Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Paul Pogba está na órbita do Fenerbahçe de José Mourinho. Esta segunda-feira, 18 de novembro, a imprensa francesa apontou o atleta de 31 anos á equipa orientada pelo antigo técnico do Benfica.
O médio internacional francês, que rescindiu com a Juventus, procura agora um clube para relançar a carreira, depois ter estado afastado dos relavados devido a um escândalo de doping. Para além do Fenerbahçe, segundo o jornal turco 'Fanatik', que cita a imprensa desportiva francesa, Paul Pogba também tem sido apontado ao atual bicampeão da Turquia, o Galatasaray e ao Al-Ittihad, emblema Saudita onde alinham os compatriotas Karim Benzema e N'Golo Kanté.
Paul Pogba, recorde-se, foi treinado por José Mourinho no Manchester United por duas épocas e meia. Os dois juntos conquistaram uma Taça da Liga inglesa (2016/17) e uma Liga Europa (2016/17).
Em 2023/24, José Mourinho esteve à frente da Roma, mas a sua passagem não foi bem-sucedida, resultando na sua saída a meio da temporada, depois de ter somado apenas 13 vitórias em 28 jogos. Atualmente, tenta reerguer a sua carreira no colosso turco, Fenerbahçe, onde já disputou 19 partidas, conseguindo 11 vitórias, cinco empates e foi apenas derrotado pelo Galatasaray por 3-1, pelo conjunto do Lille por duas bolas a uma, na terceira pré-eliminatória da qualificação para a Liga dos Campeões 2024/25 e pelo Az Alkmaar na Liga Europa.
Vale relembrar que, José Mourinho esteve no comando técnico do Benfica durante uma única época, em 2000/2001, onde, em 11 jogos, conquistou seis vitórias. O timoneiro português passou ainda pelo rival do Norte, Porto, antes de rumar a aventuras europeias, como o Chelsea, Inter, Real Madrid, Manchester United, Tottenham e a Roma, esta a mais recente, acabando mal, uma vez que o 'Special One' foi despedido, após resultados menos positivos da turma romana.
O técnico português está a atravessar um bom momento no seu clube atual e por isso descarta sair da Arábia Saudita
|
0Jorge Jesus, que já conta com duas passagens pelo banco de suplentes do Benfica, está atualmente a cumprir mais uma temporada ao serviço do Al Hilal, clube que disputa a principal divisão da Arábia Saudita. Com base beste status quo em que o português vive neste momento, dificilmente fará as malas e pondere abandonar o campeonato saudita. Os rumores que surgiram no início desta semana dão conta que Jesus terá dito “não” a um possível regresso ao Flamengo.
O jornalista Jorge Nicola, avançou no seu canal oficia, na plataforma de YouTube, que Luiz Eduardo Baptista, um dos candidatos à presidência do emblema brasileiro, vê em Jorge Jesus, o sucessor no comando técnico da equipa, contudo, o mesmo jornalista adiantou que o antigo timoneiro das águias recusou de imediato substituir Filipe Luís, atual técnico do emblema do Rio de Janeiro. O atual timoneiro do mengão, quando ainda era jogador, chegou a ser orientado por Jorge Jesus, durante a sua passagem pelo comando técnico da equipa carioca.
A mesma fonte ainda adiantou que, as conversas entre o técnico do Al Hilal e o cabeça de lista para as eleições presidenciais do Flamengo terão iniciado há várias semanas, numa altura em que o ex internacional brasileiro ainda não tinha assumido as rédeas da equipa, momento que aconteceu há coisa de um mês. Contudo, a resposta do português terá sido sempre negativa, tendo frisado ainda mais o “não”, ao saber que iria substituir o canarinho, uma pessoa com quem Jesus mantém uma ligação de amizade muito forte.
O antigo timoneiro do Clube da Luz, como mencionado anteriormente, está a atravessar um momento bastante positivo com o Al Hilal. O emblema saudita goza de uma série vitoriosa desde o arranque oficial da temporada, onde ainda não perdeu qualquer encontro. É o líder destacado do campeonato saudita e da fase de grupos da Liga dos Campeões da Ásia, tem presença marcada nos oitavos-de-final da taça saudita e é o atual detentor da supertaça nacional. Lembre-se que, Jorge Jesus ainda marcou presença na mais recente edição da Gala Quinas de Ouro, onde foi premiado pelo recorde de 34 triunfos consecutivos, alcanços com o Al Hilal.
Recorde-se que , o técnico orientou o Flamengo entre 2019 e 2020. A sua passagem pelo clube carioca foi descrita como triunfal e deixou muitas saudades nos adeptos e estrutura do clube da cidade do Rio de Janeiro. O amadorense conquistou uma liga brasileira, uma Libertadores da América, um campeonato carioca, uma supertaça brasileira e uma supertça sul americana. Filipe Luís foi titular indiscutível e festejou estas conquistas com o treinador português.
Atleta que se mudou no último mercado de transferências para a nova equipa, foi um dos destaque da seleção orientada por Rui Jorge
|
0Henrique Araújo marcou e assistiu na vitória frente á Eslováquia. Esta segunda-feira, 18 de novembro, a Seleção Nacional sub-21 derrotou os eslovacos, por 3-1, num encontro amigável disputado no Sihot Stadiu, em Trencin. O avançado do Benfica, cedido ao Arouca, em declarações ao Canal 11, abordou a história do jogo.
"Estamos satisfeitos. Vínhamos com o objetivo de ganhar e fazer um bom jogo e, felizmente, conseguimos. Foi importante para ganharmos confiança para o Europeu. Foi um jogo que nos permitiu preparar essa mesma fase final, até porque a Eslováquia tem bons jogadores e é uma equipa bem trabalhada", realçou Henrique Araújo.
O ponta de lança, foi ainda questionado sobre o Campeonato da Europa que se vai realizar no próximo verão, precisamente, na Eslováquia: "Estar no Europeu? Claro que quero. Temos um bom grupo e vamos continuar a trabalhar, isso é sempre o mais importante".
Após terem ido para o intervalo a perder por 1 a 0, com um golo aos 34 minutos, os pupilos de Rui Jorge 'acordaram' e deram a volta ao resultado na segunda parte (1-3). Carlos Forbs (67'), Henrique Araújo (80'), Paulo Bernardo (89').
Na atual temporada, com a camisola do Arouca, Henrique Araújo - avaliado em 2,5 milhões de euros - conta com sete jogos e três golos, tendo estado de fora por algumas semanas por lesão. Em 2023/24, ao serviço do Famalicão, o avançado realizou 21 encontros: 20 no Campeonato Nacional e um na Taça de Portugal. Nos 730 minutos que disputou, o avançado do Benfica não conseguiu marcar qualquer golo, nem fez nenhuma assistência.
Na equipa principal do Benfica, Henrique Araújo contabiliza 20 encontros, nos quais conseguiu um total de cinco finalizações certeiras: Vizela, Paços de Ferreira (2), Midtjylland e Maccabi Haifa. O avançado português de 22 anos tem contrato com as águias até junho de 2027.
Veja aqui o golo de Henrique Araújo:
Atleta concedeu uma entrevista, em que relembrou os momentos de tensão que sentiram no balneário do Real Madrid
|
0Antonio Adán, guardião espanhol que recentemente se despediu do Sporting, eterno rival do Benfica, esteve à conversa, nesta última segunda-feira, dia 18 de Novembro, O ex guardião concedeu uma extensa entrevista com o portal do país vizinho, ‘Relevo’, na qual foram discutidos vários temas relacionados com a sua carreira futebolística. Um dos temas mais falados remonta ao início de carreira, quando José Mourinho lhe ofereceu a titularidade no Real Madrid, durante a época 2012/2013.
Uma decisão que, em Espanha fez correr muita tinta e criou muita polémica, pois Iker Casillas, mais tarde acabaria por se transferir para o Porto, era o titular indiscutível na baliza merengue. O agora ‘veterano’ de 37 anos, que terminou no final da última época a sua carreira profissional, assumiu que a decisão tomada pelo antigo técnico do Benfica em relação ao dono das redes blancas, o apanhou desprevenido. O mesmo não teve capacidades para lidar com o que estava a acontecer.
“É difícil mudar algo. Digo sempre que não estava mentalmente preparado para aquela situação, para tudo o que significava aquela situação, que é ser guarda-redes do Real Madrid”, começou por explicar, Adán, que apesar de estar na fase final de carreira, está livre e disponível para assinar por qualquer clube.
O guardião espanhol prosseguiu na sua explicação: “Era um jogador jovem que apenas tinha protagonismo a substituir aquele que era o melhor guarda-redes do mundo, com tudo o que isso acarreta, com tudo aquilo que as redes sociais movimentam, ao nível da comunicação e de tudo”, explicou. Contudo, concluiu que, apesar do percalço sentido ao serviço dos merengues, Adán reconhece que teve uma carreira de sucesso e bem conseguida até ao momento, “Talvez não estivesse mentalmente preparado para aquela situação, e não soube geri-la. Depois, demonstrei que era capaz de me afirmar na primeira divisão. Tive uma carreira fantástica, mas, aquele momento, não soube gerir”, frisou o guarda-redes espanhol.
Recorde-se que, o atrito entre Iker Casillas e José Mourinho aconteceu durante a passagem do técnico português pelo banco de suplentes da formação da capital espanhola. O Special One orientou a turma blanca entre 2010 e 2013. Ao todo, ‘Mou’ sentou-se no banco do Santiago Bernabéu em 178 ocasiões, em que somou 128 triunfos. Nas três temporadas que cumpriu com o Real Madrid, o português levantou uma liga espanhola, uma taça de Espanha e uma supertaça espanhola.