
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
|
Rafael Rodrigues prestou declarações ao jornal Record, onde foi questionado sobre o regresso ao Benfica, após a atual época. O defesa-esquerdo cedido ao AVS definiu que o principal objetivo é chegar ao conjunto orientado por Bruno Lage.
"O meu objetivo é regressar para o ano e ver como é que as coisas correm", afirmou Rafael Rodrigues, deixando, assim, uma 'dica' ao atual treinador do Benfica, Bruno Lage.
Rafael Rodrigues: O meu objetivo é regressar para o ano e ver como é que as coisas correm
Sobre a mudança para o AVS, que é o próximo adversário das águias no Campeonato Nacional, o defesa cedido pelo Glorioso deixou claro que está satisfeito por ter rumado ao emblema de Vila das Aves.
"Estou muito contente por estar aqui. O clube proporcionou-me a possibilidade de jogar na 1ª Divisão e claro que é muito diferente. Mas é um clube onde não nos falta nada e onde temos todo o apoio necessário para conquistar os objetivos a que nos propusemos", garantiu.
"Era um passo que já queria dar há algum tempo, foi possível este ano e estou a tentar aproveitar ao máximo. Surgiram outros clubes interessados, mas senti que este seria o meu espaço", completou Rafael Rodrigues.
Nesta temporada, Rafael Rodrigues - avaliado em 1,8 milhões de euros - já somou oito partidas, totalizando 217 minutos com a camisola do AVS. Na época transata, alinhou em 29 partidas, ao serviço da equipa B do Benfica, onde apontou um golo e uma assistência. Na época transata atuou em 31 jogos e fez um passe para golo.
Importa recordar que Rafael Rodrigues encontra-se ligado ao Benfica há 10 temporadas, chegando às águias em 2014/2015 para representar a equipa de sub-13. O jogador foi escalando as diferentes etapas do Seixal e agora é uma das principais figuras da equipa B.
Responsável pelo apito no confronto contra o Arouca, marcado pela polémica, esteve nos treinos de preparação para a próxima jornada da Liga Portugal Betclic
|
No passado domingo, o jogo entre Benfica e Arouca foi marcado pelas polémicas que ocorreram dentro de campo. O árbitro da partida, António Nobre, acabou por ser duramente criticado durante a semana, devido a um sido mal assinalado o penálti cometido por Otamendi. Assim, o responsável pelo apito esteve presente nas preparações para a próxima jornada, mas abandonou o Sindicato antes do tempo, com a reação a dar que falar.
De acordo com a reportagem feita pelo 'Now', António Nobre chegou ao centro de treinos dos árbitros, em Odivelas, por volta das 9h30, onde esteve com os seus colegas até a hora do treino. Contudo, o árbitro não acompanhou os restantes companheiros de profissão nos relvados e abandonou o recinto antes de iniciarem o treino.
O responsável pela polémica da semana não quis prestar declarações aos microfones. Além dele, Luís Godinho, que assumiu funções no VAR do Benfica - Arouca, também foi ausência notada em Odivelas. Todavia, apesar de António Nobre não ter se pronunciado sobre a polémica, o companheiro de profissão, Fábio Veríssimo, mostrou-se solidário com o colega.
Ao ser perguntado sobre as críticas que tem sido feitas aos árbitros nas últimas jornadas, Veríssimo respondeu: "Não estou a par dessas coisas. Estou sempre solidário com os árbitros todos". O senhor do apio ainda afirmou que não viu nada acerca do comunicado emitido pelo Clube da Luz e disse: "Faz parte do futebol isto dos penáltis".
A polémica aconteceu no penálti marcado sobre Jason, avançado do Arouca, quando o mesmo entrou na área e tropeçou com a perna na cabeça de Otamendi. O lance foi crucial para evitar a vitória do Benfica e causou indignação por parte de muitos adeptos e jogadores do Clube da Luz.
Confira aqui o momento:
Encarnados vão deslocar-se ao reduto dos conquistadores no próximo sábado, 19 de abril. A 30.ª jornada da Liga Portugal Betclic arranca às 20h30
|
No próximo sábado, o Benfica tem de viajar até a 'cidade do berço' para enfrentar o Vitória de Guimarães, em duelo válido para a 30.ª jornada da Liga Portugal Betclic. Os encarnados terão a difícil missão de vencer no recinto adversário, ainda mais com a possibilidade dos conquistadores terem um reforço de peso para o encontro do fim de semana, Tiago Silva.
O médio pode estar de volta ao onze inicial de Luís Freire no jogo contra o Clube da Luz, segundo informa o jornal Record. O futebolista esteve fora das opções do treinador contra o Gil Vicente, visto que estava a recuperar de uma lesão no pé direito. O titular habitual do Vitória de Guimarães sofreu um traumatismo no pé, mas já está melhor e estará a disposição do treinador no próximo encontro.
Deste modo, Tiago Silva poderá voltar a ocupar o meio-campo do Vitória de Guimarães junto com Tomas Handel, já que a dupla foi a dona do setor durante a maior parte da época. O médio de 31 anos, relembre-se, chegou mesmo a ser eleito o melhor da partida contra o Santa Clara há duas semanas.
O 'reforço' de Luís Freire poderá assim ajudar o Vitória de Guimarães a quebrar um 'enguiço' contra as águias, que permanece vivo nos últimos 13 anos, isto porque os conquistadores não vencem os encarnados no Estádio D. Afonso Henriques desde a época 2011/2012. Contudo, Luís Freire pode ter a 'carta na manga' para vencer o conjunto de Bruno Lage.
O médio vive o melhor momento com a camisola do Vitória de Guimarães desde a sua chegada e procura somar números nesta temporada. Esta época, ao serviço dos conquistadores, Tiago Silva - avaliado em 3 milhões de euros - esteve presente em 42 jogos, sendo que assinalou seis tentos e contribuiu com nove assistências para os conquistadores.
Futebolista não tem intenção de continuar no clube, pretendendo assim mudar de ares na próxima janela de transferências de junho
|
Está praticamente certo! Rafa Silva dificilmente vai continuar no Besiktas. Depois de ter despertado interesse na Serie A, sabe-se agora que a vontade do antigo avançado do Benfica, que chegou a marcar 94 golos com o Manto Sagrado, é mesmo de abandonar as águias negras no final da presente temporada desportiva.
Segundo informa, esta quinta-feira, 17 de abril, o diário ‘Posta.com.tr', o craque, que envergava a camisola 27 nos vermelhos e brancos, não tem intenção de continuar no emblema turco. De acordo com a mesma fonte, o antigo internacional português pretende rumar a outras paragens, sendo esperada uma transferência no mercado de junho.
Face à vontade de Rafa Silva é pertinente recordar a lista de interessados no extremo luso. O ex-atacante do Benfica surgiu recentemente no radar do Inter de Milão, existindo agora a possibilidade de ser rival de Sérgio Conceição uma vez mais. No entanto, os pretendentes não surgem só em Itália.
O avançado está também a despertar interesse de vários clubes do Médio Oriente. A brilhar no Besiktas, Rafa Silva surge agora na mira de emblemas do Qatar e da Arábia Saudita, onde joga Cristiano Ronaldo. Recorde-se que, o Al Shabab chegou a tentar 'roubar' o extremo, numa altura em que ainda vestia de águia ao peito.
No que toca à presente época desportiva, com a camisola do Besiktas, Rafa Silva - atualmente avaliado em 10 milhões de euros - marcou presença em 42 embates: 10 na Liga Europa, 28 na Liga Turca, três na Taça da Turquia e um na TFF Super Kupa. Nos 3.665 minutos disputados, o avançado português apontou 14 golos, somando ainda 10 assistências.
Recorde-se que, Rafa Silva deixou o Benfica para reforçar o clube de Istambul no verão de 2024. O antigo internacional português não renovou contrato com Rui Costa e acabou a rumar para a Turquia a custo zero. Com o Manto Sagrado, o antigo camisola 27 das águias disputou 326 partidas, tendo apontado 94 golos e protagonizado 67 assistências, nas sete épocas em que vestiu de águia ao peito.
Confira aqui a publicação, que dá conta do desejo de Rafa Silva sair do Besiktas no verão: