
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
|
Albion Rrahmani continua a agitar as águas para o próximo mercado de transferências, contando já com o interesse do Benfica e Aston Villa. Segundo informa, este sábado, 23 de março, o jornal português O Jogo, as águias de Rui Costa e Rui Pedro Braz já sabem quanto querem gastar na contratação do ponta-de-lança.
De acordo com o informações avançadas pela mesma fonte, a SAD do Benfica aponta o negócio para os 8 milhões de euros. Assim sendo, os encarnados não pretendem ultrapassar este valor, mesmo que os ingleses tenham em mente uma proposta superior (descubra mais AQUI).
Importante destacar que, tal como deu conta o nosso Jornal, em tempo oportuno, a decisão final vai mesmo ser tomada pelo futebolista, que irá decidir se prefere rumar a Lisboa e vestir de águia ao peito, ou se vai envergar as cores dos villans (confira mais informações AQUI).
Recorde-se que, os rumores de que o Benfica está à procura de um novo avançado surgem depois de Roger Schmidt, treinador do Glorioso, ter mencionado que os atuais pontas-de-lança do Clube da Luz não são tão "consistentes" como Gonçalo Ramos, que deixou o emblema da Catedral para rumar ao PSG, no passado defeso de verão, antes da Supertaça com o Porto.
É de destacar que, na presente temporada, o avançado tem-se evidenciando, chamando as atenções europeias. Esta época, Albion Rrahmani - avaliado em 1,4 milhões de euros, pelo portal Transfermarkt - conta, até ao momento, com 20 encontros, onde apontou 16 golos e realizou seis assistências.
Importa referir que, tal como deu conta o nosso Jornal, em tempo oportuno, o craque rumou até ao Rapid, em 2023, a troco de 600 mil euros. Antes disso, esteve ao serviço do KF Ballkani, onde, na última temporada, foi aposta em 45 jogos, somando 28 tentos e quatro assistências.
Antigo médio do Benfica esteve em ação na última partida dos blues pela Premier League, onde tropeçaram contra o penúltimo classificado e perderam pontos
|
No passado domingo, 13 de abril, o Chelsea recebeu o Ipswich Town no Stamford Bridge, onde empatou em 2-2 com o penúltimo classificado da Premier League. Ora, o resultado não agradou aos adeptos, que criticaram Enzo Maresca. Por sua vez, o treinador do ex-médio do Benfica, Enzo Fernández, virou-se contra os mesmos, colocando as culpas nos próprios adeptos.
Contudo, a má exibição da equipa, que tem Enzo Fernandez como capitão, foi justificada pelo treinador. “Perdemos um pouco de confiança, porque sofremos golos, provavelmente, por causa do ambiente” disse o timoneiro do ex Benfica, Enzo Maresca, atirando as culpas para os adeptos, que marcaram presença na casa do Chelsea.
Enzo Maresca: Sofremos golos, provavelmente, por causa do ambiente
O treinador italiano não ficou por aqui e continuou a explicação do mau momento vivido pelo Chelsea. “Este é o momento em que tens de continuar a fazer as coisas certas e não mudar o plano. Nós somos uma equipa que, na maior parte das vezes, usa o pontapé de saída para começar a jogar curto”, esclareceu Enzo Maresca.
O técnico do ex-médio do Benfica ainda abordou o segundo golo sofrido pelo Chelsea, para dar um exemplo. “No segundo golo, decidimos jogar longo, porque o ambiente estava lá, e sofremos. Temos de ser fortes e continuar a fazer as coisas certas”, disse o treinador de Enzo Fernández, que, também, esteve em campo, com a braçadeira de capitão.
O empate não permitiu ao Chelsea entrar nos cinco melhores classificados da Inglaterra, que corresponde a zona de classificação para a Liga dos Campeões. Desta forma, os blues ocupam a sexta posição da Premier League, qualificando-se, por agora, para a Liga Europa. O conjunto orientado por Enzo Maresca soma 54 pontos em 32 jornadas e restam seis desafios para conseguir uma vaga na UEFA Champions League do próximo ano.
Antigo rosto conhecido do Clube da Luz falou sobre a contestação de que o setubalense foi alvo aquando do seu regresso ao comando técnico das águias
|
Gaspar Ramos, antigo dirigente do Benfica, prestou declarações ao Desporto ao Minuto, onde recordou a contestação de que Bruno Lage foi alvo aquando do seu regresso à Luz. O antigo vice-presidente do Clube encarnado deixou um voto de confiança ao técnico setubalense, admitindo que o treinador é "suficiente".
"Os treinadores avaliam-se nos maus momentos, não nos bons. Quando tudo corre bem, é relativamente fácil, com excelentes jogadores. O que é difícil é, quando surge a crise, ultrapassá-la e manter um discurso e atitudes que sejam compatíveis com essas situações", começou por referir Gaspar Ramos, destacando, depois, o trabalho de Bruno Lage nesta segunda passagem pelo comando técnico do Benfica.
Gaspar Ramos: [Bruno] Lage tem sido suficiente, mas devido à qualidade do plantel
"Acho que o Lage tem sido suficiente, mas devido à qualidade do plantel, que resolve individualmente sempre que necessário e tem um banco com muitas soluções", confessou o antigo vice-presidente do Benfica, em declarações ao Desporto ao Minuto. Importa referir que, sob o comando do treinador setubalense, o Glorioso já conquistou a liderança isolada do Campeonato, depois de já ter estado a cinco pontos do Sporting, no arranque da época.
No entanto, o mais recente deslize do Benfica, no empate a duas bolas com o Arouca, acabou por levar à co-liderança com o Sporting. Recorde-se que, desse jogo, as águias lançaram um comunicado, onde apontaram o dedo a António Nobre e à arbitragem portuguesa em geral, face ao erro crasso do juiz da partida ao assinalar um penálti contra o Glorioso, por uma "rasteira com a cabeça" de Otamendi sobre Jason, no segundo tempo do encontro, no Estádio da Luz.
As atenções do Benfica estão, novamente, na Liga Portugal Betclic. O próximo duelo está marcado para o próximo sábado, 19 de abril, no Estádio D. Afonso Henriques, com pontapé de saída agendado para as 20h30. O Benfica irá enfrentar o Vitória de Guimarães em partida válida para a 30.ª jornada da Liga Portugal Betclic, em busca de retomar a liderança, sendo que, neste momento, os encarnados somam os mesmos 69 pontos que o Sporting.
Direção de Rui Costa tem especial atenção para o Mundial de Clubes, contando com compatriota de Kokçu na mira para 25/26
|
Ismail Yuksek está no radar do Benfica para 2025/26. O jogador turco não está a viver a melhor fase no Fenerbahçe, de José Mourinho, pelo que é um dos mais recentes nomes apontados à Luz. A imprensa internacional dá conta de novidades relativas a este interesse no compatriota de Orkun Kokçu e Kerem Akturkoglu.
O jornal O Jogo, esta quinta-feira, cita a imprensa turca e revela que o craque está praticamente de malas feitas, uma vez que José Mourinho não tem utilizado o médio, o que facilita, então, os planos do Benfica. Rui Costa conta com Ismail Yuksek em cima da mesa, equacionando uma possível contratação ainda antes do Mundial de Clubes, de forma a poder beneficiar Bruno Lage, especialmente, no meio-campo, tendo em conta as opções limitadas que existem no plantel das águias.
Renato Sanches está, novamente, lesionado e, apesar de, no melhor dos cenários, o português recuperar a tempo do pontapé de saída do Mundial de Clubes e de ser um sonho de Rui Costa para 25/26, o Presidente do Benfica não quer arriscar. Além disso, Manu Silva, reforço de inverno, poderá não estar apto nessa altura. Assim sendo, o líder máximo das águias pensa em Ismail Yuksek como uma alternativa, apostando, então, no talento turco.
Os casos bem sucedidos de Kokçu e Akturkoglu acabam por 'empurrar' os responsáveis encarnados a um novo negócio na Turquia. O Benfica acaba por estar mais atento a talento vindo desse país europeu, uma vez que está agradado com o sucesso garantido nas contratações da dupla internacional turca. Neste sentido, Rui Costa acaba a ter boas notícias, uma vez que Yuksek não está a ser utilizado por José Mourinho no Fenerbahçe, o que abre portas a uma possível saída no verão.
Ismail Yuksek - atualmente avaliado em 12 milhões de euros - encontra-se no Fenerbahçe desde 2020, ainda que só em 2022/23 tenha começado a ser elemento regular na equipa de Istambul. Na atual época, 24/25, o médio foi aposta em 24 jogos: três na qualificação da Liga dos Campeões, seis na Liga Europa e 14 na Liga turca. O camisola 5 disputou no total 1.398 minutos.