Futebol
Antigo treinador de formação enaltece joia do Benfica: "Um talento puro..."
06 Fev 2026 | 09:44
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
01 Dez 2022 | 16:06 |
As especulações acabaram e, ao que tudo indica, Otamendi vai renovar com o Benfica. De acordo com o jornal 'A Bola', a SAD encarnada está praticamente decidida a segurar o argentino, avançando para negociações assim que a Argentina termine a sua prestação no Mundial do Qatar.
Esta decisão não foi tomada de ânimo leve, uma vez que é um tópico que tem vindo a ser bastante discutido no e pelo universo Benfiquista, que acabava por estar reticente devido à idade do capitão encarnado.
Contudo, as boas exibições, com Roger Schmidt no comando, parecem ter pesado mais do que a idade do jogador e, por isso, Otamendi será para manter na formação encarnada.
O vínculo contratual do central com o Benfica expira no verão de 2023. Nesse sentido, é natural que a SAD das águias queira ver este dossiê fechado o mais rápido possível, deixando ‘a bola’ do lado do camisola 30, que vai decidir ou não se a idade é um posto (a manter).
Otamendi – avaliado em 3 milhões de euros – conta com 23 jogos, 2.070 minutos e um golo esta temporada de águia ao peito, sendo um dos jogadores mais utilizados pelo treinador alemão. NOTÍCIAS RELACIONADAS:
Fotografia de Benfica
Internacional argentino está em final de contrato com emblema romano, e dirigente deixou alguns esclarecimentos em relação à renovação do atleta
06 Fev 2026 | 10:55 |
O futuro de Paulo Dybala tem sido um dos temas mais discutidos na presente temporada. A chegar ao fim do seu contrato com a Roma, a continuidade do médio argentino - que chegou a estar no radar do Benfica - é uma dúvida. Contudo, Claudio Ranieri procurou esclarecer a situação.
Claudio Ranieri: "Para a sobrevivência do clube, temos de baixar a folha salarial"
"Para a sobrevivência do clube, temos de baixar a folha salarial. Não é que a direção não queira renovar os contratos", começou por dizer Claudio Ranieri, em declarações à Sky Sports, explicando a complicada situação da Roma e as renovações com Dybala e o capitão Pellegrini.
"Com base no que o campo nos disser, se houver um entendimento, ótimo. Caso contrário, despedimo-nos", assumiu o antigo treinador italiano e agora conselheiro sénior da Roma, ao explicar que a situação atual precisa de ser lidada de forma bastante consciente.
Claudio Ranieri: "O pedido ao treinador é que chegue à Liga dos Campeões e que, depois, chegue o ano em que conseguiremos ganhar o Scudetto"
"O novo estádio mostra o quão envolvidos os Friedkin estão. O pedido ao treinador é que chegue à Liga dos Campeões e que, depois, chegue o ano em que conseguiremos ganhar o Scudetto", revelou por fim Claudio Ranieri, abordando quais os objetivos da Roma.
Recorde-se que Paulo Dybala é um nome que tem sido apontado ao Benfica nos últimos meses, desde que José Mourinho regressou ao comando técnico dos encarnados. Além disso, a vinda do argentino para a Luz é apenas uma hipótese em cima da mesa, visto que não se trata de uma tarefa fácil para o Benfica.
Camisola 8 do Clube, depois do anúncio relativo ao seu regresso à seleção da Noruega, integra assim uma lista de figuras conhecidas
06 Fev 2026 | 10:27 |
O regresso de Fredrik Aursnes à disponibilidade para representar a seleção da Noruega enquadra-se numa realidade já conhecida no futebol internacional, com vários exemplos de jogadores que, após um período de afastamento, decidiram voltar a vestir a camisola nacional.
No contexto encarnado, um dos exemplos mais próximos é o de Tiago Mendes, antigo médio do Benfica. Após o Mundial de 2010, na África do Sul, Tiago afastou-se da Seleção Nacional, mas acabaria por regressar em 2014, já com Fernando Santos como selecionador. O reencontro resultou em mais oito internacionalizações, num percurso marcado pela regularidade e experiência ao serviço da equipa das quinas.
Mais mediático foi o caso de Luís Figo. O antigo extremo anunciou a despedida da Seleção Nacional após o Euro’2004, disputado em Portugal, mas voltou atrás na decisão e integrou a campanha do Mundial’2006, na Alemanha, onde Portugal alcançou o 4.º lugar. O ex Bola de Ouro encerrou definitivamente o ciclo internacional após essa competição, com 127 jogos pela seleção principal.
Fora de Portugal, o exemplo de Lionel Messi é frequentemente citado. O argentino anunciou a saída da seleção em 2016, após a derrota na final da Copa América, mas regressou poucas semanas depois. A decisão viria a revelar-se determinante, com a conquista de um Mundial, duas Copas América e uma Finalíssima.
Vale a pena recordar que Fredrik Aursnes explicou recentemente que a decisão tomada em 2024, esteve ligada ao desgaste físico e mental, mas admitiu agora que voltou a sentir condições para competir ao mais alto nível, tendo como objetivo a presença no Mundial'2026. Este que se jogará entre 11 de junho a 19 de julho, no Canadá, México e Estados Unidos.
Numa entrevista recente à imprensa local, compatriota do guardião analisou os aspetos que favoreceram camisola 1 no golo frente ao Real Madrid
06 Fev 2026 | 10:23 |
O golo de Anatoliy Trubin frente ao Real Madrid ainda continua a suscitar muita conversa. Recentemente, Oleksandr Shovkovskiy, antigo guarda-redes e treinador do Dínamo de Kiev, concedeu uma entrevista onde deixou rasgados elogios ao compatriota e titular da baliza do Benfica.
Oleksandr Shovkovskiy: "Trubin escolheu a posição certa e soube utilizar a estatura com maestria"
"Trubin escolheu a posição certa e soube utilizar a estatura com maestria", começou por dizer Shovkovskiy, em declarações ao portal ucraniano UF. O compatriota do guarda-redes do Benfica fez questão de analisar o lance onde o mesmo selou o apuramento das águias.
"Além disso, o passe preciso do companheiro de equipa [Aursnes] dificultou a chegada do Courtois à bola", acrescentou o mesmo, explicando como o camisola 1 das águias conseguiu arranjar espaço suficiente para conseguir desferir o tento decisivo na partida no Estádio da Luz.
Oleksandr Shovkovskiy: "O Trubin aproveitou uma oportunidade que talvez surja apenas uma vez na carreira de um guarda-redes"
"O Trubin aproveitou uma oportunidade que talvez surja apenas uma vez na carreira de um guarda-redes", acrescentou, por fim, o compatriota do internacional ucraniano, em declarações ao UF. O antigo guardião, que representou o Dínamo de Kiev, foi profissional de futebol entre 1993 e 2012, realizando um total de 689 jogos oficiais.
Anatoliy Trubin tem estado nas bocas do mundo depois do duelo contra o Real Madrid. No entanto, o ucraniano continua de pés bem assentes na terra, como foi possível confirmar na mensagem que deixou depois do empate do Benfica, em Tondela, onde o mesmo advertiu para estas situações de deslumbramento.