Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Clube
27 Out 2025 | 17:05 |
Luís Filipe Vieira não deve apoiar Rui Costa, nem João Noronha Lopes, na segunda volta das eleições. Segundo rumores avançados pela imprensa, o candidato, e antigo presidente do Benfica, não irá exercer qualquer presença nos projetos liderados pelos dois nomes que ainda concorrem pela liderança das águias.
A informação foi avançada pela CNN Portugal, ao início da tarde desta segunda-feira, 27 de outubro, no rescaldo das eleições que decorreram no passado sábado, 25 de outubro. "Luís Filipe Vieira não vai apoiar, nem Rui Costa, nem João Noronha Lopes, durante a segunda volta da corrida à Presidência encarnada".
Numa notícia apurada pelo canal televisivo, o pivô adiantou ainda que o ex-dirigente do Glorioso prefere que sejam os Sócios a decidir o futuro do clube: "O antigo presidente das águias já fez sabe que se vai abster de apoiar qualque um dos candidatos. Deixa por isso, nas mãos dos Benfiquistas a decisão de escolher quem será o próximo Presidente".
Durante o dia de hoje, o antigo líder dos encarnados reagiu aos resultados eleitoral. Em declarações à imprensa, Luís Filipe Vieira considerou que o ato eleitoral não decorreu conforme ditva as suas expectativas: "Infelizmente, as eleições de ontem não tiveram o desfecho que todos desejávamos. Tudo indica que ficámos em terceiro lugar. Ainda assim, sinto um profundo orgulho em tudo o que fizemos juntos".
Recorde-se que, segundo os resultados revelados, será necessária a realização de uma segunda volta eleitoral, que irá colocar frente a frente Rui Costa e João Noronha Lopes. Durante o dia de hoje, João Diogo Manteigas revelou que irá votar no líder da Lista F.
Em declarações à imprensa, candidato considera que opções não são convicentes, contudo, considera que algo é precisao para haver mudança
27 Out 2025 | 15:02 |
João Diogo Manteigas afirma que não se revê em nenhum dos projetos apresentados pelos restantes candidatos, incluindo dos dois nomes que irão à segunda volta. Assim sendo, o líder da lista 'Benfica Vencerá', não irá apoiar, Rui Costa, nem João Noronha Lopes, no entanto, irá votar na Lista F.
João Diogo Manteigas: "João Noronha Lopes é o meu sentido de voto no próximo ato eleitoral"
Em declarações à CNN Portugal, o advogado de 43 anos reagiu aos resultados eleitorais, deixando alguns comentários sobre os restantes adversários. Contudo, João Diogo Manteigas frisou que irá votar em João Noronha Lopes, apesar de acreditar que o seu projeto não é o mais indicado.
Aos microfones, o advogado falou então do líder do 'Benfica Acima de Tudo': "Em relação a João Noronha Lopes, continuo a dizer que acho que o seu projeto não é a mudança que o Benfica precisa, mas é uma mudança. Não obstante não haver sentido de voto, no meu entendimento pessoal, João Noronha Lopes é o meu sentido de voto no próximo ato eleitoral".
João Diogo Manteigas: "Não confio a 100% no Benfica dele porque não sei o que aí vem, mas é um primeiro passo para a mudança que quero"
Para mim, é algo pessoal. Não me revejo no projeto dele, não sei o que será o Benfica com ele, não confio a 100% no Benfica dele porque não sei o que aí vem, mas é um primeiro passo para a mudança que quero", acrescentou João Diogo Manteigas, explicando a sua decisão em votar no candidato da Lista F.
"Não obstante ficar de pé atrás, porque não tenho a garantia do que será para o Benfica. Continuo a defender que eu é que tenho visão, projeto e pessoas certas, mas entre ficar refém de um passado ou tentar progredir para o incerto, não passando cheques em branco, e é para isso que servem as AG, dou um passo em frente e quero uma mudança", acrescentou por fim.
Candidato da Lista D terminou no último lugar do ato eleitoral, com 0,18% dos votos, e assumiu que os resultados não foram os esperados
27 Out 2025 | 08:01 |
Cristóvão Carvalho assume que o sexto lugar alcançado nas eleições do Benfica não era o resultado que esperava. Numa publicação nas redes sociais, o líder da Lista D deu os parabéns a Rui Costa e João Noronha Lopes, que passaram à segunda volta, e deixou um pedido para a segunda volta do ato eleitoral das águias.
Cristóvão Carvalho e as eleições do Benfica: “Resultado longe do que ambicionávamos”
"Hoje terminou uma etapa importante na nossa caminhada. O resultado esteve longe de ser o que ambicionávamos, mas saímos deste processo com a convicção e a certeza de termos feito uma campanha séria, honesta e sempre centrada no melhor para o Sport Lisboa e Benfica”, começou por afirmar Cristóvão Carvalho.
“Quero, antes de mais, dar os parabéns ao Rui Costa pelo extraordinário resultado e a João Noronha Lopes por ter conseguido passar à segunda volta. Sei que ambicionava muito mais, mas os Sócios são soberanos. Nesta segunda volta espero que honrem a responsabilidade que os Sócios lhes confiaram e que coloquem sempre o Benfica acima de qualquer interesse pessoal”, acrescentou Cristóvão Carvalho.
Cristóvão Carvalho e o futuro do Benfica: “Projeto não acaba aqui”
“A todos os sócios que confiaram em nós e no nosso projeto, muito obrigado. Cada voto foi um sinal de esperança e de vontade de ver um Benfica mais próximo dos sócios, mais transparente, mais ambicioso e mais unido”, escreveu Cristóvão Carvalho, numa publicação no Instagram, no passado domingo, 26 de outubro.
“Hoje termina apenas uma fase. O projeto não acaba aqui. Continuaremos a trabalhar, a ouvir e a defender a participação dos Sócios na vida do Clube. Este caminho não se esgota num ato eleitoral. A semente está lançada e vamos continuar a cuidar dela”, finalizou Cristóvão Carvalho, olhando para o futuro dos encarnados.
Candidato da Lista B terminou no quinto lugar e assumiu que resultados no ato eleitoral ficaram muito aquém das expectativas
27 Out 2025 | 07:48 |
Martim Meyer assume que o quinto lugar nas eleições do Benfica ficou muito aquém das expectativas. Na análise ao ato eleitoral, que terminou com triunfo de Rui Costa, o candidato da Lista B, que registou cerca de 2% dos votos, preferiu adiar um eventual apoio a alguma das outros listas na segunda volta para outro momento.
Martim Meyer e as eleições do Benfica: “Aposta na continuidade”
“Em primeiro lugar, temos de louvar não só termos batido um recorde mundial, como a forma ordeira e muito democrática como decorreram as eleições. O Benfica está de parabéns, fomos um exemplo. Temos de continuar a seguir esta linha no futuro, nas Assembleias Gerais porque é de união que o precisa”, começou por referir Martim Meyer.
“É certo que o incumbente é sempre mais forte e pareceu-me que houve aqui uma aposta na continuidade e que os Sócios entenderam que esse é o melhor caminho para o Clube. É evidente o reforço de confiança em Rui Costa. Agora, temos de saber unir o Clube, trabalhar todos em conjunto para vencermos cada vez mais”, considerou Martim Meyer.
Martim Meyer e a segunda volta das eleições do Benfica: “Não é dia para isso”
“Esta minha votação foi abaixo do que eu esperava, por isso, com toda a humildade, tenho de perceber o porquê de uma proposta feita com muito amor e qualidade para os Sócios do Benfica se repercutiu num resultado como este”, afirmou Martim Meyer, assumindo que os resultados ficaram aquém das expectativas.
“Hoje é dia de balanço, não é dia para isso [posição sobre a segunda volta]. Eu próprio estou a fazer um balanço. Aquilo que fiz ao longo destes seis meses foi abandonar todos os meus afazeres, a minha vida familiar e profissional e trazer uma proposta para os benfiquistas que eu queria que fosse de grande qualidade. Foi nisso que me concentrei”, finalizou Martim Meyer.