
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
08 Jul 2025 | 06:25 |
Soam os alarmes com novidades sobre o futuro de Florentino Luís. Que a Juventus está a preparar um novo raide pelo médio do Benfica não é surpresa, no entanto, as mais recentes informações de mercado garantem que Rui Costa já terá estabelecido um montante para ver sair o camisola 61 dos encarnados: 35/40 milhões.
Segundo revela o diário Gazzetta dello Sport, esta terça-feira, 8 de julho, apesar de não fecharem a porta de saída a Florentino, os responsáveis do Clube da Luz estão intransigentes na 'novela'. Assim sendo, o titular de Bruno Lage no miolo pode mesmo deixar a Catedral das águias nesta janela de transferências, mas a troco de pelo menos 35 milhões.
Claro está que Rui Costa prefere uma proposta na ordem dos 40 milhões, dado o destaque que Florentino teve na última temporada. No entanto, de acordo com informações avançadas pelo jornal desportivo acima referido, uma oferta de 35 milhões de euros poderá ser, para já, suficiente para 'comprar' um bilhete de avião ao jovem das águias.
O médio luso, formado no Seixal, vale destacar, ainda tem mais dois anos de contrato com o Benfica, estando vinculado com os vermelhos e brancos até junho de 2027. Apesar do Clube da Luz estar a pedir no máximo 40 milhões pela venda do camisola 61, Florentino Luís está blindado por uma cláusula de rescisão de 120 milhões de euros.
Em 2024/25, ao serviço dos encarnados, Florentino Luís – atualmente avaliado em 22 milhões de euros – marcou presença em 43 encontros: 26 na Liga Portugal Betclic, nove na Liga dos Campeões, seis na Taça de Portugal, dois na Taça da Liga e um no Mundial de Clubes. Nos 3.487 minutos em que foi chamado a defender as cores do Benfica, o médio formado no Seixal apontou dois golos uma assistência.
Confira os melhores momentos de Florentino:
Treinador encarnado foi, recentemente, motivo de conversa, e surgiram mesmo algumas acusações graves acerca dos seus desempenhos na europa
01 Out 2025 | 17:36 |
Martin O'Neill acusou José Mourinho de fazer "batota" na final da Taça UEFA de 2003, quando o atual treinador do Porto venceu a competição europeia, em final disputada contra o Celtic. Os dragões venceram por 3-2, mas o treinador da equipa escocesa nesse ano não se esquece desse encontro.
Martin O'Neill foi convidado da Premier Sports para comentar o Chelsea - Benfica, e aproveitou para falar de José Mourinho: "Acho que ele é um excelente treinador. Um treinador realmente excelente. Ele é muito, muito inteligente. Ele só queria lembrar às pessoas o quão bom ele era"
"Ele está a tentar minimizar a situação, como se se tivesse acomodado um pouco. O José nunca se acomoda. Um excelente treinador pelo que fez [no Chelsea]", atirou de seguida o treinador que foi derrotado pelo técnico do Benfica na final da Taça UEFA, em 2003.
Depois, Martin O'Neill mostrou que os acontecimentos desse jogo europeu não estão esquecidos na sua memória: "Isso não significa que eles não tenham feito batota durante toda a final da Taça UEFA, deitando-se no chão e ido para o Porto cada vez que marcavam".
O então treinador do Celtic terminou, no entanto, com elogios: "Ele é um dos grandes. Um treinador realmente fantástico. O que ele fez no Chelsea, essa ideia de fechar a loja e coisas assim. Ele sabia como vencer, essa é a questão. Ele venceu. E tenho a maior admiração por ele, porque ele era um vencedor".
Treinador da equipa do norte do país esteve à conversa com os jornalistas, em conferência de imprensa de antevisão à partida da Liga Europa
01 Out 2025 | 16:56 |
Francesco Farioli não quis dar atenção ao Porto - Benfica, partida da próxima jornada da Liga Portugal Betclic. Em conferência de imprensa de antevisão ao jogo dos dragões com o Estrela Vermelha, para a Liga Europa, o treinador azul e branco foi questionado sobre o embate com as águias, mas não se quis estender sobre o assunto.
"Para mim, se tiver uma questão sobre o Estrela Vermelha eu agradeço porque o que me interessa é falar sobre o Estrela Vermelha", disse Francesco Farioli, quando questionado se as palavras de José Mourinho acerca desse encontro seriam uma provocação na sua direção.
Relembrar que o Benfica foi derrotado, na última terça-feira, 30 de setembro, pela Chelsea. No final do encontro, José Mourinho aproveitou para lançar o próximo jogo com o Porto, que se disputa dia 5 de outubro. No entanto, o Farioli não quis fazer o mesmo dada a oportunidade.
"É uma excelente base. O Porto é uma ótima equipa, ganha tudo, marca muito, sofre pouco, tudo lhes corre bem, com muito mérito. Mas quem joga como jogamos hoje... Obviamente tem de estar preocupado, porque é uma grande equipa, mas não tem de ter medo", explicou José Mourinho, aos microfones da Sporttv, na flash interview.
Pouco depois, voltou a falar dos dragões, com os jornalistas da TNT Sports: "Os próximos dois jogos são o FC Porto, fora de casa,... e Newcastle fora de casa [risos dos presentes]. É o que é. Eu disse aos rapazes, o Chelsea é melhor do que o FC Porto. Se conseguirem jogar assim contra eles, temos de ser positivos".
Antigo jogador do Clube da Luz, que hoje treina o Manchester United, pode ter sido, indiretamente, um dos culpados pelo desaire encarnado
01 Out 2025 | 16:40 |
Alejandro Garnacho foi uma das figuras centrais do Chelsea - Benfica, encontro que terminou com 1-0 para os londrinos. O extremo fez o cruzamento que resultou no autogolo do Richard Ríos, e a verdade é que o internacional argentino só joga pelos blues... Por causa de Ruben Amorim, que o cortou da equipa do Manchester United.
No final do encontro com o Benfica, Alejandro Garnacho falou, precisamente, desses momentos infelizes na sua carreira. Aos microfones da TNT Sports, o extremo argentino falou da vitória contra as águias, mas também lembrou o período em que se cruzou com Ruben Amorim no Manchester United.
"Foram momentos difíceis para mim, estava sozinho, treinava sozinho. Mas não tenho nada de mal a dizer sobre o clube. Foi um momento mau na minha vida, mas agora estou feliz por estar aqui, por jogar nesta competição e por termos conquistado os três pontos", começou por explicar Alejandro Garnacho.
O antigo pupilo de Ruben Amorim prosseguiu: "Quando era pequeno, sonhava em jogar na Liga dos Campeões e, aqui está, agora isso tornou-se realidade. Ganhámos três pontos importantes, precisávamos disso depois da derrota no primeiro jogo, por isso estamos felizes".
Relembrar que o Benfica foi derrotado, por 1.0, frente ao Chelsea, no jogo a contar para a segunda jornada da fase liga da Liga dos Campeões. As águias voltam a entrar em campo no próximo domingo, dia 5 de outubro, pelas 21h15, para jogar o clássico com o Porto, no estádio do dragão.