons momentos, mas fico particularmente satisfeito por os três pontas de lança terem marcado. Também nos sentimos em casa e acredito que esta foi uma noite muito boa para os adeptos, por aquilo que os jogadores retribuíram dentro de campo e mando um forte abraço para eles, para os que regressam para Lisboa e para os que vivem cá fora", concluiu Bruno Lage.
Recorde-se que, com este triunfo, consumado com os golos de Vangelis Pavlidis, Arthur Cabral e Zeki Amdouni, o Benfica de Bruno Lage sobe ao 14.º lugar da Liga dos Campeões, com 9 pontos. Neste momento, na liderança da prova milionária está o Liverpool com 15, seguindo-se o Inter de Milão, com 13, e o Barcelona, com 12 pontos.
Vale destacar que, após bater o Monaco, o Benfica volta a focar as atenções no Campeonato Nacional. Os pupilos de Bruno Lage regressam aos relvados para medir forças com o Arouca, no reduto do adversário. O encontro está agendado para domingo, 1 de dezembro, às 18h00, em duelo relativo à 12.ª jornada do Liga Portugal Betclic.
Confira aqui as palavras de Bruno Lage, após a vitória do Benfica frente ao Monaco: