
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
|
O futuro de Ángel Di María volta a agitar as águas antes da deslocação do Benfica ao terreno do Gil Vicente. O portal '365 scores' garantiu, na passada quinta-feira, que Rui Pedro Braz teria falado sobre o dossiê do camisola 11 do Clube da Luz. No entanto, o jornal desportivo Record garante que a notícia com as declarações do diretor desportivo não passam de uma mentira.
No portal árabe acima referido é possível observar as seguintes palavras do dirigente do Benfica: "Há uma próxima reunião com o jogador para discutir o assunto e tudo continua a ser possível para a próxima temporada. Di María adora o Benfica e os adeptos daqui adoram-no. Lembro-me que depois do fim do seu contrato connosco no verão de 2024, prolongámo-lo por mais uma época e ele acolheu-o sem discutir questões financeiras. Sabemos que existem muitos clubes que querem contratar o jogador, mas apenas pela comunicação social".
Porém, o diário desportivo pertencente ao grupo Cofina assegura, esta sexta-feira, que Rui Pedro Braz não terá falado à imprensa estrangeira. "No entanto, fonte do Benfica garante que o diretor-desportivo não falou à imprensa árabe, pelo que as informações partilhadas são falsas", pode ler-se.
Importa destacar que, Ángel Di María encontra-se em final de contrato com o Benfica, terminando o vínculo em junho do presente ano civil. O plano de Rui Costa passa por assegurar, pelo menos para já, a continuidade do extremo campeão do mundo no Mundial de Clubes, querendo a formação de Bruno Lage na máxima força. Relativamente ao futuro, este continua incerto.
Na presente temporada desportiva, com a camisola do Benfica, Ángel Di María – atualmente com um valor de mercado fixado nos 3 milhões de euros – marcou presença 32 encontros: 18 na Liga Portugal Betclic, nove na Liga dos Campeões, dois na Taça de Portugal e três na Taça da Liga. Nos 2.150 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o argentino apontou 14 golos e fez sete assistências.
Emblema transalpino tem mais um alvo de Rui Costa referenciado para o mercado de transferências de verão, podendo assim garantir o craque desejado pelo Glorioso
|
O Benfica, depois de ter 'levado com as contrárias' no mercado de verão de 2024, voltou a colocar na lista de compras Giannis Konstantelias. No entanto, além dos milhões, que já foram um entrave nas negociações passada, Rui Costa vê agora a vinda do médio para a Catedral mais complicada.
É que, de acordo com informações avançadas pelo jornal grego Sportime, o futebolista do PAOK não está só na mira do Benfica, estando também referenciado em Itália. Segundo adianta a mesma fonte, esta sexta-feira, o alvo dos encarnados está a ser seguido também pelo Girona, que já conseguiu desviar Arthur Melo da Luz.
Rui Costa é certo que não tem apenas Konstantelias referenciado para o miolo do Benfica. Primeiramente, os dirigentes do Clube da Luz estariam a seguir Christos Zafeiris, do Slavia de Praga, porém o interesse no futebolista parece ter desvanecido. Assim surge em cima da mesa o nome de Felipe Loyola. O atleta do Independiente pode vir a envergar o Manto Sagrado, não existindo, contudo, a garantia de que as águias já tenham iniciado negociações.
No que toca a Giannis Konstantelias. O médio não é estranho para o Glorioso, uma vez que, no verão de 2024, altura em que Rui Costa conseguiu fechar Kerem Akturkoglu e companhia, o Benfica terá colocado uma proposta pelo médio do PAOK. Porém, o negócio acabou por nunca se concretizar.
Na presente temporada desportiva, ao serviço do PAOK, Giannis Konstantelias - atualmente com avaliado em 17 milhões de euros - marcou presença em 40 embates: 11 na Liga Europa, quatro na Liga dos Campeões (qualificação), 23 na Liga grega e ainda dois na Taça da Grécia. Nos 2.812 minutos disputados dentro das quatro linhas, o médio de 21 anos, alvo do Benfica, apontou sete golos, tendo contribuído ainda com uma assistência.
Encarnados vão deslocar-se ao terreno dos gilistas esta sexta-feira, 28 de março. O pontapé de saída está agendado para as 20h15, em Barcelos
|
Na passada quinta-feira, César Peixoto lançou o encontro frente ao Benfica. Quando confrontado com a possibilidade de estar à frente de um novo Gil Vicente, o técnico dos gilistas acabou por deixar a garantia de que a equipa vai ter "mais certezas, seja defensivamente ou ofensivamente.
César Peixoto - Vamos ser uma equipa com mais certezas, seja defensivamente ou ofensivamente,
"É sempre importante seja comigo ou com outro treinador. É importante ter tempo, foram duas semanas sem aquela questão inerente de ter um jogo da 1ª Liga, deu-nos mais folga, diria. Trabalhámos muito na parte física, porque achámos que a equipa deve ser mais agressiva nos duelos e proativa na pressão e na organização defensiva, depois isso traduz-se com bola. Crescemos com essa ideia e queremos dinâmicas mais, eu diria, instintivas", começou por explicar o técnico dos galos.
"Vamos ser uma equipa com mais certezas, seja defensivamente ou ofensivamente, porque vamos encontrar um adversário que, nesta fase, talvez não seja o ideal, porque estamos a crescer. Mas é o que é e temos de encarar todos os próximos jogos como se fossem finais, e esta é mais uma para nós. Sabemos que temos que passar pelas dificuldades com qualidade", acrescentou César Peixoto.
"Com o Santa Clara saímos pouco em transição, estivemos sempre em cima e acabámos quase a colocá-los na própria área, mas falhámos na zona de finalização e na tomada de decisão. A equipa foi competitiva na segunda parte, foi atrás do resultado, foi um percalço que aconteceu e queremos voltar a ser fortes em casa. Se os jogadores tiverem atitude, alma, e qualidade, é fácil trazer os nossos adeptos para nos apoiarem, porque nisso eles são fantásticos. Eles perceberam que a equipa trabalhou e teve vontade. Peço que voltem também a casa para apoiar, vão ser muito importantes na nossa caminhada", concluiu o treinador dos gilistas.
O embate entre o Benfica e o Gil Vicente está agendado para esta sexta-feira, 28 de março, pelas 20h15, no reduto adversário, em Barcelos. No que toca à tabela classificativa, os pupilos de Bruno Lage ocupam a segunda posição, com 59 pontos, enquanto a turma de César Peixoto está em 14.º lugar, com 23 pontos.
Médio formado no Seixal marcou presença no Estádio Universitário de Lisboa, onde visitou equipas de iniciação do Clube da Luz, na passada quinta-feira
|
Florentino Luís visitou, na passada quinta-feira, equipas de iniciação do Benfica, marcando presença no Estádio Universitário de Lisboa. Em declarações aos meios de comunicação, o craque do Glorioso, que está apontado ao onze para a deslocação ao Gil Vicente, acabou por dar conselhos 'à pequenada', garantindo que "há uma coisa mais importante que os títulos, desfrutarem do futebol".
Florentino - Há uma coisa mais importante que os títulos, desfrutarem do futebol
"É um orgulho estar aqui com vocês. Sabem qual é o privilégio de representar o Benfica. Quero dizer que se todos os dias derem o máximo, o melhor de vocês, com certeza estarão mais perto do sucesso. Há uma coisa mais importante que os títulos, desfrutarem do futebol", começou por mencionar o médio formado no Seixal.
Florentino acabou por recordar que já esteve na mesma posição. "Quando tinha a vossa idade e estava no Benfica desfrutava de futebol, ainda hoje desfruto. O caminho é esse para vocês: desfrutarem. Se aproveitarem os colegas que têm ao vosso lado e ouvirem os treinadores vão chegar lá. Claro que não chegam todos, uns vão por uns caminhos outro por outros, mas, no final de contas, vão fazer o que mais gostam, jogar futebol", acrescentou o camisola 61.
Florentino - Quando tinha a vossa idade e estava no Benfica desfrutava de futebol, ainda hoje desfruto
Na atual temporada desportiva, com a camisola do Benfica, Florentino Luís – atualmente com um valor de mercado fixado nos 20 milhões de euros – marcou presença em 33 embates: 19 na Liga Portugal Betclic, três na Taça de Portugal, nove na Liga dos Campeões e dois na Taça da Liga. Nos 2.554 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o médio formado no Seixal apontou dois golos (Santa Clara e Gil Vicente).