
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
|
A novela entre o Benfica e Nélson Semedo volta a conhecer novos capítulos. Depois de ter sido suplente utilizado no triunfo de Portugal frente à Dinamarca, o lateral português, que termina contrato com o Wolverhampton no final da temporada, reagiu aos rumores que dão conta de uma mudança para as águias.
"Estamos muito felizes porque conseguimos concretizar o objetivo. Sabíamos que esta seria uma eliminatória a duas mãos e conseguimos dar uma resposta a nós próprios porque não fomos Portugal em Copenhaga", começou por dizer o defesa, que, pouco depois, abordou uma possível mudança para o Benfica no próximo verão.
Nélson Semedo - Irei ter, por certo, muito tempo para pensar no meu futuro
"Estamos na seleção e é nisso que temos de pensar. Irei ter, por certo, muito tempo para pensar no meu futuro", disse o lateral do Wolverhampton que está na lista de compras de Rui Costa, de modo a reforçar o plantel de Bruno Lage nos encarnados em 25/26, sendo apontado como o concorrente de Alexander Bah no corredor direito do Benfica.
Nélson Semedo, recorde-se, está em final de contrato com o Wolverhampton e esse fator chamou a atenção de Rui Costa que pretende assegurar a sua contratação no final da temporada. Contudo, as pretensões do Presidente do Clube da Luz batem de frente com o salário do internacional português. Para que o lateral regresse ao Benfica, terá que abdicar de uma parte significativa do seu vencimento atual, segundo deu conta a imprensa portuguesa.
Na presente temporada, com a camisola do Wolverhampton, Nélson Semedo – atualmente com um valor de mercado fixado nos 10 milhões de euros – marcou presença em 29 encontros: um na Premier League 2, 25 na Premier League, dois na FA Cup e um na League Cup. Nos 2.409 minutos disputados dentro das quatro linhas, o defesa, que passou pela formação do Benfica, apontou cinco assistências, não somando qualquer golo ao serviço dos wolves, em 2024/25.
Internacional grego e artilheiro do Clube da Luz esteve ao serviço da equipa helénica e viveu uma noite inesquecível por vários motivos, coletivos e pessoais
|
De regresso a Portugal, mas só irá apresentar-se no Seixal durante o dia de amanhã, terça-feira, 25 de março, Vangelis Pavlidis viveu momentos históricos ao serviço da Seleção da Grécia. O avançado do Benfica tem vários motivos para sorrir, tanto pela qualificação helénica na Liga das Nações, como também no aspecto pessoal.
Durante o segundo encontro do playoff de promoção, frente à Escócia, o camisola 14 do Clube da Luz envergou a braçadeira de capitão da formação helénica pela primeira vez na sua carreira futebolística. Um momento que encheu Pavlidis de muito orgulho e que teve um sabor especial depois do triunfo por 3-0 sobre os escoceses, que garantiu a presença inédita dos gregos na divisão A da Liga das Nações.
Após o triunfo categórico sobre o conjunto do Reino Unido, o avançado encarnado recorreu às redes sociais para partilhar os seus sentimentos pelo facto de ter capitaneado a seleção pela primeira vez. Numa publicação do Instagram, o grego deixou a seguinte mensagem: “A seleção grega onde pertence! Foi uma grande honra usar a braçadeira pela primeira vez! Vamos lá Grécia”.
Vangelis Pavlidis - Foi uma grande honra usar a braçadeira pela primeira vez
Recorde-se, que a Grécia assegurou a presença na Liga A depois de vencer a eliminatória diante a Escócia. Os escoceses partiram para a 2.ª mão com uma vantagem de um golo (1-0), as a equipa de Pavlidis conseguiu virar a eliminatória e venceu por 3-0, graças aos golos de Konstantelias, Karetsas e Tzolis.
Confira aqui a publicação de Pavlidis:
Futebolista brasileiro esteve na lista de compras de Rui Costa no último verão, tendo sido apontado como o sucessor de Rafa Silva
|
A estadia de Luís Guilherme por terras inglesas pode estar perto de terminar. Depois de ter fugido ao Benfica no último mercado de verão, onde foi apontado como o sucessor de Rafa Silva, o extremo canarinho está de saída do West Ham, tendo o emblema da Premier League definido o valor necessário para libertar o futebolista já na próxima janela.
Depois de uma temporada discreta na Premier League, onde alinhou em nove ocasiões, os responsáveis do West Ham estão dispostos a abrir mão do jovem que já esteve na lista de compras do Benfica. Para tal, e segundo dá conta o portal CaughtOffside, Luís Guilherme pode sair na próxima janela de mercado por um valor a rondar os 30 milhões de euros.
Luís Guilherme, recorde-se, encontra-se a cumprir a primeira temporada ao serviço do West Ham. O extremo canarinho, que esteve no radar de Rui Costa para o Benfica no último mercado de verão, rumou a Inglaterra a troco de qualquer coisa como 23 milhões de euros, aos quais acrescem mais 7 por objetivos, acabando por desta forma fugir aos responsáveis encarnados.
Na altura, e quando representava o Palmeiras, Luís Guilherme esteve na lista de compras do Clube da Luz. Tal como deu o Glorioso 1904 em tempo oportuno, o jovem canarinho de 19 anos era visto pelos responsáveis vermelhos e brancos como um substituto de Rafa Silva na equipa comandada por Roger Schmidt na altura. Porém, e face aos valores oferecidos pelo West Ham, Rui Costa acabou por desistir do negócio e avançou para outros alvos do Benfica.
Esta temporada, ao serviço do West Ham, Luís Guilherme - atualmente com um valor de mercado fixado em 18 milhões de euros - foi aposta em nove jogos: sete na Premier League, um na FA Cup e um na Premier League Internacional Cup. Nos 117 minutos em que esteve em campo, o antigo alvo do Benfica, apontou um golo.
Conjunto orientado por Stale Solbakken irá defrontar Israel nesta semana, mas duelo já começou fora do campo para a equipa adversária
|
No último sábado, 22 de março, a seleção da Noruega viajou até a Moldávia para bater a equipa da casa por 5-0, em duelo válido para a 1.ª jornada das eliminatórias para o Mundial de 2026. A estreia dos noruegueses foi um ótimo pontapé inicial para a competição, que terão como segundo desafio a seleção de Israel, na próxima terça-feira, às 19h45. Apesar do jogo só começar amanhã, fora das quatro linhas já iniciou o duelo com a turma de Andreas Schjelderup, futebolista do Benfica..
A seleção de Andreas Schjelderup - avaliado em 10 milhões de euros - vive um verdadeiro drama com as suas camisolas, pois os jogadores israelitas anunciaram que não irão trocar camisola com nenhum jogador escandinavo após o confronto. A razão da manifestação são as críticas feitas contra os conflitos que estão ocorrer entre Israel e Palestina.
Um dos atletas de Israel manifestou-se contra os noruegueses. "Qualquer um que fique com uma camisola do Erling Haaland, Martin Odegaard e Alexander Sorloth deveria ter vergonha", começou por dizer, e completou: "Não se trata de uma camisa do Manchester City, Arsenal ou Atlético de Madrid, mas de uma camisa da seleção de um país que nos despreza", disse o jogador.
Embora não seja obrigatória a troca de camisolas entre jogadores após o término do jogo, o ato é um símbolo de fair play entre as equipas, algo que não irá acontecer. A equipa de Israel entrou em consenso e decidiu não fará a troca, pois simboliza uma resposta coletiva às declarações norueguesas.
Assim sendo, o jogador do Benfica irá enfrentar Israel na próxima terça-feira, às 19h45, e terá de levar com uma tensão política por trás do duelo entre as seleções europeias. Vale lembrar, que o 'menino de ouro' foi muito elogiado por um colega.