Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Rafael Rodrigues encontra-se cedido ao AVS pelo Benfica e, em recentes declarações prestadas ao jornal Record, analisou a evolução de Tomás Araújo. O defesa-direito destacou o talento do craque, revelando que o antigo companheiro de formação no Seixal é um jogador que "não tem medo".
O atleta emprestado pelo Glorioso mostrou-se feliz pelo facto do internacional português assumir, atualmente, o papel de titular indiscutível na equipa principal do Benfica.
"Antes, só lhe faltaram as oportunidades. Estou muito feliz, gosto muito dele, sou amigo dele e sabia que este momento iria chegar. Estava preparado e, como podemos ver, está super tranquilo. Não tem medo, não treme. É um grande jogador!", afirmou Rafael Rodrigues.
Rafael Rodrigues: Estou muito feliz, gosto muito dele, sou amigo dele e sabia que este momento iria chegar
Fora do Benfica, o craque mostrou-se satisfeito ainda por Tomás Araújo ter sido chamado por Roberto Martínez para a Seleção Nacional. Questionado se espera ver o camisola 44 do Benfica nos convocados da Seleção sub-21 da Quinas para o Europeu de 2025, Rafa Rodrigues foi perentório: "Se fosse possível, óbvio que toda a gente gostaria, mas fico mais feliz por já terem chegado à Seleção principal".
Rafael Rodrigues: Há muita qualidade, mas vou arriscar no Olívio Tomé
O lateral cedido pelo Benfica não perdeu a oportunidade para, ainda, destacar um nome dos jovens talentos do Seixal. "São muitos. Aquilo é uma fábrica. Há muita qualidade, mas vou arriscar no Olívio Tomé", afirmou, dando destaque ao jovem craque, que atua, maioritariamente, na equipa dos sub-23 do Glorioso.
Nesta temporada, Rafael Rodrigues - avaliado em 1,8 milhões de euros - já somou oito partidas, totalizando 217 minutos com a camisola do AVS. Na época transata, alinhou em 29 partidas, ao serviço da equipa B do Benfica, onde apontou um golo e uma assistência. Na época transata atuou em 31 jogos e fez um passe para golo.
Importa recordar que Rafael Rodrigues encontra-se ligado ao Benfica há 10 temporadas, chegando às águias em 2014/2015 para representar a equipa de sub-13. O jogador foi escalando as diferentes etapas do Seixal e agora é uma das principais figuras da equipa B.
Avançado do Glorioso volta a estar de malas feitas no Clube, depois de ter recebido uma proposta de milhões
|
0Depois de ter surgido uma proposta de milhões por Arthur Cabral, o avançado do Benfica voltou a estar apontado a uma saída. Isto levou a que os responsáveis encarnados definissem o preço do ponta-de-lança canarinho.
Segundo adianta o especialista em questões de mercado de transferências, André Hernan, a direção de Rui Costa definiu 20 milhões como a fasquia mínima para uma proposta que possa surgir pelo camisola 9 do plantel do Benfica. O jornalista brasileiro garante que os responsáveis encarnados só aceitam negociar uma possível saída do ponta-de-lança do Glorioso.
Arthur Cabral chegou ao Benfica a troco de 20 milhões de euros, pelo que Rui Costa não quer perder nem um tostão com uma saída do jogador. Assim sendo, a direção das águias acabou por recusar a proposta de 15 milhões vinda do clube da MLS, assim como as ofertas que já surgiram de emblemas brasileiros, como o Cruzeiro e Corinthians. O Flamengo está, também, atento ao ponto de situação do craque, que já mereceu elogios por parte de Bruno Lage, que defendeu o avançado das críticas.
Esta temporada, com a camisola do Benfica, Arthur Cabral - atualmente avaliado em 14 milhões de euros - marcou presença em 17 partidas: quatro na Liga dos Campeões, 10 na Liga Portugal Betclic. duas na Taça de Portugal e uma na Taça da Liga. Nos 435 minutos totalizados, o ponta-de-lança brasileiro apontou quatro golos e uma assistência.
Arthur Cabral chegou ao Benfica no verão de 2023, oriundo da Fiorentina, a troco de 20 milhões de euros, mais 5 por objetivos, para colmatar a saída de Gonçalo Ramos, que rumou ao PSG. O atleta de 26 anos tem contrato com o Clube da Luz até junho de 2028 e uma cláusula de rescisão de 100 milhões de euros.
Treinador encarnado promoveu várias alterações na formação titular para o duelo, que aconteceu no reduto do adversário e que terminou com um empate
|
0Bruno Lage promoveu muitas alterações no onze do Benfica para o jogo com o AVS. No final da partida, que terminou com um empate a uma bola, o timoneiro encarnado deu explicações sobre a revolução na formação titular.
"Entrámos com dois pontas de lança porque sentimos que o AVS ia começar com um bloco baixo. Quando sentimos que devíamos dar energia fomos renovando, mas foi uma situação coletiva", avaliou num primeiro momento, em declarações aos jornalistas.
Bruno Lage: Entrámos com dois pontas de lança porque sentimos que o AVS ia começar com um bloco baixo
"Devíamos ter feito o segundo golo mais cedo, não conseguimos. O importante é olhar para a frente porque não temos tempo. Dentro de 4 dias temos outro jogo importante que temos que vencer", concluiu Bruno Lage, que apontou o foco já para o encontro com o Nacional.
Importa referir que, o duelo contra o AVS antecedeu a deslocação à Choupana. O Benfica vai medir forças com o Nacional, na quinta-feira, 19 de dezembro, cumprindo, assim, o jogo que estava em atraso na Liga Portugal Betclic. O encontro está agendado para começar às 17h00.
No que toca à classificação da Liga Portugal Betclic, o Benfica de Bruno Lage está no segundo lugar, com 32 pontos, mas menos um jogo. Os dragões do Porto, que ainda não disputou a jornada 14 do Campeonato, ocupam neste momento o terceiro lugar, somando 31 pontos. O Sporting mantém-se líder, com 36 pontos.
Técnico das águias analisou o empate dos encarnados diante do AVS, abordando a subida ao primeiro lugar da Liga Portugal Betclic
|
0Bruno Lage mostrou-se insatisfeito com o empate do Benfica, ainda assim, 'empurrou' a pressão de subir à liderança. O treinador encarnado relembrou que o Campeonato só se decide em maio.
"Foi pena. Fizemos uma primeira parte muito boa. Chegámos ao 1-0 e podíamos ter feito o 2-0, mas infelizmente não aconteceu", começou por avaliar Bruno Lage.
"Nos últimos minutos não conseguimos ter o controlo do jogo, ter bola, explorar a largura. É com pena que no último lance o AVS chega ao empate. Tínhamos a possibilidade de chegar ao Natal no primeiro lugar. O importante é continuar a fazer o trabalho que temos feito e chegar ao fim em primeiro", prosseguiu o treinador do Benfica.
Bruno Lage: Este Campeonato vai ser decidido no fim, não no Natal
Questionado se a formação encarnada devia ter feito algo mais, Bruno Lage foi perentório: "A equipa tinha que continuar a fazer o que tinha feito o jogo todo, mas não conseguimos. Não apresentar justificação de nada"
"Deixámos fugir dois pontos. Tínhamos o objetivo de chegar ao Natal em primeiro, a partir do momento em que o Sporting perdeu pontos, mas não vamos conseguir. Isto é uma longa maratona e temos que estar preparados. Este campeonato vai ser decidido no fim, não no Natal", concluiu Bruno Lage.
Importa referir que, o duelo contra o AVS antecedeu a deslocação à Choupana. O Benfica vai medir forças com o Nacional, na quinta-feira, 19 de dezembro, cumprindo, assim, o jogo que estava em atraso na Liga Portugal Betclic. O encontro está agendado para começar às 17h00.
No que toca à classificação da Liga Portugal Betclic, o Benfica de Bruno Lage está no segundo lugar, com 32 pontos, mas menos um jogo. Os dragões do Porto, que ainda não disputou a jornada 14 do Campeonato, ocupam neste momento o terceiro lugar, somando 31 pontos. O Sporting mantém-se líder, com 36 pontos.