Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0O Benfica bateu o Braga nos oitavos-de-final da Taça de Portugal, por 3-2, esta quarta-feira, dia 10 de janeiro, e na conferência de imprensa Roger Schmidt explicou porque não fez Marcos Leonardo entrar, mesmo com a partida empatada.
"É um reforço para o futuro próximo, está com a equipa, e tenho de garantir que não o coloco numa situação para a qual não está preparado. Hoje, foi um jogo muito renhido, até ao último segundo", começou por explicar o técnico alemão.
"É preciso ter cuidado com este tipo de substituições. Não era o momento certo para ele", terminou, justificando a não entrada do jovem brasileiro como uma forma de proteger. Contudo, a presença de Marcos Leonardo no banco de suplentes já permitiu ao avançado entender o ambiente que se vive no Estádio da Luz.
Marcos Leonardo - avaliado em 25 milhões de euros - registou 49 jogos, 21 golos e quatro assistências, nesta temporada, ao serviço do Santos, que sofreu a descida para a serie B do Brasileirão. Na passada época, somou 57 partidas, tendo apontado 21 tentos e cinco assistências.
A equipa treinada por Roger Schmidt volta a entrar em campo no próximo dia 14 de janeiro, no domingo, para defrontar o Rio Ave, numa partida válida para a 17.ª jornada da Liga Portugal Betclic. O encontro será disputado no Estádio da Luz e tem arranque marcado para as 18h00.
Durante a antevisão ao próximo encontro dos gansos, em solo açoriano, o técnico português ainda comentou a vitória sobre os encarnados, de 25 de janeiro
|
0Ainda na ressaca da vitória sobre o Benfica, o Casa Pia procura dar continuidade ao resultado obtido no fim de semana passado, sábado 25 de Janeiro, em Rio Maior. A voz por detrás da ambição partiu das palavras de João Pereira, treinador principal da equipa de Pina Manique.
Antes de viajar para os Açores, o timoneiro dos gansos realizou uma conferência de imprensa, onde falou sobre o próximo adversário, o Santa Clara, e ainda abordou o encontro de dia 25 de janeiro.
João Pereira - Depois do jogo era difícil esconder a felicidade
Apesar de se mostrar muito satisfeito com o resultado obtido frente ao Benfica, o técnico do Casa Pia recordou que o triunfo já está no passado e que é importante pensar já no próximo jogo. “Depois do jogo era difícil esconder a felicidade. Mas o futebol é virar a página e a próxima página é o Santa Clara. No nível em que estamos neste momento ainda temos mais responsabilidade para conseguirmos fazer rapidamente um reset sobre aquilo que foi o jogo anterior e iniciarmos a preparação do próximo”, referiu João Pereira.
Antes de ter recordado a partida com os encarnados, o ‘comandante’ do Casa Pia reconheceu a qualidade dos açorianos e avisou que, apesar da fase menos conseguida, o conjunto de São Miguel continua a ser perigoso. “O Santa Clara é uma equipa que tem consistência da época anterior, não só na equipa técnica como também na maior parte dos jogadores. Estão em processo cruzeiro, nós numa fase ascendente. O Santa Clara não está na melhor fase da época, mas nós teremos de estar muito alerta porque sabemos que vão querer dar uma resposta e sair dessa mesma fase”, afirmou.
No final da conferência, João Pereira deixou a certeza que o nome do Casa Pia vai crescer. “Acredito muito no trabalho. Vocês sabem que houve um momento mais difícil, por assim dizer, e que eu acho que não foi um momento grave, que foram os três primeiros jogos, e a consequência foi transformarmos esses maus jogos em bons jogos, maus resultados em bons resultados, jogadores com mais visibilidade, o nome do Casa Pia a estar espalhado dentro e fora de Portugal, cada vez mais visto com um estatuto diferente, e tudo isso faz parte do nosso trabalho”, completou.
Vale destacar que o Santa Clara vai receber o Casa Pia, para disputar a 20.ª jornada da Liga Portugal Betclic. O duelo vai acontecer este sábado, 1 de fevereiro, com pontapé de saída a ocorrer às 15h30, no reduto da formação dos Açores.
Avançado de 20 anos considerou importante, mas não deixou de destacar um fator individual, que acabou por não ser reproduzido em campo
|
0Andreas Schjelderup falou sobre a vitória do Benfica sobre a Juventus, importante para a permanência das águias na zona de play-off de acesso aos oitavos de final da Liga dos Campeões. Em declarações à TV2, o avançado destacou, no entanto, a falta de golo.
Titular nos recentes encontros, desde que foi aposta de Bruno Lage na Taça da Liga, Schjelderup vive uma 'nova vida' no Benfica. Aos microfones da imprensa nórdica, o extremo, contratado ao Nordsjaelland, não escondeu a satisfação pelos encarnados terem garantido o apuramento ao play-off da Liga dos Campeões.
"Com uma derrota, teríamos sido eliminados, por isso foi muito bom seguir em frente. Estou um pouco triste por não ter marcado, deveria ter marcado um golo", referiu o camisola 21 do plantel de Bruno Lage, que lamentou não ter faturado no encontro frente à velha senhora de Itália.
Andreas Schjelderup: Jogar nos palcos principais é algo com que sonhei toda a vida
"Estou contente pelo facto de a equipa ter passado, pois jogar nos palcos principais é algo com que sonhei toda a vida e tento aproveitar cada momento e divertir-me em campo. Por isso, é muito bom", completou Andreas Schjelderup, em entrevista à televisão norueguesa, TV2.
Na mesma entrevista, o avançado abordou, ainda, o interesse do Barcelona. Os catalães mostraram-se agradados com o talento do extremo do Benfica, que, no entanto, não se mostrou muito afetado com esse desejo dos espanhóis, salientando que o foco está no Clube da Luz.
Esta temporada, com a camisola do Benfica, Andreas Schjelderup - atualmente com um valor de mercado fixado nos 10 milhões de euros - foi a jogo em 18 partidas: três na Taça da Liga, três na Taça de Portugal, nove na Liga Portugal Betclic e três na Liga dos Campeões. O extremo conta com três golos e três assistência, nos 571 minutos disputados dentro das quatro linhas.
O atacante de 20 anos foi contratado pelo Benfica em janeiro de 2023, com as águias a pagarem 9 milhões de euros ao Nordsjaelland pelo jovem craque. Após algumas dificuldades na adaptação à realidade dos encarnados, o extremo regressou, por empréstimo, ao emblema dinamarquês. Neste momento, Schjelderup tem contrato até junho de 2028, estando blindado por uma cláusula de rescisão de 100 milhões de euros.
Há novidades sobre futuro de atleta, com mais de 100 jogos com o Manto Sagrado, e uma saída está à vista no defeso de inverno
|
0Depois de ter apontado a mira a António Silva, a Juventus continua atenta a pérolas formadas no Benfica e, agora, poderá estar perto de fechar mais uma contratação. Gonçalo Ramos está a um passo de ser reforço dos italianos.
A imprensa internacional já avançou com a garantir de que Jorge Mendes viajou até ao país transalpino, de forma a negociar um empréstimo do antigo avançado do Benfica junto dos responsáveis bianconeri. Apesar de ter estado em altas, desde que voltou de lesão, uma saída do PSG está no horizonte para Gonçalo Ramos, de acordo com as mais recentes informações.
O negócio ainda não está fechado, no entanto, as novidades apontam que as conversações estão num bom caminho. Nesse sentido, é esperado que uma mudança de Gonçalo Ramos para a Juventus possa a acontecer, com os italianos a aproveitar as boas relações com Jorge Mendes, empresário do ex-Benfica, para fechar a contratação o mais rápido possível.
É de recordar que a Juventus insistiu, também, nesta ligação com o agente na altura em que tentou a contratação de António Silva, por empréstimo. Jorge Mendes, que é empresário do camisola 4 do Benfica, procurou um entendimento, mas Rui Costa fechou portas, mantendo o defesa no plantel de Bruno Lage.
Na presente temporada, ao serviço do PSG, Gonçalo Ramos - atualmente avaliado em 50 milhões de euros -, depois de ter regressado de lesão, alinhou em 15 partidas: oito na Ligue 1, quatro na Liga dos Campeões, duas na Taça de França e uma na Supertaça. Nos 619 minutos, o avançado formado no Benfica Campus apontou seis golos e duas assistências, voltando a estar em grande destaque com a camisola dos franceses.
Ao todo, pela equipa principal do Clube da Luz, o ponta-de-lança internacional português fez 106 partidas de águia ao peito, entre 2020 e 2023, onde marcou 41 tentos e fez sete passes para golo. Com o Manto Sagrado do Benfica, o internacional português conquistou uma Liga Portuguesa (2022/2023).