
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
20 Abr 2024 | 13:08 |
A postura de Roger Schmidt, após o desaire frente ao Marselha, que ditou a eliminação do Benfica da Liga Europa, tem mudado, existindo já quem exija a saída do técnico alemão, como foi o caso de Mauro Xavier ou Vasco Mendonça, conhecidos Sócios do Clube da Luz. Posto isto, segundo informa o jornal português Record, face a todo o 'ruído', o técnico alemão tem mostrado sinais de "desencanto", estando até mais "fechado" em torno dos adjuntos.
De acordo com informações avançadas pela mesma fonte, este sábado, 20 de abril, perante toda a contestação vinda dos Benfiquistas, que tem mostrado o seu desagrado, Roger Schmidt contava ter mais apoio dos membros da estrutura do Benfica, estando a sentir neste momento que não se encontra protegido das críticas, sentindo-se sozinho.
"O treinador tem estado mais fechado em torno dos adjuntos alemães. De acordo com o que apurámos, Schmidt contava ter mais apoio da estrutura, sobretudo nos momentos mais difíceis. A contestação dos adeptos tem subido de tom e o homem que levou o clube à conquista do ‘38’ sente ter pouca proteção", pode ler-se no diário desportivo acima mencionado.
Vale destacar que, a SAD do Benfica apenas vai tomar uma decisão relativamente à continuidade do técnico germânico no final da presente temporada desportiva, sendo que Roger Schmidt está, neste momento, preso no Clube devido a dois grandes fatores (confira mais AQUI).
Importante recordar que, tal como deu conta o nosso Jornal, Roger Schmidt assumiu funções enquanto treinador do Benfica no começo da passada temporada, chegando pela mão do Presidente Rui Costa, sendo uma aposta pessoal do Líder das águias. O técnico alemão, que tem contrato até 2026, já conquistou um Campeonato Nacional (2022/23) e uma Supertaça (2023/24) de águia ao peito.
Atleta surpreendeu com declarações sobre o futuro da sua carreira, isto depois de uma partida que ficará para sempre na memória dos adeptos
05 Set 2025 | 15:39 |
O Argentina - Venezuela terá sido o última encontro de Nicolás Otamendi pela seleção em solo argentino. No final da partida, que ditou a despedida de Messi, o capitão do Benfica revelou que, à semelhança do astro do futebol mundial, também não deverá voltar a envergar a camisola do seu país
Otamendi: “Também foi o meu último jogo”
“Se não houver nenhum jogo oficial na Argentina, também foi o meu último jogo. Desfrutei muito. Feliz porque queria terminar desta maneira. A minha família estava cá. Muito feliz”, afirmou Nicolás Otamendi, que, aos 38 anos, se prepara para representar a seleção no Campeonato do Mundo de 2026.
Sobre a despedida de Lionel Messi, o capitão do Benfica não escondeu a emoção: “Obviamente que o Leo [Messi] merece tudo. É o melhor jogador da história, por larga margem. Era necessário terminar desta maneira. Havia muitas crianças. Muito contente por todos poderem desfrutar deste momento”.
“É uma emoção jogar neste campo, com o nosso público. As eliminatórias são complicadas, mas temos um grupo muito bom, com jogadores que tratam muito bem a bola. Muito contentes”, finalizou Nicolás Otamendi, que, apesar da idade, continua a ser titular indiscutível do Benfica e da Argentina.
Esta temporada, apenas com a camisola do Benfica, Nicolás Otamendi - avaliado em 1 milhão de euros - leva oito encontros disputados: quatro na Liga dos Campeões, três na Liga Portugal Betcic e um na Supertaça Cândido de Oliveira. Nos 720 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o internacional pela Argentina esteve em grande nível.
Confira as declarações de Nicolás Otamendi após o Argentina - Venezuela:
Presidente do Clube da Luz não quer deixar sair peça importante para Bruno Lage e está disposto a abrir os cordões à bolsa
05 Set 2025 | 15:33 |
Rui Costa está disposto a cometer uma verdadeira loucura para garantir a continuidade de António Silva no Benfica. Tal como o nosso Jornal já tinha dado conta, num Exclusivo Glorioso 1904, o Cube da Luz quer premiar as tremendas exibições que o internacional português tem vindo a fazer nos últimos meses.
“O novo acordo prevê ainda um aumento substancial no ordenado. Atualmente o internacional português recebe cerca de 1,5 milhões de euros brutos por ano, mas esse valor deve dobrar. A proposta que chegou às mãos de Jorge Mendes, empresário do internacional português, agrada. Pelo que o anúncio oficial deve acontecer em breve”, adianta a mesma fonte,
Nos últimos meses, mais concretamente desde o Mundial de Clubes, António Silva elevou o nível exibicional. Ao dia de hoje, o internacional português do Benfica tem sido um dos elementos em destaque no arranque de temporada da turma de Bruno Lage e esta renovação surge como um prémio.
Com o mercado de transferências fechado, os responsáveis dos encarnados entendem que este é o momento certo para avançar com a renovação de contrato de António Silva. No último defeso, o central do Benfica foi alvo de várias sondagens, mas Rui Costa recusou libertar o atleta formado no Clube da Luz.
Na presente temporada, com a camisola do Benfica, António Silva – avaliado em 32 milhões de euros – realizou 7 encontros: quatro na Liga dos Campeões, dois na Liga Portugal Betclic e um na Supertaça Cândido de Oliveira. Nos 552 minutos em que foi opção de Bruno Lage, o defesa-central exibiu-se a alto nível.
Depois de vários períodos onde estrutura vermelha e branca lidava com muita contestação pelas decisões feitas, abordagem do mercado deixou bons indícios
05 Set 2025 | 15:11 |
O Benfica realizou um dos mercados mais produtivos dos mais de 120 anos de história. Apesar de terem existido algumas contrariedades, o Clube da Luz contratou vários nomes de peso e Rui Costa alcançou um objetivo que certamente irá deixar os adeptos contentes: reduzir ao máximo o valor pago em comissões dessas mesmas transferências.
Segundo o que apurou o jornal A Bola, esta sexta-feira, 5 de setembro, Rui Pedro Braz foi a principal figura deste mercado de verão, uma vez que foi o dirigente a marcar presença nos negócios, tendo se deslcoado diretamente ao local para fechar as contratações das águias, fazendo com que o Clube da Luz gastasse o mínimo possível em comissões e intermediários.
Pelo que a mesma fonte adianta, os encarnados apenas pagaram 7 milhões de euros em comissões, valor que saiu do saldo líquido de transferências que as águias registaram neste defeso, que chegou aos 161,3M€. Contas feitas, do valor total obtido neste mercado, o Clube da Luz apenas gastou cerca de 4,3% dessa quantia em pagamentos a determinados intermediários.
Contudo, este valor é apenas associado às vendas. Porque, no que diz respeito às contratações que as águias fizeram, o pagamento de comissões é ainda mais baixo, refletindo o grande papel que Rui Pedro Braz, Diretor Desportivo do Clube da Luz, nas variadas contratações, como as de Richard Ríos, Amar Dedic, Enzo Barrenechea, entre outros nomes que entraram no plantel de Bruno Lage.
Fazendo novamente as contas, pelo que A Bola apurou, entre as compras efetuadas, o Clube da Luz gastou um total de 136,8 milhões de euros, sendo que, parte desse valor, apenas 1,2 milhões de euros, um dos valores mais baixos dos últimos mercados de transferências. Ao todo, do valor gasto pela estrutura vermelha e branca, apenas 0,8% dessa quantia é que foi para comissões e intermediários.