
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
14 Jun 2025 | 15:05 |
A participação do Benfica no Mundial de Clubes vai trazer muitos milhões para os cofres do Glorioso. Rui Costa aguarda pelo início da prova organizada pela FIFA, apesar de saber que o organismo em questão está em alerta. Assim, logo de entrada, as águias vão receber cerca de 14 milhões de euros apenas por participarem na competição internacional.
O Porto e o Benfica são os representantes portugueses na competição e ambos devem receber a mesma quantia. Contudo, o valor pode aumentar a cada jogo disputado. Em caso de vitória, cada um dos emblemas leva 1,9 milhões de euros para casa. Ou seja, na fase de grupos, as águias podem avançar com quase seis milhões de euros.
Somados os valores da primeira fase com a qualificação para os oitavos de final, mais 6,9 milhões de euros podem vir a entrar nos cofres da Luz, sendo que, caso avance para a próxima fase, mais de 12 milhões de euros são acrescentados aos prémios financeiros da equipa. Isto é, caso o Benfica se apure para os quartos de final com 100% de aproveitamento, o Clube da Luz recebe quase 40 milhões de euros.
A partir dos quartos de final, nenhum dos prémios valem menos do que 20 milhões de dólares. Caso consigam chegar as meias finais recebem 19,4 milhões de euros e se forem finalistas são mais 27,7 milhões de euros para o Clube. O grande vencedor do Mundial de Clubes vai levar o balúrdio de 37 milhões de euros.
No fim, o sonho do Benfica é levar 123 milhões de euros para casa, juntamente com o troféu dourado que será estreado nesta primeira edição do Mundial de Clubes da FIFA. O Glorioso está no Grupo C, juntamente com Boca Juniors, Auckland City e Bayern Munique, sendo que os dois primeiros de cada grupo avançam para a próxima fase.
Em contrarrelógio para arranque da temporada, dirigente máximos dos encarnados pode ficar de mãos a abanar depois de abordagens vindas da Arábia Saudita
25 Jul 2025 | 22:26 |
A ultimar os últimos detalhes de mais uma difícil transferência, Rui Costa pode ver a Arábia Saudita aliciar mais um provável reforço que tem sido associado ao Benfica. Perante os rumores que têm surgidos, os vermelhos e brancos podem perder a corrida por João Félix, que não entra nas contas do Chelsea.
O rumor foi adiantado por Bruno Andrade, jornalista da CNN Portugal. O especialista adianta que o Fundo Soberano, que gere os principais clubes da Araábia Saudita, nomeadamente o Al Hilal dos ex-Benfica João Cancelo e Marcos Leonardo, ou o Al Nassr de Cristiano Ronaldo, que contratou recentemente Jorge Jesus como o novo técnico, está interessado em contratar o português.
Com o capitão da Seleção Nacional à espreita, o mesmo jornalista adianta que o fundo saudita já terá feito uma abordagem junto do Chelsea, o que pode fazer com que o ex-camisola 79 dos encarnados seja desviado, havendo a hipóteses de vir a ser companheiro de equipa de CR7.
Vale lembrar que as negociações entre o Glorioso e os londrinos entraram num novo impasse durante o dia de hoje, depois do Chelsea ter feito uma exigência insólita, que pode fazer com que o negócio pelo pupilo desejado por Bruno Lage não chegue a bom porto. Contudo, Rui Costa vai fazer de tudo para conseguir fechar a tão ambicionada transferência.
Em 2024/25, entre o Chelsea e o Milan, João Félix – avaliado em 20 milhões de euros – marcou presença em 41 encontros. Nos 1.965 minutos em que foi utilizado, o avançado formado no Benfica apontou 10 golos e fez duas assistências. O internacional português tem contrato com os blues até junho de 2031 e uma cláusula de rescisão fixada nos 350 milhões de euros.
Sem mãos a medir no mercado, dirigente dos vermelhos e brancos corre risco de vir perder mais um atleta referenciado no mercado das águias
25 Jul 2025 | 21:11 |
A entrar no último mês do mercado de transferências, o Benfica pode ver outro alvo, apontado por Rui Costa, a fugir para outras paragens. Depois de ver Georgios Vagiannidis rumar ao Sporting, que está perto de o oficializar, as águias pode ver o seu compatriota, Giannis Konstantelias viajar para a Alemanha.
A notícia é apontada por Giannis Chorianopoulos, que assume que o médio do PAOK esta muito próximo de fechar as negociações e assinar um contrato com o Estugarda, um dos emblemas mais conhecidos da Bundesliga. Segundo o que adianta o jornalista do Sportime, os alemães estão muito próximos de acertar tudo tanto com o clube helénico, como com o próprio jogador.
Apontado como um possível reforço para as águias, o médio grego, a par de Joáo Félix, é visto como um substituto para o lugar de Orkun Kokçu. Porém, para assegurar a contratação do jovem grego, a Direção, liderada por Rui Costa, teria de passar um cheque ao PAOK com um montante a chegar aos 25 milhões de euros.
No entanto, o interesse no grego acabou por se esfriar, uma vez que os encarnados, no espaço destes duas últimas semanas, conseguiram fechar duas contratações para o meio-campo do Benfica, o argentino Enzo Barrenechea e o colombiano Richard Rios, que já se treina às ordens de Bruno Lage.
Em 2024/2025, ao serviço do PAOK, Giannis Konstantelias - avaliado em 17 milhões de euros - marcou presença em 47 partidas: 29 na Liga Grega, 11 na Liga Europa, quatro na fase de qualificação para a Liga dos Campeões e três na Taça da Grécia. Ao todo, o médio apontado ao Benfica registou 3.337 minutos, marcando dez golos e uma assistência.
Há várias semanas associado ao interesse dos vermelhos e brancos, Rui Costa pode ver extremo ficar mais longe depois de tomada de posição do clube
25 Jul 2025 | 20:38 |
Seguido de perto pelo Benfica, para reforçar o lado direito do ataque, a chegada de Anis Hadj-Moussa volta a ser ‘travada’. Desta vez o culpado é o treinador do Feyenoord, Robin Van Persie, que alega que não o melhor momento para o extremo deixar Roterdão, uma vex que é considerado um dos melhores do plantel.
Robin Van Persie: “Acho que não é o momento certo para o Moussa sair”
Numa altura que tanto os neerlandeses, como as águias estão à procura de assegurar uma vaga na fase de liga da UEFA Champions League, o antigo internacional pelos Países Baixos deu a entender que o cenário mais provável para o argelino será a continuidade no Feyenoord, pelos menos esta temporada.
Em declarações à imprensa local, Van Persie ‘esfriou’ o interesse das águias ao assumir que o extremo não vai deixar os Países Baixos: “Acho que não é o momento certo para o Moussa sair. Em princípio, ele vai ficar, porque ainda tem contrato até 2029”.
Escreve o jornal A Bola que o o Benfica segue com atenção o extremo que, segundo a mesma fonte, só poderá ir para a Luz mediante determinadas condições. Por outro lado, além de garantir que não o momento do argelino deixar, o técnico neerlandês reconheceu que o atleta é cobiçado: “É lógico que haja interesse, mas queremos manter os nossos melhores jogadores”,
Na temporada 2024/2025, ao serviço dos neerlandeses do Feyenoord, Anis Hadj-Moussa – avaliado em 14 milhões de euros – marcou presença em 43 encontros: 30 na Eredivisie, 11 na Liga dos Campeões e dois na Taça dos Países Baixos. No total, o extremo registou 2.947 minutos, tendo apontado 11 golos e ainda três assistências.