Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Rafael Rodrigues prestou declarações ao jornal Record, onde foi questionado sobre o regresso ao Benfica, após a atual época. O defesa-esquerdo cedido ao AVS definiu que o principal objetivo é chegar ao conjunto orientado por Bruno Lage.
"O meu objetivo é regressar para o ano e ver como é que as coisas correm", afirmou Rafael Rodrigues, deixando, assim, uma 'dica' ao atual treinador do Benfica, Bruno Lage.
Rafael Rodrigues: O meu objetivo é regressar para o ano e ver como é que as coisas correm
Sobre a mudança para o AVS, que é o próximo adversário das águias no Campeonato Nacional, o defesa cedido pelo Glorioso deixou claro que está satisfeito por ter rumado ao emblema de Vila das Aves.
"Estou muito contente por estar aqui. O clube proporcionou-me a possibilidade de jogar na 1ª Divisão e claro que é muito diferente. Mas é um clube onde não nos falta nada e onde temos todo o apoio necessário para conquistar os objetivos a que nos propusemos", garantiu.
"Era um passo que já queria dar há algum tempo, foi possível este ano e estou a tentar aproveitar ao máximo. Surgiram outros clubes interessados, mas senti que este seria o meu espaço", completou Rafael Rodrigues.
Nesta temporada, Rafael Rodrigues - avaliado em 1,8 milhões de euros - já somou oito partidas, totalizando 217 minutos com a camisola do AVS. Na época transata, alinhou em 29 partidas, ao serviço da equipa B do Benfica, onde apontou um golo e uma assistência. Na época transata atuou em 31 jogos e fez um passe para golo.
Importa recordar que Rafael Rodrigues encontra-se ligado ao Benfica há 10 temporadas, chegando às águias em 2014/2015 para representar a equipa de sub-13. O jogador foi escalando as diferentes etapas do Seixal e agora é uma das principais figuras da equipa B.
Camisola 4 da turma de Bruno Lage terá dado o seu parecer quanto ao interesse da Juventus, que não tem desistido do central português
|
0A Juventus continua muito atenta a António Silva e a saída do camisola 4 do Benfica volta a ganhar forças face a novidades vindas de Itália. Ao que tudo indica, o defesa português terá "perdido a paciência" com a falta de oportunidades de Bruno Lage.
O jornal transalpino, Tuttosport, assegura que o "ostracismo" que António Silva tem vindo a ser sujeito por parte do treinador das águias leva o craque a ver o interesse dos bianconeri com outros olhos. Os italianos garantem que o defesa-central já perdeu a paciência pelo facto de só ter sido titular na goleada do Benfica diante do Estrela da Amadora, por 7-0, a contar para a Taça de Portugal.
Isto leva a que a Juventus ganhe confiança num possível negócio pelo camisola 4 do Glorioso. Vale destacar que o conjunto da Serie A está a sofrer uma série de lesões, principalmente, na zona da defesa, o que os levou a apontar mira ao internacional português.
No entanto, é importante referir que, tal como o nosso Jornal apurou, em exclusivo, a saída do Benfica poderá não entrar nos planos de António Silva, que pretende lutar por um lugar de volta ao onze titular. Recorde-se que, o jovem talento luso perdeu a titularidade indiscutível face à evolução de Tomás Araújo.
Na presente temporada, com a camisola do Benfica, António Silva - atualmente avaliado em 40 milhões de euros - foi opção em 11 duelos: dois na Taça de Portugal, um na Taça da Liga, três na Liga dos Campeões e cinco no Campeonato Nacional. Nos 905 minutos disputados, o central formado no Seixal já soma um golo e uma assistência.
Ao todo, na equipa principal do Benfica, António Silva conta com 105 partidas, onde fez gosto ao pé oito vezes, assistindo ainda os colegas numa ocasião. Já no que toca à formação secundária das águias, o camisola 4 marcou presença em quatro embates.
Presidente do Clube da Luz continua a fechar portas e não pretende abrir mão de futebolista encarnado, complicando a vida ao empresário português
|
0O futuro de António Silva tem sofrido muitos avanços e recuos face ao interesse da Juventus no central do Benfica. Depois dos italianos terem garantido que o craque estaria "sem paciência" com Bruno Lage face à falta de oportunidades, sabe-se agora que a saída está fora de questão para...Rui Costa.
De acordo com informações avançadas pelo diário transalpino, Tuttosport, Jorge Mendes já está no terreno à procura de uma solução para António Silva. No entanto, o agente do atleta do Benfica estará a encontrar alguma resistência por parte do Presidente do Glorioso.
A mesma fonte assegura que Rui Costa não pretende abrir mão do camisola 4 da formação da Luz, pelo menos, não em janeiro. Esta vontade já tinha sido demonstrada com a declarações aos jornalistas, onde o dirigente máximo do Benfica deixou claro que só aceitaria uma saída, caso um clube oferecesse os 100 milhões da cláusula de António Silva.
Rui Costa, inclusive, já informou da intenção de não abrir portas do Benfica, em janeiro, resistindo às investidas da Juventus e de Jorge Mendes, que está em busca de uma solução para o central. Recorde-se que, alegadamente, António Silva não está satisfeito com Bruno Lage, uma vez que não tem jogado de águia ao peito, esta época.
Na presente temporada, com a camisola do Benfica, António Silva - atualmente avaliado em 40 milhões de euros - foi opção em 11 duelos: dois na Taça de Portugal, um na Taça da Liga, três na Liga dos Campeões e cinco no Campeonato Nacional. Nos 905 minutos disputados, o central formado no Seixal já soma um golo e uma assistência.
Ao todo, na equipa principal do Benfica, António Silva conta com 105 partidas, onde fez gosto ao pé oito vezes, assistindo ainda os colegas numa ocasião. Já no que toca à formação secundária das águias, o camisola 4 marcou presença em quatro embates.
Encarnados deslocaram-se ao reduto do adversário, depois da goleada sofrida por 5-0 diante do União de Leiria, na última jornada
|
0A equipa B do Benfica foi a jogo este sábado, 14 de dezembro, para medir forças com o CD Mafra. Os encarnados, que vinham de uma derrota frente ao União de Leiria, acabaram por perder por 2-0, em duelo a contar para a 14.ª jornada da Liga Portugal Meu Super. Diogo Capitão (10'), Falé (12') marcaram para o adversário.
Nélson Veríssimo optou por ir a jogo com André Gomes, Diogo Spencer, Gustavo Marques, Joshua Wynder, Francisco Domingues, Diogo Prioste, Rafael Luís, Hugo Félix, Gerson Sousa, Luan Farias e José Melro. No banco de suplentes, o técnico contava com Pedro Souza, Lenny Lacroix, Leandro Santos, Paul Okon, Nuno Félix, João Veloso, Francisco Neto, Ivan Lima e Gustavo Varela.
Já o adversário optou na titularidade de Fraisl, Chriso, Beni Junior, Nibe, Falé, Gui Ferreira, Stanley Iheanacho, Yacouba Maiga, Rodrigo Freitas, Diogo Capitão e Etim. Francisco Lemos, Texel, Pedro Pereira, Rodrigo Matos, John Kolawole, Precatado, Valter Monteiro, Kamara e Vítor Gonçalves começaram no banco do CD Mafra.
As águias, que queriam regressar ao caminho das vitórias, não protagonizaram o melhor arranque em casa. Aos 10 minutos, o antigo jogador do Benfica, Diogo Capitão, superou a linha defensiva encarnada e André Gomes, inaugurando o marcador para a equipa da casa. O conjunto de Mafra conseguiu superiorizar-se em relação à turma de Nélson Veríssimo, que voltou a sofrer ainda na primeira parte.
Aos 12 minutos, foi Falé a surgir diante de André Gomes e a irromper pela defesa do Benfica, colocando a bola no fundo da baliza encarnada. No entanto, a turma de Nélson Veríssimo foi à procura da reviravolta. Hugo Félix tentou por duas ocasiões, com particular destaque para o minuto 21, altura em que o irmão da estrela do Chelsea, João Félix, atirou um remate 'bomba', que obrigou o guardião do Mafra a defesa incrível. A restante primeira parte contou com um equilibro, mas sem golos para o lado dos encarnados, que foram para o intervalo a perder por 2-0.
No segundo tempo, os pupilos de Nélson Veríssimo vieram com uma energia renovada. No arranque deste tempo, o Glorioso teve uma oportunidade de ouro para reduzir a desvantagem, no entanto, a bola parecia não querer entrar. Nos segundos 45 minutos, havia mais Benfica, ainda assim, aos 53 minutos, André Gomes foi obrigado a brilhar. O guardião encarnado fez três defesa consecutivas para evitar o terceiro tento do Mafra.
Já com Gustavo Varela em campo, que rendeu José Melro, titular esta tarde, foi o avançado encarnado que teve uma oportunidade de ouro para marcar o primeiro golo do Benfica na partida. No entanto, a ineficácia estava do lado das águias, esta tarde, que não conseguiram encontrar o caminho certo para a baliza.
Com esta derrota, o Benfica B continua no terceiro lugar com 24 pontos, menos um que o Tondela que está em segundo, com 27 pontos e menos um jogo. O Chaves ocupar o quarto posto, com 24 pontos. O Penafiel mantém-se líder da Segunda Liga, com 28 pontos.
Agora, a equipa orientada por Nélson Veríssimo volta a entrar em campo, no próximo sábado, 14 de dezembro, diante do CD Mafra. O duelo da 15.ª jornada da Liga Portugal Meu Super está agendado para as 15h30 e vai ser jogado no reduto do adversário.