Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0No sábado, dia 31 de agosto, Bernardo Silva voltou a ser nome de destaque no Manchester City. Novamente a brilhar com assistência, o antigo jogador do Benfica ajudou os citizens a marcarem o primeiro de três golos frente ao West Ham. Por outro lado, Rúben Dias, também ele ex Benfica, não teve assim tanta sorte e marcou na própria baliza.
Além dos antigos jogadores do Benfica, o destaque da noite foi para Erling Haaland, que, inspirado, brilhou e assinou os três golos do Manchester City. Como se não bastasse o hat-trick na jornada passada, o internacional pela Noruega voltou a brindar com três remates certeiros. Apesar do bom início de jogo do West Ham, os citizens assumiram logo o controlo da partida e o desarme de Bernardo Silva em zona proibida foi prova disso mesmo. O antigo jogador das águias não perdeu tempo, desmarcou Haaland que, com um remate certeiro, abriu o marcador.
Rúben Dias também se fez ‘ouvir’, mas por outras razões. Num lance caído do céu, o craque desviou a bola para a própria baliza, que vinha de um cruzamento de Bowen e deu ao West Ham o seu único golo da partida. Porém, o autogolo do luso não ‘magoou’ o City, que continuou imparável.
A verdade é que os citizens fizeram o que lhes competia e poderão, tranquilamente, ver o clássico entre Liverpool e Manchester United, no domingo, sabendo que nada os tirará da liderança. Depois de a terem conquistado ao Arsenal e ao Brighton e somarem nove pontos em apenas três jornadas da Premier League.
Bernardo Silva - avaliado em 70 milhões de euros -, em 23/24, foi aposta regular de Pep Guardiola, tendo somando 49 encontros ao serviço dos ingleses, onde marcou 12 golos e efetuou 10 assistências. Na presente temporada, o atleta já contabiliza quatro jogos, com um golo e duas assistências. Pelo Benfica, o internacional português, que atuou com o Manto Sagrado desde 2002 a 2014, marcou presença em três partidas, atuando na formação principal das águias.
Jogador tem estado fora dos planos, encontrando-se na enfermaria dos encarnados
|
0Depois de ter sido obrigado a sair mais cedo no encontro do Benfica frente ao Casa Pia, Tiago Gouveia já tem atualizações quanto à lesão contraída. As águias asseguraram que o craque já realizou uma cirurgia.
"O atleta Tiago Gouveia foi submetido com sucesso a tratamento cirúrgico para correção de luxação anterior do ombro direito", pode-se ler na nota oficial do Benfica, partilhada no site.
Importa referir que os encarnados não deram data oficial para o regresso do camisola 47 das águias. No entanto, a imprensa nacional já tinha apontado para o mês de dezembro, ficando de fora num total de quatro meses. Recorde-se que o atleta rendeu a Aursnes frente ao Casa Pia, na Luz, no entanto, já perto dos minutos finais, 'obrigou' Roger Schmidt a mexer, depois de ter deslocado o ombro.
No mesmo embate, Fredrik Aursnes foi outro atleta que teve de sair de campo mais cedo. Depois de sentir um desconforto, o médio norueguês foi substituído por Tiago Gouveia, ainda cedo na partida. Ambos ficaram de fora na deslocação a Moreira de Cónegos na jornada anterior da Liga Portugal Betclic.
Em 2023/24, ao serviço do Benfica, Tiago Gouveia - avaliado em 5 milhões de euros - realizou 26 jogos: 13 na Liga Portugal Betclic, cinco na Taça de Portugal, três na Taça da Liga, três na Liga dos Campeões e dois na Liga Europa. Ao todo, nos 687 minutos que disputou, o extremo apontou quatro tentos, servindo os colegas em três ocasiões.
Técnico da 'Reconquista' já orientou o Glorioso, depois da saída de Rui Vitória
|
0Bruno Lage é o nome associado a suceder Roger Schmidt no comando técnico do Benfica. O antigo treinador das águias surge na corrida, onde também se inclui Leonardo Jardim.
O técnico da 'Reconquista' é o nome mais forte para suceder a Roger Schmidt, segundo adianta o jornal Record. O diário desportivo garante que o antigo treinador do Wolverhampton e do Botafogo 'lidera' a corrida para assumir o 'leme' da equipa principal das águias.
Recorde-se que Bruno Lage assumiu o comando técnico do Benfica, depois da saída de Rui Vitória, numa altura em que as águias estavam em 'maus lençóis', em 2018/19. O treinador setubalense conseguiu o feito de reduzir a vantagem relativamente ao primeiro lugar e garantir a conquista do Campeonato Nacional, subindo do quarto lugar até ao topo, quando os Benfiquistas já achavam impossível.
Contudo, no ano a seguir, as coisas não correram de forma semelhante e, em junho de 2020, menos de um ano depois de assumir, saiu do Clube da Luz, sendo substituído por Nélson Veríssimo até que Jorge Jesus foi oficializado como treinador do Glorioso. Atualmente, Bruno Lage surge, novamente, como uma possível para contrariar os resultados negativos da equipa.
É importante referir que Rui Costa confirmou a saída de Roger Schmidt, durante a conferência de imprensa, que decorreu na tarde de sábado passado, 31 de agosto. Num primeiro momento, o Benfica comunicou à CMVM do início das negociações para a rescisão de contrato e, mais tarde, o Presidente do Glorioso fez a confirmação, assegurando que as águias estão à procura de um novo técnico, garantindo que não vai haver treinador interino.
Antigo médio do Clube da Luz foi peça importante no triunfo do Manchester City diante do Chelsea
|
0O Manchester City derrotou o Chelsea, por 2-0, no passado domingo. Bernardo Silva ajudou no marcador, fazendo o passe para o primeiro golo de Erling Haaland. Com esta assistência, o antigo jogador encarnado igualou o recorde de Luís Nani na Premier League, antigo jogador do Sporting.
Bernardo Silva conseguiu registar 43 assistências no campeonato inglês, tal como já tinha feito Nani, jogador que está atualmente ao serviço do Estrela da Amadora, nos sete anos em que representou o Manchester United. Bruno Fernandes e Cristiano Ronaldo estão também na lista de jogadores portugueses com mais assistências na história da Premier League, o primeiro com 41 e CR7 com 37.
Lembre-se que Bernardo Silva já tinha chamado à atenção na semana passada, com golo marcado e ao arrecadar o 17º troféu pelo Manchester City, na partida frente ao Manchester United, que fez o City conquistar pela sétima vez a Supertaça de Inglaterra.
Bernardo Silva - avaliado em 70 milhões de euros -, em 23/24, foi aposta regular de Pep Guardiola, tendo somando 49 encontros ao serviço dos ingleses, onde marcou 12 golos e efetuou 10 assistências. Na temporada passada, o atleta realizou 55 jogos, onde somou sete tentos e seis passes para golo.
Pelo Benfica, o internacional português, que atuou com o Manto Sagrado desde 2002 a 2014, marcou presença em três partidas, atuando na formação principal das águias. No que toca à equipa B, o futebolista, que já garantiu que quer regressar a vestir de águia ao peito, alinhou em 38 embates, apontando sete golos.