
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
|
Há novidades sobre o trio de lesionados do Benfica. Bruno Lage continua sem contar com Fredrik Aursnes, Tiago Gouveia e Renato Sanches para o duelo do Glorioso frente ao Santa Clara, agendado para o próximo sábado, 14 de setembro, no Estádio da Luz.
O médio, emprestado pelo PSG ao Benfica, sofreu uma lesão muscular e, para lá do encontro diante do Santa Clara, deverá falhar mais alguns jogos. No que diz respeito a Fredrik Aursnes, o cenário é o mesmo do internacional português, sendo que o norueguês deverá regressar mais cedo. Quanto a Tiago Gouveia, é baixa de longa duração, fruto de uma lesão no ombro.
Em sentido contrário, Bruno Lage vai contar com André Gomes, Tomás Araújo e Beste, que já se encontram recuperados das respetivas lesões e estão aptos para ir a jogo diante do Santa Clara. Resta perceber se algum dos atletas em questão será opção do técnico no campeonato nacional.
O Benfica vai receber o Santa Clara no próximo sábado, 14 de setembro, às 20h30, no Estádio da Luz, em encontro relativo à quinta jornada da Liga Portugal Betclic. A partida – para a qual já se sabe quem será o árbitro escolhido pelo Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol – marcará a estreia de Bruno Lage como treinador dos encarnados neste seu regresso às águias.
Ao cabo de quatro jornadas do campeonato nacional, o Benfica leva sete pontos (duas vitórias, um empate e uma derrota). Os maus resultados resultaram no despedimento de Roger Schmidt, após a partida diante do Moreirense (1-1). Por sua vez, o Santa Clara soma nove pontos em quatro jogos (três vitórias e uma derrota).
Técnico setubalense e o camisola 10 protagonizaram momento polémico durante o encontro com o Auckland aquando das substituições
|
A discussão acesa entre Bruno Lage e Orkun Kokçu, que aconteceu durante o Benfica - Auckland, parece já pertencer ao passado. O técnico setubalense já assumiu a posição de ultrapassar essa questão e apontar as baterias para o futuro, colocando o médio turco nos planos para o encontro com o Bayern Munique.
Após as imagens do treino do passado domingo, 22 de junho, em Tampa, mostrarem a dupla unida e resolvida, o diário desportivo Record revela que Bruno Lage vai incluir Kokçu nos eleitos para o jogo com o Bayern Munique da próxima terça-feira, 24 de junho. Embora ainda se desconheça se o médio irá ser aposta titular, sabe-se que o treinador do Benfica não irá guardar nenhum 'rancor' pela atitude do compatriota de Kokçu.
O camisola 10, também, já se explicou aos colegas e ao treinador, assim como aos adeptos. Num entrevista partilhada pela DAZN, Kokçu abordou esse momento tenso com Bruno Lage e colocou os pontos nos i's, destacando a sua vontade de vencer como um motivo para o desacato com o timoneiro setubalense.
Ainda assim, apesar da tensão com Bruno Lage estar resolvida, vale a pena recordar que, Orkun Kokçu está obrigado, agora, a pagar uma multa. A boa notícia é que a discussão não o afastará do duelo com o Bayern Munique, que se assume como crucial para a continuidade do Benfica no Mundial de Clubes, com a passagem para os oitavos de final.
Na temporada de 2024/25, com o Manto Sagrado do Benfica, Orkun Kokçu – atualmente avaliado em 30 milhões de euros – marcou presença em 53 embates: 33 na Liga Portugal Betclic, 12 na Liga dos Campeões, três na Taça de Portugal, três na Taça da Liga e dois no Mundial de Clubes. Nos 4.104 minutos totalizados, o camisola 10 das águias fez o gosto ao pé por 12 ocasiões, protagonizando 11 assistências.
Rui Costa recebe má notícia relativamente a dossiê, que envolve o interesse em extremo, sofrendo um contratempo face à nega valente
|
O Benfica avançou com uma oferta de 12 milhões por Anis Hadj-Moussa, contudo, os valores da proposta parecem não ter sido do agrado do Feyenoord. Isto porque a Direção de Rui Costa acabou por 'bater com o nariz contra a porta' ao ver a proposta pelo extremo de 23 anos a ser rejeitada.
De acordo com informações adiantadas pelo diário desportivo argelino 'DZfoot', o emblema dos Países Baixos deu uma nega valente ao Benfica por Moussa, recusando receber os 12 milhões de euros em troca pelo passe do atleta visto como o sucessor perfeito de Di María no plantel de Bruno Lage. É uma má notícia para Rui Costa, que estava com esperanças de poder contar com o internacional pela Argélia nos vermelhos e brancos.
Vale a pena recordar que, a imprensa dos Países Baixos já tinha dado conta de que o Feyenoord equacionava receber, pelo menos, 20 milhões de euros, tendo definido essa verba como o preço por Anis Hadj-Moussa. Já a fonte acima mencionada garante que Rui Costa pretende acelerar este processo de negociações, uma vez que quer fechar Moussa no Benfica o mais rápido possível.
Recorde-se que, as águias já têm outro reforço a caminho: Amar Dedic. O lateral-direito do Salzburg está praticamente fechado no Benfica, a troco de 10 milhões de euros. Por essa mesma razão, o Clube da Luz não pretende cometer loucuras por Moussa, já que há outras posições que requerem um investimento financeiro por parte dos encarnados-
Na temporada 2024/2025, ao serviço dos neerlandeses do Feyenoord, Anis Hadj Moussa - atualmente avaliado em 14 milhões de euros - marcou presença em 44 embates: 30 na Eredivisie, 11 na Liga dos Campeões, dois na Taça dos Países Baixos e um no Campeonato Nacional de sub-21. No total, o extremo, que está agora apontado ao Benfica, registou 2.947 minutos, tendo apontado 11 golos e ainda três assistências.
Jovem futebolista está na mira de Rui Costa, tendo despertado interesse do Clube da Luz, que está a tentar contratar um novo médio
|
O Benfica continua à procura de um 'novo Florentino' e Lorenzo Scipioni poderá ser o próximo reforço do meio-campo das águias. O jovem futebolista argentino surge, agora, no radar de Rui Costa, que está a tentar fechar uma solução em caso de saía do camisola 61, nesta janela de transferências.
A imprensa argentina é que dá conta do interesse do Clube da Luz no médio-centro, que atua no Tigre. Lorenzo Scipioni tem vindo a afirmar-se na equipa sul-americana, neste ano, o que acaba por despertar as atenções de outros emblemas, como o caso do Benfica, que se assume como um pretendente de Lorenzo Scipioni, neste verão.
Com a possível saída de Florentino, Rui Costa pretende encontrar uma solução para o meio-campo, de forma a não deixar Bruno Lage 'de mãos a abanar', especialmente, tendo em conta o facto do médio português assumir um papel imprescindível no 'miolo'. Recorde-se que, além do camisola 61, o técnico do Benfica conta, ainda, com Kokçu, Manu Silva, Aursnes e Leandro Barreiro.
Renato Sanches é, ainda, uma dúvida, uma vez que o Benfica não ativou a opção de compra. Assim sendo, ainda se desconhece qual será o futuro do craque, depois do Mundial de Clubes. Já Florentino, refira-se, tem pretendentes na Serie A, com a Juventus a estar muito atenta à situação do médio, embora o camisola 61 não seja o único futebolista encarnado na lista de compras dos bianconeri.
Na temporada desportiva de 2025, Lorenzo Scipioni - com um valor de mercado de 3,5 milhões de euros - foi sempre titular nas 17 partidas já disputadas: 16 no Campeonato argentino e uma na Copa Argentina. Ao todo, o médio, que consta no radar do Benfica, registou, até ao momento, 1.512 minutos, com um golo marcado e uma assistência concretizada ao serviço do Tigre.